cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Novo método de nivelamento por comportamento nos elos e Punição em pdl somente p/ o AFK do time.

Tropa

Novo método de nivelamento por comportamento nos elos e Punição em pdl somente p/ o AFK do time.

Rioters, acredito que não basta fazer mudanças incríveis enquanto não se pensar mais além.
Tem que pensar como um todo, nos jogadores, que são a massa que sustentam esse grande jogo...

Pensar de forma "SOCIOLÓGICA".
O LOL é um jogo popularmente começando massivamente numa faixa etária bem baixa e vá se estendendo em idades mais avançadas.

A grande questão é, jogadores novos, tanto se referindo a idade quanto "calouros", que acabaram de ingressar no jogo em termos de Brasil não são bem educados, fora a grande imaturidade da maioria, não tem uma preocupação maior com o próximo, pensamento de equipe. Como disse o Revolta, Pro Player da Vivo Keyd, basta um jogador não querer ganhar, que 4 não ganham e pagarão o pato por isso. O grande mantenedor de jogadores é o sistema de elo/tiers nas ranqueadas.

Vou citar dois exemplos pessoais que eu passei recentemente.

Primeiro caso:
Há poucos dias atrás, jogando ranqueada flex 3x3, um player do meu time pegou Akali. (pós rework, detalhe que a campeão não tinha completado nem 3 dias após a liberação) Recomendei o membro da equipe que escolhesse qualquer outro campeão que ele dominasse melhor, pois como o champ sofreu mudanças, não seria uma boa opção, numa ranqueada, onde geralmente os jogadores optam por escolhas seguras e campeões que mais dominam mecanicamente.
Como resposta obtive: "Jogo com quem eu quiser, quero testar ela aqui". E pra completar ele disse "Isso aqui é 3x3, nem é solo/duo, perder aqui nem conta".

Fiquei indignado com tal atitude e fora o fato dele ter ignorado que tem outros jogadores que levam a sério uma ranqueada, seja qual tipo for.
Atitudes como essas, que desestimulam absurdamente vários jogadores, e pra quem tem um certo nível de pensamento solidário e sobretudo RESPEITO com outros jogadores é desanimador saber que os Rioters não tem uma forma de controle de educar/punir ou seja lá o que for que deveria ser feito com gente com essa natureza de pensamento. Atitudes como essa nem mesmo são prevista na opção de reportar.

Segundo caso:
Em várias partidas no mesmo dia no final de semana, não é exagero nem mentira, peguei como parceiros de equipe vários "Yasuo Open" bronze/prata testando o campeão numa ranqueada 3x3, pq não levam a sério esse tipo de ranqueada por não ser Solo/Duo. Eu perguntava pra eles se eles estavam testando e vários responderam que estavam testando mesmo. É de entristecer com atitudes como essas... Outra coisa que desagrada bastante há vários players é a falta de compromisso nas partidas ranqueadas, seja por conta de "trollismo", desanimo e outros motivos, um jogador quita ou mesmo nem entra em jogo, fazendo com que a esquipe já fique em desvantagem, dando praticamente a vitória pro time completo, é uma outra forma de falta de respeito também.

Ampliando tais atitudes em uma escala macro, como disse mesmo o Revolta: "Basta um jogador pra desestabilizar uma equipe toda", deixando de mãos atadas, punindo com uma derrota todos os outros players que tiveram uma uma boa conduta, respeito e bom senso maior com os jogadores da equipe.

Se pensarmos que a grande massa dos jogadores estão nos níveis de acesso, e que essas mudanças todas que ocorreram estão punindo mais a esquipe como um todo com a presença e atitudes de tais jogadores anti esportistas/mal educados/ sem respeito e bom senso pelo próximo e com a equipe, é natural haver uma evasão de jogadores levando a uma queda de popularidade. Acredito que com a enorme criatividade que vocês tem, poderiam criar soluções que bonificassem bons jogadores e punissem afastando mal jogadores/obrigando a eles jogarem entre si... Nada mais justo do que separar por afinidade comportamental.

Como solução, acho que além do nivelamento por elo/tier, deveria ter um nivelamento comportamental... Bonificando jogadores com pensamento solidário/respeitoso e punindo jogadores de péssima conduta e comportamento anti esportivo como nos casos que sitei e inúmeros outros que vem acontecendo pela comunidade toda.

Acho que se criasse uma forma por exemplo assim como a de honrar um outra como penalizar comportamento e colocasse esses jogadores mal comportados (que obtiveram negativação do comportamento votado no final da partida), puxando jogadores de comportamento semelhante (que foram punidos pelos próprios players)
E criando com isso sub-elos comportamentais dentro dos próprios elos. Isso melhoraria bastante a situação. Bonificaria bons jogadores, estimularia a evolução de comportamento e da educação a nível "macro" dos jogadores de mal comportamento, pois assim como a honra, quando fossem "honrados com o comportamento, eles mesmos perceberiam que iria ficar mais fácil subir de elo (jogando com players mais "bem comportados"
, melhorando a comunidade como um todo, estimulando um pensamento mais saudável em termos de esportividade.

Para a questão de jogador afk que já começa fora da partida ou que deu disconect no meio na partida, eu recomendaria a Riot colocar os pdl's perdidos na conta do jogador que ficasse afk, seja por conexão ou mesmo má conduta e falta de esportividade em querer sair da partida no início mesmo. Acredito que 4 jogadores ou 2 (caso da flex 3x3) Não deveriam ser punido perdendo pdl's por conta desse único jogador. Penso que seria mais justo que o jogador afk que quitasse ou nem começasse a partida em casos que não desse para dar remake, ele deveria perder pdl's pelos outros membros da equipe. Assim os parceiros de equipe não perderiam e nem ganhariam pdl por causa desse jogador, e o mesmo seria punido por ter quitado da partida.

Finalizando, acredito que a Riot precisa educar a grande massa basal dos novos jogadores para que o LOL continue a crescer evitando a evasão de jogadores.Se algum Rioter ver esse post, adoraria receber um feed-back sobre essa questão comportamental de como a Riot vem tratando dessa questão.

Obrigado

3 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo

Re: Novo método de nivelamento por comportamento nos elos e Punição em pdl somente p/ o AFK do time.

Se todo mundo seguisse o comportamento desse exemplo, o servidor estaria bem melhor :
https://www.youtube.com/watch?v=0uE0A6aJNC4

Re: Novo método de nivelamento por comportamento nos elos e Punição em pdl somente p/ o AFK do time.

impossivel joga a solo q
so tem nego que tilta na lane e feda geral e ainda nao toma ban isso que eu fico **cogumelo do teemo** desisto desse jogo

Pensar de forma "SOCIOLÓGICA".
O LOL é um jogo popularmente começando massivamente numa faixa etária bem baixa e vá se estendendo em idades mais avançadas.

Não seria o caso de separar os jogadores por faixa etária como é nos outros esportes para que assim crianças não se misturassem com os adultos?

Primeiro caso:
Há poucos dias atrás, jogando ranqueada flex 3x3, um player do meu time pegou Akali. (pós rework, detalhe que a campeão não tinha completado nem 3 dias após a liberação) Recomendei o membro da equipe que escolhesse qualquer outro campeão que ele dominasse melhor, pois como o champ sofreu mudanças, não seria uma boa opção, numa ranqueada, onde geralmente os jogadores optam por escolhas seguras e campeões que mais dominam mecanicamente.
Como resposta obtive: "Jogo com quem eu quiser, quero testar ela aqui". E pra completar ele disse "Isso aqui é 3x3, nem é solo/duo, perder aqui nem conta".

Fiquei indignado com tal atitude e fora o fato dele ter ignorado que tem outros jogadores que levam a sério uma ranqueada, seja qual tipo for.
Atitudes como essas, que desestimulam absurdamente vários jogadores, e pra quem tem um certo nível de pensamento solidário e sobretudo RESPEITO com outros jogadores é desanimador saber que os Rioters não tem uma forma de controle de educar/punir ou seja lá o que for que deveria ser feito com gente com essa natureza de pensamento. Atitudes como essa nem mesmo são prevista na opção de reportar.

O problema do teste não seria o caso da RIOT exigir o mínimo de x partidas com o campeão em normal game para usá-lo em ranqueadas?

Eu acho que se a RIOT observasse os problemas isoladamente já teriamos um monte de micro sistemas anti troll implementados no game, o problema é que o foco da RIOT ainda não está nos problemas certos, eles ficam dando rework em campeão que está bom e mechendo em números, bônus e recompensas achando que isso é o que vai arrumar o jogo deles.