cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O que vocês pensam sobre machismo no LOL?

Aronguejo

O que vocês pensam sobre machismo no LOL?

Com o caso do campeonato russo de LOL, esse assunto ficou em alta, o que pensam a respeito?

Caso compartilhem do meu repudio a essas atitudes, o que vocês fazem para tornar o game melhor? Alguma sugestão? 

Abs.

29 RESPOSTAS
Barão

Re: O que vocês pensam sobre machismo no LOL?

Falta de respeito.
O preconceito tá em menosprezar a role de suporte por ser mt mais fácil de jogar e ao tachar que garotas só jogam de sup fica implícito que tão querendo na verdade dizer que as garotas são inferiores e só conseguem jogar nessa posição

Atitude escrota

Aronguejo

Isso aí, concordo totalmente. Ainda mais em um âmbito profissional, o que agrava muito mais a situação.
Aronguejo

Os caras fizeram uma ''zoeira'' sem pensar no outro lado,o que ta errado. Mas.... As minas são outras babacas tambem por simplesmente dar um sorrisinho como se fosse a coisa mais normal do mundo.
Arauto

Eu acho que estão exagerando demais já, sério.

Se os caras tivessem xingado, falado alguma coisa ou se pronunciado sobre isso de forma desrespeitosa, até dava pra encarar como "Ataque machista". Mas volto a questionar e ninguém me responde isso: Como que banir Campeão X ou Y pode ser considerado desrespeito? Os caras só baniram campeões.

Na regra do jogo não tem nada à respeito de banir um campeão específico, ou um tipo de campeão específico.

Leia esse post de como é exagero:

@Messier 22  escreveu:

Falta de respeito.
O preconceito tá em menosprezar a role de suporte por ser mt mais fácil de jogar e ao tachar que garotas só jogam de sup fica implícito que tão querendo na verdade dizer que as garotas são inferiores e só conseguem jogar nessa posição

Atitude escrota

Por um acaso, esse time, joga do que lá na SoloQ deles? Por exemplo, quais são os campeões mais jogados delas?

Nesse post, fica claro como o cara já tentou demonizar os jogadores por simplesmente banirem 5 suportes, inclusive interpretando de forma gravíssima essa atitude, chamando eles de preconceituosos, colocando inclusive ideias de discurso de ódio nas atitudes dos rapazes.

Ai eu pergunto: Os caras são preconceituosos e inferiorizam as mulheres por simplesmente banirem suportes, coisa que nem contra as regras é?

Já pensou se banissem Mordekaiser contra o time do CBLOL, e a organização tentasse punir as pessoas por "Desrespeitar"? Ora, se Mordekaiser é um meme de "Hue BR", então baní-lo seria  desrespeito, não é mesmo?

Sei lá, puro exagero. Tá mais bonito falar de machismo do que comentar a partida horrível, com aquela sejuani perdendo Flash à toa e tomando Invade toda hora. Comentar sobre o jogo? Que nada, bora comentar de algo que nem contra as regras é.

---

Senhoras e Senhores, peguem as pipocas

---
Aronguejo

@Nepya  eu nao acho que aquilo foi machismo , muito pelo contrario ha ''democracia'' nos banimentos e todos os jogadores do competitivo mesmo que se prejudiquem pode banir os campeoes que quiserem , isso é minha interpretaçao , voce tem a sua pelo visto , é direito seu opinar.

Aronguejo

O machismo não está em banir campeão x ou y. Mas todos nós sabemos do grande preconceito que as mulheres sofrem jogando LOL, aí num âmbito profissional, num campeonato nacional, os caras banem 5 suportes, para menosprezarem e debocharem das mulheres, deixando implícito que mulher só serve para jogar de suporte, que mulher só deve jogar de suporte, não teve nada de estrategia profissional naquilo, só observar nos semblantes dos jogadores, que estavam rindo de forma desrespeitosa.
Aronguejo

Com certeza @Kirby2000, todos tem direito de opinar, por isso resolvi trazer esse assunto ao tópico e saber a opinião de mais gente na comunidade. Eu acabei de responder outra pessoa que tem opinião semelhante com a tua, então não vou repetir aqui, mas acredito que tu deve ter alguma amiga ou qualquer mulher próxima que joga LOL, e sabe dos absurdos que ela já sofreu no jogo.
Aronguejo

depende, oque acham que e machismo ?, imagina essa situação, mulheres no oriente médio por exemplo, se mostrarem partes do seu corpo, elas são apedrejadas até a morte, dai vc me chega e fala que é machismo banir 5 suportes, tipo vc não acha meio injusto colocar no mesmo nível pessoas que apedrejam mulheres até a morte, com pessoas que supostamente estão sendo ''machistas'' por que baniram 5 suportes?, resumindo, e puro choro, uma babaquice sem tamanho, sinceramente.

Aronguejo

Partindo do teu principio, ser racista tudo bem então? Não vai estar escravizando ninguém, torturando ninguém. Acho que sobre racismo não precisamos nem conversar, é um tabu já quebrado, mas vejo que quanto ao preconceito com as mulheres é bem diferente.

Aronguejo

o problema e a proporção da palavra machista, os caras banindo 5 suportes pode ser simplesmente uma estratégia deles ou sei lá quem sabe uma provocação, mas isso não faz mal a ninguém, e inofensivo, a mulher que acha isso babaca pode ignorar e dane-se, agora chamar isso de machista e tipo colocar no mesmo saco uma pessoa que mata uma mulher simplesmente por ela ser mulher e complicado cara. agora se o pessoal banir Ez, varus , neeko e taric, vai ser ''homofobia''? ou banir lucian, ekko,karma ser ''racismo''?, vê como isso e uma coisa ridícula?
Aronguejo

@ o Keep Off o : Em momento algum eu comparei essas condutas rídiculas de agressão as garotas no cenário gamer e do lol, com crimes hediondos cometidos internacionalmente contra as mulheres. Também acredito que ninguém esta querendo comparar as duas coisas, mas não é porque não é algo tão grave assim, que deve ser deixado de lado, pois as mulheres buscam diariamente seu espaço no mundo dos jogos, onde enfrentam um ambiente tão tóxico e agressivo muitas vezes, apenas por serem mulheres. Atitudes assim só influenciam que esses problemas continuem, além da ofensa direta as meninas da equipe feminina. E sim, se banissem apenas campeões negros, de maneira que não tivesse lógica nenhuma no game, apenas para ofender algum competidor negro ou algo semelhante, seria racismo sim.

machismo em qualquer lugar é coisa de infantil, babaca, q vive seculos atras de todos nos, mas infelizmente ele existe ainda esses sem noção e atrasados ainda estão ai por todo lugar
QUERIA TER AMIGOS, NÃO QUERO MAIS JOGAR SOLO.
Aronguejo

olha outro exemplo ai, pode ser por isso que baniram 5 suportes, ou seja tinha logica por traz, so olhar.

Aronguejo

outro exemplo que ja baniram 5 suportes 

Highlighted
Aronguejo

Banir 5 atiradores ou 5 suportes nesse caso para tiltar alguém que joga bem é estratégia, você sabe que a situação é bem diferente relacionada a partida que estamos comentando, pois se trata de um deboche com as garotas do time feminino, e com todas meninas que jogam LOL basicamente. 

girem o disco, fazendo favor

Arauto

@Nepya  escreveu:
O machismo não está em banir campeão x ou y. Mas todos nós sabemos do grande preconceito que as mulheres sofrem jogando LOL, aí num âmbito profissional, num campeonato nacional, os caras banem 5 suportes, para menosprezarem e debocharem das mulheres, deixando implícito que mulher só serve para jogar de suporte, que mulher só deve jogar de suporte, não teve nada de estrategia profissional naquilo, só observar nos semblantes dos jogadores, que estavam rindo de forma desrespeitosa.

Não. Espera.

Você fez uma pergunta no tópico: "O que vocês pensam sobre machismo no LOL?"

Eu dei minha opinião sobre o que você citou, o caso do campeonato.

Porém, assim como eu dei minha opinião sobre o fato, apenas respeite a minha opinião. Não precisa ficar discordando e tentando fazer discurso sobre luta de gênero. Acredito que seu tópico foi sobre opinião, e se há muitos casos de machismo, como poderíamos melhorar.

Bem, você tirou um dado não sei de onde: "Mas todos nós sabemos do grande preconceito que as mulheres sofrem jogando LOL"... sério? Onde? Eu já vi diversos Nomes Femininos, e nem por causa disso foram humilhadas pelo fato de serem mulheres. De vez em quando aparece um zé graça da vida falando besteira, mas o mesmo sempre é punido quase que na mesma hora. Esse papo de que "mulher sempre é perseguida em jogos online" é um discurso antigo. Pelo menos aqui no LoL, sempre falam a mesma coisa. Em jogos de MMORPG, falam a mesma coisa, mas geralmente quem tem Char feminino não recebe mais assédio que o normal: recebe mais itens de graça e são mais adicionadas na lista de amigos. Eu sinceramente só vi até hoje 2 streamers/youtubers com atos machistas, xingando mulheres, assediando, ou qualquer coisa do tipo. E amigo, tem muito Streamer e Multimídia.

Mas a propósito, vamos parar de falar isso só por um instante: O que você achou da partida? Quais são os "Mains Champions" delas?

---

---
Aronguejo

Cara, num forum de discussão de ideais, opiniões são naturalmente confrontadas, discutidas, as vezes vão concordar em peso contigo, em outras discordar. Achei que isso estivesse implicito, quem ta vindo responder de maneira ofensiva é você, mas vou ignorar isso. Mas sobre as mulheres não sofrerem em games, acho que tu ta bem precipitado, eu mesmo só nesse fim de semana, acompanhei uma garota jogando e sendo ofendida no chat apenas por ser uma garota, e quem acompanha alguma mulher jogando sabe disso, obvio que isso não vai acontecer em todas partidas, mas é algo bem comum e lamentavel. 

Arauto

@Nepya  escreveu:

Cara, num forum de discussão de ideais, opiniões são naturalmente confrontadas, discutidas, as vezes vão concordar em peso contigo, em outras discordar. Achei que isso estivesse implicito, quem ta vindo responder de maneira ofensiva é você, mas vou ignorar isso. Mas sobre as mulheres não sofrerem em games, acho que tu ta bem precipitado, eu mesmo só nesse fim de semana, acompanhei uma garota jogando e sendo ofendida no chat apenas por ser uma garota, e quem acompanha alguma mulher jogando sabe disso, obvio que isso não vai acontecer em todas partidas, mas é algo bem comum e lamentavel. 

Sim, mas você quem criou o tópico, pediu a opinião e ainda por cima questiona a opinião.

Por favor, me prove que eu estou respondendo de forma ofensiva. Coloque a parte do texto onde eu desrespeitei quem quer que fosse. Obrigado.

E enfim, já tem uma longa discussão sobre xingamentos em jogos. O cara descobrir que o alvo de xingamento dele é uma mulher, ele certamente usará este fato para dar um leque de ofensas maior. Mas geralmente, xingamentos e textos sexistas inGame resultam em Ban. É raro ver esses "corajosos" fazendo isso. Não disse que é impossível de acontecer, e geralmente o público que faz isso é o mais infantil possível, que se quer mede as consequências. Você disse que um cara agiu de forma machista com a garota, certo,  mas só foi ele. Volto a afirmar: Se essa quantidade exorbitante de ataques acontecesse, a maioria dos nicks femininos que eu já li teriam sido alvos de machismo, o que não aconteceu, pois raramente eu via algum moleque falando do gênero da pessoa.

---

---