cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Nostalgia, bons tempos que não voltam.

Resolvido
Barão

Nostalgia, bons tempos que não voltam.

Olá invocadores, não sou um jogador tão raiz assim, comecei a jogar lol em janeiro de 2015, Season 5 e por isso para min essa sempre será minha season favorita, a cada ano que passa são mais mudanças que não levam em consideração o FATOR DIVERSÃO.

Vamos relembrar aqui os momentos de nostalgia que faziam o jogo ser divertido.

Imagem de Abertura da SEASON 5.

1) AS MECÂNICAS DA JUNGLE ANTIGA:

Parece que eles removeram as coisas pra deixar o jogo mais simples. O Smite tinha diferentes efeitos dependendo de qual monstro da jg vc desse o smite. Sapo te dava um veneno que melhorava o clear wave, Blue te recuperava mana, o lobo te dava visão da sua jg, era muito bom pegar a visão da jg inimiga. A galinha te dava uma lente detectora pra vc tirar ward, sem contar q n era chato, eram 3 galinhas apenas. O red normal recuperava vida, e os golens davam stuns nos monstros da jg e eram apenas 2, n precisava matar trocentos. As plantinhas até hj eu vejo meio como desnecessárias.

Melhorias positivas:

O Arauto foi uma excelente adição entretanto, assim como os vários drags elementais diferentes. 
Outra coisa que pode ser discutida é o tempo da jg que antigamente vc tinha q marcar, tanto dos monstros da selva como do Drag. Ai até concordo com a mudança pra deixar a vida do pessoal mais fácil.

2) O ENCATAMENTO DAS BOTAS:

Outra coisa que me deixa bem triste foi a remoção dos encantamentos das botas, era legal vc personalizar de acordo com o que você queria pra partida.Encantamentos das Botas

Estratégias como Jogar de Hecarim ir para base, dar TP e chegar de Homeguard com movespeed absurdo era muito divertido, jogar com Distortion para personagem que dependiam muito dos CD das summoners como o Flash na Lissandra. 

3) OS SMITES ANTIGOS:

Alguém sente saudade do Smite Roxo que possibilitava muitos personagens a jogar na jungle? 

Smites antigos.

4) AS RUNAS ANTIGAS:

Alguém com saudade dessas runas? Confesso q as atuais podem ser melhores, mas a diversidade era maior nas antigas. 

Runas Antigas.

5) ANTIGOS ITEMS DE SUPORTES:

Eu como Main Suporte Choro ao ver essa Imagem 

Itens antigos para suportes.

Face da Montanha era muito bom para campeões como o Thresh, cada item de sup dava uma sensação única de jogabilidade, agora não importe qual vc escolha, dá no mesmo, são sempre os mesmos itens, sem variedade. Pedra da Visão eu vejo e dá nostalgia.

6) TRINKETS ANTIGAS: 

A Riot mais uma vez simplificou o quesito estratégico das trinkets pelo simples fato de que muitas pessoas esqueciam de trocá-las durante a partida.

Trinkets Antigas. 

7) PÁGINAS DE RUNAS ANTIGAS:

Embora eu questione o preço salgado de 6.300 IP para comprá-las, elas eram muito mais diversificadas para cada campeão do que as de hoje. O Sistema de IP tbm era muito melhor que o sistema de EA, você juntava para aquele champion que você tanto queria. 

Runas Antigas.

8) VOCÊ DAVA VALOR A FREEWEEK:

Que saudades eu tenho de checar semanalmente quais champions iriam entrar na freeweek, para testá-los e depois juntar IP para comprar aqueles que mais me agradaram.

9) CLIENT ANTIGO: 

Não preciso nem explicar, infinitamente superior ao atual, simples e eficiente, não travava, não bugava, ninguém reclamava, dava pra assistir partidas de jogadores high elo bem na tela inicial (aprendi muito vendo alguns jogos). 

CLIENT LEGADO. 

10) OS REEMBOLSOS: 

Quem aqui não era noob como eu e gastou os 3 reembolsos em besteira como por exemplo reembolsando o Tryndamere por não ter gostado dele? kkkkkk.

11) CENÁRIO E-SPORTS MUITO MAIS EMOCIONANTE:

A Riot BR transmitia os jogos do EU e NA assim como fazia com o CBLOL, tinhamos o Tixinha, Toboco e companhia narrando jogos da TSM com o Bjergsen jogando muito. Viamos um meta muito mais agradável de se Assistir, com match ups de duelo e trocação como LB VS ZED, AHRI VS FIZZ, no mid. Suportes playmakers como Thresh, Blitz, Leona. Lulu para comps focadas em proteger o Kog Maw que ficava absurdo no late. Partidas emocionantes no CBLOL, jogos inesquecíveis como o "FOCA O NEXUS" DE PAIN VS INTZ. Jogadas mitológicas dos nossos queridos KAMI E TAKESHI os melhores mid laners da época. A Grandeza de ver a jogada do Kami insecando os 4 de Azir "KAMI VC É UM DEUS", "OH KAMI OH MY GOD", DO BRTT gritando "QUE INOCENTES, VÃO FOCAR O MEU SUPORTE", o Surgimento do EXÓDIA com uma formação de Yang, Revolta, Tockers, Micao e Jockster quando eles não eram conhecidos batendo o forte time da Keyd na final com os Koreanos e o Mylon, Takeshi e Loop, numa virada sensacional no primeiro jogo.

12) CHAMPIONS ANTIGOS:

Quem aqui não tem saudades do  antigo, adc divertido de se jogar com burst.  com aquela ult roubada, ela tinha uma dublagem e aparência bem mais dahora do que é hj.  AP mid era divertido. Você podia fazer mais facilmente champs off meta como EZ AP, SHACO AP, KOG AP MID. Evellyn antiga invisível desdo começo do jogo. Galio antigo com uma temática própria de fazer MR e ganhar AP, um campeão anti-magos e não essa aberração de dano e tank que a Riot criou e colocou no competitivo e nerfou até o champ ficar inviável. O Mordekaiser não era a aberração que a Riot o tornou hj. Poppy antiga ultava no sup e ficava imortal por 9 segundos. Shen antigo andando todo cagado kkkkkk. GP antigo dando aquele tiro crítico com Statick, sem essa mecânica chata dos barris de hj. Katarina sem essa passiva chata de ficar pegando adagas no chão, só tacava a cabeça no teclado e dava pentakill (Ah meu primeiro penta). Diga nos comentários o que mais vc gostava. 

Espero que tenham curtido, eu acho que deve ter faltado muita coisa, como os itens, entre várias outras, mas eu não consigo me lembrar de tudo, fiquem a vontade para discutir, e por favor der um GG deu muito trabalho fazer isso tudo e quero a o maior número de pessoas vejam.     

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Rioter

Re: Nostalgia, bons tempos que não voltam.

Pois é, em partes eu acho que você tem razão Smiley Happy Mas só em partes.

BTW - adorei o design e forma como fez o post, ficou animal.

Eu trabalho na Riot Games desde janeiro de 2017 (jogo MOBAs desde Dota1) e se tem algo que posso dizer com certeza é que mudanças acontecem e vão continuar acontecendo. Digo isso com certo alívio também, fico imaginando se o LOL não tivesse mudado ao longo desses anos todos. Certamente não estaríamos onde estamos com o número de fans e jogadores que temos com o jogo.

E não me levem a mal, em vários pontos dos citados podemos nos relacionar com algumas coisas que hoje estão "piores" na percepção individual de diversão ou outro aspecto que envolva a experiência de jogar LOL. 

Mas também existe mudanças para melhor! Eu acredito que o LOL mudou e para MUITO melhor (em uma perspectiva geral) nos últimos anos. De runa até cliente, diversas mudanças resolveram problemas que muitos nem se lembram que existiam, hoje com certeza o LOL é um jogo mais justo e divertido para grande maioria da nossa base de jogadores.

Sabe o que MUDOU também, os nossos jogadores. Muitos são novos mas muitos dos antigos também amadureceram e se adaptaram a essas mudanças, sempre dando feedback para gente buscar o melhor para todos. Agora tem uma galera que não muda... E tudo bem também. Saiba que estar em um ambiente onde você não está adaptado vai gerar uma experiência que pode ser ruim, as vezes vai afetar a diversão, as vezes a performance. Mas vai ser ruim em algum aspecto.

Como comentei acima jogo MOBAs a bastante tempo, a tanto tempo que na minha época nem Client tinha. Reconect? Nem pensar. Mas também tenho sentimentos de nostalgia com certas experiências que tinha. Eu me diverti muito matando heros no dota com o Silencer antigo onde se você desse HEX na hora do abate o hero inimigo quando renacia ficava silence para o resto do game. Daora né? ERA UM BUG POXA VIDA... mas me diverti né? Com certeza. Mas tinha que mudar, porquê para a grande maioria não era legal.

Não estou dizendo aqui que a Riot é foda e que tudo que mudamos está perfeito. Mas quando leio um post como esse eu me ponho a pensar: Será que era tão melhor assim no passado? Honestamente, eu acho que não, talvez pra alguns poucos, mas pra grande maioria não.

Smiley Wink

Adaptabilidade é uma arte! Pense nisso. Em vez de enfatizar o que é ruim, que tal sugerir soluçöes?

GG

"A arte compensa a dor"

Fred "MrMundico" Machado de Campos
102 RESPOSTAS
Tropa

Quer me fazer chorar? Parabéns conseguiu. ;_;
Arauto

era uma maravilha, quem não adorava começar o jogo e não ter acesso a todos os talentos. Ou gastar 2k por quitescencia e uma média de 500 ip em cada uma dasa 27 runas (ah, era só usar a tier 2 por 1 ip e jogar já começando na desvantagem contra jogadores mais velhos)
ah não...o melhor msm era não editar as runas na seleção. Pq não era suficiente ter q comprar cada runa, vc tb tem que ter várias páginas de runas pré arrumadas e selecionar por nome. Nada de adaptar de acordo com matchup nem nada, só pickar o q já tinha pronto.
e champs/itens mudando, pra que alterar os champs né. Jogo bom é o que fica ano pós ano exatamente igual.

realmente....bons e velhos tempos, ainda mais pros iniciantes

essa galera viúva do passado tinha que seriamente repensar pra que continuam jogando se não gostam das mudanças. Jogos por aí é o que não falta. Não curte? Jogue outro.

Barão

Quanta agressividade, de fato oq vc falou acontecia, mas a nostalgia não deixa de ser positiva.

Gastar 28k para fazer uma página de runa > all
Barão

Ok eu admito, tirando esse fator negativo da página de runa que era chato.
Aronguejo

Unica coisa moderna que eu gostei é o rework da Poppy,a campeã que eu achava mais bosta virou pra mim a mais forte do jogo...
De resto preferia o clássico

Barão

q imagem sensacional
Dragão

Eu sinto saudades das runas, a como era satisfatório juntar teu IP e deixar ela perfeita pro teu main *-*
Arauto

Saudades do cliente legado.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Barão

Nossa mano, que saudade das Seasons 3, 4 e 5.
Aquilo sim me divertia.
Dragão

@LUX N É Suporte
Parece que tinha mais coisas ( e tinha mesmo ) pra fazer com IP, agora com EA o max. que tem é a Lojinha duas vezes por ano :T

Ainda chamo runa eletrocutar de decreto do senhor do trovão
The Zen
Arauto

Nem sei pq reclamam tanto do novo cliente... só tive problemas nos primeiros dias que ele foi implementado , hoje em dia tá super liso sem nenhum problema,não adianta querer jogar em um Pentium 3.0 com uma net discada .

o Cliente antigo era pior em tudo, só era mais leve... odeio nego nostalgista .

Barão

@Payphone Não adianta defender esse client atual, o meu pc roda THE WITCHER 3 NO ULTRA sem lagar nada, e esse client lixoso laga e ainda buga pra caramba, se 90% da comunidade ta reclamando dele, com posts diários no reedit, no fórum do NA, etc, é pq ele é ruim mesmo.

Arauto

@Draicker'' o meu pc roda tw 3 no ult blablabla'' pentium 3.0 gt210 net de 10 mb , com download externo consumindo toda a banda mimimimi, num zei limita banda mimimi

smite verde era o melhor eu jogava de nunu com smite verde e wardava a bot side e eles nunca tomavam gank pq wardei la =s

Saudades da minha Fiora antiga, lembro que fiz um barraco no forum quando teve o rework dela
'Uma vez um cara me mandou me vestir direito(risos), ai eu vesti a pele dele'
Evelynn