cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O LEAGUE OF LEGENDS DA CHINA (PARTE 2)/中国的英雄联盟 (第2部分)

Highlighted
Aronguejo

O LEAGUE OF LEGENDS DA CHINA (PARTE 2)/中国的英雄联盟 (第2部分)

A algum tempo atrás eu fiz um post bem curto sobre algumas curiosidades de como é o LOL lá na china (Clique aqui se ainda não viu Smiley Very Happy) e no mesmo tinha dito que se aquele post tivesse um certo alcance eu faria uma parte 2 Na verdade eu faria de qualquer jeito só pra ter certeza de que meus posts não são tão legais E bom, espero que gostem Smiley Happy.

Após 5 aninhos eu decidi criar outra Será que vale a pena criar um post sobre como criar uma conta lá hmm conta no LOL
e ver como anda as coisas por lá e a primeira coisa que me deixa surpresa e acredito que vocês também vão ficar
é que a após baixar o Launcher do LOL você ganha PREMIOS! Isso mesmo, sem contar nas diferenças claras entre a tela inicial de cada launcher:

Nós ganhamos 3 premios para cada quantidade que baixamos no jogo e aqui vai cada prêmio (para entrar na página de prêmios basta clickar em um dos presentes e você vai ser direcionado para 英雄联盟下载礼包):

Como eu sei que a maioria não sabe chinês eu darei o luxo de terem tudo traduzido Smiley Very Happy, traduzir diretamente no HTML do site pra não ficar com meus quadradinhos lindos do paint (Photoshop odeia meu PC)

Eu não sei como é a vida de quem ta iniciando no lol atualmente nos servidores BR, mas na china as pessoas já começam a receber prêmios antes mesmo de baixar o jogo e (na minha época) nos tinhamos runas grátis e uns boosts tbm de graça e pelo que eu vi que até hoje nós recebemos prêmios conforme avançamos no jogo (http://lol.qq.com/act/a20181228bootcamp/index.html)

E depois de 50 anos baixando e atualizando nós finalmente podemos ver a tela inicial do launcher. Mas ai vocês devem estar me perguntando "UE? CADE O LOGIN E SENHA? QUE PINGUIM É ESSE?" Bom, na China nós usamos uma "rede social" chamada QQ (a logo é esse pinguim ai) e nós também usamos ela para criar contas em vários jogos (como o LOL!)

Galera, eu tentei de tudo pra confirmar meu nome no QQ mas mesmo assim não deu! Então eu decidir ver algumas streams e vídeos e printar as diferenças aqui pra vocês.

Cowsep

O sistema de escolher servidores ainda existe e ficou muito mais lindo, não sei ao certo quantos servidores ainda existem, mas pelo que vi atualmente temos mais de 25!

Esse print é de 2018 e cada servidor leva um nome de uma area do LOL.

Essa é a home do servidor chinês e na minha opinião ela é muito mais bonita! A principal diferença fica nos botões de escolher o modo de jogo, apesar de ainda existir o botão jogar os modos de jogo também ficam na mesma tela dele, isso é só um detalhe que faz a gente economizar tempo mas que é bem interessante.

A outra grande diferença do lol chinês para o nosso são os icones de iniciante, enquanto no Brasil e outros servidores nos temos esses:

Na china nós temos esses:

E na minha opinião são muito mais lindos.

Galera, por eu não ter conseguido entrar no lol eu não tive a chance de printar tudo e mostrar tudo nos minimos detalhes, mas garanto a vocês que não perdemos muita coisa já que na maioria tudo é igual ao nosso servidor:

As unicas coisas que sobraram foram o sistema de espolios, em vez de baus lá são portais! são eles os portais azuis e roxos, os azuis seriam as nossas capsulas de quando passamos de niveis e o roxo seria os baus hextec Smiley Happy.

Essa aqui seria a nossa chave hextec:

E esse é o portal azul, a nossa capsula de campeão:

Eu não achei nenhum portal roxo, descula D:

Galera, acho que já acabamos com tudo que temos pra fala sobre como é o lol na china (visualmente) e a unica coisa que restou é sobre o comportamento dos chineses no lol e cara, eles são muito CALMOS E NÃO DÃO RAGE! é engraçado já que o nosso servidorr é muito o oposto disso, aqui no Brasil quando seu jg vai gankar o seu mid e ele morre para o outro time ele é agraciado por xingamentos ou até mesmo "um invocador saiu do jogo" mas lá não... caso essa mesma coisa aconteça o chat continua limpinho! claro, você pode receber um 听不懂 mas não é nada demais. 

听不懂 não tem tradução exata para português, mas imagine essa cena: você é o mid e seu jg decide gankar você mas ele acaba morrendoe você manda um "?" ou "...", entendeu? é básicamente isso!

Uma coisa que eu acho muito engraçada é que todo estrangeiro que vai jogar lá fala que os chineses são RUINS, isso mesmo, RUINS! mas não como pessoas e sim na jogabilidade. é muito comum ver pessoas q foram pra lá falarem que eles jogam meio torto e que é até fácil ganhar deles.

Finalizando, acho que não teremos uma parte 3 pq simplesmente não tem muita coisa pra se falar, possivelmente eu faça de como é o LOL no japão, mas eu passei tão pouco tempo lá jogando que acredito que não vou fazer :c, é isso e até a próxima!

EDIT: Galera a @ZwyA  me perguntou se tem algumas censuras no LOL chines e SIM! lá tem, a principal é que chineses não gostam de caveiras então TUDO relacionado a isso é trocado por coisas novas:

splash art americana:

Slash art chinesa:

Americana:

Chinesa:

Obrigada, @ZwyA !

18 RESPOSTAS

Re: O LEAGUE OF LEGENDS DA CHINA (PARTE 2)/中国的英雄联盟 (第2部分)

KA RAIO como é diferente o League do Sehloiro na China,parece até outro jogo(se bem que a Tencent fica lá então né)

Muito bom,se isso não tiver nos tópicos implacáveis eu nem leio!
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!
Dragão

Fiquei só imaginando esse icon do Yi na minha conta kkkkkkkk..
Ótimo tópico!
Aronguejo

Pow Riot valorize mais o server br :C

Arauto

Que incrível!! Quando eu vi aqueles icones da Eve, Ezreal e Sona, eu enlouqueci.
"Make the blessing of stars follow up on us!"
Tropa

otimo post agora vou ficar chorando pq não vou ter nunca esses icones na conta ;_; (a não ser que eles coloquem como RP aki injusto neh)
Aronguejo

Muito massa, tentei entrar no da Coréia mas tinha que fazer tanta coisa que acabei desistindo, rsrs.
Aronguejo

os ícones deles são fofos, porém mais lindos nem fudendo. parecem os desenhos que eu fazia no ginásio
#voltaS4

Arauto

Muita coisa legal, esses ícones poderiam ser compartilhados com as outras regiões, quero um ícone do jax.
Dragão

Olha esse ícone do rammus... e não tem aqui, ok então... fazer o que ne riot.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Arauto

Eu quero aqueles ícones na minha mesa AGORA Riot!!
Tropa

Mano muito legal, é muito diferente, e me lembra também um pouco de DDTank, será que dá pra transferir a conta da China pra outro server?
Também fiquei em duvida de como deve ser dentro do jogo, se deve ter algo que é censurado e tal, igual o CSGO na Alemanha, seria interessante ver.
Aronguejo

Cara parece até outro jogo criado de outra forma. Dá até vontade de jogar! MDS CARA ESSE LAUNCHER É LINDOOOO. E eu achei legal a parte das recompensas, aqui tem que rachar muito pra comprar campeões porque se você tira shard de algum que você quer terá que desfazer outros que você provavelmente gostaria de ter e os que não gostaria só pra ter aquele champ XD
Aronguejo

@ZwyA  escreveu:
Mano muito legal, é muito diferente, e me lembra também um pouco de DDTank, será que dá pra transferir a conta da China pra outro server?
Também fiquei em duvida de como deve ser dentro do jogo, se deve ter algo que é censurado e tal, igual o CSGO na Alemanha, seria interessante ver.

PUTS! BEM LEMBRADO! Na China caveiras não são permitidas e então algumas skins são censuradas lá! E respondendo sua pergunta, não, não da pra transferir

Arauto

Uma dúvida, aqui no BR vejo muita gente reclamando dos bugs dos clientes, e realmente tem, não tão alarmante como fazer mas tem muito bug e lentidão.
No daí é assim tbm?
Aronguejo

@Yuuya  escreveu:
Uma dúvida, aqui no BR vejo muita gente reclamando dos bugs dos clientes, e realmente tem, não tão alarmante como fazer mas tem muito bug e lentidão.
No daí é assim tbm?

Na tela de Loading ele parecia ser muito mais pesado, travava bastante. mas depois disso o launcher é básicamente o mesmo.

Aronguejo

Na minha opinião o client do BR é muito mais limpo, bonito e claro, porém é legal de ver isso, se puder sempre trazer algo assim para o fórum, agradeço. O client deles lembra bem algo de 2010 como os antigos mmorpg's.

Aronguejo

Eu gostei do ícones, poderia haver uma fusão China/Brasil, assim como aconteceu com várias splash arts do jogo (xin zhao e outros que não lembro no momento..rsrs)