cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Novo, mas nem tanto, sistema de influence points - Essência Azul

Tropa

Novo, mas nem tanto, sistema de influence points - Essência Azul

Gostaria de ressaltar os pontos negativos que este sistema atualmente apresenta e as dificuldades que ele está trazendo para o objetivo geral do jogo e para players iniciantes.

Jogo desde a season 2 e confesso ter demorado um bom tempo até conseguir adquirir todos os champions do jogo, pois já naquela epoca grande parte dos heróis já haviam sido lançados (comecei no lançamento da Syndra). Uma coisa muito boa era o feedback instantâneo que você tinha ao terminar uma partida e ter uma pequena noção de quantas precisaria jogar até conseguir juntar a quantia certa de IP, mesmo que demorasse, não dependia de sorte, dependia de você jogar.
A sorte é um fator que influencia muito você adquirir um champion, coisa que nao deveria acontecer. Atualmente tenho uma smurf level 77 e não possuo mais de 5 champions de 6300, ainda existe uma lista grande de 4800 e 3150, alguns sortidos de 1350 e alguns fora da minha pool de 450.

EU UPEI, HORA DE ABRIR UMA CÁPSULA
Se colocarmos a média de xp por partida em 150 (chutando baixo, o meta está bem early game) e estipulando uma quantia necessária de 3000 (baixa) para upar, teremos a seguinte conta:
3000/150 = 20, ou seja, são necessárias 20 partidas para que você consiga avançar um nivel no jogo.
20 partidas*25 minutos cada = 500 minutos ou 8 horas de jogo.
Mas overall, upamos, vamos abrir a cápsula... olha, veio um nunu e uma soraka, você mal mexe na sua quantia atual de EA. Tudo bem, jogue mais 8h para comprar um champion de 1350.
/*Os numeros utilizados foram pegos com base em jogos de Summoners Rift.

PONTOS POSITIVOS

Ao iniciar em League of Legends é dificil você já ter o conhecimento de todos os champions e todas as possibilidades, então ganhar eles de forma aleatória e consumar é algo POSITIVO, mas ainda sim é lento.

SUGESTÕES

Todas as sugestões são opiniões pessoais e qualquer adição ou critica construtiva será bem vinda.

*Aumentar a quantidade de champions que vem por cápsula;

*Aumentar a chance de tirar um champion de 6300;

*Fragmento de champion aleatório por um preço baixo, algo em torno de 450-800;

*Reembolso (reembolso para champions, já que o jogo possui mais de 120, é uma boa);

*Melhoria na recompensa da diária, ou balanceamento: diminuição de xp e aumento de EA;

*Aumento de chance de ganhar champions que você ainda não possui;

*Liberação para compra de um champion que falte uma porcentagem baixa de EA, assim evitando upar um level para juntar 20 essências;

*Aumentar a quantia de essências ganhas por desfazer um champion.

O objetivo do jogo não deve ser você morrer de jogar para ter a possibilidade de desfrutar de todos os champions que o jogo traz, mas sim deve ser desfrutar de todos os champions para conseguir um elo que seja fruto de evolução.

49 RESPOSTAS

Re: Novo, mas nem tanto, sistema de influence points - Essência Azul

Marreco é god!! Ótimo post!!

Tropa

É real a situação de depender da sorte, que muitas vezes é frustrante mas contra partida ainda fomos beneficiados com SKINS GRATUITAS juntando as EL
Com uma maior transparência de tempo pra obter um valor X de EA já serie SHOW
UP!
Tropa

car assim: por mim viria mais champs tbm, o preço de todos que são menores de 1350 de EA iria dobrar (ou triplicar), na unica missão que tem no dia, viria 100 de EA e não 50 (já passei por um acaso na qual queria comprar illaoi mas acabei tendo q jogar apenas 2 dias para upar pq faltava 20 de EA) e poderia vir alguma skin legado no bau (mas seria tipo as probabilidades de tirar gema msm sabe? Ou quem sabe menores)
Tropa

Vou adicionar nas idéias a questão de liberar para compra um champion que falte uma porcentagem baixa de EA, mas em relação as skins: não vejo isso como prioridade, o foco é realmente a compra de champions que está muito dificil

Highlighted
Aronguejo

Concordo é muito frustrante eu ter dedicado 8 horas jogando pra chega na hora de abrir as cápsulas e tirar um Garen ou um Singed.
Tropa

concordo plenamente

VERDAADE!!!

Não precisa mexer em nada no sistema de EA. Tá perfeito assim. Tá querendo facilitar demais já. 

Tropa

Querendo facilitar demais? Então argumente, por favor, se pra você jogar 8h e ainda depender de sorte para comprar algo é facil, por favor, use seus pontos e aproveite e me diga seu lvl, quantos champions tem na conta e desde quando você joga.

@DesuMilde Vai perder toda a graça do greed, coisa que esse jogo não tem.

Bom, jogo desde o início de 2012 tbm, e jogava muito todos os dias, pois eu tinha bastante tempo, e lá pra metade de 2014 eu tinha apenas 80 champions, pelo menos uns 20 eram de rp. Ou seja, demorei cerca de 1 ano e meio pra comprar 60 champions por IP. Tomei ban perma na conta, dps em mais outras 2 contas, então eu realmente desperdicei muito tempo, mas criei essa aqui logo no início de 2017 se não me engano, não pretendo tomar ban nela, não tenho muito tempo pra jogar e tbm não to afim de desperdiçar meu tempo novamente. Mas veja bem, já estamos no mês 7, criei essa conta janeiro ano passado, então 1 ano e 7 meses e tenho apenas 40 champions, isso pq ja tenho todos de 1350 e 450. Na outra conta em 1 ano e meio eu ainda nao tinha nem metade dos de 450 e 1350, mas tinha boa parte dos de 4800. Então, em mais tempo eu tenho menos campeões e os campeões q eu tenho valem muito menos. Realmente tá ridículo, não quero ter que jogar mais 3 anos pra poder ter a oportunidade de evoluir com outros campeões.

Edit: não que eu me importe tanto, já que pelo tempo de jogo que eu tenho eu já joguei com todos os campeões, os novos eu acabo jogando pela free week, então não saio tão prejudicado pelo "novo" sistema, mas isso deve ser bem ruim para jogadores iniciantes

Tropa

@Eu Amo Paizuri Fiz uma busca rápida e vi que você é level 29, ainda não entende muito bem do jogo e ainda não se aprofundou muito em tudo o que o mesmo tem a oferecer. Você se enquadra no ponto positivo que eu coloquei no tópico, mas nao percebe a lerdeza que está passando para conseguir os champions. Poderia dizer pra mim quantos champions de 6300 você tem sendo level 29? Você já está chegando no level em que ranked é liberada e ainda nao tem conhecimento mecanico de nenhum champion de grande custo. Percebe a falha desse sistema?

@DesuMilde Vc que pensa que não entendo. 

gg muito bom

Concordo plenamente, eu preciso me dedicar muito mais tempo ao jogo para conseguir comprar um campeão, o complicado é quem não tem tempo pra jogar.

@DarkNok@  escreveu:
car assim: por mim viria mais champs tbm, o preço de todos que são menores de 1350 de EA iria dobrar (ou triplicar), na unica missão que tem no dia, viria 100 de EA e não 50 (já passei por um acaso na qual queria comprar illaoi mas acabei tendo q jogar apenas 2 dias para upar pq faltava 20 de EA) e poderia vir alguma skin legado no bau (mas seria tipo as probabilidades de tirar gema msm sabe? Ou quem sabe menores)

Concordo na parte do 100 de EA, já passei pelo mesmo, 50 é inútil. Mas é possível sim ganhar skin legado no BAÚ, já ganhei SKT Renekton, SKT Kalista e Morgana Exilada, isso só em uma conta. 

Eu estou ganhando em média 200xp por partida. Para eu subir de nível na minha conta, eu preciso de 3mil xp, pois bem, isso equivale a 15 partidas. Aí, ao abrir minha cápsula, eu recebo uns fragmentos tao baratos, tao baratos que me enoja. Vocês tem que entender que eu jogo uma ou duas partidas por dia e quando dá. Apenas por diversão pq eu amo MOBA. Agora, com esse sistema eu não consigo comprar nenhum campeão novo, leva cerca de 1 mês pra juntar 6300 EA, isso é muito triste. Tem como vocês levarem esta consideração para debate na Riot? Antigamente era tão fácil ganhar IP, vejo streamers com mais de 100k de EA hj, pq tinha muito IP quando atualizou, e nós que começamos depois? Nunca vamos poder ter essência azul e vários campeões? Creio que façam isso apenas por dinheiro, para lucrar mais, mas eu acho que com skins vocês já ganham bem, inclusive eu sou um comprador ativo de RP, mas caso tivéssemos mais facilidade em adquirir Essencia Azul, eu teria bem mais vontade de jogar LOL.

Att,
Welliton Pacheco
Aronguejo

Eu fiz exatamente essa análise na época que trocaram o sistema, basicamente fui crucificado...
Dragão

Pra min esse sistema é bom mas precissa de uns ajustes apenas:

1) A recompensa(capsula) deveria escalar com o nivel. Exemplo: A quantia de EA ganha podia ir aumentando conforme o nivel, ate resetar junto com a quantia de exp. Atualmente a cada 25 lvs o quantia de exp é resetada, mas a recompensa da capsula costuma ficar sempre no mesmo patamar (apesar que reza a lenda que a partir do lv 100 é melhor, eu ainda não posso afirmar isso, mas tem sido melhor mesmo mas não O melhor possivel).

2) Diminuir a quantia de exp necessaria por nivel para subir.

3) Bonus diario de 400 exp + 100EA (os 50 EA ajuda mas 100 ajudaria mais na questão dos que ficam faltando pouco EA pra comprar um champ).

Edit:

Tambem poderia ter mais missões dando EA, e talvez ate missões semanais em que vc ganhe um campeão permanente (que vc não tem) de 450 a 1350 EA por semana se conseguir completar a missão, mas apenas para quem não tem todos os campeões de 450 a 1350 EA.

"Poderia dispor de um momento para falar sobre a morte?" 

Sou 1LICH1 e você não me viu aqui.