cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O maior erro que cometeram com o novo Swain!

Highlighted
Tropa

O maior erro que cometeram com o novo Swain!

Bom, jogo lol a bastante tempo e gosto muito do Swain... E  percebi que ele NÃO  é mais manco ou tem uma deficiência em uma das pernas. Eu sei que ele tinha isso por causa da antiga lore, não foi divulgada ainda a nova, mas para mim tirar isso dele é como tirar uma parte de sua identidade. Imagina se daqui uns anos a riot da um remake no Lee sin, em que  ele não seja mais cego, da uma sensação ruim não é ? Pois é assim que eu me sinto.
Gosto do jeito que a riot trabalha, mas não curti nem um pouco isso. Pra quem não viu ele ainda, se liga no vídeo.

Saudades manquinho!

59 RESPOSTAS

Re: O maior erro que cometeram com o novo Swain!

a identidade do swain não era ele ser manco, era ele virar um foca corvo, se tu chegasse num colega seu q joga lol e perguntasse "ai juninho, sabe o swain?" ele provavelmente diria "sei sim, aquele q vira um corvo né" e não um "sei qual é, aquele manco com a voz do seu madruga"  

Aronguejo

Cara, ele é Manco no Rework sim. la no pequeno resulmo da lore dele (pelo menos no NA) diz isso

Edit:

Tropa

Pois te provo o contrário, tenho um amigo que joga lol a bastante tempo junto comigo, ele nasceu com uma perna um pouco maior que a outra e por isso manca, uma vez ele disse que se identificava com o swain por causa disso.
Imagina se eles dessem um remake na sona e tirassem o fato dela ser muda, não é mexer na identidade do campeão ? 

Tropa

Mas olha na gameplay, ele parece estar mancando ? 

Aronguejo

Não é nada muti visível nem a todo momento, mas ele tem um certo atraso entre um passo e outro (baseando pela sombra dele)
isso não ta em evidencia porque tiraram a Bengala dele e porque aquela capa cobre ele quase todo. se ele tivesse a bengala daria pra ver ele claramente mancando. é dificil de ver porque ta em uma gamplay e talz mas da pra ver

Ele não é manco, o aleijado que cita na lore, é pelo fato de ele ter perdido o braço em uma luta contra a irelia na invasão de Ionia.
E a proposta do rework dele é dar uma nova identidade a ele, ja que a antiga não condizia com seu titulo. E eu concordo que a essência dele estava na sua interação com corvos e isso não foi perdido.
O antigo Sion não era manco e o novo é, isso não mudou em nada além de estetica, e o fato de o swain não ser mais tbm não muda muita coisa. Se fosse pra continuar tudo igual não precisaria de rework.

"Humilde na vitoria elegante na derrota"
Tropa

@S4T0ShI

Definição de Aleijado: Que tem alguma deformidade, defeito ou mutilação física.

Ele não é manco, ele não sofreu nada nas pernas. Ele perdeu um braço.

ele recebeu um rework, obvio q algumas coisas vão tr q mudar

e discordo, não acho q ser manco era a característica mais importante dele, o fato dele ser líder d noxus e usar corvos é bem mais importante

Aronguejo

Tendi

Tropa

Não acho que a riot errou em tirar a bengala e aquele modo de andar que o Swain tinha. O destaque do campeão que era envolvido com corvos foi mantido.
Tropa

Então se derem um remake no Lee sin aonde ele enxergasse de boa não ia impactar em nada para os fãs dele ?
Duvido!

Tropa

Para mim ele mancar é sinal que o seu trajeto para se tornar comandante de Noxus foi arduo e não de fraqueza, enxergar alguém que manca como fraco é ignorância.

Tropa

Se isso ai é mancar, eu sou manco.
Tropa

Ele não é mais manco, mas agora ele perdeu um braço na guerra. Entendo que seu amigo perdeu um personagem com o qual ele podia se identificar, assim como outras pessoas devem ter perdido, mas ele agora se tornou um personagem que pessoas que perderam um braço/mão podem se identificar.

Agora, a necessidade/obrigação/capacidade de um jogo de colocar personagens até que todos os indivíduos possam se identificar é algo questionável. Se a Riot fosse realmente correr atrás disso, nem todos os mais de 130 campeões seriam capazes de se encaixar em todas as características diferentes das pessoas.

Eu simplesmente acho que nenhum jogo deveria ter a obrigação de oferecer um campeão cego, mudo, branco, negro, loiro, aleijado, gay, hétero ou qualquer outra coisa. Principalmente se essa suposta obrigação invalida um rumo de história interessante para o personagem, como aconteceria se o Swain fosse um General nas linhas de frente tendo sua movimentação prejudicada por algum problema em suas pernas.
Tropa

Ele nem sequer usa mais bengala, pra que ser manco? Todos os campeões mudam em um rework, só aconteceu o mesmo com o Swain, a essência dele em usar corvos permaneceu e é isso que importa, ele deixou de ser um noxiano manco pra ser um grande general noxiano que perdeu um braço em combate, isso vai transformar a nova identidade dele e compor a lore, está tudo de bom grado, se não curtiu ninguém pode fazer nada.
Tropa

@The Ikeda escreveu:

Para mim ele mancar é sinal que o seu trajeto para se tornar comandante de Noxus foi arduo e não de fraqueza, enxergar alguém que manca como fraco é ignorância.

Existem vários sentidos que podem ser levados em conta quando se usa a palavra "fraco". Fisicamente, o Swain teria uma desvantagem a mais em comparação com alguém que não manca.

Tropa

Não curti porque sou fã do Swain, por jogar com ele faz tempo.

Tropa

@The Ikeda escreveu:

Então se derem um remake no Lee sin aonde ele enxergasse de boa não ia impactar em nada para os fãs dele ?
Duvido!

Óbvio que ele não mancar mais vai causar um impacto, mas o mancar dele não era algo tão característico como a cegueira do Lee Sin, o personagem inteiro é construído em volta de sua evolução como um lutador apesar da cegueira, um assunto que nunca foi abordado com o Swain, seja isso uma coisa boa ou ruim. O próprio título do Lee é "O Monge Cego".

Tropa

Vocês estão enxergando o fato de alguém mancar como fraqueza e o subestimando, mas eu sou fã daquele ditado que um Rei ou Lider Guerreiro sem cicatrizes não merece respeito, porque ele não vivenciou um campo de batalha, várias e várias lutas, as vezes perdidas, as vezes ganhas.
Para mim ele ser manco e ainda sim ser o lider de um exército temido como Noxus, isso sim  é digno de respeito, porque mesmo depois de anos de batalhas e com todo seu trajeto ainda tem uma força digna de um trono que não foi alcançada.