cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

PATCH 8.12 - Obrigado RIOT

PATCH 8.12 - Obrigado RIOT

Saudações invocadores!

Eu queria começar agradecendo a RIOT por fazer um jogo incrível, que nos proporciona horas de diversão sem tamanho.

Mas infelizmente o que vocês estão fazendo com o jogo? Vou expor minha opinião, sobre a atualização 8.12 (foco nos suportes) do ponto de vista de um jogador low elo, main suporte e que não sabe nada sobre balanceamento, meta, picks e bans, etc...

Mas que ficou absolutamente sem entender o porque dos nerfs nos escudos dos suportes (Janna e Lulu)!? Nós (suportes), não conseguimos trocar com um TOP, JG, MID e CARRY. Nós, não fazemos split push, não empurramos rotas, não focamos o farm e por ai vai.

Nós, damos peel, ganhamos visão, ajudamos a rotacionar, fazer engage, desingage, protegemos os carrys (AD/AP) e muitas vezes somos o foco de abates dos JG e CARRY que já "PULAM" em nós como se não houvesse amanhã!

Um nerf como estes no tempo de escudo a aliados é SURREAL !!!!!!!! digo isto pois imaginem a Morgana acertar uma ligação das trevas (que já da muito dano por si só) e depois usar o solo atormentado, são 8 segundos (no nivel maximo) de dano constante e vamos mitigar somente 2.5 segundos desse dano. PODE ISSO PRODUÇÃO?! Assim acontece se jogar contra Malzahar, Lux, etc.. etc.. etc...

Não cabe a minha pessoa julgar o motivo real (e ao meu ver, não muito coerente a explicação das notas de atualização) destes nerfs. Nossa função é sermos uteis! E infelizmente para quem é main suporte (que curte os que dão protect (saudades )) vai ser dificil se adaptar a essa nova realidade.

RIP escudos nerfados!!

13 RESPOSTAS
Acadêmico de Piltover

Re: PATCH 8.12 - Obrigado RIOT

Eu tenho que te confessar, que eu não estou logando a minha conta a 4 dias, isso pelo fato de que só eu causo a derrota, estou assim com a minha vida pessoal também eu não sei o quanto o LOL vai influenciar na minha vida pessoal, e isso é absurdo, antes eu tinha um equilibrio agora não consigo parar de pensar em derrotas, seguidas de derrotas.

Dragão

Sinceramente eu já estava esperando esse nerf (ok, não esperava um nerf tão grade) desde o início da season.
Se vc joga de sup e quer focar nisso, uma dica é vc masterizer 3 tipos de sup, peel/utilidade, engage e poke. Geralmente há uma dança em qual é o tipo de sup mais forte no momento. No início da season passada eram os sups de engage/tanks tipo um thresh, braum, tk. Então veio o mid e os sups utilidade reinaram com o turibulo, basicamente massacrando os outros (ok, em low elo blitz sempre é o temor de toda bot pq msm um blitz ruim, se acertar 1 Q, já pode mudar toda a laning ou tf, pra bem ou pra mal XD)
Eu jogo há muito tempo já e é a primeira vez que vejo uma mudança tão drástica, especialmente a na bot lane. Como sup, não tente utilidade, vá pra poke ou engage forte (leona, pyke tá absurdo, brand, zyra, annie, veigar, lux). Só que os ADCs então bem fracos tb, então vai muito da composição. Nos últimos dias tenho só jogado de pyke praticamente e se aparece um sup de utilidade, é gg na 1a kill. Não recomendo usar karma, lulu, janna,..., enquanto esse meta existir (possivelmente até passar o mundial e começar preparativos da preseason)
e tenha paciência, não tá fácil se adaptar a essa mudança pq não é só sup, a jg mudou, adc mudou, então vc vai encontrar partidas com gente que ainda tá tentando entender esse novo meta e tá sofrendo com isso e indo mal.

Como o amigo ai em cima eu não jogo faz uns 4, 5 dias, não por afk nem troll isso nem me afeta, mas mexer nos que não devia? Mas de boas tanto faz eu mesmo só gasto de novo no jogo quando for equilibrar tudo. Mas é normal todos são nerfados menos yasuo e o zed ^^
Aronguejo

Sou main sup tbm, low elo (GOLD V recente) e consigo jogar bem de boas com suporte utilidade, principalmente de Nami, do qual carreguei a maioria das minhas partidas. Os shields da Janna/Lulu/Karma estavam um absurdo de forte, não importasse o champ do outro lado, não conseguiam fazer muita diferença. O nerf veio para balancear e ver os numeros para quem sabe alterar algo no 8.13. 

Um adendo, pyke é forte, mas ganhei todas minhas partidas de Nami contra ele. Umas 5 e todas foram ranqueadas. Quem sabe jogar contra, é bem sussa.

Aronguejo

Aprenda quando shieldar, simples, nerf perfeito.

O problema não é quando dar o shield, isto é simples. Eu dei o exemplo ai. 8 segundos contra 2.5 segundos. É justo?
Aronguejo

É justo, evitar o spam desnecessario dos "main" sup. Você acha injusto cobrar de uma das roles mais fáceis do jogo que saibam quando usar suas skills? Mas certamente não vê problema em ficar spammando Shield em um dos carries, dando uma proteção em cima de nada com escudos ridiculamente fortes e ainda por cima em um cooldown super baixo, não é mesmo?

Obs: Sou main janna.

Eu concordo MUITO contigo!

https://www.reddit.com/r/leagueoflegends/comments/8qy634/lulu_is_dead_im_disappointed/

Eu fui discutir isso no Reddit e um americano me disse que agora terei que ter mais que "metade de um cérebro" pra jogar de Lulu. Fiquei bastante irritado. Se puderem, criem uma conta lá, comentem e deem update!

Uma coisa é nerfar os escudos, outra é NERFAR também TODOS os ITENS de PEEL.

Riot, eu te amo, mas pelo amor de Deus né.
Tropa

Mano além do debuff nos suporte tem esse meta escroto de não ter adcarry nos jogos , eu sou main adcarry e estou muito irritado com esse patch mano, eu não consigo mais jogar com meus campeões...
Tropa

Vou voltar a jogar quando buffarem meus adcarrys, provavelmente final do mês que vem??? Não sei!!!!! Pô, eu estava subindo de adc, que aconteceeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu, riot? Triste 

Tropa

De certa forma você está certo.
Sou main suporte também e não tive dificuldade, mas e os adcarries? Uma bela de uma bosta. Ultimamente está impossível virar o jogo. Começou bem, terminou bem, do contrário, bau bau.
Agora a questão do peel, não me incomodou, tá de boa, consigo ajudar meu time e forçar objetivos, visão etc. Infelizmente esse nerf nos adcarries desbalanceou um pouco a coisa toda.

@Prof Alucard E o cara que te respondeu está certo.

Deve estar mesmo. rs