cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

NOVO SISTEMA DE HONRA E DENUNCIA VINCULADOS! Opinião pra melhorar o GAME!!

Arauto

NOVO SISTEMA DE HONRA E DENUNCIA VINCULADOS! Opinião pra melhorar o GAME!!

O SISTEMA ATUAL, ao meu ver, está LIMITADO e beneficia a poucos jogadores, sempre tratando algumas LANES muito IMPORTANTES com DESVALOR e não da a OPÇÃO de RECONHECER os ADVERSÁRIOS.
Eu pensei um pouquinho e encontrei umas POSSIBILIDADES que PODEM MELHORAR O GAME.
Vinculando 100% o sistema de honra e denuncia.

E aqui vai minhas opiniões!
*APÓS DIÁLOGOS NO FORUM EU MODIFIQUEI INFORMAÇÕES EM TODOS OS TÓPICOS E ADICIONEI NOVOS PARA MELHOR IDENTIFICAREM AS INFORMAÇÕES PROPOSTAS* (Sei que ta longo de ler tudo, mas aposto que vai achar interessante).

1) Liberar a possibilidade de avaliar A TODOS OS JOGADORES da partida, de forma NÃO OBRIGATÓRIA, COM PRÊMIAÇÃO DIFERENCIADA dos AVALIADORES de players e dos players HONRADOS.
O sistema de honra viria como uma aba na tela de conclusão da partida, e ficaria disponível para honrar ou denunciar por até 24h na aba das suas ultimas 20 partidas do cliente.
Haveriam punições a mais e até menos fatais do que simplesmente impedir o punido de jogar.

2) Poder honrar seu time em todos os critérios atuais(Manteve a calma, Liderou, Player bom de jogar junto) com valores de 0 a até 5, pois assim daria pra avaliar melhor os aliados em nível de rage, liderança e agradabilidade em game.

-> Manteve a calma
- 0 não sei opinar;
-1 muito rage e/ou atitudes antigame e pudesse abrir além da opção de marcação uma aba de denuncia direcionada aos pontos marcados;
-2 rages ou atos antigame abrindo opção de marcações (ofensa/racismo/sexismo/desistência/feeder intencional/suspeita de ocioso ou desconect intencional);
-3 Não cometeu nenhum rage na tela de seleção, partida ou tela de conclusão.

-> Liderança
-0 Não sei ou posso opinar;
-1 não liderou ou atuou bem nenhuma vez;
-2 liderou ou atuou bem ao menos uma vez;
-3 liderou ou atuou bem em boa parte da partida;
-4 considero que carregou o time.

-> Bom de jogar junto *
-0 não sei ou posso opinar;
-1 não se comunicou nenhuma vez por chat/voice;
-2 comunicou-se, mas foi desagradável;
-3 fez boa comunicação e elogiou a alguém ou ao time;
-4 comunicou-se bem, elogiou, ensinou algo a alguém ou ao time por chat/voice;
-5 comunicou-se bem, elogiou, ensinou e tranquilizou/divertiu o time em momentos dificeis do jogo.
* Nos pontos 3, 4 e 5 teria opção de abrir uma janela para você escrever algum elogio ou opinião direcionado para o jogador em questão. (espero que não usem isso para xingar, pois isso é pra insentivar o bom convivio da comunidade e não usar essa ferramenta corretamente merece levar insta ban) =)

3) Poder honrar parte ou todo o time inimigo com 3 critérios com valores de 0 a até 4, sendo: Provocação, FairPlay e Mecânica.

-> Provocação, ajudaria a constatar o nível de toxidade de cada player não só com seu time, mas também entre os times com mais perfeição.
-0 seria não sei ou não posso opinar;
-1 provocou com ofensas com uma opção para denunciar o fato;
-2 provocou com insistência;
-3 provocou sem insistência.

-> Fair Play, para caracterizar o bom diálogo e atitudes de respeito do time inimigo. **
-0 não posso opinar;
-1 não dialogou em nada no chat;
-2 dialogou ou jogou com respeito ao time inimigo;
-3 dialogou E jogou com bastante respeito ao time inimigo.
**Teria uma opção de escrever um elogio direcionado ao jogador nas marcações 2 e 3.

-> Mecânica, atribuindo mais uma ferramenta que ajustasse melhor o MMR dos jogadores, suas estatísticas de rotas/campeões e o equilíbrio nas filas. ***
- 0 não posso ou sei opinar;
-1 noob;
-2 mediano;
-3 bom jogador;
-4 pro.
***Haveria uma aba de uso NÃO OBRIGATÓRIO para elogio ou aconselhamento ao jogador avaliado.

4) O periodo decorrido para mudança de honra, premiações e determinações de punições seria chamado de TEMPORADA DE HONRA e seria o tempo de 2 patchs ou de 1 mês.
-As punições seriam expostas com códigos aos denunciadores, para que pudessem saber como foram punidos os denunciados por eles.
-Os nicks dos 10 mais honrados de cada ELO seria exposto em um local no forúm. (pra dar os 15s de fama aos consagrados)

5) Quanta as premiações e punições eu SUGIRO:
-> HONRARIAS seriam premiadas baseada no crescimento de sua honra em:
-aumento da EXP da 1ª vitória do dia;
-aumentar a quantidade de EA da 1ª vitória do dia;
-passaria a ganhar ELs;
-passar a ganhar um fragmento de campeão na 1ª vitória da sexta, sabado ou domingo;
-passar a ganhar um fragmento de skin na 1ª vitória da sexta, sabado ou domingo;
-aumentar gradualmente mais uma vez cada um desses pontos até dobrar as ELs como ponto final.

-> AVALIADORES ganhariam a cada troca de temporada de honra baseada em seu nível:
-Um pacote de EA(equivalente a 950 EAs);
-Um pacote de EA + um de EL pequeno(equivalente a 50 ELs);
-Um pacote de EA + um de EL médio(equivalente a 150 ELs);
-Uma caixa de skin aleatoria + 1 pacote de EA + 1 pacote de EL pequeno;
-Uma caixa skin aleatória + 1 pacote de EA + 1 pacote de EL médio;
-Um pacote de EL grande(equivalente a 500 ELs);
-Uma caixa de skin aleatória + um pacote de EL grande
-E por ultimo poder escolher somente uma skin até nível epico de um campeão habilitado e com maestria 7 (não podendo repetir a escolha de skin do campeão já escolhido antes nesse sistema) + um pacote de EL grande.

-> Os DENUNCIADOS, dependendo da gravidade das denuncias, poderiam vir a:
-perder ou diminuir suas premiações de honra e avaliador;
-não poder usar os campeões das rotações gratis;
-não jogar em ranqueadas(vi em outro tópico a pouco essa ideia);
-perder o direito de jogar alternada normal game;
-perder o direito de jogar as cegas;
-perder o direito de jogar eventos;
-perder o direito de jogar aram;
-ser limitado a jogar só contra bots*essa é trol rs*;
-perder a oportunidade de usar sua conta por um tempo como já é feito.

__________________________________________________________________________________
****SIM, EU CONCORDO que O SISTEMA APARENTA SER DEMORADO, mas com o COSTUME de avaliar todos fariam de forma MAIS RAPIDA, e AS PREMIAÇÕES POR AVALIAR e a POSSIVEL MELHORA DO SERVIDOR, SUSTENTAM a VALIDEZ dessa "PERCA DE TEMPO"**** =)

Eu penso que além de dar um UP no sistema de premiação por bom comportamento, aumentaria a possibilidade de ocorrer punição (dos trols e ragers ofensivos) e a avaliação das aptidões dos jogadores.
Com um tempo de funcionamento desse sistema ajudaria a consertar as filas do game que corriqueiramente me parecem intragáveis! =)

É isso

For what way u go?
30 RESPOSTAS

Re: SISTEMA DE HONRA! Uma OPINIÃO pra melhorar o GAME.

Uma coisa que eu não entendi,a Raioti insiste tanto em espirito esportivo mais a honra ao inimigo que é um dos negócios mais prefeitos pra isso removeram do jogo...
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!
Arauto

@LokaoDaPoppy  escreveu:
Uma coisa que eu não entendi,a Raioti insiste tanto em espirito esportivo mais a honra ao inimigo que é um dos negócios mais prefeitos pra isso removeram do jogo...

Do jeito que tá, os famosos: "tiltaaí?", "ta passando fomeee", "iziii", etc... ficam livres pra provocar livremente o time inimigo sem nenhum tipo de constatação e punição do fato, pois, inicialmente não é injuria e passa batido, quando na verdade já é um pouco de desportividade. Eu sei que da pra evitar com o mute all, mas se existe a necessidade de melhorar a comunidade fica mais difícil de acontecer, pois a gente acaba evitando o convivio com os bons players, sempre ficando só o pequeno tempo da tela de conclusão do game para entrosamento entre os times, apesar de que muitas vezes acaba é tendo mais discussão e baixaria. ehuaiheiuae

For what way u go?

Suas ideias foram boas, mas acho que a volta da honra aos inimigos é bem ruim, porque você não sabe se esse cara deu rage e só foi bonzinho no "/all", tendeu?
Mas, meu ponto de vista é que os prêmios das Orbes de honra deveriam ser bons, tipo fragmento de skin aleatória, ai sim os jogadores iam querer ser honrados.

"Eu estou em todos os lugares. Eu sou todos. Você só sabe do que precisa saber, e só vê o que eu quero que veja." - A Feiticeira Pálida

Dragão

Honrar um jogador + um inimigo com uma nota de 0 a 5 em 3 atributos? Isso ia demorar séculos (sim, 10 segundos na tela de honra é equivalente a séculos), isso ia fazer muita gente desistir antes mesmo de dar a honra.
#VoltaBoards!!!

@johsellion Néh,quantos amigos que eu fiz no lol eu teria se eu tivesse dado /muteall ? Nenhum tirando os do fórum.
Muteall isso,Muteall aquilo mas o jogo é online,precisa ter comunicação e namoral,a pessoa que não consegue atenção pelo chat ela vai trollar pra conseguir.

Riot devia se inspirar no sistema de honra que a Blizzard lançou no Overwatch, que é poder honrar 3 jogadores, tanto aliados quanto inimigos, e para cada honra que você da, você recebe 50xp como um incentivo.
[Error 404] - Assinatura não encontrada.
Arauto

@Blanc Corvinata  escreveu:
Suas ideias foram boas, mas acho que a volta da honra aos inimigos é bem ruim, porque você não sabe se esse cara deu rage e só foi bonzinho no "/all", tendeu?
Mas, meu ponto de vista é que os prêmios das Orbes de honra deveriam ser bons, tipo fragmento de skin aleatória, ai sim os jogadores iam querer ser honrados.

Então, meu consagration =p
Haverá sempre um balanço entre as percepções do seu time e o do time inimigo. Se o jogador inimigo que lhe tratou bem, tratou mal alguém do proprio time, serão feitas as constatações com cada honra e se houver report de honra ou de punição, haverão balanços melhores para a avaliação da moderação que julga quem deve ser punido ou não. Entendeu a ideia?

E quanto a premiação, seria possivelmente mais rápida e melhor a decisão de subida de honra e recebimento de premiações maiores. Hoje em dia, eu recebo muitas chaves,, mas antes eu recebia muitas caixas por honra. Piorou muito a premiação mesmo com esse sistema atual.

For what way u go?
Arauto

@EngShady  escreveu:
Honrar um jogador + um inimigo com uma nota de 0 a 5 em 3 atributos? Isso ia demorar séculos (sim, 10 segundos na tela de honra é equivalente a séculos), isso ia fazer muita gente desistir antes mesmo de dar a honra.

Eu concordo, demoraria em torno de 1 a 6 minutos no máximo para fazer tudo dependendo se você quer só marcar ou escrever algo, mas eu coloquei a situação de honrar e definir punição como opcional e não de necessidade de fazer para todos os jogadores.
E na verdade, mb, eu nem falei onde viria essa oportunidade de honrarias.

Ao meu ver, o melhor local para isso seria como uma opção na tela de conclusão da partida ou mesmo como uma opção aberta por 24h na aba que você pode ver suas partidas, pois, inclusive, daria o poder de avaliar os diálogos finais dos times e ver os status de cada um na partida.
E não seria necessário avaliar a todos, no caso dos jogadores não avaliados o sistema admitiria que você atribuiu ZERO nas opções deles.

E claramente, quem perderia esse tempo avaliando a todos e escrevendo notas de valor ou de requerimento de punição, ganhariam mais no sistema no sistema de premiação, pois estariam ajudando melhor a moderação do game.

AbraçO!

For what way u go?
Arauto

@HUL Feto do Céu  escreveu:
Riot devia se inspirar no sistema de honra que a Blizzard lançou no Overwatch, que é poder honrar 3 jogadores, tanto aliados quanto inimigos, e para cada honra que você da, você recebe 50xp como um incentivo.

Eu sinceramente não conheço.
Pelo o que você falou, me parece ser outro sistema que limita.
Para um sistema de avaliação, o atual sistema é cheio de buracos, pois falta critério para os jogadores não honrados, atualmente e sempre não há a impressão para com o time inimigo se positivo.

Eu gostaria realmente da implementação dessa mecânica de honraria que eu descrevi, pois mesmo que trabalhosa, iria determinar melhor o valor de cada jogador.

For what way u go?

Desculpa mas esse sistema de 'Honra' é uma piada,entrei em uma partida onde o jogador tinha Honra 4 na season passada,ele afundou a partida como qualquer troll,depois fui olhar no historico dele para ver se realmente ele 'trollava' em todas e adivinha? Todas as partidas ele estava com um farm rídiculo e com mortes acima do normal e mesmo assim tinha Honra 4.
Arauto

@Bani Yasuo Plz  escreveu:
Desculpa mas esse sistema de 'Honra' é uma piada,entrei em uma partida onde o jogador tinha Honra 4 na season passada,ele afundou a partida como qualquer troll,depois fui olhar no historico dele para ver se realmente ele 'trollava' em todas e adivinha? Todas as partidas ele estava com um farm rídiculo e com mortes acima do normal e mesmo assim tinha Honra 4.

Não entendi, o sistema que eu propus não existe ainda... pq me pediu desculpas? haaha
Eu tô propondo realmente uma mudança ENORME!
Inclusive adicionei um ponto onde seria a cada 2 patchs a mudança das honrarias. No sistema atual você só sobe de honra e só desce para zero se for punido. Aqui você não ficaria parado em sua honra, mas subir lhe daria premiações muito valorosas, o que fará com que os jogadores não queiram levar reports/denuncias e sim serem honrados.
Ainda inclui que quem avaliasse, fosse beneficiádo com alguns tipos de premiações também.
=)

For what way u go?

Re: NOVO SISTEMA DE HONRA E DENUNCIA VINCULADOS! Opinião pra melhorar o GAME!!

Olha esse fórum é abandonado,os moderadores não tem poder e os rioters daqui não repassam nossas idéias pro povo que realmente cuida de criar tudo(Riot NA) então te aconselho a ir no Reddit NA e no Boards NA pra postar isso aqui.

realmente eu concordo porém aceitaria apenas um bloqueio de participação de eventos e missões do jogo (incluindo rankeds) os demais por não afetar na jogatina mesmo dando um desgosto alguem trolar normal game, você não perderia nada atoa, afinal você ja está jogando pra ter um entretenimento ou diversão, acredito que o ban mesmo deveria ser em vez de 20 minutos, uma semana.

"ah mas eu não tenho culpa minha net caiu, ta com problemas e talz" então você só jogue essa partida e espere até ela normalizar,  não é possivel que nas proximas tentativas tu vai cair mais 3/5x seguidas pra tomar ban.

Bom eu acredito que o banimento de semanas diminui a taxa de trolls e afks, pois simplesmente não vão poder jogar mais e se jogar vão ser em smurfs e vão tomar cautelas, vai diminuir 100% o problema? obviamente não, vai ter algum revoltado da vida falando que a culpa não é dele e talz porém não vai ser com tanta eficacia como é atualmente, quanto menos jogadores trolls e afks, menos probabilidade de você ser prejudicado, mas a questão da riot acredito que seja dinheiro, pois sem esses jogadores percam um pouco de sua $$$ tão importante mas ai é questão deles, o publico satisfeito e um jogo justo ou imitar a Garena tornando free fire pay to win para ganhar mais dinheiro ainda e futuramente acabar perdendo o titulo para um jogo mais justo.

O cara posta no fórum BR achando que vão fazer isso, tadinho.

Arauto

@LokaoDaPoppy  escreveu:
Olha esse fórum é abandonado,os moderadores não tem poder e os rioters daqui não repassam nossas idéias pro povo que realmente cuida de criar tudo(Riot NA) então te aconselho a ir no Reddit NA e no Boards NA pra postar isso aqui.

Valeu pela opinião!
Eu já estava pensando em fazer algo assim, mas antes queria ver como os jogadores que frequentam o forum trocariam ideia comigo. Afinal, fazer algo sem apoio é meio complicado.

Essa ideia somaria para todos e precisa ser bem enxuta!
Já modifiquei o post um bocado de vez, melhorando a qualidade do que eu queria expor e até adicionando uns pontos a mais devido ao que contestaram. Daí o porquê de eu vir aqui trocar essa ideia!!

Quando eu expor onde pode ganhar mais visibilidade, os nicks de quem me ajudou a compor melhor o post vão junto; Eu só não havia dito isso ante =)

For what way u go?
Arauto

@sèriomesmo  escreveu:

Bom, a ideia ainda está sendo formada, aí é o esqueleto e estou preenchendo os orgãos =p

Eu penso o seguinte, as punições podem ser diversas a depender das ocasiões, pois somos muitas vezes denunciados por besteira e as vezes por coisas sérias, e nem sempre é verdade a denuncia. Então ter punição de perda de bonificações em níveis e perdas de direito de jogo em níveis me parece uma construção mais concreta a realidade dos fatos.
Quanto a esse lance de tempo, eu não tratei do assunto, mas realmente é necessário haver esse tipo de situação de as vezes você sofrer por minutos, horas, dias e até mesmo semanas de punição depender da gravidade dos erros cometidos. Tenho de ti lembrar que nem sempre o problema é na internet das pessoas, as vezes é na rota ou servidor da riot. =/

Enfim, acho que respondi a tudo que foi dito. (se não, edito a resposta)

For what way u go?
Arauto

@BurningInFire  escreveu:
O cara posta no fórum BR achando que vão fazer isso, tadinho.

Um bocado fatalista, mas eu já pensei sobre isso! Grato pela opinião!
Aqui eu só quero ver quem apoia a ideia e soma com novas informações.

De resto é resto =)
Abraço

For what way u go?

A proposta é boa mano. Meus parabéns pela iniciativa.