cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O quanto rage atrapalha na jogabilidade?

Aronguejo

O quanto rage atrapalha na jogabilidade?

Oi, eu sou a Pink Princess, eu sou uma main suporte que ainda não joga do jeito que gostaria como suporte e vira e mexe se aventura na selva de Skarner, tudo bom com vocês? Comigo não, eu estou completamente frustrada.

Tenho jogado bastante partidas ranqueadas ultimamente, quero meu ouro quanto mais cedo possível, as ranqueadas no fim do ano são cansativas, porém eu não achava que no começo elas fossem tão desgastantes também! Toda santa partida eu estou pegando alguém que passa a partida inteira dando rage, seja quando estamos ganhando e a pessoa quer dar "ff" porquê ela está negativa, seja quando estamos perdendo, mas há chance de virar o jogo por nossa composição.

Hoje mesmo joguei uma partida de Zyra onde meu adcarry me deu rage a partida inteira me chamando de "b*rra, id*ota, l*xo" entre outras coisas porque eu não fiz itens de peel pra ele, ao perguntar o que seriam itens de peel, ele disse "você deveria ter feito turíbulo pra me buffar sua l*xa do c*ralho, não sabe jogar de suporte vai jogar contra bot", ainda se referiu depois ao meu gênero dizendo que "se mulher não sabe jogar nem de sup, imagina jogar lol" entre outras coisas.

Eu particularmente não me afeto, de verdade, com o rage recebido. Na maioria das vezes eu muto o pessoal que se recusa a colaborar, porém, infelizmente o povo do meu time não faz isso, o que resulta num antro de descontração, onde todo mundo começa a jogar mal por causa de um indivíduo que se recusa a ajudar, desmotiva todos e causa a discórdia geral.

Infelizmente a ferramenta de mute não tem sido mais tão efetiva hoje em dia, mesmo que um mute, mesmo que esse um fale pra todos mutarem o sujeito, não é certo que todos o façam e, quem não o fazer, acaba sendo prejudicado. Pior ainda, temos que abdicar da comunicação que é indispensável num jogo como LoL para evitar de ouvir xingamentos sem fundamento nenhum a partida inteira.

Tem sido bem chato jogar ranqueadas por isso, não me importo de perder, não me importo de ter um companheiro inexperiente ou no autofill, não me importo de jogar mal uma partida ou outra, de ver meus companheiros cometendo erros absurdos, porque somos seres humanos, é comum que erremos e que vez ou outra percamos algumas partidas, mas tá um saco ter que lidar todo jogo com um cara que não quer jogar, que prefere passar a partida inteira ofendendo geral.

Jogar ranqueadas deveria ser, além de uma forma de aumentar sua habilidade, estimular competição e aumentar o trabalho de equipe, também uma forma de diversão, mas infelizmente só me vem causado frustração por ver que eu fiz o que podia fazer, mas sair na derrota por causa de um.

Não sei o que reinvindicar... Punições melhores? Uma fiscalização melhor em um dos servidores mais tóxicos do mundo? Uma ferramenta mais rápida pra se livrar de pessoas ragers em partida que não limitem sua jogabilidade?

Sei lá, mas eu queria muito que a Riot desse um jeito nisso.

"Porque eu sou um dragão estelar, só por isso". - SOL, Aurelion.
12 RESPOSTAS
Dragão

Re: O quanto rage atrapalha na jogabilidade?

Eu não acho que o Rage interfira diretamente na jogabilidade.
Tipo, mesmo que você não mute, o rage só vai te fazer jogar pior se tu ficar ligando pra isso, é um cara random te xingando, tu nem conhece o cara, não tem porque dar bola.
Agora, quando o próprio cara que tá dando rage tilta (o que não é incomum), aí sim pode ser bem ruim, mas desde que ele não trolle, só esteja tiltado, ainda tem chance de ganhar.
"Temam. Adorem. Maravilhem-se. Todas são respostas apropriadas" - Aurelião que sou, século 2k16
Ah, e já tomaram seu café hoje?

Eu odeio jogadores tiltados....
(Sim esta é minha assinatura)

eu sei q não tem nada haver com teu post mas me ensina a jogar de sup? to treinando
QUERIA TER AMIGOS, NÃO QUERO MAIS JOGAR SOLO.
Dragão

Minha nossa, sinto muito por ter acontecido isso.
Eu já joguei com suporte tiltado, e eu tive que conversar via voice pra ver se ele ia ficar junto comigo.

"[...] ele disse 'você deveria ter feito turíbulo pra me buffar sua l*xa do c*ralho, não sabe jogar de suporte vai jogar contra bot'[...]"

Hã? Turíbulo para a Zyra? Esse ADC voou um pouco.

"[...] ainda se referiu depois ao meu gênero dizendo que 'se mulher não sabe jogar nem de sup, imagina jogar lol' entre outras coisas. [...]"

Eu sou uma péssima suporte. Não acredito que ainda associam desse jeito.

Bem, eu já reportaria de cara, vai que de ban no jogador chato.

Arauto

O Rage é o grande mal desse jogo, é o verdadeiro câncer do nosso joguinho.

Tem tanta gurizada que tem potencial pra estar brilhando no competitivo br mas não está pq está afundado no bronze dando rage.
Pra mim, falta a Riot ser um Riot ( um punho ). Ser firme. Para com "vc deu rage e quitou em alguns jogos coijinha lindja di mamãe, então vou te deixar um pouquinho só na fila de baixa prioridade tá. Só 5 partididinhas tá, mas ai ai ai, não faça isso de novo ein!" e começar com " Vc deu rage e quitou, não aceitamos esse tipo de conduta no nosso jogo, 1 mês sem jogar".

Assim o cara iria pra outra conta e ficaria pianinho ou ele teria que ter paciência e tempo pra todo dia criar uma conta nova.

A Riot é uma verdadeira mamãe que tenta educar o filho deixando ele de castigo assistindo Netflix e levando café na cama...

@Pink Princess

Em casos assim reporta no final, tira print da conversa e manda ticket, casos graves assim, a Riot é muito rápida.

Eu já usei nick feminino e sofri muito so pelos caras acharem que eu era mulher. kkk
Eu não falava nada e só deixava eles falando, no meu caso, eu até gostava e ( e até torcia as vezes hehe ) quando davam rage pq achavam que eu era menina, pq eu já sabia que ali era um ban certo e seria menos 1.

Mas quem é de fato menina... vey... Só dou parabéns por serem superiores aos homens e desejo muita força e paciência pra aguentar.

A dica que eu dou pra não ser afetado pelo rage, além de mutar é claro, é ficar imaginando a voz fininha da criatura berrando e esperneando enquanto fala as abobrinhas kkkkk

"bua bua, jg **cogumelo do teemo**, to sendo campado e tu não faz nada bua bua"

https://banjomanbold.files.wordpress.com/2012/12/pato_aviao.jpg?w=640

o ruim disso seria minha net caiu e tomo ban de um mes. tlg?
QUERIA TER AMIGOS, NÃO QUERO MAIS JOGAR SOLO.
Highlighted
Aronguejo

em mim não atrapalha em nada, já ouvi tanta coisa pior antigamente em jogos/na vida real que eu só leio e ignoro, nem preciso mutar, eu só reporto no final mesmo e em casos pesados como racismo/homofobia explicita eu mando ticket (o que acontece em 1 a cada 500 partidas)

não sei se tem a ver com esse meu estilo de jogar sem falar nada, mas dificilmente encontro gente que fala algo no chat

Infelizmente o maior mal do LoL talvez seja o próprio servidor com sua tóxidade. Lamento pelo ter passado por isso, até porque eu também jogo de Suporte e é bem comum ouvir esse tipo de coisa, acredito que a parte do rage atrapalha no momento que você dá atenção pra isso mas o pior que isso sempre vem junto da pessoa ficar trollando seja se matando ou não ajudando o time nesses casos só resta da Report e um Ticket pra Riot Games. O pessoal tilta em URF não me surpreende fazerem um alvoroço em ranked e você resumiu muito bem o que deveria ser ranqueada "Jogar ranqueadas deveria ser, além de uma forma de aumentar sua habilidade, estimular competição e aumentar o trabalho de equipe." Eu concordo que deveria ter um sistema de punição mais rigoroso pois estamos exaustos em ver o quantidade de reclamações aparentemente sem sucesso.  

"Eu serei o seu escudo."
Arauto

@cavalca  escreveu:
em mim não atrapalha em nada, já ouvi tanta coisa pior antigamente em jogos/na vida real que eu só leio e ignoro, nem preciso mutar, eu só reporto no final mesmo e em casos pesados como racismo/homofobia explicita eu mando ticket (o que acontece em 1 a cada 500 partidas)

não sei se tem a ver com esse meu estilo de jogar sem falar nada, mas dificilmente encontro gente que fala algo no chat

Eu acho que tem a ver sim... eu tbm adotei essa postura. E meus jogos melhoraram muitissimo. Ainda acontece de cair um rage e tóxico e etc... mas tem cada vez sido mais raro. Agora que to jogando bastante urf por conta dos problemas do client tem caido bastante rage... mas é pq é urf neh...

E quando começa a cair muitos assim nos meus times é sinal que eu to falando muito no chat, dai eu paro kkk
Não sei se é supertição minha os se realmente funciona... mas enquanto ta dando certo eu continuo.

Aronguejo

ignore os rages, principalmente esse de fazer turibulo pra zyra ldkkkk

Rage vai ter em qualquer lugar, é um game, tem competição envolvida e uns levam mais a sério do que outros, no final é saber lidar com esse tipo de gente, não somos obrigados a "cuidar da vida do outro" mas termos que ao menos tentar compreende-lo, é um game 5x5 onde a riot estabilizou que a melhor maneira é a dependência do jogador com o outro, mesmo os campeões com potencial infinito são inibidos pelos itens e o crescimento limitado da partida.

Maior problema que vejo é Hipocrisia, contra isso o game não preparou os jogadores e nem mesmo pensa nessa ideia, pensando os extremos, um jogador feeda uma lane, não se desculpa, não ajuda o time e ainda cada jogada errada culpa o outro, o outro está dando o seu melhor, preocupou em sinalizar para o time, ajudou com o controle de objetivos e se desculpa por erros, e esse jogador dedicado viu como tudo estava dando errado falou com o time "gente, não dá, não tem o que fazer, estamos refém na base, vamos para a próxima" tentou rendição e não funcionou, tentou convencer o time, e não funcionou, até que temos limites e ele decide ficar base, "me desculpe mas eu tentei". Quando o time finalmente entende que não há pra onde ir, vem o famoso "reporta o cara lá ta base" e ainda tem gente que concorda, agora, porque a pessoa que estraga a partida de 4 outros jogadores e ainda os faz de escoria xingando de tudo o possível está certo? enquanto o que tentou e ainda se desculpou está errado não só pelo jogador feeder mais por outros do time?
E isso é uma situação comum, vejo demais isso acontecer, até com stremers ou sendo eles, de como a "hipocrisia come solta no lol", é horrível, é vergonhoso, mas no olhar da riot ocidental ambos estão errados, e isso é mais errado ainda, ser malcriado/mal educado e estragar o desempenho de um grupo está no direito da pessoa, mas ela tem que lembrar que isso haverá consequências, mas que no caso são praticamente ausentes, é como se a riot esperasse cada jogador dar as mãos e assim ganhar a partida, isso não existe, não são robôs, são seres humanos, bom senso e sociabilidade se conquista com ações que geram consequências a favor de cada, forçar o jogo 100% em equipe é fazer descaso com os jogadores, obrigar pessoas a pensar e agir de alguma determinada forma tem como produto final só a discórdia, não se obriga, se oferece e monitora os resultados para ações futuras.

Arauto

@STHSilqueira  escreveu:

Rage vai ter em qualquer lugar, é um game, tem competição envolvida e uns levam mais a sério do que outros, no final é saber lidar com esse tipo de gente, não somos obrigados a "cuidar da vida do outro" mas termos que ao menos tentar compreende-lo, é um game 5x5 onde a riot estabilizou que a melhor maneira é a dependência do jogador com o outro, mesmo os campeões com potencial infinito são inibidos pelos itens e o crescimento limitado da partida.

Maior problema que vejo é Hipocrisia, contra isso o game não preparou os jogadores e nem mesmo pensa nessa ideia, pensando os extremos, um jogador feeda uma lane, não se desculpa, não ajuda o time e ainda cada jogada errada culpa o outro, o outro está dando o seu melhor, preocupou em sinalizar para o time, ajudou com o controle de objetivos e se desculpa por erros, e esse jogador dedicado viu como tudo estava dando errado falou com o time "gente, não dá, não tem o que fazer, estamos refém na base, vamos para a próxima" tentou rendição e não funcionou, tentou convencer o time, e não funcionou, até que temos limites e ele decide ficar base, "me desculpe mas eu tentei". Quando o time finalmente entende que não há pra onde ir, vem o famoso "reporta o cara lá ta base" e ainda tem gente que concorda, agora, porque a pessoa que estraga a partida de 4 outros jogadores e ainda os faz de escoria xingando de tudo o possível está certo? enquanto o que tentou e ainda se desculpou está errado não só pelo jogador feeder mais por outros do time?
E isso é uma situação comum, vejo demais isso acontecer, até com stremers ou sendo eles, de como a "hipocrisia come solta no lol", é horrível, é vergonhoso, mas no olhar da riot ocidental ambos estão errados, e isso é mais errado ainda, ser malcriado/mal educado e estragar o desempenho de um grupo está no direito da pessoa, mas ela tem que lembrar que isso haverá consequências, mas que no caso são praticamente ausentes, é como se a riot esperasse cada jogador dar as mãos e assim ganhar a partida, isso não existe, não são robôs, são seres humanos, bom senso e sociabilidade se conquista com ações que geram consequências a favor de cada, forçar o jogo 100% em equipe é fazer descaso com os jogadores, obrigar pessoas a pensar e agir de alguma determinada forma tem como produto final só a discórdia, não se obriga, se oferece e monitora os resultados para ações futuras.

Discordo de ti. Rage vem da falta de educação e consideração com o próximo. Como vc disse é um jogo, competitivo, onde 1 perde e outro ganha. Se for pra depender de apenas um não seria 5x5. O jogo não prepara contra o rage simplesmente por que ele não deve existir. Se vc fez a sua parte durante o jogo, mas não deu pra ganhar, faz parte, não da pra ganhar todas. Mas o jogo só acaba quando o Nexus cai e não é MEME. Quando vc faz tudo certinho pra depois ficar dando surrender e ficar na base, vc perdeu sua razão e jogou todo o teu proprio esforço no **cogumelo do teemo** e ainda merece um belo reporte sim. Pq só pq VOCÊ acha que não dá mais, isso não se torna uma verdade absoluta. 

E quem xinga e faz os outros de escória jamais estará certo!

Enfim... não consegui ver sentido no que vc disse. Se um estraga a partida isso não te da o direito de fazer o mesmo. Ambos estarão errados sim... kkk

"ser malcriado/mal educado e estragar o desempenho de um grupo está no direito da pessoa, mas ela tem que lembrar que isso haverá consequências"

Tu tem certeza disso que tu escreveu?