cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O SEU/NOSSO PRIMORDIAL OBJETIVO...

Resolvido

O SEU/NOSSO PRIMORDIAL OBJETIVO...

Olá, tudo tranquilo contigo?

Meu papo é com você mesmo, que clicou aqui nesse topico e deu seu precioso tempo a mim...
Não tenha preguiça! Eu confio em você! 

É sabido a condição em que nós, do servidor BR, nos encontramos atualmente...
Um amontoado de crianças (e de fato crianças, enfatizo) dividem telas conosco e isso não deveria ser um problema desde que a diversão seja um primordial a ser estabelecido ao se jogar league. Afinal, crianças deveriam se divertir...

A questão que levanto é:
Será que nós, jogadores/amadores/profissionais, amantes do League, fazemos tudo o que é possível para que essa comunidade deixe de ser tão caótica e as vezes tão prejudicial a NÓS mesmos?
(Digo, muitas vezes me vejo fervescente por conta de jogadores que... sei la, não valem a pena. E é claro que isso refleta nosso dia a dia, não é mesmo?).

Será que há alguma maneira de reverter ou mesmo amenizar esse cenário? Porque não é justo! Um jogo que nos prende tanto, tão amado, acabar por nos trazer um grande desconforto...

Pense: Quantas vezes você aí já se estressou com essa comunidade? Dessa(s) vez(s), quais afetaram o seu dia a dia, e se afetou, como afetou?

Estabeleço aqui um apelo: 

Talvez nós devêssemos mudar o foco dessa euforia provocada por eles, e nos olhar internamente, não com olhar de "perdedor" ou de "provido de muito azar", mas sim com um olhar de que você NÂO MERECE passar por esse estresse!

Não se permita!

Você, mais do que ninguém, sabe do esforço, foco e tempo que dedica a esse "jogo", sabe da garra e a vontade de alcançar seus objetivos aqui dentro!

Com isso em mente, não deixe que uma pessoa qualquer te derrube dentro e/ou fora do jogo!

Evolua. Cresça.
Simplesmente deixe para trás aqueles que tentam lhe puxar para baixo. Ignore-os!
Quem faz com que seus dias sejam incríveis é você mesmo!

Faça-o divertido e ao mesmo tempo competitivo.
O resto virá como consequência dua sua força de vontade e maturidade crescentes.

Acrescento: Não há perdas nesse "método", somente lucros.

E aí?

Estamos juntos nessa batalha?!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

Re: O SEU/NOSSO PRIMORDIAL OBJETIVO...

Ótimo texto!
Uma coisa que me ajudou muito foi adotar o seguinte pensamento: se eu ganhar eu fico em primeiro, se eu perder eu fico em segundo. Bem segundo lugar nem é tão ruim assim!
Noxianos... Eu odeio esses caras!!
15 RESPOSTAS

Todo dia um estresse diferente.
(Sim esta é minha assinatura)

A cada dia que passa são notórios os detalhes ruins que chegam até nós e acabam por diminuir o entusiasmo para jogar, não é?Entendo!
Tropa

Incrível seu texto mano , e parabéns de fato e verdade
e parabéns tbm pela iniciativa

@Tony Chan  escreveu:
Incrível seu texto mano , e parabéns de fato e verdade
e parabéns tbm pela iniciativa

Obrigado mesmo!! Retornos assim me deixam muito contente!

Ótimo texto!
Uma coisa que me ajudou muito foi adotar o seguinte pensamento: se eu ganhar eu fico em primeiro, se eu perder eu fico em segundo. Bem segundo lugar nem é tão ruim assim!
Noxianos... Eu odeio esses caras!!

@Melhor Ez da rua  escreveu:
Ótimo texto!

Muito obrigado, amigo!! Vou seguir seu conselho.

Lenda

Ótimo texto, e eu concordo com tudo, e já sigo isso, sempre que eu entro no jogo eu já dou um /mute all e jogo suave, o chat do lol só serve como uma ferramenta tóxica, ele não é necessário para nenhum jogador.
Aronguejo

A comunidade é composta por nós, cabe a nós mesmos ajudar a melhorá-la ou piorá-la, o trabalho da Riot é só com punição, ela não pode vir aqui e dar educação pra gente, porque essa não é a função dela.

Nós como jogadores e participantes ativos da comunidade, precisamos nos ajudar e melhorar nosso ambiente, seja com mutes, com reports, com tickets, seja com atitudes positivas, incentivos, convites para jogos, guias, seja com conteúdo explicativo, discussões saudáveis.

O importante é não dar palco pros que querem sambar, deixa quem quer ser tóxico lá, não é preciso discutir, ele sabe que tá errado, você só precisa dizer que aquilo não é legal e deixar ele se remoendo no próprio erro. Se for pra acontecer uma punição, vai acontecer, não precisamos ficar com raiva da empresa por algo que ela não tem culpa (o aumento da toxidade).

Se queremos essa comunidade melhor, que começemos por mudar a nós mesmos.
"Porque eu sou um dragão estelar, só por isso". - SOL, Aurelion.

@Rainha Musical  escreveu:
A comunidade é composta por nós, cabe a nós mesmos ajudar a melhorá-la ou piorá-la, o trabalho da Riot é só com punição, ela não pode vir aqui e dar educação pra gente, porque essa não é a função dela.

Nós como jogadores e participantes ativos da comunidade, precisamos nos ajudar e melhorar nosso ambiente, seja com mutes, com reports, com tickets, seja com atitudes positivas, incentivos, convites para jogos, guias, seja com conteúdo explicativo, discussões saudáveis.

O importante é não dar palco pros que querem sambar, deixa quem quer ser tóxico lá, não é preciso discutir, ele sabe que tá errado, você só precisa dizer que aquilo não é legal e deixar ele se remoendo no próprio erro. Se for pra acontecer uma punição, vai acontecer, não precisamos ficar com raiva da empresa por algo que ela não tem culpa (o aumento da toxidade).

Se queremos essa comunidade melhor, que começemos por mudar a nós mesmos.

Simmmm! Exatamente o que eu quis dizer no texto, brother. Obrigado por acrescentar! 

@Draicker  escreveu:
Ótimo texto, e eu concordo com tudo, e já sigo isso, sempre que eu entro no jogo eu já dou um /mute all e jogo suave, o chat do lol só serve como uma ferramenta tóxica, ele não é necessário para nenhum jogador.

O que é um pena, né? Pq além de deixarmos de usar um ferramenta que em si era boa, há todas aquelas situações chatas por conta da falta de comunicação via chat...

Mas é isso msm.

Obrigado por comentar!

Não direi que serve pra nada o chat, até porque ele tem como objetivo alertar seu colega de um perigo, de uma bulid errada etc. , parabenizar um colega por uma jogada bonita, fazer algumas zoeiras (que faz parte de qualque jogo, se não prejudicar a partida) e outras coisas legais.
O problema é que o gamer brasileiro é, em boa parte dos casos, um porco que só olha para o própio 《cog. do teemo》, e que se dane os outros. Daí o gigantesco número de trolls, feeders, ragers e outros monstros selvagens sem coração, e não é só no LoL, é em qualquer game que tenha server com BRs.
Então, mais eficiente que retirar um chat é ensinar as pessoas a usarem de maneira correta e começarem a punir aqueles que fazem do chat uma privada do banheiro da Central do Brasil.
E para quem pegajogador fedder: é só vc reportar o cara e mandar ticket no final, n precisa fazer do chat um p《cog. do teemo》eiro. E cobrar da Rito pra que se tenha punição.
Highlighted

Bem ela não tem como dar educação mas ela pode punir quem não tem, portanto é o que eu disse no outro post: só reporta e cobra da Rito.

Já to fazendo minha parte parando de jogar lol por um bom tempo e ir jogar outros jogos melhores xD
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!

Começando a ignorar o chat, e dá pra notar que muda em muita coisa, e na maioria das vezes jogo escutando musica, pode não parecer mais relaxa muito.
Lenda

@COVEN IVERN Mano juro pra vc, é um negócio sobrenatural. Eu joguei 2 rankeds hj, na primeira eu comecei meio mal, mas ai 2 caras deram rage em mim, eu só mutei e minha gameplay melhorou, mas perdemos. Na segunda partida eu iniciei mutado desdo inicio, joguei relaxado, ganhei e to feliz. Resumindo não vale a pena deixar o chat sem esta mutado, vc só prejudica a si mesmo, nunca mais deixo.