cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O QUE É O LIGA DAS LENDAS E COMO ELE VAI PODER TE AJUDAR

Highlighted
Aronguejo

O QUE É O LIGA DAS LENDAS E COMO ELE VAI PODER TE AJUDAR

Este post foi publicado no meu blog, mas trago na integra para vocês. 

O que é Liga das Lendas

O que é o Liga das Lendas?

Olá, caro leitor, invocador, jogador e assim por diante que visita o Liga das Lendas.

Neste primeiro post eu gostaria de apresentar para você um pouco mais sobre esse projeto do Liga das Lendas, o que vamos fazer aqui e como isso pode ser legal para você, mesmo que seja novato ou veterano.

Desde já peço sua compreensão e se quiser entender um pouco mais de tudo isso aqui, continue a leitura, por gentileza.

Digo isso porque antes de começar este post, eu gostaria de me apresentar a você.

Quem sou eu?

Eu sou conhecido como Knorr (sim, o do caldo de legumes, sopa e etc), jogo League of Legends desde 2014 e já adianto que nunca fui o melhor player deste jogo.

Resultado de imagem para knorr

Como conheci o League of Legends

Conheci League of Legends por um amigo que jogava de ADC e precisava de um Suporte que o ajudasse a carregar as partidas, pois ele reclamava que na bot lane era complicado contar com um desconhecido. Obrigado @AkaiIto (Léo)!

Aceitei a proposta e comecei a jogar com ele, começando com alguns campeões como Blitzcrank, Lulu e outros.

O jogo me conquistou da sua maneira e na época eu trabalhava com venda de jogos para consoles e acabava não tendo muito tempo para o League.

Mas isso não é desculpa, eu sempre fui mediano. Tenho qualidades e defeitos dentro de jogo, mas procuro evoluir constantemente e tenho alvos de melhorar, assim como vocês.

Meu desejo maior

Sempre quis trabalhar com jogos. Desde criança. Uma paixão estar nas histórias que outros criaram ou batalhar contra outros jogadores.

E jogos que envolvem estratégias são os meus favoritos. Todo esporte e e-sport envolve estratégia.

P.S: Se você não gosta de esportes, tente ver um dia as entrevistas com a comissão técnica de um time e verá como o futebol é um League of Legends de 11 jogadores ou como o ciclismo tem estratégias definidas com ciclistas em suas funções (sim, existe carry e suporte no ciclismo em equipes) Veja o vídeo abaixo.

Sempre gostei mais da parte estratégica das coisas do jogar e sempre joguei como suporte porque passo mais tempo analisando do que carregando o time (embora eu fique feliz quando carrego).

Pensando em tudo isso, comecei 2019 pensando em iniciar um projeto sobre o jogo que eu mais gosto: League of Legends.

Mas como um jogador mediano que mais gosta de analisar as coisas do que jogar pode me ajudar?

2019 e Liga das Lendas: Um ano de um novo projeto

Fora do Rift, trabalho como produtor de conteúdo. Eu escrevo para blogs, faço alguns trabalhos como livros digitais, infográficos e etc.

Aprendi a aprimorar uma técnica de pesquisa e escrita que me ajuda, mesmo não sabendo totalmente um conteúdo ou não sendo expert naquilo, conseguir trazer a informação necessária para quem precisa.

Na verdade, é fazendo esse trabalho que aprendo e escrevendo, eu compartilho o aprendizado com outros.

É disso que se trata o projeto de criar o Liga das Lendas. Escrever sobre o que vocês precisam ou querem aprender.

Então, basicamente terei um planejamento de conteúdo onde trarei informações para vocês sobre campeões, mecânicas do jogo e outros guias (Auto Chess Teamfight Tatics tá vindo aí).

PS: Se você tem algo que queira aprender, deixe nos comentários. Eu prometo que irei escrever sobre isso.

O teste inicial

No final de maio e começo de junho, fiz um teste no Liga das Lendas. Fiz um blog, sem muito planejamento e comecei a postar algumas coisas.

Fui no Fórum do League of Legends e em alguns grupos do Facebook e Discord e postei alguns conteúdos traduzidos do Surrender@20.

Eu fiquei espantado. Em 15 dias, mais de 700 pessoas visitaram o site.

Aliás, obrigado @Draicker e Último Samurai (não consigo marcar com 2 nomes) e outros do fórum que deram o apoio para começar.

Liga das Lendas poderia ser um sucesso um dia? Poderia, mas enfrentava dois problemas:

• Faço o blog, imagens e textos sozinhos e teve alguns problemas de SEO e na hospedagem que me forçaram a resetar.
  • Sentia que estava apenas fazendo uma cópia.

E também faltava algo a mais. Faltava a pesquisa.

Pesquisei mais de 100 canais de League of Legends (em breve trarei eles para vocês) e percebi alguns padrões interessantes sobre os tipos de conteúdos e etc.

E pesquisando descobri que outros já estavam fazendo esse trabalho com maior excelência aqui no Brasil, por isso, quero compartilhar a página do PBE-Brasil e o canal do YouTube deles, que fazem isso de uma qualidade incrível.

Também existe MUITO conteúdo em inglês. E precisamos traduzir esses conteúdos para quem não entende muito o idioma. Como não tenho tempo de cobrir todas as novidades, vou começar pelos conteúdos mais evergreen (que duram mais tempo).

Como Liga das Lendas ajuda a comunidade de League of Legends?

Bem, entendendo que muito do conteúdo que temos no League of Legends estão em inglês e que nossa comunidade tem cerca de 70% de jogadores que estão abaixo do Platina, percebi que posso ajudar com os guias, análises e assim por diante.

Se você não faz parte desse público, pode se perguntar: E como isso me ajuda?

Bem, aqui está uma oportunidade. Você também pode compartilhar do seu conhecimento com as pessoas.

Por enquanto ainda não planejei a estrutura de tudo, mas se você tem algo que queira compartilhar, me envie um email para knorr.ligadaslendas@gmail.com e compartilhe o que deseja ser postado.

Eu irei editar e postarei aqui com o seu nome ou link.

Por que fazer isso?

Quando a INTZ perdeu na fase classificatória no MSI, todos questionaram que precisávamos melhorar a base e a comunidade.

E quem nunca reclamou da comunidade?

Essa é minha maneira de ajudar. Criando conteúdos. E se você também desejar, você pode ter seu conteúdo aqui.

O último tópico

Fiz um teste de perfil com análise DISC em um teste admissional e ela me mostrou o que de fato eu sou. Se vocês está estudando e não sabe o que fazer da vida, recomendo fortemente fazer esse tipo de teste.

Meu teste DISC

Eu sou bom (pelo menos acredito que sou) para ensinar, pesquisar e trazer informações. Talvez não como o Djoko, que tem bastante experiência dentro do game e na mídia. Um dia chegaremos lá.

Mas, como eu tenho contas para pagar e uma família para sustentar (sim, eu tenho família), meu tempo não permite começar full time com o projeto.

É preciso sacrificar um pouco de tempo e chegar na solidez necessária.

Sempre olho história de campeões no LoL, me vejo como o Blitzcrank. Se você não conhece a história do Golem a Vapor, clique aqui e veja.

Resultado de imagem para blitzcrank

É preciso fazer sacrifícios e achar maneiras de fazer o seu melhor. Mesmo que você não seja a solução, você vai fazer o seu melhor, mesmo que para coisas simples.

“O golem assimilou a ideologia de Viktor, acreditando que o altruísmo e o autossacrifício seriam verdadeiramente importantes para toda a cidade…

…Ele reconfigurou todos os seus mecanismos e removeu os seus limites de funcionamento para ser capaz de fazer uma diferença ainda maior na cidade.”

Frases como essa me ajudam a entender a importância de fazer e depois ir reconfigurando os mecanismos para fazer mais.

Mas está tudo certo no Liga das Lendas?

De certa forma, ainda não planejei tudo. Por exemplo:

• Isso vai se solidificar a ponto de ser um trabalho principal? Eu gostaria.
  • Se sim, como vou me sustentar? Não me preocupo com isso agora, até as contas chegarem.
  • Quantos posts por dia vou trazer? Planejamento.
  • Vai ter vídeo no YouTube? Eu quereria, mas vou precisar aprender a editar.
  • Vai ter Discord? Também quereria, mas não nunca configurei um complexo.

Acredito que em alguns lugares terão Ads, (Disqus mesmo não reverte a opção de tirar) mas sei que vocês usam AdBlock e provavelmente terei pouco sustento nisso.

Fiz um projeto no Padrim, vai que alguma alma generosa me ajude por lá, mas também não tive tempo de pensar em recompensas para quem ajudar (mas eu quero).

Por isso, Liga das Lendas começa aqui, meu Blitzcrank, com esse primeiro post e em um blog em reconstrução. O que ele vai virar no futuro? Depende apenas de nós mesmos.

Obrigado pela leitura e volte mais vezes.

10 RESPOSTAS
Dragão

Re: O QUE É O LIGA DAS LENDAS E COMO ELE VAI PODER TE AJUDAR

Você é deliciosamente caseiro? É realmente muito bom o Liga Das Lendas, principalmente quando você traduz as informações que tão acontecendo no LoL, aquele negócio do mini-rework do Ryze eu vi no Liga Das Lendas, e foi só lá que eu encontrei.
GG

Acabei de ler isso no site e cara parabens MESMO eu sei que sempre falo(nesse casso digito :V) isso mas quero ver voce crescer e ter o suceso que merece GG
''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra...''
Lenda

Apoio o seu projeto e fique a vontade para utilizar qualquer guia meu q vc achar legal de colocar.
Aronguejo

@ShoyoTEmO Que bom que gostou das informações traduzidas. Vou tentar achar um jeito de continuar com elas de alguma forma. 

@O Ultimo Samurai e @Draicker Obrigado. Que bom que vocês têm apoiado o projeto. É muito importante nessa fase.  

Dragão

Que magia é essa que você usou pra citar @O Ultimo Samurai? Depois dessa vou logar nas smurfs pra dar GG.
Tropa

Smurfs? Que smurfs?
AAHAHAHAHAHHAH CANGAÇOOOOOOOOOOOOOOOOOOO>>>>

Smurfs?
AHAHA CANGAÇOOOO DO FORUMMMM>>>>
Aronguejo

kkkkkkkk Na verdade se você responder com citação e só colocar o @, vai aparecer as pessoas que participaram do post. Daí você consegue marcar ele haha
Dragão

O problema é que eu tô no celular @Knorr, aí não tem como selecionar. );
Arauto

Tem como fazer um ebook de como cozinhar também? to passando fome aqui na cozinha

"As emoções humanas podem ser mais voláteis até do que a magia mais poderosa."
~ Ahri