cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O que está por vir para a Blitz do Nexus

Dragão

O que está por vir para a Blitz do Nexus


Nexus_Blitz_Header-min

 

Já faz quase um mês desde a última vez que vocês usaram a catapulta da sua base para parar no meio de uma corrida de Aronguejos durante o teste alfa da Blitz do Nexus, nosso primeiro teste experimental no ambiente de jogo.

 

Durante as últimas semanas estivemos estudando todo o feedback que recebemos de vocês e analisando informações de cada região com gráficos de índice de jogo que mais parecem um quadro de impressionismo abstrato. Não somos críticos de arte, mas a interpretação é bem clara: a Blitz do Nexus se mostrou muito promissora, então vamos trazer o modo de volta para uma segunda rodada de testes, com previsão para a Atualização 8.24! Estamos aqui hoje para falar sobre temas comuns que vimos em seu feedback e discutir sobre o que planejamos mudar nessa segunda rodada.

 

Mas eu pensei que a Blitz do Nexus fosse ser permanente?

 

A Blitz do Nexus foi um sucesso incrível para alguns jogadores, o que é um ótimo sinal. Por outro lado, houve algumas complicações inesperadas e bem claras no modo, coisas que não alcançaram o nível de comprometimento que tornaria diretamente a Blitz do Nexus um recurso permanente. Mas, felizmente, identificamos algumas áreas de foco em que podemos realizar melhorias significativas com base no feedback do teste alfa, então o propósito desse segundo teste será ver se as atualizações que fizemos acertarão os pontos para os jogadores que disseram que não gostaram muito da primeira versão e também para aqueles que não testaram o modo durante o alfa.

 

E falando nesses pontos…

VOCÊS DISSERAM: “ESSE MAPA TÁ UMA BAGUNÇA.”

 

NB_map-min

 

A ideia por trás dos modos de jogo experimentais é obter um design que achamos ter potencial para os jogadores o mais rápido possível, o que significa limitar o polimento visual que colocamos. Entretanto, escutamos de muitos de vocês que o mapa não era só um trabalho em andamento, mas sim uma distração. Não queremos que seus olhos tenham que brigar com o mapa para poder entender o que está acontecendo, então nós vamos: 

  • Realizar uma limpeza nos efeitos visuais mais bruscos. As extremidades do mapa e a área da base são nossos principais infratores nesse assunto.
  • Melhorar a clareza nas áreas onde você passa mais tempo. Melhorando a qualidade do mapa em áreas de alta circulação, como a base, deve facilitar a visualização rápida de onde você está e quais elementos e objetivos importantes do mapa estão próximos.

 

Como mencionamos antes, se a Blitz do Nexus for completamente lançada após este teste, não vamos apenas aperfeiçoar o mapa, e sim dar uma identidade temática e visual único!

 

VOCÊS DISSERAM: “AAAAAAAAAHHH O QUE DIABOS ESTÁ ACONTECENDO?!”

 

 

Grande parte do atrativo da Blitz do Nexus é possuir uma mecânica de jogo muito mais rápida em comparação aos modos permanentes no momento. Mas quando você combina isso com a arte não polida mencionada acima e uma clareza escassa em torno dos eventos, às vezes não ficava exatamente claro o que você deveria estar fazendo. Achamos que a Blitz do Nexus pode manter sua mecânica de jogo agressiva ainda tendo um caminho para o sucesso mais claro se:

  • Melhorarmos a clareza dos eventos. Estamos explorando maneiras de tornar mais claro qual evento está acontecendo e o que você deveria estar fazendo para vencer. Melhorias aqui podem ser de tudo desde dicas flutuantes, elementos na interface e até sinais sonoros.
  • Construirmos períodos relativamente calmos. Não estaremos adicionando a fase de rotas do Summoner’s Rift, mas queremos que as equipes tenham períodos de pouca intensidade para relevar e analisar o estado da partida. Achamos que uma chance para planejar a próxima estratégia ajuda na pancadaria 5v5 que acontece após um objetivo ser realizado.
  • Melhorarmos a clareza do mapa. A limpeza mencionada na seção anterior deve ajudar neste quesito também.

 

event_rewards-min

VOCÊS DISSERAM: “ALGUMAS PARTES DA BLITZ DO NEXUS SÃO FRUSTRANTES E NEM UM POUCO DIVERTIDAS”

 

Menos frustração, mais diversão. Entendido. Aqui está nossa nem um pouco exaustiva lista de afazeres:

 

  • Adicionar novos eventos e recompensas! Afinal, variedade é o tempero da vida e a Blitz do Nexus é um modo pra lá de temperado.
  • Alterar ou remover eventos e recompensas frustrantes, entediantes ou desbalanceados. Você provavelmente tem elementos favoritos com base no Campeão que está jogando, composição de equipe ou definição pessoal do que é diversão, mas nenhuma opção deveria ser consistentemente desagradável de jogar. Também continuaremos a ajustar os locais de surgimento dos eventos e queremos tornar o sistema um pouco mais esperto sobre quais eventos e recompensas estão ativos em diferentes pontos da partida.
  • Continuar a trabalhar no balanceamento. O alfa da Blitz do Nexus foi lançado com uma variedade de balanceamentos preventivos e enviamos várias correções rápidas de equilíbrio durante o teste de quatro semanas. Voltando aos números, o balanceamento era realmente sólido para nossa primeira tentativa. Tínhamos Campeões que podiam ser jogados em todas as classes e a grande maioria deles conseguiu se tornar caçador com o parceiro certo. Teremos outra passagem de balanceamento pronta para o nosso segundo teste, com base nos dados do teste alfa, junto com o ritmo de trabalho e eventos que mencionamos anteriormente.
  • Melhorar o gerenciamento de partidas, especialmente para as primeiras.Poderemos fazer os jogadores começarem mais próximos do MMR que eles provavelmente ficarão após certa quantidade de partidas na Blitz do Nexus. Isso deve reduzir o número de partidas humilhantes para os novatos, assim como os jogadores que estão pairando por volta do MMR médio.

 

VOCÊS DISSERAM: “DEIXA A GENTE BANIR!”

A Blitz do Nexus foi desenvolvida para ser uma diversão não competitiva e poder jogar o que você quiser é uma grande parte disso. Dito isso, sabemos que é bem chato encontrar os mesmos Campeões de novo e de novo ou constantemente ter que lidar com um Campeão que causa muita frustração como oponente. Testamos os banimentos na Oceania (OCE) durante um fim de semana no fim do alfa para observar o que aconteceria e estamos explorando outras maneiras possíveis de resolver os problemas de partidas chatas/frustrantes. Ainda não tomamos uma decisão final, então a resposta para a pergunta sobre banimentos é um “talvez” bem descompromissado, ao menos por agora.

 

VOCÊS DISSERAM: “EU NÃO TENHO OBJETIVOS PARA ALCANÇAR COM MINHAS PARTIDAS.”

Bem, na verdade vocês disseram “nos dê ranqueadas”. Infelizmente, ranqueadas ficam na direção completamente oposta dos recursos que queremos, já que o objetivo da Blitz do Nexus é ser um modo sem estresse, onde a diversão vem primeiro. Por outro lado, as ranqueadas não são a única maneira pela qual podemos oferecer coisas para você conquistar com vários jogos, então estamos analisando o que dá para fazermos a tempo para a segunda rodada de testes.

 

A longo prazo, achamos que há muito espaço para sistemas de progressão e reconhecimento que não existem atualmente, seja na Blitz do Nexus ou em outro modo experimental. Mas, assim como a temática do mapa, essas ideias levarão muito tempo para se desenvolverem, então queremos ter certeza de que temos uma ótima ideia antes de nos aprofundarmos.

 

VOCÊS DISSERAM: (NADA, JÁ QUE VOCÊ NEM SABIA O QUE ERA BLITZ DO NEXUS OU POR QUE DEVERIA JOGÁ-LA.)

Mas sua chance está chegando! Esperamos que vocês testem a mais nova e melhorada versão do modo assim que ele retornar na Atualização 8.24 no fim do ano (e contem aos seus amigos se acharem que eles se interessariam).

 

Fonte : https://nexus.leagueoflegends.com/pt-br/2018/10/dev-up-next-for-nexus-blitz/

 

 

4 RESPOSTAS
Dragão

Re: O que está por vir para a Blitz do Nexus

Aeee!! Vou poder testar mais vezes!!!

Aronguejo

Re: O que está por vir para a Blitz do Nexus

Que bom, bem que podia rolar ícone para quem testou...
>:3
Barão

Re: O que está por vir para a Blitz do Nexus

Volta logoooo Blitz, jogar partidas full build aos 10min é dlç demais

Tropa

Re: O que está por vir para a Blitz do Nexus

Mais um modo que vai gerar mais toxidade na comunidade
Tomara que pelo menos resolvam esse problema de banir campeões
Estou ancioso , apesar de não curtir mapa pvp