cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Não uso o microfone por vergonha e outros motivos (Quero conselhos)

Re: Não uso o microfone por vergonha e outros motivos (Quero conselhos)

sei como é :/ problema meu nem e o rage, e sim o silencio constrangedor pq vc não conhece a outra pessoa, ai não sabe o que falar !
Aronguejo

Também não sou de conversar com quem não conheço, porém é uma ótima forma de fazer novos amigos. Eu fiz alguns amigos a partir de uma única pessoa com que conversei, e jogamos juntos até hoje. Não sou totalmente contra o voice all, até porque é bom pra conhecer gente nova. Só vai desscobrir se tentar.

Sim está perdendo uma facilitação.
Porem acho que você ta viajando nessa de te darem 'rage' o mais provavel é que fiquem em cima de você enchendo saco para ir duo pelo simples fato de ser mulher.
Dragão

Pra cortar o silêncio puxa algum assunto sobre lol msm kkkk
"Quem está forte pra eu banir?", "Ce joga só na role tal?", "Viu a skin que vai lançar?"..
Ou joga conversa fora, pergunta da onde é, pergunta o nome e se prefere que chama pelo nome ou pelo nick, a conversa uma hora ou outra vai desenrolar, se você está duo com a pessoa só pra jogar mesmo, a conversa dificilmente vai ser algo que não seja o jogo, mas tudo acontece naturalmente..

É algo de prática, não tem outro jeito xD

Aronguejo

Se a pessoa der rage no microfone, só desligar o voice.

Mas você só vai saber se ligar.
Arauto

Também nunca uso o microfone (exceto com amigos que já conheço pessoalmente) e me sinto mais a vontade assim.

Antigamente ( antes de implementarem o League Voice) eu até fazia duo com estranhos, agora não faço mais.

Meu conselho é jogue do jeito que você gosta, eu jogo sempre ou solo ou com pessoas que conheço e me divirto mais assim.
Arauto

Talvez você possa tentar jogar sempre com o mesmo ADC sem mic e depois que ver que é uma pessoa legal de jogar ativar o mic e ver se afeta sua jogabilidade, não precisa ser uma mudança drástica.
Aronguejo

Não tem problema nenhum você ter vergonha, se a pessoa valer a pena, você vai perder a timidez no seu tempo e conversar com ela em micro, sempre é assim. Você não é obrigado (a) a abrir o micro para estranhos, inclusive eu não aconselho isso. O jogo tem muitos sinais inteligentes, além de várias ferramentas para estimular a comunicação sem necessariamente usar o chat de voz.
Arauto

Vire amigo de alguém que joga lol e add depois horas bolas, eu por exemplo jogo com amigos todo dia, erramos e muitas vezes perdemos pq alguém deixou o inimigo super feedado mas não é razão para rage visto que a gente ta querendo mais é dar risada e jogar conversa fora
Arauto

Só é bom se for jogar com a galera ou um duozinho na ranked pq comunicação é a chave né
Rioter

@Yumi0 não acho que você esteja necessariamente perdendo algo não. Se sua vergonha for só em relação ao LoL, acredito ser bem de boas continuar como você está. Se você acha que essa vergonha está atrapalhando em outros aspectos da sua vida (fora do jogo mesmo), ai vale a pena avaliar sim.

Eu mesmo não costumo conversar por fone em nenhum jogo (só com pessoas conhecidas). Acho que vai de cada um. Não precisa se sentir mal por isso.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
pew pew pew ¯¯̿̿¯̿̿''̿̿''̿̿̿)͇̿̿)̿̿̿̿ '\̵͇̿̿\=(•̪̀○́)=o/̵͇̿̿/'̿̿ ̿ ̿̿ pew pew pew

Acho que é um salto de fé, a grande parte dos jogadores que me add apos as partidas são suportes ( tendo em vista que sou main adc ) assim eu gosto de ter esse contado com eles pra discutir taticas de jogo ate mesmo conhecer um pouco mais... Recomendo dar uma chance quando a pessoa aparentar ser legal xD
"Vamos a caça daqueles que caíram na escuridão"
Highlighted
Tropa

Eu também não faço chamada com estranhos, as vezes nem com os amigos, eu apenas falo que não gosto de ir em call, simples assim e se não quiserem é só não jogar comigo ou me excluir e se derem rage eu reporto e bloqueio. A gente não é obrigado a ir em chamada porque o outro quer, se você não se sente bem é só não ir, fala que não gosta e se a pessoa não souber respeitar isso não joga com ela, porque acima de tudo deve haver respeito e você não tem obrigação de ir só porque o outro quer, se imponha é a dica que eu dou, claro que sem faltar com educação. Bjs.
Tropa

Sofro do mesmo problema...

Olha, vc está perdendo a comunicação, devido vc estar duo, porem acho q ninguém deve ficar com medo de sua voz ser fina (por exemplo: a minha é fina, e tento conversar, porem se vem um cara com menos parafuso no cérebro, eu muto o cara e n jogo mais com ele) e se o seu duo falar algo que vc n goste, avisa, e se ele continuar, troca lek.
Espero ter ajudado Smiley Very Happy

Aronguejo

Olha eu também não gosto de usar chat de voz no League mas não se preocupa o chat de voz no League é totalmente irrelevante à partida, é bastante conveniente ter o chat assim em vez de usar os pings tu pode falar, e, usar os clicks a mais pra farmar ou outra coisa como cait(bater correr/kiting(lê-se "caitin" ou "caite")), eu sempre usei um chat de voz em games como FPS(jogo de tiro) mas isso sempre me expôs muito, sempre achava alguém que assedia ou que era ignorante e atrapalhava minha paz na partida, as no League Of Legends o chat de voz é irrelevante porque tem um sistema de ping(letra G ou V no jogo) com miniMapa assim eu posso passar informações uteis se precisar me expor muito com pessoas tóxicas e caso encontre eu posso mutar(tecla tab dentro da partida perto do nomes dos players tem alguns botões para ignorar chat, ping e emotes de aliados ou inimigos) rapidamente e ignorar a existência dele.
Eu encontrei algumas pessoas legais quando usava chat de voz em jogos com sistemas de clans, era uma mini sociedade que a gente mesmo criava e gerenciava, dessa forma o pessoal dentro do clan era menos toxico ou era expulso, esse sistema faz com que seja mais seguro conversar com o povo por chat de voz. O League não tem isso mas tem sistema de grupos que age parecido e você pode usar o Discord também para achar gente legal pra jogar e que não é tão tóxica.
Dragão

ue, ta pedindo dicas pra perder a timidez ?
hoje em dia nego pede dica pra tudo, pqp, ate pra jogo fps nego pede dica de mira kkkkkk
gente, nem tudo na vida vai ter dicas e muitas coisas sao instintivas, se vc tem vergonha o unico jeito de perder a vergonha é fazendo varias vezes aquela determinada coisa ate se acostumar, nao existe outro modo de perder a timidez...

Arauto

Eu borro de medo de usar microfone. Por isso eu simplesmente digito tão rápido que sai tudo errado, mas dá pra entender.
"Morrer não é uma salvação" - Diene

Sinceramente imagino como deve ser complicado essa vergonha pra conseguir falar com alguém pelo microfone.
Acredito que não tenha tanto impacto assim você não se comunicar por ele principalmente que muita gente não sabe se comunicar nem com ping, imagina falando.

A maior parte das vezes o microfone é mais usado pra reclamar "aaaa não acredito que ele nao morreu" "Não aguento mais ser campado" e diversas outra baboseiras e ofensas que o jogo de nada ajudam e acabam só tiltando que está junto na call.

O ideal e que eu particurlamente faço muito jogando é se tive um jogo interessante com a pessoa, adiciono ela mas sem pressão de usar microfone, e conforme formos jogando ai sim criar um lanço de confiança pra conversar pelo microfone.

Boa parte também só quer adicionar pra fala no microfone quando vêem nicks femininos, infelizmente isso ainda acontece na nossa comunidade.

Bom é isso!!

Abraços,

"Jinx é de Jinx,dãh."
Aronguejo

Você:
reclamou que a pessoa pediu dica
desdenhou dizendo que "o pessoal pede dica pra tudo"
disse que nem tudo na vida tem dicas
e por fim: deu dica de como perder a vergonha

vai entender...