cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O LEAGUE OF LEGENDS ESTÁ PERDENDO POPULARIDADE. E está na hora de discutir isso.

Re: O LEAGUE OF LEGENDS ESTÁ PERDENDO POPULARIDADE. E está na hora de discutir isso.

Cara aceita que o joguinho da sua vida está caindo a popularidade,está mais que claro,vários streamers famosos que basicamente cresceram em cima desse jogo estão jogando outras coisas por causa dessa empresa ridicula que não para de fazer atualizações desnecessárias,para de babar o ovo da riot cara,a prova disso é você dizendo que as unicas estatisticas verdadeiras ali é as que enaltecem o jogo.

Re: O LEAGUE OF LEGENDS ESTÁ PERDENDO POPULARIDADE. E está na hora de discutir isso.

@fjesus@  escreveu:

Cara, vc é o TIPICO famboy BABACA que o Gostcrawler adora, não importa o que esteja acontecendo, vc só nega e age como se tudo estivesse uma maravilha, vi MUITO isso quando jogava WoW e TODOS alertavam para o fim do jogo, wow chegou a ter 13 milhões de jogadores PAGANTES hoje o jogo é gratuito e não chega a ter 2mi contas ativas. o lol vem perdendo 10 milhões de contas por ano e a audiência de seus jogos NUNCA foi tão baixa, a própria RITO se pronunciou sobre isso, estima-se que essa mudança nos adcs fizeram a empresa perder mais de 20 milhões de contas, sendo que E-ATLETAS conhecidos PARARAM DE JOGAR e MUITOS outros vieram a publico falar sobre a situação do jogo. Fato que a RITO esta apostando TUDO para o mundial, que em geral é o momento onde ela ganha contas etc....e o desespero é tanto que pela PRIMEIRA VEZ desde que lol foi lançado a RITO fez um comercial pra TV e está apoiando youtubers para divulgarem o jogo. A e não se surpreenda se os números de 2018 não aparecerem, é uma característica TÍPICA do gostcrawler esconder os números de seu fracasso como ele fez no WoW, onde hoje só se consegue estimativa através de sites de 3°

gente assim me da um nervoso, la no HOTS tambem a situação é ruim, os jajaja só trollam e 90% do server só joga contra IA, mais provavel que geral dê disband pro Dota 2 ou os battle royale da vida, se sabiam que esse sujeito era horrível porque contrataram? fora que tudo isso começou com a venda pra esses caça níqueis chineses.

@Bani Yasuo Plz@  escreveu:
Cara aceita que o joguinho da sua vida está caindo a popularidade,está mais que claro,vários streamers famosos que basicamente cresceram em cima desse jogo estão jogando outras coisas por causa dessa empresa ridicula que não para de fazer atualizações desnecessárias,para de babar o ovo da riot cara,a prova disso é você dizendo que as unicas estatisticas verdadeiras ali é as que enaltecem o jogo.

Meu amigo, eu não ligo nem um pouco para League of legends. Jogo durante 3 - 5 meses do ano no máximo, desde 2012. O problema é que vejo tópicos como esse desde 2013 no fórum BR. Vejo streamers que fizeram a carreira no LoL em 2013 e pararam pois achavam o jogo uma bosta e se arrependem amargamente pois o jogo cresceu 100x mais. Continue se convencendo que o jogo é uma bosta quando em qualquer site de estatísticas ele é o jogo mais jogado do mundo em junho/2018. Fortinite (caiu 5 posições) e Dota 2 caiu (11 posições) no RANK, e o jogo que você diz estar se tornando menos popular continua lá no TOPO. Sobre eu dizer que as estatísticas são falsas, é por que trabalho com estatísticas e pesquisando, rapidamente você vê que a Riot nunca mais publicou nada depois de 2016, mesmo assimo cenário brasileiro cresceu de 2016 para 2017 e dizer que o jogo perdeu popularidade é uma mentira e/ou não condiz com nossa realidade.
Além disso, sou adulto e trabalho em uma empresa multinacional. É bizarro ver um monte de moleque achando que os caras são estúpidos e não analisam mercado e não desenvolveram estratégias para manter e capitalizar jogadores durante esses quase 10 anos de mercado. Ainda mais bizarro quando você percebe que a Riot Games se MANTÉM NO TOPO de todos os jogos do MUNDO, tem uma ideia do que é isso aí sentado no conforto da sua casa reclamando do jogo? Não né?

Os haters quase se matam quando leem isso, não querem aceitar de jeito nenhum. Anos passam e os jogadores cansadinhos/chorões do fórum continuam igualzinho, bizarro.

@MetalCrawler Se eu te falar que nego reclama que o LoL vai morrer desde 2010, cara. 2010, ano que esse jogo era beta ainda.

Arauto

Essa questão do jogo sempre terminar em Stomp pra um dos lados é o que mais me incomoda , Hoje em dia tá Difícil jogos Balanceados , é raro aquele jogo acirrado onde as duas equipes estão Parelhas, sinto falta das longas TF 5 X 5 , hoje em dia é tudo rápido , tudo da muito dano sla...
Tropa

;.; LOL ESTA SEM GRAÇA!!!

Não creio que o jogo esteja perdendo popularidade...
Cabe lembrar que qualquer pc piorzinho roda lol, mas não roda outros jogos ( outros bastante populares atualmente)

Mas concordo que atualmente o lol esta bem chato. Extremamente desbalanceado( a vida dos adcs acabou e fica cada dia que passa pior ( olha essa nova akali )), e o time que começa com vantagem, raramente perde.
Highlighted

show
Dragão

Segundo o site Newzoo de estatísticas o lol se mantém como jogo mais jogado em 1 lugar, mas em horas assistidas em serviços de streaming vem perdendo para o Fortnite o que gera essa impressão do jogo estar perdendo espaço.

https://newzoo.com/insights/rankings/top-games-twitch-youtube/

O que fato é real, é que as diversas mudanças esse ano geraram desconforto em vários jogadores casuais e até competitivos, bora ver como vai se desenrolar os próximos meses, antes de tirar conclusões precipitadas de um jogo que já está por aí a 8 anos e nunca deixou de estar no sol.

Resumindo a queda de popularidade
1. Regras sem sentido que vão contra qualquer outro jogo online competitivo
2. Meta sem sentido
3. Atualizações sem sentido
4. Servidor instável
Isso é só alguns dos motivos,conforme for tendo mais atualizações eles cagaram mais ainda no jogo.
2
Dragão

so tenho uma coisa a dizer:
Desde q o GHOSTCRAWLER entrou como chefe da porr4 toda e tirou o antigo chefe o lol começou a ter esses problemas !
o cara ta usando toda a verba da riot pra manter times do competitivo, vcs sabiam q dao uma ajuda de custo pros times ?
depois q isso começou a acontecer acabaram as cinematics, eventos como o da torre q era no mundo real, eventos tops, pq tudo isso demanda uma equipe cara e a riot nao tem verba pra tudo, ate os balanceamentos estao focando o competitivo e o proprio doublelift falou isso, segundo ele as coisas estavam melhor quando era tudo voltado pra soloQ e a riot ate fez um video resposta dizendo q nao balanceiam pro competitivo mas ta na cara q isso é mentira ne kkkk...

Resumindo: se nao tirarem o GHOSTCRAWLER e colocarem o as chefe o jogo vai continuar assim.

eu adoro o lol e nao vou sair, mas tenho ctz q vai decair MUITO, nao sei o ouve pra tirarem o antigo chefe, mas se eu fosse a tencent eu iria me meter nisso e demitir esse cara, ele ja quebrou o WOW ai nego vai la e contrata pro lol, pqp, ou é burrice ou auto sabotagem ...

Aronguejo

bom, não sei seu grau de instrução, mas isso que vc esta falando é chamdo de materialismo hitórico, algo estupidamente refutado ok:
1° TODAS as empresas que quiseram apostar em mudanças para agradar aos milenias e aos Snowflakes FRACASSARAM, pode pegar QUALQUER jogo mudou radicalmente, PRINCIPALMENTE para facilitar o jogo, já que essa geração é bem "fraquinha", veja como eles derreteram em termo de lucratividade e de popularidade.
2° Nos anos 80 nos tinhamos que programar para abrir um arquivo, TUDO que existe de tequinologia de hoje ou feoi feitonos anos 80 ou tem um 80tista por tras, infelizmente aqui no brasil muitos eram bem pobres e levaram mais tempo para se integrar a essa realidade, mas fato que tudo que essa geração faz um 80 faz de olhos vendados com uma mão.
3° A massificação da produção fez os materiais ficarem mais fracos, e a ampla competitividade junto a uma onda de governos "de bem estar socia" quem forçaram uma "preocupação" com segurança, mas isso não torna os novos carros melhores, MUITO PELO CONTRÁRIO, procure ai quanto custa um Rolls Royce.

Cara eu vi MUITOS jogos MUITO MELHORES que o lol falirem, eu via a propria Blizz se tornar indigna, quando esse jogo estiver no poço não adianta reclamar, nos avisamos 

Tomo seu exemplo da antiga e nova LeBlanc com o novo W do Fizz. Está ridículo. Sou main Fizz e amava o campeão (não estava desbalanceado: no boneco existe sim mecânica tipo de quando e como ultar, enfim);
Existe um ditado que a Riot tem que começar a seguir: Em time que está ganhando não se mexe.

Tentei dar outra chance pro lol, ato falho, 5 games 3 trollados e com gente nem aí pra vencer a partida num sistema ranqueado, ou seja, virou bagunça e ngm bota ordem, o lol definitivamente está morrendo e não é aos poucos...

Um jogo segue a premissa de proporcionar diversão, quem quer se divertir, consegue muito mais em outros jogos do que esse, essa é a grande verdade...

Igualmente!
Vejamos o exemplo de um jogo à altura de ser comparado ao LoL: GTA V (há uns 5, 6 anos no mercado).
A Rockstar lança sempre atualizações que agradam o público, o sistema de banimentos é SUPER EFICAZ e ela ouve quem joga o game. Nunca vi ninguém reclamar do jogo, e o Online só cresce.

O jogo tentou focar no quesito de novidades, sempre atualizando e trazendo novidades no jogo, e diferenças que fazem com que aquele campeão ou metodo de jogo que estava morto passe a ser bom no novo meta, porém as frustrações com esse jogo é a curva de aprendizado que o jogo tem deixado, e ao mesmo tempo, os jogadores tem sido muito afetado por isso, entendo a Riot querer puxar mais jogadores pro jogo, mas pra isso o marketing dela pensou em focar os youtubers que NÃO jogam LOL e abandonou os que jogam, basicamente o tiro saiu pela culatra, pois eu vi muitos jogadores de lol passarem a mudar o canal, tanto no twitch quanto no youtube por se sentirem chateados no jogo, e mesmo eles não lançando os ícones que pretendiam pra puxar os canais que eles queriam, esses canais fizeram alguma coisa, mas é triste você ver alguém que tão pouco jogou lol começar a jogar por causa disso, a unica coisa que vi foi desespero da Riot, e mais jogadores que provavelmente vão trazer mais frustrações aos players mais antigo do jogo.

Uma coisa incrível, sim, sou um jogador ocasional, to resolvendo minha vida, e por isso jogo lol só quando posso, porém, por incrível que pareça, entrar em uma ranked com uma fila totalmente desequilibrada, tipo meu time tendo alguém com elo muito mais baixo que eu e do outro lado alguém com elo muito mais alto, isso chega a dar desanimo, porque essa aleatoriedade ?

Agora quer ver uma coisa mais incrível, a Riot sempre tenta dar atenção a sua comunidade, certo ? Então, além dos banimentos do jogo serem quase todo feito eletronicamente, ainda tem o fato de que, olha esse post, porque nenhum Rioter se pronunciou sobre o porque das ações da Riot nesses últimos tempos ? Eles prestam atenção de vez em quando, mas quando toca na ferida na empresa, ela se cala, e quem se cala, consente com o que está sendo dito.
Hys Tropa
Tropa

Tenho que concordar. A algum tempo atrás, tipo 2 anos só, você ainda tinha como virar o jogo, se brincar ano passado ainda dava pra virar um jogo com dificuldade mas dava. Ai voce vai ver atualmente, pega um champ late, o time de la atropelando seu time e você focado em farmar, levar objetivo.
SO QUE POR MAIS FORTE QUE VOCE INDIVIDUALMENTE ESTEJA, VOCÊ NÃO CONSEGUE MAIS VIRAR, E SE CONSEGUE É SO NOS 15 PRIMEIROS MINUTOS, POR QUE NO RESTO É IMPOSSIVEL VIRAR, ta um efeito snowball absurdo, sem contar que ta tendo rework toda hora, nerf e buff, acho que isso ta realmente acabando aos poucos com o jogo, até eu que jogava umas 20 partidas todo dia tô cansando desse joguinho....

Tropa

Realmente, eu fiz minha conta no League of Legends em 2014, joguei os primeiros meses, passava algum tempo sem jogar e voltava.
Isso é uma coisa normal no mundo dos Gamers.
Voltei a jogar esse ano e trouxe meu primo novato para jogar junto.

As vezes, Players dão um tempo de jogar para focar em outras coisas, dando a impressão do jogo estar perdendo popularidade. 

Tropa

Gente, li boa parte das conversas aqui e quero complementar com a minha experiência em LoL.
Jogo desde a season III, me recordo ainda que o personagem lançado na semana que eu iniciei foi a Vi.
Durante todo esse tempo que joguei, foi o melhor jogo da minha vida. Todo dia eu jogava em média 5 partidas, mas o tempo foi passando, as obrigações da vida adulta foram tomando conta do meu tempo, e atualmente há dias que tenho tempo para jogar apenas uma partida, ou em certos dias nem jogar.
Uma coisa que eu acho que a RIOT falha, é quando esquece que boa parte do público dela não é mais criança e não tem toda essa disponibilidade de tempo pra ficar jogando o dia todo. Eu falo por mim, mas sei que há várias pessoas que se encontram na mesma situação que eu. Nós não temos tempo para ficar reaprendendo a jogar LoL, as MUDANÇAS são muito constantes, e nós que somos players apenas por diversão e não por profissão, não conseguimos acompanhar todas. Eu não tenho tempo para ler patch notes toda semana, e mesmo que tivesse, lendo ele você entende a mudança na teoria, mas na prática vc só entende jogando. Quando você loga, tem que reaprender algo, por mínima que seja a mudança (as vezes apenas um nerf em uma skill ou em algum item) faz diferença.
Sinceramente eu noto que maioria dos meus amigos não jogam mais, sempre tinha em média 30 pessoas onlines nos meus contatos (nunca fui de ter muitos contatos no lol), e atualmente quando tem 5 é bastante.
Outra coisa que eu sinto, é que como tenho pouco tempo pra jogar e não consigo acompanhar as mudanças do jogo, quando me sobra um tempinho acabo preferindo jogar Diablo III, pq pelo menos o Diablo é um jogo que eu não fico "enferrujado" mesmo que fique anos sem jogar, e sempre tenho como garantir um progresso lá, mesmo que faça uma fenda ou outra, diferente do LoL, que uma partida normal game não vai me complementar nada além de maestria no campeão (isso se eu jogar bem), fora o fato de ter que depender de outras pessoas pra chegar a vitoria, ou no pior dos casos, acabar estragando a partida dos outros por estar desacostumado.

Me estendi bastante aqui, mas resumindo, jogar LoL vem sendo frustrante, embora eu ame o jogo. E eu acredito que não é só eu que passo por isso.

Eu já estou tendo a preferencia por jogar outro jogo, incluindo SMITE por exemplo, por não ter atualizações em itens que são tão bruscas, e campeões que são mais balanceados, além de não ser tão ofendido por um erro ou outro no jogo, o fator de ser graficamente mais leve e mais desenvolvido também ajuda muito, mas o principal e jogar e demorar muito mais tempo pra passar raiva, lá começo depois de umas 3 até 5 partidas, no lol a primeira partida já é estressante demais!