cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Novo Sistema de Filas Ranquedas

Novo Sistema de Filas Ranquedas

Eu não sei se essa sugestão já foi apresentada antes, mas caso já tenha sido eu sinceramente não sei dizer o que a empresa está esperando para fazer as alterações.

Umas das coisas que eu mais vejo as pessoas reclamarem dentro do fórum e pelo menos 3x mais fora dele é o quanto a comunidade de Legue of Legends é tóxica em um nível absurdo entre outros aspectos tambem entram os trolls de partida e fomosos chorões, jogadores que só por que tomam um gank ou o time começa o jogo perdendo começa a chorar e ofender todo o time, fica pedindo rendição a todo momento e se recusa a ajudar o time para que a partida acabe rápido destruindo toda oportunidade de vitória do time e transformando a partida em uma pessima experiencia e fazendo com que você perca a vontade de jogar outras partidas. Atitudes como essa lotam esse jogo e fazem muitos players a cada dia desistirem do jogo, assim como fez com muitos amigos meu, e mesmo eu penso em desistir caso continue da mesma forma.

Dito isso, acredito que muitas pessoas vão querer escrever e aconselhar as seguintes opções:

- Cara você não tem que se estressar, é apenas um jogo, muta todo mundo e faz seu jogo

- Não se incomode com os trolls, isso tem em todos os elos, basta ignorar, afinal você vai subir e eles vão continuar onde estão

- Você não tem que se irritar, mantenha a calma sempre e você vai se divertir mais.

- Ou o fomoso pensador " Se não gosta é só não jogar Hur Dur" (para esse em questão eu digo, se esse é o único comentário que sua mente limitada consegue escrever, por favor NÃO escreva, nos poupe do seu intelecto

Para os demais comentários eu digo que SIM, devemos nos estressar com isso e digo o por que:

- A primeira questão e que eu vejo a maioria do povo desse país fazer é ver uma situação incomoda e simplismente aceitar que não pode mudar aquilo e conviver com isso, então devemos nos incomodar e cobrar da empresa uma melhor solução, uma das quais é a sugestão de melhora que estarei apresentando

- Segundo, muitas pessoas não tem tanto tempo disponível para jogar como muitas pessoas, já que muitos trabalham ou trabalham e estudam ou mesmo fazem outras coisas que consomem o seu tempo e no fim sobra pouco tempo para jogar, então no final do dia ou nos fins de semana em que você usa aquele curto periodo de tempo de descanso, você entrar em uma partida e pegar pessoas trolando e dando rage e com isso consumindo pelo menos 30 a 40 minutos em uma partida chata e estressante faz com que você não queira outra partida ou mesmo só pelo fato dessa grande possibilidade existir que você nem mesmo entre no jogo e busque gastar seu tempo em outro jogo bem menos tóxico e com isso a comunidade tem mais tóxicos e menos players decentes

- Terceiro, sobre o fato de mutar geral e jogar eu não tiro o merito da eficacia que esse método tem, eu mesmo já usei diversas vezes, Mas para mim isso é tampar o sol com a peneira e vou dizer o por que, LoL é um jogo em que seu fundamento principal é trabalho em equipe e estrategia, e o fato de você mutar todo mundo e jogar do seu modo faz com que você quebre os fundamentos no meio e com isso criamos aqueles jogadores que querem fazer tudo solo, não colabora e as vezes mantem um split pushe eterno e acaba com a partida solo, para mim fazer isso é como pegar o tabuleiro e as peças de xadrez e jogar dama ou seja você está pegando um jogo e alterando toda sua essencia para que ele funcione para você, mas você realmente está jogando o jogo corretamente ? e sem a comunicação você não pode fazer chamadas, montar uma estratégia  e mutar alguem não impede que ele chore por estar perdendo e kite da partida, que ignore o time e faça do jeito dele entre outras coisas que poderia citar por muito tempo.

Depois de todo esse texto vou apresentar minha sugestão para formação de times ranqueados, e para que essa melhora ocorra na formação de equipe um metodo podria ser através do sistema de honras.

Hoje ao meu ver o sistema de honras não serve para nada alem de fazer uma borda mais chamativa, umas chaves e as vezes um baú, ou seja para quase nada (sem querer ofender) nesse caso deveria ser feito o seguinte calculo ao fazer a busca na fila ranqueada, ao invez de medir o seu Elo e seu MMR poderia tambem usar como calculo o seu nível de honra

- Por que acrescentar a honra ?

Simples, quando uma partida acaba obiviamente você vai honrar uma pessoas ao qual gostou de jogar e com certeza gostaria de jogar denovo em outra oportunidade, e com isso aumentamos nossa honra e os tóxicos não recebem nada alem de um bom report (assim espero), conforme aumentamos nossa honra jogamos com pessoas com um mesmo nível de honra e 1 nível acima dela e assim literalmente iremos separar o joio do trigo, em que deixamos jogadores que mostraram um bom nivel de comportamento APENAS com jogadores com a mesma atitude, e que os tóxicos se afogem junto com os outros tóxicos até que melhore sua atitude

Nesse caso tambem seria mais prudente aumentar o nível para conseguir subir sua honra ou mesmo criar pelo menos mais dois níveis de escalada

- Então meus colegas podem me honrar para eu aumentar meu nivel certo ?

Errado, nesse caso grupos formados não poderam honrar seus colegas ou fazer o honra ser invalida para acrescentar súbida ou seja, a comunidade terá que reconhecer seu valor como player e não seus colegas

Gostaria de ter mais idéias para acrescentar, mas foi isso que consegui pensar até o momento, peço que deixem sua opnião sobre a idéia e se curtiu dá aquele GG pra que a Riot veja e quem sabe traga essa novidade.

7 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo

Re: Novo Sistema de Filas Ranquedas

é uma ideia muito legal e acho q realmente funcionaria
Aronguejo

Tenho alguns pontos a falar sobre o seu tópico:

-Primeiro que se o jogo tem mais players toxicos do que decentes, isso eu nao sei, e acredito que vc tbm nao saiba. Inclusive acredito que a resposta seja não, e se queremos uma comunidade menos tóxica, devemos isso tanto ao player que joga la suas duas partidas por dia ou semana, tanto ao player que joga e atura toxicidade varias horas por dia.

-Segundo, pessoalmente eu nunca vi o fato de eu ter mutado geral me prejudicar durante a partida, mesmo na questão do team play, os pings sempre foram mais do que suficentes. É realmente raro pra mim ver alguem falando algo útil no chat. Concordo que ele pode ser bem útil na estratégia do time, porém grande parte das vezes ele não é, se quer, necessário. O próprio fato de vc jogar toda partida com pessoas aleatórias, pra mim, ja foge um pouco da lógica de um jogo de estratégia em equipe, mas td bem.

-Terceiro, realmente acho sua idéia interessante, porém levanta algumas dúvidas. Como esses jogadores com nivel de honra baixo, seja la por qual motivo, vao reagir ao jogar toda partida na certeza de que vao cair com outros jogadores de honra baixa, supostamente trolls ou ragers? Ja vi algum posts aqui no fórum reclamando sobre a dificuldade de subir de nivel de honra, falando que pegaram nivel 1 de honra por conta de um ban, ou por sei la o que, e que agr mesmo sendo muitos honrados nao sobem de nível. Uma pessoa pode tomar punição e perder nivel de honra por um momento de stress (ou vários) ou por ter o psicológico fraco, então selecionar esse tipo de pessoa para "jogar junto" toda partida poderia gerar sabe-se la oq no meio dessa galera. Isso, acredito que seja algo a se pensar em contrapartida ao fato de que jogadores honrados só iriam jogar com outros tambem honrados. Mas como disse a idéia é interessante.

Aronguejo

A Riot já se pronunciou sobre essa ideia do exilio na ilha dos confinados.

Pergunte à Riot: Exílio na Ilha dos Confinados

Aronguejo

@hfabiiano ta aí o que quis dizer bem melhor explicado com a ilha dos confinados.

Entendo seu ponto de vista e respeito eles, mas nesse caso esterei apresentando minhas respostas sobre suas questões

- Sim eu realmente não posso dizer se há mais jogadores tóxicos ou jogadores "limpos" dentro do LoL, mas duas informações que são confirmadas mesmo que a empresa negue, é que a comunidade tóxica cresce cada dia mais dentro desse jogo em um ritmo muito alto e que u número de player vem diminuindo bastante, e um exemplo meio que extremo, mas consegue ilustrar isso é o sistema carcerário brasileiro que muitos acreditam não funcinar e os bandidos zombam por achar que a punição não existe, então muitos jogadores dão rage por N motivos e dizem que podem reportar e fazer o que quiser que nada vai acontecer, então aquele player "limpo" tem que jogar com um cara desse tipo, e na próxima partida mais um e na outra mais outro, e quando ele vê que parece que report não adianta e que tóxicos não tomam punição eles começa usar de ofensas para extravasar sua raiva ou simplesmente para de jogar ou seja você ganhou mais um rager ou perdeu um jogador "limpo" entende

- Sobre o fato de mutar as pessoas como dito dentro do post eu nunca disse que não era eficaz e sim que faz você fugir da proposta do jogo, você diz que jogar com estranhos foge do conceito de estratégia, mas eu discordo totalmente, eu já fui em algumas palestras e uma coisa que as empresas sempre dizem é que brasileiro tem muita dificuldade de trabalhar em equipe, por isso as empresas buscam tanto isso nos funcionários, a questão é vc entra no jogo com 4 pessoas aléatórias em busca de um objetivo, o jogo trabalha o individualismo na fase de rota e em dupla geralmente na bot lane, mas querendo ou não uma hora vc tem que jogar com a equipe toda e o força você a trabalhar em equipe, a confiar no seu parceiro e equipe, afinal todos sabem que esse jogo vc não ganha sozinho e que trabalho de grupo é MUITO mais eficaz para vitória, e essa experiencia de comunicação, confiança e conquista de objetivo é muito boa e é acredito eu a maior experiencia que o jogo quer passar, me responda com sinceridade, quando você joga vc se diverte mais quando vc fica fedado no jogo por ter jogado bem ou quando seu time trabalha em conjunto, respondem as chamadas, o JG vai na sua rota quando vc esta com dificuldade etc.. (eu particularmente prefiro a segunda)

- Eu concordo que colocar um jogador tóxico dentro de um local com o mesmo tipo pode deixar a pessoa bem desanimada, mas o sistema de honras hoje tem 5 niveis sendo o nivel 2 o neutro e dai vc sobe ou desce, no caso de subir podemos dar aquela dificultada, mas quando vc desce não precisa ser da mesma forma, pode ser mais simples, a questão é que o jogador tóxico tenha a experiencia negativa e sinta o quanto é ruim pegar uma pessoa assim no time, e quando ele conseguir voltar ao nível 2 ele não vai querer descer denovo
- como eu disse o sistema de honras pode criar novos niveis entao vai um exemplo
- 5 niveis
- começa pelo neutro que é o 2
- se vc descer ao 1 você vai pegar uma certa toxidade, mas para subir você nem precisa ser honrado, digamos que se você jogar 10 partidas sem tomar report você sobe novamente, então ele vai sentir a experiencia, mas não precisa fazer muitas coisas para subir apenas mudar de atitude por 10 partidas
- Agora se vc caiu pro nivel 0 Ai meu amigo me desculpe, vc merece sim estar onde está

Aronguejo

- Bom, sobre a quantidade de players de toxicos aumentando ou não, eu realmente não tenho mais o que falar, apenas discordo pois não é o que sinto nas minhas partidas. Sobre o player que desacredita do sistema de punição e começa a extravasar sua raiva, é realmente complicado pois, toxicidade é algo bem recorrente nesse servidor e o fato de vc jogar com players toxicos uma vez após a outra, um dia após o outro, não significa que as punições não estejam ocorrendo. Não é porque eu reportei um player uma vez e ele foi banido que eu não vou continuar caindo com outros, ou o mesmo que foi banido não volte a agir de forma errada. Isso é algo que os jogadores tem que ter em mente.

- Segundo, mutar geral, assim como jogar sempre com pessoas aleatórias, foge um pouco do conceito de jogo de estratégia em equipe pois eu acredito que a melhor experiência que o jogo pode te oferecer é vc ter seus 4 companheiros de equipe e partida após partida ir aprendendo a  "trabalhar em equipe, a confiar no seu parceiro de equipe". Mas assim como nós deixamos de ter uma equipe fixa para jogar sempre com pessoas aleatórias, também podemos mutar geral de vez em quando, quando o chat não estiver sendo usado da forma certa. Sobre o que vc perguntou, de fato, é mais satisfatório jogar com o time trabalhando em equipe do que meramente estar feedado, porém jogar com times aleatórios nem sempre vai te proporcionar isso, mesmo que todos fossemos jogadores "limpos".

- Agora finalizando, sobre o assunto principal, a própria riot ja mencionou (no link que mandaram acima) que esse sistema iria contra a lógica da empresa de sempre proporcionar a melhor qualidade de partida para os jogadores, independente de qual jogador seja. Por mais que isso pudesse realmente funcionar (e realmente não podemos ter certeza), ja sabemos que a riot não vai implementar por conta dessa premissa da empresa, que eu particularmente concordo. Entretanto, falando sobre esse assunto me lembro que joguei CS:GO por algum tempo, e lá fizeram algo que se chama CS:GO Prime: Basicamente o jogador vincula sua conta ao número de celular e tem direito a "fila prime", onde so ira cair com outros jogadores prime. Aqui tem um link que explicar melhor isso:

(https://steamcommunity.com/discussions/forum/27/364039785154007487/)

Claro que o problema a ser resolvido no caso do CS:GO era a questão dos hacks mas penso se algo parecido poderia ser feito no LoL.

Tropa

É muito interessante esse estilo para separar a fila usando junto o sistema honra, daria mas funções para esse sistema, porem acho q ainda assim não daria certo. Usando a ideia de honra 2 ser neutra e 1 ser dos "trolls" (apenas generalizando para ser mais fácil de dar exemplo), uma situação q por exemplo eu ser honra 2 e comecei a jogar a pouco tempo e entro nas ranqueadas, jogo algumas partidas mais por nao ter tanta habilidade acabo fedando, (na maioria dos casos os jogadores não diferencia um jogador "troll" de um jogador que não tem muita habilidade e reporta da mesma maneira),com isso recebo reportes e caio para honra 1, vou estar na mesma fila de jogadores tóxicos apenas por não ter habilidade ainda, nisso acho muito injusto. Por isso acho q não daria muito certo essa sua ideia (mesmo achando ela muito interessante e gostando dela), pois no meio desses jogadores tóxicos provavelmente estaria os novos jogadores que receberam reportes injustos eles seriam expostos a isso e poderiam parar de jogar assim sem jogadores novos mataria o jogo (estou imaginando um cenário possível, colocando em evidencia os reportes injustos por não saber definir o momento certo para reportes). Imagina como seria caótico uma fila com a maioria sendo jogadores tóxicos, na minha visão seria impossível ter alguma evolução nela, então jogadores sem habilidade que forem colocados la injustamente teria uma dificuldade enorme de sair de la e continuar a melhorar. Um outro cenário possível de usar as honras como critério para as filas ranqueadas seria para o tempo na fila para encontrar um time pois mais separado sera as filas (em ranks mais baixos pode ser que nem mude esse tempo pela quantidade de jogadores agora em ranks mais altos onde já tem uma quantidade menor pode ser que separar mais ainda pode ser algo muito ruim).

Acredito q a melhor maneira para ajudar a melhorar o server em relação a toxidade seria a de melhorar o sistema de punições/reportes, verificando melhor os reportes dados ao jogadores para saber se é valido ou não e para os reportes validos ter punições. E outra maneira (que acredito ser mais eficaz) seria dar mais recompensas por ser jogadores mais "limpos", incentivar essa atitude de não ser toxico. O sistema de honras de hoje acho q ainda não consegue fazer isso tão bem, como vc mesmo disse dar umas chaves e baus a mais e um ícone na borda acho q nao é algo q incentiva tanto (como por exemplo subir de elo onde vc ganha skin/cromas/bordas exclusivas).

(desculpa se ficou confuso eu tento explicar a parte q nao deu para entender e espero ter mostrado meu ponto de vista)