cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O que as pessoas querem dizer com a Riot só visar lucros?

Aronguejo

O que as pessoas querem dizer com a Riot só visar lucros?

Bom, as pessoas falam "em vez de fazer x a riot prefere lançar skin". Mas a riot ja falou que a equipe de criação é uma equipe separada.

Ou sei la, simplesmente dizem que o server está ficando ruim pq a Riot é mercenaria... Em que sentido ela é mercenaria? Pois tudo é gratuito, e ainda assim se você comprar skin ou não o jogo vai continuar sendo o mesmo. 

Então pra mim não faz sentido, talvez alguem no fórum tenha algum motivo pra contar? 

16 RESPOSTAS
Dragão

Re: O que as pessoas querem dizer com a Riot só visar lucros?

Olha eu não vejo a RIOT como mercenária.. Mas acho que ela peca muito nos valores... Como por exemplo os emotes e chromas... são itens que não tem o mesmo valor "comercial" de uma skin... mas é vendido apenas por RP (salve exceções de eventos que eles vendem temporariamente por EA, o que eu já acho mais justo)... Mas assim.. é free to play, gasta quem quer, sacas? Porque gastar no jogo, não vai deixar os seus campeões mais fortes, nem nada do tipo.. você apenas terá um visual diferente no jogo.

Aronguejo

tem motivo não cara, é infantilidade ou mesmo burrice das pessoas

na minha opinião é pq a RIOT é muito passiva em questão de players tóxicos, que trolam e abandonam partidas propositalmente.
Já vi inúmeros players que por mais reports que levam por esse motivo, nada acontece!
Que jogue a primeira pedra aquele que nunca veio ao fórum e desabafou sua frustração por conta disso.
Mas vms falar de números, de 100 players no server BR, 80 são tóxicos, desses 80 players 50 gastam grana com skin, se eles aplicam punições mais severas os caras param de jogar, e ao mesmo tempo param de gastar grana com o jogo.
Claro que o que to dizendo aqui é meu ponto de vista.
Aronguejo

Inventar numeros pra dizer "vamos falar de numeros" é a mesma coisa que não dizer nada. Vc não pode pegar td mundo e classificar entre tóxicos e não-tóxicos e dizer que 80% devia ser banida mas não será pq sustenta o jogo gastando rp. Wtf

Eu disse que é meu ponto de vista, vc pode concordar ou não.
Interpretação de texto é tudo irmão Smiley Wink
Aronguejo

Eu sei que é o seu ponto de vista, mas o fórum serve justamente pra debater opiniões diferentes

lembrando que os números eu tiro por base minhas partidas, onde 80% tem jogadores tóxicos ou afks propositais que são reportados e msm assim continuam jogando sem problema nenhum, basta ver o histórico. Raramente, quando é um caso onde seu time todo mais pelo menos 3 do time inimigo reporta a mesma pessoa (repito, raramente) eu recebo msg dizendo que o player foi punido e geralmente a punição é um leave buster de 20 min durante 15 partidas, nada mais que isso, visando justamente não fazer o player parar de investir na sua conta que já tem um tempo de uso. Únicos casos de ban que já vi e ouvi falar nos meus 6 anos de LOL subindo minhas 5 contas foi caso de uso de drop, fora isso, toxicidade e prejuízos propositais em partidas não são punidas com ban. Porque será? $$$ não abrem mão disso! LOL é uma empresa, os players são seus clientes, vc vai banir um cliente seu de seu estabelecimento por um motivo que não prejudica diretamente vc ou seu produto (toxicidade com outros clientes seus por exemplo)? acho que não né

?Re: O que as pessoas querem dizer com a Riot só visar lucros?

Me diz seu ponto de vista, porque vc acha que a massa de players tóxicos não recebem punições de um nível que façam eles a pensar melhor sobre suas atitudes dentro de um ambiente público?

Aronguejo

Re: ?Re: O que as pessoas querem dizer com a Riot só visar lucros?

vdds
Como os porquinhos grunhirão. Quando souberem como o velho Javali sofreu
King Ragnar Lothbrok
Aronguejo

Re: ?Re: O que as pessoas querem dizer com a Riot só visar lucros?

Olha sinceramente acho que bem difícil achar um desses players que são tóxicos só pelo prazer de ser, acorda de manhã e diz: "hoje é dia de trollar rankeds e perder pdls". Acho que a grande maioria são pessoas como nós, entra querendo ganhar, mas por fraqueza psicológica acaba "tiltando" e fazendo coisas como quitar, chingar, ou trollar das mais variadas formas.

No fim das contas elas sabem que isso é errado e podem ser punidas, e muitas vezes são, mas não as ajuda a se controlar durante a partida. A riot também não pode sair por aí distribuindo permaban, só pra ver se eles aprendem, até pq tds são livres pra criar outra conta e continuar jogando.

Enfim, a questão é que eu concordo que a comunidade brasileira seja problemática, mas não acho que as punições serem mais severas ou mais frequentes seja a grande solução do problema. O problema é mais complexo do que isso, é riot com certeza leva isso em conta além dos interesses meramente econômicos da empresa.
Aronguejo

Vocês todos são contratados da empresa para defende-la nas mídias? Ou simplesmente não tem percepção alguma do que se passa dentro do game? É a primeira ou segunda season de vocês? Porque é meio difícil de acreditar em alguns comentários desse tópico.

Infelizmente o pior ditado foi feito para vocês, o pior cego não é aquele que não enxerga, mas o que enxerga e não quer ver.

O jogo mudou drasticamente com o passar das seasons e com a sua popularidade subindo, enfim, eu não necessito me alongar muito nesse termo, até porque, isso seria atirar pérolas a porcos, e para porcos, você deve atirar lavagem, eles gostam assim.

Aronguejo

@Excêntrico Quem me dera receber pra dizer algo nesse fórum. O que eu disse é simplesmente a minha opinião quanto ao que percebo dessa comunidade e das atitudes da riot. Acho que um dos grandes problemas do jogo são os jogadores, e isso inclui todos nós. A forma como nós lidamos com nós mesmos nas partidas... Bom, não vale a pena me alongar nisso afinal vc nao vai "atirar perolas aos porcos" ne?

Questão de quem é tóxico é como qualquer um de nós, eu discordo. Pois nunca bati de frente com um tiltado no chat que fala asneira sobre um ou outro no time por fazer uma jogada errada ou simplesmente ofende todo mundo sendo que o mesmo não faz nada certo no jogo, eu simplesmente muto e continuo meu jogo. Tenho alguns amigos que jogam o LoL, assim como eu, não o jogo de palavras no chat e tb tenho amigos que são tiltados e gostam mais de digitar do que de jogar, com eles eu nunca jogo! As idéias e a maturidade não bate. Tem muitos players no LoL que se da gosto de jogar com eles, mas a maioria, infelizmente muitas vezes por conta de idade baixa (mas tem players mais velhos com idade mental de kid), acham que sabem de tudo e que são os donos da razão e verdade, eles nunca erram, erros vem de qualquer um menos deles! Eles são a maioria, se fosse aplicar punições viraria um grande caos aqui no fórum sobre isso. Imagina a maioria de seus clientes querendo tirar satisfação com vc pq foi punido "injustamente". (Quando eu falo em toxicidade vale lembrar que se aplica homofobia, sexismo, machismo entre outras ofensas pesadíssimas que vejo todo dia nos chats, inclusive com mulheres que muitas vezes são crianças que são obrigadas a ler coisas pesadas de "joãozinhospirokudos" da vida). Atitudes essas, que um ser humano com um pingo de noção nunca faria num shopping, numa praça e etc... outros ambientes públicos assim como LoL. O anonimato da internet da muitos culhões a esse tipo de pessoa p/ praticar esse tipo de atitude exatamente por não haver punições. Agr não acho válido dizer que um cara desses é como qualquer um de nós que sabe dialogar e respeitar a opinião alheia.

Voltando a questão financeira, o LoL é uma grande empresa, com grandes gastos e que precisa de grana pra continuar de pé. Se começaram a punir os "Joaozinhospirokudos" da vida que não tem um pingo de respeito pelo próximo e que infelizmente no BR são a maior parte dos players, a maior "fonte de renda" digamos assim, o jogo deixaria de existir na américa latina e norte por conta de serem as regiões mais tóxicas. E claro, a RIOT não quer que isso aconteça. Pq na ásia e europa por exemplo a maioria dos players são diamante pra cima? pq lá a toxicidade é muito baixa, nível de educação é de primeiro mundo! Lá a glr joga LoL não o chat! Assim como o brother acima falou, o LoL já foi melhor, mas por conta da popularidade acabou atraindo uma glr não muito legal. A partir dessa popularização (capitalização, money, bufunfa, grana $$$ e etc...) vieram a individualização de servers em cada
nação, cada país tem seu server. Custando mais $$ p/ se manter.

Aronguejo

Bom cara, vc diz que não bate de frente com nenhum tiltado no chat apenas muta e joga. OK, eu também faço isso, mas é isso é uma individualidade, vc age desas forma mas outras pessoas não. Você ja deve ter se deparado com uma situação em que uma pessoa no time tilta e começa a chingar e então outras pessoas do time entram na discussão e acabem perdendo a razão também. Ou então um jogador perde sua lane, feeda, e então outras pessoas do time começam a fazer pings toxicos ou discutir com ele no chat até o cara tiltar de vez e quitar. Vc mesmo disse que tem amigos que gostam mais de digitar do que de jogar. Ou seja, a comunidade de uma forma geral é, em grande parte, formada por pessoas assim. Não vejo sair dando bans pesados em cada jogador que age dessa forma como uma boa solução. Como vc mesmo disse, do ponto de vista economico, isso também não uma decisão nem um pouco sábia.

Em relação a casos mais problemáticos como racismo e sexismo, é realmente lamentável que crianças sejam expostas a violência verbal nesse nivel, mas continuo acreditando que as punições acontecem sim, nos resta fazer nossa parte reportando seja no pos jogo ou por ticket. Não da pra culpar a riot pelo comportamento desrespeitoso dos jogadores, isso eles devem aprender em casa.

Então agr vc entendeu pq no meu ponto de vista eu acho a RIOT visa mais os lucros do que qualidade em experiência de jogo.
Exatamente pelo fator de jogadores tóxicos serem a maioria no server, eles não aplicam punições mais severas pois seria um grande prejuízo financeiro p/ eles. Logo eles visão... os lucros, não qualidade na experiência dos jogadores bons.
Justamente na tecla em que eu bati, se a RIOT fosse banir os jogadores tóxicos e deixar só os legais jogando, a renda deles cairia a um ponto em que não seria lucrativo p/ eles manter o jogo nas regiões mais tóxicas. Mal daria p/ eles manter os servers na magnitude que eles criaram, e muito menos lucrativo p/ eles. Mas na minha opinião existem medidas que possam ser feitas p/ punir jogadores tóxicos mas manter eles no game, como permaban de chat. O chat normal com acontecimentos no jogo, como situações de drag, baron etc... a real intenção da RIOT com a criação de chat, mas o player que receber muitos reports por toxicidade não é capaz de digitar, ele pode pingar os objetivos de mapa p/ comunicar no chat tb mas ser impossibilitado de digitar (permaban de chat é meio exagerado, mas pelo menos por um longo periodo, tipo meia temporada sem chat). Pois o jogador poderia continuar participando do jogo mas não poderia falar asneira. E quando acabasse o ban de chat ele pensaria 2x antes de praticar toxicidade novamente. Não é algo complexo p/ a RIOT trabalhar mas acho que seria efetivo. E como vc falou, muitas vezes um jogador tóxico acaba afundando um time inteiro com a toxidade junto com ele fazendo outros jogadores acabar perdendo a razão. A glr tinha q aprender a mutar qualquer jogador que começa com rage, mas o ego vem acima de tudo, todo mundo quer ser o dono da razão e ao invés de jogar vão digitar. Falta tb um pouco de noção na mentalidade da glr, e num país de terceiro mundo como BR acho muito difícil a glr se tocar que mutar o tóxico vai fazer eles ganhar mais partidas.
Aronguejo

@Excêntrico falou falou e n respondeu nada.