cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O motivo do modo odisseia estar dando tão errado nos ultimos dias.

Tropa

O motivo do modo odisseia estar dando tão errado nos ultimos dias.

Estamos a três dias do final do evento "Odisseia: A Extração" e, em quase todas as tentativas de jogar uma partida, as mesmas coisas acontecem.

Permitam-me uma simulação:

Após alguns segundos na fila uma partida é encontrada e 5 jogadores são colocados na seleção de campeões da dificuldade Chacina.

"Jogador 1" digita no chat:

- Bora todo mundo com 2 aprimoramentos?

"Jogadores 2 e 3" respodem:

-Não. com 2 não da pra ganhar. Vamos com 3. Depois de vencermos essa te ajudamos a vencer com 2 aprimoramentos.

"Jogador 1" que ja está frustrado, pois ouviu esse mesmo papo nos ultimos mil jogos que jogou toma uma das quatro atitudes:

1- Joga com três aprimoramentos, entretanto joga mal de propósito para perder rápido e tentar achar outro time mais cooperativo;

2- Abandona a seleção de campeões, espera 15 minutos e tenta achar outra equipe;

3- Da rage, xinga todo mundo e vai com 5 aprimoramentos para estragar a missão de todos;

4- Aceita jogar com 3 dando o seu melhor na esperança de realmente ser ajudado depois que a partida acabar.

Imaginemos que o "jogador 1" escolheu a alternativa quatro e o jogo saiu da tela de seleção e realmente começou.

"Jogadores 2 e 3" percebem que o "jogador 4" está no lv 10, portanto selecionou quatro aprimoramentos e chamam sua atenção quanto a isso.

Jogador 4 argumenta que com 3 aprimoramentos não é possivel ganhar e, após ganharem esta, ele os ajudará a cumprirem suas missões.

Apesar de terem usado o mesmo argumento para não cooperarem com o "jogador 1", "jogadores 2 e 3" não levam na boa e uma discussão se inicia.

Uma oferta de rendição é votada.

O resultado dessa votação é irrelevante, pois mesmo que a rendição seja recusada todos os jogadores já estarão desmotivados e a partida não passará da segunda fase.

Fim da simulação.

Jogadores que estão nas primeiras missões do modo Chacina não dependem tanto da colaboração de seus parceiros para serem premiados, muito pelo contrário, são beneficiados por não colaborar, pois colocando mais aprimoramentos tem, em tese, uma vitória mais fácil. Já os jogadores que estão nas ultimas missões são extremamente dependentes do autruismo destes primeiros.

É quase um experimento social. O que acontece quando vocês coloca pessoas para realizarem uma tarefa cooperativa, sendo que, todas tem objetivos indivuais. Alem disso, um grupo é premiada por ter uma atitude egoista e outro grupo é dependente do autruismo do primeiro?

Se quiser a resposta dessa pergunta é só iniciar uma partida solo no modo Chacina e observar o comportamento dos seus colegas.

Sinto falta do modo das guardiãs estelares. Na época achei que adicionar uma porção de randoms para jogar partidas predefinidas fosse ruim. Não percebi que isso dava tempo para as pessoas planejarem seus jogos de modo que todos saíssem satisfeitos. Sem falar que as missões eram mais simples e não reuniam tantas pessoas com objetivos contráditórios.

Comparado com o caos social que é jogar uma odisseia, ter que deletar alguns cidadãos da sua lista de amigos por estarem te mandando spam não é nada demais.

Espero que no próximo evento a Riot planeje melhor os requisitor de cada missão. Não importa o quão divertido seja um modo de jogo se o ambiente social das partidas for extremamente tóxico.

Parabéns se você leu este texto até aqui. Se é que alguem o leu.

Poderia ter aproveitado melhor esse tempo se tivesse trabalhado no meu TCC ou terminado de cumprir minha horas complementares, mas enfim.

Achei que seria Divertido análisar as razões da Odisseia estar dando tão errado. Certamente foi mais divertido do que jogar  o modo.

Edit 1: Digitação

3 RESPOSTAS
Arauto

Re: O motivo do modo odisseia estar dando tão errado nos ultimos dias.

Selo qualidade Riot Games.

Com certeza fomos apenas os ratinhos de laboratorio deles com esse modo e essas missões....

Dragão

Eu terminei o modo a uma semana. Desde então joguei só pra ajudar. É só fechar time e escolher uma estratégia.
Se for na fila solo, cada um vai ta querendo fazer uma missão diferente.

Esta difícil exatamente por isso fazer as missões, cada um quer fazer uma missão diferente, a Riot pelo menos podia fazer filas diferentes ou sei la... SÓ SEI QUE JÁ ESTOU QUERENDO MANDA ESSE MODO PARA AQUELE LUGAR.... ( o modo em si é legal de mais XD mas essas missões diferenciadas ta oooo uma bosta pra fazer em equipe )