cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O League of Legends não é mais o mesmo jogo

Resolvido
Highlighted
Aronguejo

Re: O League of Legends não é mais o mesmo jogo

Maninho, eu falo por experiência própria, o tilt é um reflexo NOSSO, a gente sempre tem alternativas quando acontece algo frustrante. É ficar p* ou não ficar... E isso é um decisão sua. Deixa eu dar um exemplo, essa semana eu dei tanto rage que percebi o quanto isso tava interferindo no meu temperamento, eu tava irritadiço, qualquer coisinha era motivo pra eu brigar... Mas na quarta, algo mudou em mim, decidi levar a vida mais leve e não me importar com jogadas mal feitas, pessoas quitando, trolls etc... Na verdade percebi o quão cômico isso era, por que no fim por mais competitivo que a gente seja, não deixa de ser UM JOGO. Ontem jogando de MF caiu um Bardo no meu time que só fez m****, e eu não parei de rir por 1 segundo no jogo, no final o time inimigo estava fazendo Baron, achei a janela perfeita pra utar neles o que ia ser muito bom pra nossa equipe, mas o Bardo foi lá e utou junto comigo e "salvou" o time inimigo, 10 segundos depois nós dois morremos pra eles, e perdemos a partida, EU NUNCA RI TANTO NUMA PARTIDA! Parecia que eu eu tava em um video do Bronziocre kkkkk em fim tudo isso só pra dizer ... Relaxa mano, ria dos outros fazendo m***, vc também faz algumas vez e outra tenho certeza!

Abraço!
Highlighted
Aronguejo

A minha irritação é mais pelo ban de 14 dias que tomei, por conta de chat, e os caras que trollam mesmo de verdade, zoando com suas partidas, estão lá jogando normalmente sem nenhuma penalidade. Por isso nunca vai ter fim. Eu claro preciso melhorar com relação a rage, eu queria e muito não chingar esses trolls, simplesmente ignorar e boa, mas ainda não consigo. Mas valeu pelos comentários galera, parece que está rendendo asssunto heheh.
Highlighted
Aronguejo

Engraçado como tod mundo fala como se outros jogos não tivessem trolls e comunidade tóxica. No dota em quase toda partida tem gente pegando herói que não funciona na função que ele vai jogar e quita no meio do jogo, e isso não é achismo, a própria valve tá preocupada com os números de jogadores ativos no dota. No Apex a mesma coisa, sei lá quantas partidas eu joguei esses dias que alguém ficou afk por causa de loot, no cs então? Nem precisa explicar...

Jogos online em geral são tóxicos, como as pessoas reagem a isso vai de cada um.
Highlighted
Aronguejo

Vou ter que discordar em um ponto, pode até ter problemas em outros jogos também, mas não tão frequente como no lol. Vou te dizer que tenho 1500 horas do CS 1.6 e mais 1500 horas do CS GO, e sim tinha alguns trolls também, mas eram minimos e quando tinha, todo o time reportava e o cara realmente levava penalidade. Então, no CS pelo menos esses trolls estavam ficando escassos, e eu conseguia jogar sem estresse e conseguia chegar a patente que realmente merecia, cheguei a águia. E no lol é totalmente diferente, você depende muito do teu time pra alcançar o elo que deseja, pois não basta só sua habilidade não, infelizmente é assim !

Highlighted
Aronguejo

Mano, então...
A Riot não pode fazer muita coisa com a comunidade BR, porque é ela em si que e toxica, o acampamento yordle ajudava nesse tipo de coisa, porem, era por tempo limitado.
A melhor opção e /muteall.
Sobre as coisas TROLL, o report ja define isso, alem do mais, e so não levar a serio, e so um jogo cara, você não vai morrer por alguem ter roubado sua catapa ou algo do tipo.
Highlighted
Aronguejo

Morrer eu não vou por roubar uma catapa, até porque, isso é o de menos, pois existem outros problemas maiores. Mas sabe, eu queria jogar com os profissionais, pelo menos uma semana, pra ter o gostinho de jogar um jogo sério, sem trolls, sem problemas, todo mundo exercendo sua função corretamente.

Eu cobro isso, pois eu assisto muitos videos, mas muito mesmo, acho que assisto mais do que jogo, então eu aprendo muito com os high elo, e eu passo isso pro jogo.

Então, eu me realizaria jogando 1 semaninha só, corretamente, cada um com sua função, sem zoar ninguém, levando a sério a partida como se valesse a vida.

Pode ser exagero, mas isso que é legal, você jogar um jogo e se satisfazer, chegar ao final dos jogos e ter em mente que fez seu papel, que foi gratificante jogar, e não simplesmente dizer que é só um jogo e fodasse tudo, não cara, não pode ser assim,é por isso que existem os trolls, pois eles tem o mesmo pensamento que é só um jogo e fodasse, vou trollar mesmo. Tipo cara, se quer ser assim, nem joga, ou joga um jogo que não seja online, que não mexa diretamente com outras pessoas. Impossível a minha linha de pensamento ser tão errada assim.

Highlighted
Tropa

Jovem camarada,

É claro, todos somos seres humanos e temos nossos sentimentos. Absolutamente a maioria das pessoas prefere ganhar do que perder; são raras as pessoas que tiram proveito das derrotas.

É preciso que você entenda um pouco como funcionam os jogos cooperativos e competitivos de qualquer gênero e espécie. Se até na pelada de quinta-feira (com churrasco e cerveja pós fut) a galera se desentende, imagina em um jogo onde tudo é virtual e ninguém se conhece. Você pode migrar pra qualquer jogo, virtual ou físico; se ele for cooperativo e competitivo, você e seu time estão sujeitos a encontrar jogadores que não pensam da mesma maneira que você e vão fazer você perder. Mas, isso não é sempre, é ocasional.

O jogo só tem um resultado, positivo ou negativo, porque alguém falha. Ocasionalmente você vai perder por causa de alguém, ocasionalmente alguém vai perder por causa de você e por aí vai, jovem camarada.

É aceitar que qualquer jogo do gênero e espécie terá jogadores que vão fazer com que você perca, seja intencionalmente ou não. Aprender a lidar é um bom passo.

Um abraço e tudo de bom! Smiley Wink

Ver Resposta em Destaque no post original

Highlighted
Aronguejo

Eu te entendo hoje mesmo aconteceu isso comigo na ranqueada flex, um cara pegou Fizz sem nunca ter jogado com o campeão, ele foi solado algumas vezes na lane e ficou base, tipo a partida não estava totalmente perdida. Fora os casos onde a pessoa que se não ganhar a lane ela vai perde o jogo, tipo fica base e deixa os outros 4 se dando mal. É muito frustrante.

Highlighted
Aronguejo

@Shrimps  escreveu:

Jovem camarada,

É claro, todos somos seres humanos e temos nossos sentimentos. Absolutamente a maioria das pessoas prefere ganhar do que perder; são raras as pessoas que tiram proveito das derrotas.

É preciso que você entenda um pouco como funcionam os jogos cooperativos e competitivos de qualquer gênero e espécie. Se até na pelada de quinta-feira (com churrasco e cerveja pós fut) a galera se desentende, imagina em um jogo onde tudo é virtual e ninguém se conhece. Você pode migrar pra qualquer jogo, virtual ou físico; se ele for cooperativo e competitivo, você e seu time estão sujeitos a encontrar jogadores que não pensam da mesma maneira que você e vão fazer você perder. Mas, isso não é sempre, é ocasional.

O jogo só tem um resultado, positivo ou negativo, porque alguém falha. Ocasionalmente você vai perder por causa de alguém, ocasionalmente alguém vai perder por causa de você e por aí vai, jovem camarada.

É aceitar que qualquer jogo do gênero e espécie terá jogadores que vão fazer com que você perca, seja intencionalmente ou não. Aprender a lidar é um bom passo.

Um abraço e tudo de bom! Smiley Wink

Cara, gostei tanto da sua resposta, que vou deixar como destaque do tópico.

Lendo sua resposta eu consigo receber a paz e tranqulidade que você deve ter nos jogos.

Espero um dia conseguir ser assim e pensar desta forma.

Um abraço !

Highlighted
Arauto

DEPENDE APENAS E UNICAMENTE DA SUA HABILIDADE SIM WTF.
Use como exemplo qualquer smurf, que sobe do nível 30 ao challenger em uma semana. Um ótimo exemplo é o Akrinus (mesmo achando ele insuportável, é um ótimo exemplo pra demonstrar que League é um jogo PURAMENTE de habilidade, você depende das pessoas sim, mas elas não definem seu elo, porque do mesmo jeito que elas vão te afundar você afundará outros, e do mesmo jeito que cai trolls no seu time, cai no time inimigo, sendo até 20% mais provável de cair um troll no time inimigo do que no seu, a culpa não é dos outros nem da Riot que não querem que você suba, a culpa é toda e completamente sua, se você é low elo e não sobre a culpa é sua, e enquanto que não enxergar isso e não tentar melhorar nunca subirá.

@DDZ1KA 

Fé com Paz
Highlighted
Arauto

Sem querer ser ofensivo , mas você não acha realmente que está MINIMAMENTE preparado pra jogar com profissionais né?
Se eu que terminei a season passada d1 (sou atualmente d3, caí plat 1 mas já subi), e peguei grão-mestre ano passado acho que não tenho nível pra jogar com profissionais, você acha que sendo BRONZE 3 está apto? Tem coisas básicas que você não faz nos seus jogos, como seu farm e trocar de trinket, coisas básicas do jogo.
Sua visão pode estar muito errada sim, inclusive é isso que te afunda.
Reveja, melhore, evolua.

@DDZ1KA 

Fé com Paz
Highlighted

Só é spam de report se não houve motivo. Todo mundo sabe que a Riot não quer trabalho sem necessidade...
Highlighted
Arauto

Isso spam de report sim.
A não ser que você jogue 20 partidas por dia ou algo do gênero.
Fé com Paz
Highlighted
Aronguejo

As pessoas que deveriam ler este post não estão aqui no forum.
São pessoas vazias de espirito, e provavelmente estão jogando lol ou free fire.

Nao buscam serem melhores como pessoa, so pensam em ganhar, ganhar e ganhar.
Ninguem mais tem apego a nada, ninguem se importa com o próximo.

E sabe o que é pior? Tem punição? Não.
Nao tem nenhuma medida punitiva para com eles, então, por que eles parariam de fazer isso? COmo nao tomaram ban até hoje, significa que isso é correto e permitido.

Highlighted

Talvez precise melhorar o sistema de honra, já é ótimo que exista algo que de benefícios por comportamento positivo, mas poderiam priorizar jogadores entrarem em time com com nível de honra similar (não sei se isso de fato já acontece). Sempre pego o nível de honra máximo, e apesar de ser fácil conseguir isso jogando de suporte, em hipótese alguma dou rage no time, inclusive vários ADCs jogando comigo pedem para para não ser xingados em caso de erro, o que me faz pensar que tem muito suporte toxico por ai.
Se quiser melhorar o jogo, existem duas opções, a de ignorar tudo, mutando os chats, e a outra é a de incentivar o time e aguentar o rage, garanto que seus jogos vão ser bem melhores, fazendo isso dificilmente eu vejo alguém sendo toxico nos meus jogos.
Jogar mal não é ser toxico, isso pode acontecer com qualquer um, todo mundo tem dias bons e ruins, quando percebo que estou errando muito (as vezes stress ou ansiedade), vou jogar um ARAM ou um TFT pra descontrair em vez de estragar o jogo de outras pessoas.
Highlighted
Aronguejo

@guto1200  escreveu:

Sem querer ser ofensivo , mas você não acha realmente que está MINIMAMENTE preparado pra jogar com profissionais né?
Se eu que terminei a season passada d1 (sou atualmente d3, caí plat 1 mas já subi), e peguei grão-mestre ano passado acho que não tenho nível pra jogar com profissionais, você acha que sendo BRONZE 3 está apto? Tem coisas básicas que você não faz nos seus jogos, como seu farm e trocar de trinket, coisas básicas do jogo.
Sua visão pode estar muito errada sim, inclusive é isso que te afunda.
Reveja, melhore, evolua.

@DDZ1KA 

Cara, eu acho que você não entendeu o que eu quis dizer, por acaso mencionei elo ou algo do gênero? Não importa elo aqui. Eu to falando em jogar um jogo sem se estressar, jogar um jogo que todo mundo faça as coisas corretamente, cada um com sua função, e no competitivo os caras fazem isso muito bem, eles são obrigados a fazer isso pra dar certo, todos são unidos para um único objetivo, evoluir e vencer. Tenta interpretar melhor, pois aqui ninguém ta falando de habilidade ou elo. Eu mesmo ano passado não joguei ranqueada, fiz minha md10 em novembro só pra ter algum elo, então assim, e sabe porque não joguei ? Por causa do estresse que me consome com esses trolls em rankeds, eu estava evitando isso, por isso só joguei normal game e aram, porque é uma forma de eu me divertir sem se estressar. Então tenta entender o sentido de eu mencionar os profissionais.

Highlighted
Arauto

"Mas sabe, eu queria jogar com os profissionais, pelo menos uma semana, pra ter o gostinho de jogar um jogo sério, sem trolls, sem problemas, todo mundo exercendo sua função corretamente."
Você não precisa pedir isso junto dos profissionais.
Você pode pedir um jogo sério, sem trolls, sem problemas com todo mundo exercendo sua função corretamente sem ser um jogo profissional.
Adicione amigos e jogue.
Jogue o clash.
Encontrará o que procura.
Você não precisa de profissionais, que estão relacionados à um nível maior de jogo, com mais habilidade, precisão etc.
Fé com Paz
Highlighted
Aronguejo

@guto1200  escreveu:
"Mas sabe, eu queria jogar com os profissionais, pelo menos uma semana, pra ter o gostinho de jogar um jogo sério, sem trolls, sem problemas, todo mundo exercendo sua função corretamente."
Você não precisa pedir isso junto dos profissionais.
Você pode pedir um jogo sério, sem trolls, sem problemas com todo mundo exercendo sua função corretamente sem ser um jogo profissional.
Adicione amigos e jogue.
Jogue o clash.
Encontrará o que procura.
Você não precisa de profissionais, que estão relacionados à um nível maior de jogo, com mais habilidade, precisão etc.

Amigos eu tenho é claro, mas nem sempre coincide jogar juntos até por conta de compromissos na vida pessoal, etc.

Porém, na ranqueada, o que importa mesmo é a Solo Duo, então seria só você e mais um, então você ainda depende da boa vontade de mais 3 pessoas para que o jogo seja interessante e divertido.

Porém, se eu por acaso digitar qualquer coisa para pedirem que não trollem, para pedir que joguem sério sem tiltar com ninguém, eu possivelmente vou receber uma resposta agressiva e ai vai gerar brigas, e eu falo isso com convicção porque já ocorreu, e não é possível que você seja tão inocente assim de me dizer que isso não ocorre.

Existem pessoas tão babacas, são crianças na verdade, que sentem o prazer de esculachar o próximo, mesmo que não tenha motivos.

Então lidar com pessoas , ainda mais crianças, é uma coisa pra outro ser espiritual totalmente evoluído.

Com relação aos profissionais, não ligo para o nivel da partida, não ligo mesmo, até porque como eu disse, eu só queria ter o gostinho de jogar um jogo legal sem problemas, e isso eu teria com eles, sei que o nível está longe, não to nem me comparando a eles, só estou dizendo que eles conseguem aproveitar o jogo 100%, a partida deles não necessita só de habilidade, mas do jogo em equipe, e isso eles trabalham muito bem, uma jogada em equipe é muito melhor e gratificante de ver, imagina de fazer. Então é isso meu caro.

Aronguejo

O jogo foi feito pra ser em equipe, o intuito do jogo é você se juntar com seu team e bolar uma estratégia para ganhar o jogo. Porém, é aí que vem a mente humana que pode e CONSEGUE destruir se quiser o intuito de qualquer coisa, ainda mais quando é algo bom. Poderia sim ser feito algo pela Riot em relação à isso, que é o a Riot sempre nos fala é pra reportar qualquer tipo de coisa que vá contra a ''harmonia'' na comunidade, e é aí que tá, como todo mundo já sabe e disse, os reports e reclamações sobre não estão sendo atendidas como desejado por nós e prometido por eles. Mas pode ter certeza que ter uma solução pra acabar 100% ou com boa parte desse tipo de coisa é quase impossível, ainda mais quando as pessoas vêm para o jogo de qualquer forma (bravo, triste etc) e isso não tem o que fazer, não é todo mundo que todo dia tem o humor para atender calls ou reclamações de outro jogador por algo que fizemos errado. É errado a forma agressiva e troll de agir nas partidas mas infelizmente tem algumas pessoas que se deixam levar mais pela emoção do que pela razão. Isso seria difícil controlar, mas, qualquer tipo de disposição da Riot para punir e deixar o jogo mais limpo possível de qualquer coisa desse tipo já é bastante útil e pode nos garantir uns PDL's hehe.
Highlighted
Arauto

Sei muito bem que existem pessoas trolls, ragers, afk etc. Jogo desde há s3 já vivenciei e fui essas pessoas várias vezes.
E aceitar que há jogos que INDEPENDENTEMENTE do seu desempenho e de outras pessoas do seu time, se alguém kita é muito improvável que isso aconteça, do mesmo jeito que é improvável que o time inimigo vença se nele houver um afk.
Se você quiser um jogo direito joga os camps que a Riot faz, são vários e valem RP. Pega um time, acerta o dia e joga.
Ou você pode tentar subir para o high elo, mas já te adianto: é a mesma coisa, tem gente ruim igual, tem gente que faz merda igual, tem ragers/trolls/afks igual, são menos por ser uma parcela muito menor de players que está no high elo mas existe do mesmo jeito.
Fé com Paz