cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Opinião sobre o League of Legends por um Dota 2 player.

Aronguejo

Opinião sobre o League of Legends por um Dota 2 player.

Olá, eu vi hoje o video da Josi Gamer sobre o "fim" do league of Legends e como a Riot não se importa com a comunidade. Video da Josi

Eu sai de uma comunidade, que me doeu muito sair, O dota 2.

Eu treinava nesse game dias e dias, Eu conheço todos os herois dele, sei lore de cor, sei itens, a diferença do dota 1 para o 2. Eu via gameplay do dota 1 para ver como era.. em resumo, eu sou apaixonado por dota 2. Eu jamais viria para o League of Legends. Mas na atualização 7.0 que lançou oficialmente o dota 2 fez eu ter repulsa.

Vou explicar como é a experiência de jogo de dota 2. Primeiro você entra na fila, ao encontrar não tem seu posicionamento, você é obrigado a disputar sua lane com pessoas que nem falam sua lingua. Segundo ponto, não existe uma forma correta de jogar, lá os cara inventa de ir jungle, que não existe, já que não tem buff para proteger na jungle nem nada disso. O cara pega um boneco nada a ver e vai jungle. É como se o suporte do lol fosse fazer suporte para o jungle e largasse o ADC, fazendo ele perder a lane e o farm. No dota precisa de 2 suporte e como o jogo  não tem uma organização os cara quer ir core. Mas isso é quase todo jogo, imagine lidar com pick troll TODO JOGO. TODA VEZ vai ter um teemo adc no seu time, ou braum jungle, ou simplismente o cara decide que vai fazer dual top e não tem jungle. Dota 2 é assim, a valve não organiza o jogo com uma forma correta de executar.

A valve lança atualizações sem antes ter uma forma de testar, ou saber o que estão fazendo. A valve lança "skin" que ninguem escolhe. Varias vezes eu vi a Riot mudar skin porque a comunidade viu como elas estavam, mudar nerf ou buff porque a comunidade tem acesso ao que os desenvolvedores estão fazendo. A valve não, amanhã se ela decidir buffar todos os cancer, só tem que aceitar.

A valve não faz nada para melhorar o gameplay do jogo, o report não funciona mesmo, o hastad no dota seria mais um jogador, o tyler 1 seria mais um comum. Porque o report realmente NÂO BANE, você entra em low priority ( como se fosse o leave buster) se duvida, abra a twitch e procure a stream de dota 2, ou o streamer é toxico ou alguem do time dele é toxico, vai ter um cara fazendo jungle, varias pessoas que não falam nosso idioma no servidor brasileiro dificultando a comunicação. Além de pick troll. Se você acha o lol desbalanciado você precisa conhecer alguns bonecos do dota 2, o Riki fica perma invis, é o Q do shaco eterno. A ward custa 75, para revelar o inimigo invisivel a ward que faz isso custa 100, mas pode ser quebrada com 1 item ( queling blade) existe um pó revelador, 180 de gold,  e a gema que custa 800 e se você morre com ela ela vai para o chão, a melhor parte não existe item de gerar gold, você tem que pegar uma runa no chão, que o heroi invisivel, riki consegue pegar sem ficar visivel. Então imagina como é jogar de suporte, você reclama que o item de suporte tirou 1 biscoito. Imagina não poder sair da base porque tem um personagem com 1 skill ( ficar perma invis) que te prejudica muito, só imaginar como é jogar com o shaco com o Q sempre ativo. O melhor, tem 1 item na loja que faz qualquer heroi ficar invisivel.  Jogar de suporte não é divertido em dota 2, tanto que são os personagens menos jogado do jogo. Abre o Champion.gg um dos mais jogado é suporte. Thresh.

No dota 2 ou você joga de carry ou  você joga de Carry. Eu era main suporte, eu dedicava todo meu dia para jogar de suporte. Mas como meu personagem não tinha valor da comunidade varios personagens suporte passaram anos sem NENHUM cosmestico. Hoje até que melhorou o dota 2, mas continua nojento a organização do jogo, sem qualidade nenhuma.

Eu entendo que lol tem problemas, que a Riot tem erros, mas sai um pouco do lol e vai ver as outras comunidades. Olha o Heroes of Newearth que não tem atualização de engine, o jogo está preso em 2010. O maior streamer de dota 2 brasileiro é um tóxico, foi banido pela twitch por machismo.

Tenta entender, eu entrei para o league of Legends e não consigo reclamar como eu vejo por aqui, porque eu já vi coisa pior, BEM pior. Repense, porque se o lol realmente acabar muita gente vai ficar sem seu hobby e dedicação de tempo. Pare de promover o fim de league of legends, reclamar que a comunidade é tóxica, meu nem é todo jogo que tem gente tóxica. Nunca peguei um cara que vai mid e fica parado morrendo porque você não deixou ele pegar a lane dele, no dota 2 é facinho acontecer. A Riot deixou todo mundo entrar no servidor de teste, tem esse forum, tem os funcionarios que respondem a gente. Nada é perfeito, eles erram, esse negocio de dano explosivo deixo o jogo chato, eu dei um tempo de lol, mas sempre vendo gameplay, vendo stream, participando da comunidade. Lol faz parte do meu dia, e de todo mundo aqui. Para de reclamar, posta soluções, a empresa lê, ela ouve a comunidade. O exemplo recente, o papo papão e o nunu. Ele fez um video para a empresa. Vai lá ver na valve se tem isso.

"A força só se revela quando se é destroçado"
29 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Opinião sobre o League of Legends por um Dota 2 player.

Muito jogador de LoL é fresco, nunca tiveram que jogar uma partida de DotA com um cara que não sabe ser offlaner e acaba morrendo a cada 3 segundos.

Não é questão de "promover" cara, é questão de sentir o que está vindo. A Josi Gamer representa uma parte de jogadores experientes que já passaram por essa situação e, assim como você, foram obrigados a sair dos seus jogos favoritos e não querem que isso aconteça com o LoL, mas é isso que está acontecendo. Desde 2016 não se passava UM DIA que não jogasse LoL. Me lembro que quando eu peguei chikungunya, eu tava muito mal e mesmo assim eu tentei jogar LoL... Eu realmente amava esse jogo cara, mas ultimamente? Eu joguei ontem pq meu irmão chamou mas, além de ontem, eu não jogo LoL a semanas e você não sabe o quão triste eu fico com isso.

Eu nunca liguei para gente que feedava, pq acontece cara, ninguém é perfeito, mas se eu feedasse? "nossa seu **cogumelo do teemo**, para de morrer seu merda", aí vai dizer "muta os caras" vou ter que entrar em TODAS as partidas mutado só porque a Riot é omissa?

Tenho 2 exemplos bem próximos. Meu irmão dava muito rage, mas foi muito rage cara, todas as partidas ele reclamava por alguém ter dado FB, ou o jg não ter gankado e a Riot só dava restrição de chat, eu não sei ao certo quantas restrições de chat foram mas foram muitas, depois de dar um monte restrição de chat a Riot baniu ele por 7 dias três vezes, depois baniu por 15 ou 14, não sei bem, depois baniu por um mês duas vezes, pra depois tomar perma ban, cara, ele jogou de 2013 a 2017, imagina quanto rage ele deu? Agora vamos para o próximo exemplo. Meu primo não tem PC, ele só joga quando vem aqui em casa, ou seja, joga com MUITO MENOS frequência, mas aí ele digitou no chat "vai lavar a **cogumelo do teemo** e sai do lol" ele tomou perma ban insta. Quer dizer, rage é só racismo, xingar mulher e zoar gays? Sério isso?

Ok Ok, mas rage a gente pode mutar, mas e as mudanças desenfreada que a Riot fez sem escutar a comunidade? Desde esse novo client merda, até as mudanças dentro do jogo em si. Ninguém queria esse client e a Riot enfiou de boca a baixo cara. Ta, era necessário, então faz de um jeito que não confrontasse a comunidade. Aí teve as mudanças nas rankeds, que a grande maioria achou uma merda, inclusive eu! Você ia jogar ranked solo e se deparava com um premade de 3 ou 4 jogadores que jogavam solo e não estavam nem aí pra você. Aí eles desfizeram a merda que fizeram e separaram a flex e voltaram com a solo/duo, caraca, mas pq não escutaram a comunidade e não fizeram isso antes? Eu podia citar um monte de exemplo aqui, mas o que eu quero dizer é que é terrível não ter mais vontade de jogar LoL como antes...

Se alguém leu até aqui, eu agradeço por ler meu desabafo...
Highlighted
Aronguejo

Cara, não ligar pra esses tópicos de choro, dificilmente tu vai encontrar um com argumento plausível.

Outra tb, sla mas não curto muito josi juegos, pra mim( na minha opinião) ela não fede e nem cheira.

Recomendo o Ucla que geralmente postas vídeos comentando sobre o patch, citando o que está op e o que está em decadência, também posta vídeos comentados sobre os jogos de seus alunos e jogos que ele joga contra pro players
(vídeos do ucla sobre o patch dura em torno de 15 min)

Outro canal que recomendo é o do djoko que que posta analises do patch só que muito bem detalhado, provando o porque do champ está fraco, forte e o que falta pra ele ficar op.
(vídeos do djoko sobre o patch duram em torno de 35 min)

Canal do djoko
https://www.youtube.com/user/iedjokovic/videos
Canal do ucla
https://www.youtube.com/user/CanaldoUcla

Aronguejo

Eu sei exatamente o que você passou cara, eu joguei Heroes of Newerth do começo de 2012 até novembro do ano passado, eu terminei rank 30 na última season que joguei, saí de lá bem revoltado por causa das decisões do balance.
Eu sabia tudo, tudo mesmo, lore, todos os champs, eu tinha gold coins(rp de lá) suficiente pra comprar todos as coisas(ainda tenho) até do ano que vem se brincar de tanta coisa que eu ganhava la.

Eu nunca imaginei que viria pro LoL, MAS, não me arrependi de ter vindo.

É só se acostumar com o estilo de jogo diferente, estou amando LoL e a única coisa que mudaria era os Anunciadores e nerfaria ignite.

Acho o fato de só ter um anunciador e não ter nenhum outro para comprar bem sem graça, é algo que poderia ser explorado.
E acho ignite low skill - high reward(uma tecla que da todo aquele dano, corta cura e garante visão, hmm é um pouco demais não acha?)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Main Support - Jogo desdo Finalzinho da Pre Season 7(20~22 de novembro de 2017)
https://twitter.com/lecalvodhr
Aronguejo

Olá, acho que todos deveriam tomar insta perma. Mas vocês reclamam de boca cheia velho, aqui é bem melhor, muito mesmo.
Aronguejo

eu sigo os dois, eu amo a comunidade de league of legends.
Tropa

O problema do dota é que o frog tem todo o poder, e o problema da Riot e que ninguém quer que ela tenha poder sobre o game.

Não acho que é chororo não... O jogo ta um **cogumelo do teemo** desde o patch 8.11 .
Antes a empresa era interessada no que a comunidade gostava, interessada em proporcionar um bom jogo ao seu público, em tentar de todas as formas balancear o seu jogo ( impossivel, mas alternando sempre qual a lane mais opressora e tal )
Hoje eu só vejo cagada sendo feita... Primeiro zoaram com os adcs na 8.11. COMO ACABAM COM UMA LANE INTEIRA DE UMA HORA PARA OUTRA SEM CONSULTAR NGM? Daí viram o coco que fizeram e 2 ou 3 patchs dps tentaram reverter.

Na minha opinião, o jogo perdeu toda graça dps da 8.11, eles tentam e tentam arrumar, mas o estrago ja foi feito.
Não sei se o numero de players online diminuiu, se aumentou , se se mantém... Mas eu sei que no meucirculo de amigos, todo mundo diminuiu drasticamente o quanto jogava, migraram para outros jogos e tal.

Eu acho uma pena , pq amo esse jogo, mas to com vontade zero de jogar. Entro apenas pra pegar a do dia ( e ver se me divirto jogando) mas na vitoria ou na derrota eu me estresso ou acho o jogo chato e logo deslogo.
Na ranked eu tava plat 3 se nao me engano e ja to plat 5 por inatividade.. e nem vou voltar.

Eu pensei em migrar pro Dota 2 porque LoL tá uma **cogumelo do teemo**! E eu sou torcedor da paiN, vira e mexe tem um postzinho sobre os jogadores de Dota e eu fiquei curioso pra jogar, porém, se a Valve é tão ruim assim, acho que não vou jogar nada afinal, a Riot tá indo pelo mesmo caminho.
Servers caindo, client um **cogumelo do teemo**, players tóxicos e arrogantes, champions com design mal feito(ex: ZOE - LORE BOSTA, KIT BOSTA E OP)... Eu não consigo conectar nas partidas direito tem uns 3 meses, perdi eventos e a **cogumelo do teemo** toda(ATÉ REWORK DO NUNU), tentei fórum, suporte, mudei meu hábito de usar Wi-Fi e troquei pelo cabo, simplesmente faço tudo pra jogar LoL porque eu gosto desse jogo, mas parece que a Riot tá cagando, cagando pra mim e pra um monte de players.
Aronguejo

joga, se quiser eu te ensino, me add na steam (brooke66). Mas as mordomias que vc tem no lol você perde todas. Pain do dota é uma vergonha, sempre foi e sempre vai ser. Eu torcia para eles.
Aronguejo

e verdade que aquele boneco "sniper" pode bate nas torre sem ta tomando dano delas? se for eu vo baixa dota pra joga com ele

Aronguejo

sim é, mas ele é bem lento. Tem um item que aumenta o range.

resumindo: LoL é inferior a dota ( e isso é verdade)

mas o lol um dia vai acabar... mas acho que vai demorar uns 10 anos ou mais...

@metalll sonic e o dota é inferior ao hon

e o hon é inferior ao arena of valor
Aronguejo

Cara na boa, isso que vc faz chama-se relativização moral.
1° DOTA é uma merda, sempre foi e continua sendo, ele é o primeiro MOBA e mesmo sainda na frente dos concorrentes em TUDO nunca chegou aos pés da popularidade de seus rivais, e não é nem SOMBRA do que é o LOL. É um jogo complexo e mecanicamente horrível visualmente chato e feito para nerds nolife, embora tenha um publico razoável é só isso que tem, e a muito tempo não agrega ninguém novo a comunidade até porque ninguém quer passar 3 anos estudando um jogo para jogar uma partida chata que dura mais de 50 minutos)
2° LOL é o total oposto disso, sua ideia inicial era ser um jogo divertido e intuitivo que ao mesmo tempo permitisse inovações, e assim foi por muito tempo cara, vc fala de um jogo com 2 suporte no dota, eu venci um jogo a convite de um canal onde todos no time eram suporte TODOS de smit e gost (joguei de lulu adc) o jogo te permitia mudar TOTALMENTE um campeão com sua build (runas+talentos+itens). ISSO FOI TOTALMENTE DESTRUÍDO, hoje o jogo é COMPLETAMENTE engessado, RAROS são os campeões que tem 2 builds diferentes e normalmente os que tem não funcionam em cenários mais competitivos, alem disso temos uma intervenção ACINTOSA da rito no meta, a ponto de termo banimentos por pessoas que criam um novo estilo de jogo, e NERFE EM TUDO que não seja o que os desenvolvedores planejam pro jogo, e atualmente eles falam ABERTAMENTE como se deve jogar, e se alguém cria algo novo RAPIDAMENTE isso é destruído. Antes o jogo era complexo em estratégias e intuitivo em jogabilidade, hoje o jogo tem um fator estratégico NULO e basicamente vive da complexidade mecânica dos campeões e o pior de tudo é que quando um campeão intuitivo fica bom eles vão la e CAGAM ele, ou fazem um rework que muda TOTALMENTE seus estilo tornando-o um personagem digno de "o tigre e o dragão".
A comunidade de LoL tem TODO motivo do mundo para reclamar, as origens do jogo, que fizeram MUITOS (como eu) jogarem lol, se perderam e para finalizar, o fato de DOTA ser uma merda não é justificativa para aceitarmos calados que aconteceu com o lol

@fjesus@  escreveu:
Cara na boa, isso que vc faz chama-se relativização moral.
1° DOTA é uma merda, sempre foi e continua sendo, ele é o primeiro MOBA e mesmo sainda na frente dos concorrentes em TUDO nunca chegou aos pés da popularidade de seus rivais, e não é nem SOMBRA do que é o LOL. É um jogo complexo e mecanicamente horrível visualmente chato e feito para nerds nolife, embora tenha um publico razoável é só isso que tem, e a muito tempo não agrega ninguém novo a comunidade até porque ninguém quer passar 3 anos estudando um jogo para jogar uma partida chata que dura mais de 50 minutos)
2° LOL é o total oposto disso, sua ideia inicial era ser um jogo divertido e intuitivo que ao mesmo tempo permitisse inovações, e assim foi por muito tempo cara, vc fala de um jogo com 2 suporte no dota, eu venci um jogo a convite de um canal onde todos no time eram suporte TODOS de smit e gost (joguei de lulu adc) o jogo te permitia mudar TOTALMENTE um campeão com sua build (runas+talentos+itens). ISSO FOI TOTALMENTE DESTRUÍDO, hoje o jogo é COMPLETAMENTE engessado, RAROS são os campeões que tem 2 builds diferentes e normalmente os que tem não funcionam em cenários mais competitivos, alem disso temos uma intervenção ACINTOSA da rito no meta, a ponto de termo banimentos por pessoas que criam um novo estilo de jogo, e NERFE EM TUDO que não seja o que os desenvolvedores planejam pro jogo, e atualmente eles falam ABERTAMENTE como se deve jogar, e se alguém cria algo novo RAPIDAMENTE isso é destruído. Antes o jogo era complexo em estratégias e intuitivo em jogabilidade, hoje o jogo tem um fator estratégico NULO e basicamente vive da complexidade mecânica dos campeões e o pior de tudo é que quando um campeão intuitivo fica bom eles vão la e CAGAM ele, ou fazem um rework que muda TOTALMENTE seus estilo tornando-o um personagem digno de "o tigre e o dragão".
A comunidade de LoL tem TODO motivo do mundo para reclamar, as origens do jogo, que fizeram MUITOS (como eu) jogarem lol, se perderam e para finalizar, o fato de DOTA ser uma merda não é justificativa para aceitarmos calados que aconteceu com o lol

vc falou merda

mas ok.

Dragão

essa postagem deveria ser fixada no forum pro resto da vida