cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[ODISSEIA] Guia para terminar o modo chacina.

Tropa

[ODISSEIA] Guia para terminar o modo chacina.

Este é o guia definitivo de como derrotar ODISSEIA no modo Chacina com o mínimo de aprimoramentos necessários independente do seu nível de habilidade. Primeiro é preciso encontrar um grupo que se encaixe bem,  que a composição tenham todos os aprimoramentos apresentados e também o mínimo de noção de cada campeão.

Composição e motivos 

O diferencial dessa composição se encontra ao usar duas jinx e nenhuma sona, isso realmente vale a pena? Olha, pelas partidas instant win que tivemos, creemos que sim.

Setup

Jinx 1

A build dessa Jinx é focada no dano em área e DPS altíssimo devido a grande penetração de armadura, CDR, e dano por % de vida e basicamente vai ser a estrela do time (tente encaixar as ults na maior quantidade de monstros possíveis).

Malphite

Com o Malphite o objetivo é muito simples, devido ao massivo dano que a Jinx possui, seu objetivo é acumular o máximo de monstros para serem hitados, assim, além de tankar irá recuperar vida devido a build que é focada nesse princípio. O Malphite ainda, em situações de desespero deve limpar o mapa possibilitando uma travessia melhor do seu tipo para uma área segura. (Não se esqueça de usar o Juramento do Cavaleiro & o Zeke)

Yasuo

O yasuo tem o papel de controle de grupo do time, apesar de dar um dano legal ele vai procurar parar os mobs com seus furacões enquanto usa a barreira para defender o time principalmente na última fase.

Ziggs

Ziggs tem o papel mais simples da composição, ele basicamente serve para o clear wave, devido ao seu alto dano e aprimoramento da ultimate.

Jinx 2

A segunda jinx serve mais para os buffs e debuffs, graças aos seus aprimoramentos, além de que é um DPS extra com a build dos 3 arcos (Rei Destruído, Limite da Razão, Guinsoo) a build de crítico é ruim para dano contínuo então evite itens com esse buff (crítico).

Níveis

○○○○
Sendo esse provavelmente o nível mais difícil e chato devido ao baixo nível e poucos itens, é necessário trabalhar em equipe e primeiramente definir um foco, tomando muito cuidado com as tempestades e tentando acumular mobs nas paredes com a ultimate do Malphite para a Jinx 1 entregar todo o seu potencial apertando “R” sem medo, nessa fase é muito importante evitar o acúmulo de criaturas sempre tentando elimina-las assim que aparecerem mas sem dispersar o grupo.

•○○○
Aqui o mais importante é separar o grupo em duas duplas e um lobo solitário, mantenha uma dupla na parte de baixo do mapa e a outra no canto superior já o lobo solitário irá procurar ficar no canto esquerdo, procure limpar os monstros da região em que você se encontra mas foque nas plantas de Ora e mobs do mesmo, use a ultimate da jinx 1 para limpar a travessia que corta o mapa para evitar acúmulos de mobs e possibilitar a movimentação.

••○○
Nessa fase o mais importante é se manter unido, como o mapa é estreito o acúmulo de criaturas é inevitável então tentem usar todos o potencial do combo de ultimates dando ênfase a ult do malphite que além de juntar os mobs irá liberar o caminho para a equipe, ou fiquem no início da fase eliminando os alvos no fundo do mapa com a ultimate da jinx 1 e ziggs.

•••○
Na quarta fase o time tem que ficar unido no começo focando cada mob grande um por um e tentando desviar das skills dos outros, a estratégia é basicamente a mesma do primeiro no nível pois este é uma cópia do primeiro apenas com a dificuldade maior.

••••
Último e mais importante nível, aqui temos o boss final (Kayn) ele possui 3 formas e um padrão de ataque praticamente igual para todas elas, nas duas primeiras formas não existe segredo é basicamente decorar o padrão do boss e desviar das skills focando todo o dano nele, na terceira como ele limita o mapa e mobs se acumulam muito rapidamente eu sugiro que desçam até a parte inferior esquerda que é onde mais se tem espaço durante a luta, procure manter ele isolado do restante das criaturas pois a velocidade que ele chega no campeões nem se compara com as dos monstros, outra dica é durante os dash’s do kayn veja em quem está o foco que enquanto ele presta o máximo de atenção em desviar o seu time foca em limpar os monstros a sua volta ou simplesmente coloca todo o foco no boss, quando ele estiver parado usando as skills. É nesse ponto em que vem o dano massivo a única coisa que você precisa fazer é desviar das habilidades enquanto tenta dar o máximo de damage possível, procurem terminar o mais rápido que der pois quanto mais tempo se passa mais forte ele fica até um ponto de dar IK (insta-kill) em todo dash.
Conclusão, a função de cada campeão aqui é simples, Jinx 1 serve para limpar o mapa e dar o maior dano no Kayn com suas ult’s e hit’s básicos, Yasuo ajuda no DPS enquanto usa a barreira contra a ult azul do Kayn, Malphite limpa áreas do mapa enquanto tanka (procure sempre combar com a Jinx 1 para limpar os mobs), Ziggs ajuda no AOE (dano em área) do time quando precisar fazer um clear rápido dos mobs, e a por último mas não menos importante a Jinx 2 serve para um DPS no hit básico (diferente da Jinx 1 que tem liberdade para ficar em qualquer lugar do mapa por conta da sua ult a Jinx 2 precisa estar sempre próximo do kayn) uma última dica é não emocione mesmo que falte muito pouco, evite se arriscar e jogue pelo safe, o Kayn pode estar com 1K de vida na última forma mas pela defesa dele e bloqueio de dano evite arriscar sua vitória por um ou dois hits.

Qualquer duvida é só comentar*

Servidor no discord para o grupo: https://discord.gg/5yc6hKm

Tags (2)
195 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: [ODISSEIA] Guia para terminar o modo chacina.

Vlw cara se ajudo mt msmSmiley Very Happy
Aronguejo

Testei duas comps hoje e o negocio fica impossível quando vem o terceiro Kayn.
Vou testar essa assim que der.
Aronguejo

@xSpaak Pela foto de perfil deu certo né? kk ah me ajuda alguém pow

Aronguejo

@Devo terminar o chacina da pra terminar, eu to chorando aqui é pra terminar a missão com 2 aprimoramentos, cruzes.

Além de ser daora é um shikamaru do LOL pqp
Tropa

Adorei o guia! Muito obg por compartilhar. Ainda tô desbloqueando e fazendo as missões. Alguém quer formar equipe pra ir se ajudando? Só avisar por cá que a gente testa o guia ^_^ Valeu!
Aronguejo

Consegui com essa comp do tópico, GG merecidamente!

Yasuo critico vai realmente funcionar ? Não compensa fazer outra build ?
Tropa

pode fazer ele com a build dos 3 arcos tbm, vai da sua preferencia dai
Tropa

alhuém pra me ajudar a fazer esse modo?

Aronguejo

Oi, sinceramente eu e meus amigos não vimos necessidade NENHUMA de utilizar outro campeão que não seja a Jinx. Enquanto uma faz o trabalho de dps com buffs e debuffs, as outras 4 só tem o trabalho de ultar e, acredite, foi moleza passar do chacina com 4, 3 e 2 aprimoramentos com essa estratégia.

Por mais que pareça estranho, a Jinx é a campeã com os aprimoramentos mais op de longe, utilizando o Cometa, Plano A e o Arsenal, você consegue fazer o que quiser, literalmente. Na parte de apenas dois aprimoramentos, pra Jinx atk speed a gente preferiu usar o Agitação pra que ela ficasse mais móvel, com todos as dispersões e tal, mas enfim, vai de cada um.
"Porque eu sou um dragão estelar, só por isso". - SOL, Aurelion.
Tropa

alguem pra testar? add eu

add ai, eu to tentando achar gente pra me ajudar e ajudar a completar xD

vc pode me ajudar a passar dessa missao? pois meus amigos ja estao mais que tiltados com o Kayn dando IK.... kaka... meu nick é "MateiNoFlash" me manda solicitação se vc puder me ajudar...

Invisible... meus amigos ja estao mais que tiltados do kayn dando IK, sera que vcs poderiam me ajudar a completar a missao?
Tropa

Ayuda c.c

Tropa

Tá em qual dificuldade e missão?
Tropa

Não precisa ser com 2 aprimoramentos, você pode colocar até 4 aprimoramentos, isso se você ou alguem do seu grupo tiver a missão que tem que fazer com 4 ou menos aprimoramentos, caso não tenha você pode fazer até com 6 aprimoramentos.