cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Os banimentos permanentes precisam ser tão rigorosos?

Tropa

Os banimentos permanentes precisam ser tão rigorosos?

Parece engraçado, eu falar em permanente ser tão rigoroso, mas calma ai...

Eu, assim como vários jogadores de lol, fui banido permanentemente. Isso aconteceu em meados de 2015.
Eu havia acabado de sair de um outro jogo (fps) em que competia internacionalmente, eu era extremamente competitivo. Na liga das lendas isso não fui diferente.

Investi tempo, um pouco de dinheiro e fui me aperfeiçoando no jogo. Fui subindo rank's mas a cada dia aceitava menos o erro dos outros jogadores.

Assim como grandes jogadores do lol dizem, ao longo do tempo se tu não sobe o problema é você. É normal perdemos algumas partidas por conta de outros jogadores, mas uma hora ou outra você vai acabar subindo se merecer.
Mas infelizmente sendo uma pessoa mais nova e não conseguindo me segurar eu acabava dando rage nos meus companheiros de equipe.

Não entrarei muito em detalhes, mas eu fui sim banido justamente. Na época eu estava incontrolável, tinha problemas familiaries e acabava descontando tudo no joguinho.

Depois de banido havia criado outra conta e fazia tudo pior, só de birra. Mas com o tempo fui largando o jogo.
Tempos depois eu voltei a jogar, mais casualmente e com amigos. Apesar de tudo, lol é um jogo mto bom, não há como negar isso.

Atualmente jogo em outra conta, já ganhei de um amigo alguns RP pra gastar na conta e ter alguns campeões para jogar com ele, o mesmo tentando me estimular a jogar. Na minha conta banida eu tinha todos campeões na época, tinha todas runas necessárias e todas páginas de runa.

Na minha conta atual eu tenho só o necessário de campeões, nenhuma skin e sinceramente, não tenho pretensão de investir novamente.

Tendo isto em vista, e analisando nosso cenário nacional. Um ban permanente faz realmente sentido?

Eu entendo se fosse bans severos como 1 ano, 2 anos ou etc de tempo banido. A pessoa querendo jogar criaria outra conta de qualquer forma, mas não vejo mto sentido num ban permanente.

Pra se ter noção, comparado meu caso onde fui banido a 4 anos, se eu tivesse roubado/assaltado eu já estaria livre. Eu entendo que o rage é GRAVE e deve ser tratado de forma séria eu só não concordo com o ban permanente por esse tipo de coisa.

Não estou desmerecendo a RIOT nem nada assim, só queria entender se isso tem algum sentido psicológico ou algo do gênero que justifique essa ação.

Não estou pedindo para ser desbanido, não estou dizendo que se não for desbanido não vou gastar dinheiro com a empresa, estou apenas querendo entender o que motiva a empresa a isso.

Uma coisa que ja comentei com o suporte e segundo o mesmo foi alterado, na minha época as restrições de chat e suspensões eram algo sem muito contato pessoal, e provavelmente na época foi o que me fez talvez ignorar.
Comentei a um tempo atrás com o suporte que se tivesse uma pegada mais pessoal talvez fosse diferente.

Algo como: "cara, olha o que tu ta fazendo, tu vai perder tua conta assim e tudo que tu investiu (tempo e dinhero no jogo)".

Segundo o rioter que me atendeu eles tiveram mudanças nesse sentido e a forma abordada ta um pouco diferente, não sei dizer como está porque não fui mas o bad guy, felizmente.

Se fui agressivo ou ofensivo no texto desconsidere por favor, estou apenas com dúvidas reais e queria sinceramente saber da opinião de vocês.

EDIT1: o nome rage de jfzRage é pra lembrar de não dar rage.

7 RESPOSTAS

Re: Os banimentos permanentes precisam ser tão rigorosos?

Se o cara não aprendeu com os banimentos de pouco tempo tem que levar perma para parar de zoar ( Experiência própria tomei perma ban kkkk )
Tropa

Entendo, mas sera que não seria melhor ao invés de banimento permanente um banimento mais longo de 1 ano, 2 anos ou algo do gênero?

Um jogador profissional da rage em partidas ao vivo e não tem a conta banida permanentemente.
Dragão

Na sua época n tinha o famoso ban de chat, mas rlx que se vc foi banido no cliente antigo em 3015 eles liberam sua conta.
Porque ban permanente? O melhor jeito de manipular alguém é pelo medo.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.
Highlighted

Sim depois do meu perma ban eu me conscientizei sobre meus atos e aprendi, porém me desanimei muito com lol pq querendo ou não tinha muitas coisas importantes na conta que perdi como skin raras legados, todos os champ e etc.

Sim.
Arauto

Concordo com banimento permanente. É preciso que saibam: seu comportamento no joguinho online afetam outras pessoas. E é passível de punição.
Dragão

nem é permanente, em 3015 tu vai ter ela de volta, kkkkkkkkkkkkkkkkk
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol