cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Ninguem gosta de jogar de suporte

Re: Ninguem gosta de jogar de suporte

@ERICK KILLER X@  escreveu:
pois é toda regra te exceção, e pelo teu nick vejo q vc ou é mulher, e as mulheres gostam de jogarem de suporte, mas so as mulheres mesmo, a grande maioria não gosta ou joga por falta de opção

o suporte n consegue impactar no jogo sozinho esse é o problema, vc pode ser o melhor suporte do mundo vc vai depender de alguem no seu time com dano suficiente para garantir os objetivos

Assim, querido, eu sou sim mulher, mas o que isso tem a ver com a discussão do seu tópico? Qualquer pessoa, de qualquer gênero, pode jogar na função de suporte. Não existe uma preferência da função por esse ou aquele gênero. Até porque não existe nenhum estudo, artigo científico, que comprove esse dado. Sabe o que existe? Seu machismo. O seu machismo é tão estrutural que normatiza a forma como você enxerga as mulheres em sociedade e quais papeis e funções elas podem exercer. Você vê as mulheres enquanto frágeis, submissas, dependentes, inferiores e assistentes de fundo, associando assim a como você enxerga que alguém na posição de suporte também deva ser. Você não só é preconceituoso como está errado. Mulheres são o que elas querem ser. Nós somos fortes, protagonistas, líderes, independentes e não estamos abaixo ou a cima de ninguém. Do mesmo jeito, suportes podem sim impactar significantemente qualquer jogo. Suportes curam, oferecem escudo, têm os mais variados tipos de stuns, snares, binds, etc. Além disso, estão mais investidos em fornecer visão ao time e retirar a visão do time inimigo. Contribuem com suas habilidades como qualquer outra função. Se forem mais resistentes, fazem linha de frente e aguentam o dano do time inimigo para o seu time sobreviver, se são mais vulneráveis oferecem todas as habilidades, itens e mecânicas do seu kit para que seu time consiga criar formas criativas e eficazes de sobreviver. Ou seja, suportes são tão incríveis quanto qualquer outra função - apenas é preciso você se identificar com a função, gostar dela e exercê-la da forma que lhe soar mais interessante ou divertida. Só porque eu sou mulher não significa que eu só queira jogar de suporte. Ou, citando eu mesma como exemplo, amo jogar como suporte. Mas isso não tem nada a ver com eu ser mulher. Até porque há inúmeras mulheres incríveis em todas as funções, em todos os jogos, em todos os lugares e não vão ser homens machistas como você que vão mudar isso. As mulheres cada vez mais vão lutar e vão se unir contra esse tipo de visão estereotipada. Se você quiser falar algo, estude. Você pode ter a opinião que quiser, mas não confunda opinião com liberdade para destilar preconceitos. Beijos de luz.

Dragão

@Viciado em Macho
Falou tudo!

portanto vc gosta de jogar de le blanc mid e não de suporte

Dragão

@ERICK KILLER X
E oq tem a ver? Eu sou Main Irelia e não posso gostar de jogar de Bardo? Tu ta errado em tudo que falou, melhor parar de digitar.
Arauto

Eu gosto de jogar suporte na verdade me acostumei com suporte, tanto que o único JG que eu sei que vou jogar bem é o Ivern.
"Lendas, contos -- eles nunca foram apenas ficção para mim, eles eram aventuras chamando o meu nome. Deixei Cloudfield para descobrir minha própria aventura, apenas para descobrir que eu teria muitas, e elas estão apenas começando." - Cithria of Cloudfield.
Arauto

Só mulher aonde? Eu gosto de jogar suporte e não sou mulher. Eu em olha o machismo colega.
Machismo é algo sórdido.
"Lendas, contos -- eles nunca foram apenas ficção para mim, eles eram aventuras chamando o meu nome. Deixei Cloudfield para descobrir minha própria aventura, apenas para descobrir que eu teria muitas, e elas estão apenas começando." - Cithria of Cloudfield.
Tropa

Você não deve ter jogado na época em que era sofrido ser suporte. Suporte era só ward e poção e mais nada. Hoje em dia muita gente briga pra ser suporte, pois tem alguns que podem pegar kills, está bem mais divertido e fácil pq a obrigação de wardar mapa agora é de todos.

melhor para de digitar por quê? sendo que quem diz sandices é vc! naõ estou falando de campeões e sim de posições, eu posso gostar de jogar de bardo na jg ou no top, independetemente disso ainda assim não  gostaria de jogar com ele de suporte.

quando eu falo homem me refiro aos Homens com H maiúsculo

só casual gosta de jogar de supp

quem joga sério, nao gosta, só joga por necessidade
Aronguejo

sei la man, vi muita babozeira nesse post ja..

sou main suporte a tipo uns 2 anos, e quando peguei D5 na flex jogando solo, foi complicado

pq do D5 pra cima, tem muito main suporte, raramente eu caio la minha lane principal, eu colocando suporte e preencher, sempre caio em uma lane do preencher, muitas vezes adc ou mid... 

entao näo @ERICK KILLER X, tem muita gente q joga de suporte.

sim logico que muita gente joga de suporte, toda partida tem no minimo duas pessoas jogando de suporte, o mérito do tópico não é sobre as pessoas que gostam de jogar e sim as que não gostam, diamante V pra cima são a minoria da comunidade do LOL, a maioria dos players estão no unranked, bronze, prata e gold, e por experiencia propria ja fui no máximo até o gold, a maioria repudia essa lane

oq n pode é vc pegar um cenário micro que é o diamante pra cima e comparar com a grande maioria dos players de league of legends, ainda mais na ranked eu comecei a jogar de suporte simplesmente para não ver o meu time brigando para n ir de suporte aí eu ja pegava a lane que sobrava, sempre sobrava jungle e por ultimo suporte, tanto é q comprei meu primeiro suporte o Thresh que na época era forte.

a grande parte de quem joga de suporte vai pois n tem opção os mains suporte são minoria absoluta, óbvio que existem.

Aronguejo

Eu gosto demais de ser o suporte. Como tenho o custume de sempre jogar com meus amigos, dificilmente me xingam ou me aborrecem. Mas acontece às vezes, é inevitável. Acontece de eu pegar uma kill sem querer, errar alguma skill... o que, certamente, incomodava meus colegas. Mas sempre tento rever meus erros para melhorar minhas estratégias no jogo. Entretanto, já fui muito elogiado em várias partidas. Quantas vezes salvei a galera nos momentos críticos, fosse com um escudo, uma cura, ou um bom desengage. Acho que a função só tem o valor que você mesmo dá a ela. E nós jogadores devemos respeitar uns aos outros, afinal, todos cometemos erros.

Moderador

Hey @ERICK KILLER X,

Dei uma editada no tópico, evite postar screenshots com o nome de invocadores.

Todos temos preferências de rotas, mas não é porque não gostamos que ela deve ser menospresada.

Arauto

Bem nada haver, talvez não seja a rota favorita da maioria dos players, mas MUITA gente gosta.
Eu gosto muito dela, apesar de que agora estou mudando um pouco da rota por causa do meta.
O jogo não é CS para tentar ficar matando todo mundo ou solando não, suporte é quase essencial no LOL.
Tropa

você só está se contradizendo.
você diz que não está falando dos mains sups, mas sim dos que jogam em outra lane, e quando caem sup, odeiam jogar nela, mas ao mesmo tempo você critica o cara main mid que joga de Leblanc, mas que também gosta de jogar de sup.

aonde você quer chegar com isso?

concordo que muita gente não gosta de ir de sup, mas é pelo fato de eles só verem um único caminho para ter impacto no jogo, o caminho do "veja meu kda e meu gráfico de dano, carreguei".

não é a toa que exista formas fáceis de tiltar o inimigo acabando com o kda dele no jogo, já tive jogos em que a pessoa estava tiltada e **cogumelo do teemo**, sendo que estava vencendo, por esse motivo.

sou homem com H, as vezes dou sorte com umas minas, e minha masculinidade não fica ferida quando pego um champ suporte.

Arauto

Ola galera , tirando o fato que sou main suporte a bastante tempo , não acho a role uma coisa ruim de se jogar, claro que existe exceção por ter alguns ADCs batata me tira do serio, mas não e penoso e eu gosto de ser suporte, sempre joguei de suporte em outros jogos, o maior problema de jogar de suporte e o fato de ser dependente de alguém para conseguir fazer algo na macro do jogo.

você consegue fazer peel, conseguir visão para pickoffs, e ate pegar algumas kills, e fazer controle de objetivos, mas a falta de recurso deixa a role totalmente dependente do time , muitas das vezes você causa um impacto no jogo muito grande, mas não consegue reverter algumas das jogadas ruins de outros jogadores ou defender a base de uma possivel wave grande por ter um dano base baixo, e por ter itens mais de utilidades.

Desde a season passada, a Riot tenta deixar a role mais atraente para a grande maioria, mas nessa season os constantes nerfs nos itens, Status base, e interferência direta no escalonamento de ouro no jogo, deixou a vida do jogador de suporte mais difícil.

tornando assim a inviabilização de novos jogadores a jogar com a role, por isso a briga de muitos jogadores e a rapidez em encontrar partidas, não vejo um futuro bom para a classe , e nem uma melhora, talvez na pre-season talvez melhore algo ate la temos que dar suporte para o que tiver na botlane com o que temos, sem recurso , sem status, sem qualquer tipo de melhora.
Aronguejo

Só vim ver a treta e ler os "textões", continuem a discussão pfv

Não sei você. Mas eu amo jogar de suporte. Tanto que sou Main Sup e ADC. Não me importo nem um pouco com reconhecimento. Não jogo pros outros.  Acho sup uma lane bacana porque você ajuda o time em muita coisa. E você não é obrigado a ser escravo. Eu não fico 1 partida sem pegar kill. Uma hora ou outra você tem que pegar kill. E eu consigo fechar itens sem nenhum problema.

Além de que eu Jogo só de Karma, Rakan,Bardo, Xayah, Soraka, Janna, Sona, Tristana, Caitlyn,MF e Lulu. 

Aronguejo

Falando serio , para de digitar que ta falando muita besteira .
EU sou homem e gosto de jogar de suport , seu machismo ta osso .