cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O Despertar da Consciência (Comportamento do Jogador)

Tropa

O Despertar da Consciência (Comportamento do Jogador)

Olá pessoal,
o texto é um pouquinho longo, pode ser que valha a pena

Resolvi contar um pouquinho da minha história nos Campos da Justiça (ênfase na justiça)

Sempre fui uma pessoa bastante tranquila, em todos os aspectos da vida. Comecei a jogar, se me lembro bem, a partir da temporada 2. Lembro que me divertia bastante, e não sabia quase nada sobre o jogo, é claro. Mas à medida que o tempo foi passando, fui desenvolvendo interesse cada vez maior ao que tinha se tornado meu passatempo preferido. Contudo, com o decorrer dos meses (e anos) jogando, fui experimentando situações difíceis durante as partidas (o que é comum à maioria, para não dizer todos os jogadores). Bem, fato é que acabei deixando a toxicidade que eu encontrava nas partidas entrar em mim, e fui aos poucos me tornando o tipo de player que eu não gostava de encontrar nas partidas. Logicamente, nunca entrei em partida com intenção de trollar, e sempre fazia de tudo para vencer, o problema é que, dessa forma, comecei a ficar agressivo, ao ponto de ser rude com pessoas que nem mesmo conhecia.

Final de 2017, recebo uma suspensão temporária (14 dias). Fiquei chocado, obviamente sem razão, porque eu claramente sabia o motivo da merecida suspensão. Eu sabia que o que havia acontecido era o certo, e que eu devia rever minha abordagem com as pessoas. Como decisão temporária, acredito que tenha resolvido, já que desde então vim melhorando minha postura em jogo, e lembro até de ter tido de volta minha satisfação de jogar o jogo. Lembro também de ter recebido várias honras e até aqueles incentivos por bom comportamento, tudo indicava que eu estava indo bem.

Infelizmente não foi pra sempre.

Não lembro exatamente em que momento do ano resolvi jogar com força total. Querer subir pdl, carregar partidas, ganhar constância. O preço disso foi, mais uma vez, a queda do comportamento. Para encurtar a história, voltei a ser tóxico (e falo isso com a maior dor no coração) e isso culminou na suspensão permanente da minha conta, que recebi hoje à noite. Volto a repetir, suspensão absolutamente merecida. Não importa o quanto de RP foi gasto, ou quantas horas foram investidas na frente de uma tela, o que importa, no fim das contas, foi o que eu aprendi com tudo isso.

Esse foi meu despertar da consciência. Eu, assim como muitas outras pessoas, sou super tranquilo pessoalmente, super calmo, algumas pessoas do meu círculo social nem sequer imaginam como seria ver eu nervoso, e nem conseguiriam prever que eu seria capaz de proferir coisas como fiz em mensagens de chat no jogo.

Há grande chance de não voltar a jogar, mas acredito que lá fora do monitor (na vida), todos nós somos participantes de um turbilhão de acontecimentos e desafios cada vez mais competitivos, just like League. E é por isso que, a partir de hoje, quero concentrar todos os meus esforços apenas em ser uma pessoa melhor. Quero ser não só uma boa pessoa, quero mostrar pro mundo todo que, um dia, serei capaz de ser visto como exemplo moral para as pessoas. Esse é um desafio pessoal.

Meu objetivo com essa postagem não é pedir conta de volta, nem tampouco empatia. A principal intenção é expor esse meu desafio, que deve ser comum a várias outras pessoas (e que por sinal não é tão simples de ser alcançado), conseguir algum tipo de apoio nessa nova fase, e, se tiver sorte, poder proporcionar um "despertar de consciência" em algum outro jogador que por acaso esteja passeando pelas páginas do fórum e não esteja tão amigável ao Código dos Invocadores.

Não seria algo sincero se não viesse aqui pedir desculpas a todos que já jogaram comigo. Mesmo nas partidas em que ganhamos, mesmo nas partidas em que não falei nada, até que seja em partidas que você me encontrou, eu fui educado e você me honrou, por todas, eu peço perdão. Não fui a melhor pessoa que poderia ter sido, tenho plena consciência disso. Desculpe a vocês também, pessoal da Riot, que tiveram que perder seu tempo comigo.

O lado ruim é que não podemos mudar o que passou.
O lado bom é que ainda estamos vivos, podemos mudar pelo menos a nós mesmos.

Desejo pleno sucesso a vocês Rioters enquanto empresa,
desejo todas as alegrias a vocês players,

Paz,
Calipe.

PS: se o tópico estiver na seção errada, me desculpe, achei que também se aplica ao League, não só à vida (offtopic).

1 RESPOSTA

Re: O Despertar da Consciência (Comportamento do Jogador)

Já estou ficando farto de reportar jogadores tóxicos em partida. Por rage, morte por intensão, xingamentos e abusos verbais. Ofensas. É o que mais se vê nas partidas do LOL. Um ADC que só morreu 0/18/0 para o adc do time inimigo. Um suporte que tem até borda de platina 3, farmando as waves do mid lane e bot lane. Já estou pensando em até vender minha acc, por preço de "banana". Estou cansando de jogar isso. Só está me stressando mais e mais. Não estou falando de partidas normais e sim de ranquedes. Eu jogo com foco, mas infelizmente nem todos são assim. Sempre terá um para atrapalhar.
Já fiquei mais de 1 ano sem jogar, e quando voltei, não mudou nada. Piorou mais ainda. Jogadores kitando da partida, xingando a mãe do outro. Mandando tomar naquele lugar. Dizendo que vai morrer de proposito. Dizendo nossas localizações(por exemplo: Cuidado TOP inimigo, nosso MID está indo te gankar). Há, isso desanima cada vez mais. Do quê adianta ter evento para incentivar a harmonia no jogo ? Não adianta nada, Brasil não tem cultura e muito respeito. Me lembro da Season 3, como era bom, todos davam o sangue pra ganhar, só faltava engolir o computador de tanta vontade de ganhar. Conforme o tempo vai passando, o LOL vai se definhando. É uma triste realidade.

Desejo um abraço para todos os jogadores que leram esse pequeno pensamento meu. E que um dia possamos jogar juntos ou nus enfrentarmos.

Att:
Patrick Ernani