cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Não uso o microfone por vergonha e outros motivos (Quero conselhos)

Tropa

Não uso o microfone por vergonha e outros motivos (Quero conselhos)

Jogo de sup e não tenho amigos que jogam, então nunca me senti a vontade para usar o microfone com estranhos.

As vezes, após algum jogo que tenha jogado bem, geralmente o adc me adiciona e omito ter microfone, por vergonha e por "medo" da pessoa não bater bem da cabeça e me dar algum tipo de rage após algum erro, pode parecer besteira mas sou uma pessoa sensível quanto a isso (Quando é pelo chat já me afeta, acredito que falado iria ser ainda pior).

Enfim, gostaria de saber na opinião de vocês se estou perdendo muito do game por não usar o microfone, se deveria perder essa vergonha e etc ou para ranqueadas solo/duo não faz tanta diferença. 

68 RESPOSTAS
Dragão

Re: Não uso o microfone por vergonha e outros motivos (Quero conselhos)

Tamo junto

mando meu abraço

sempre omito ter microfone

Dragão

Acho que deveria perder a vergonha, são só pessoas aleatórias na internet com o mesmo objetivo, se caso o indivíduo "não bater bem da cabeça", é só sair da call e continuar o jogo.

Lenda

Odeio jogar com microfone com estranhos tbm, só jogo com amigos da minha confiança com o mic aberto, isso é um dos motivos q não apoio o voice obrigatório no jogo, isso é absolutamente normal.

se der rage muta e segue o jogo, estar em comunicação com seu time/duo principalmente na soloq faz toda a diferença porque voce vai ta falando oque vai fazer ou oq tem que fazer direto com a pessoa entao ajuda muito principalmente na hora das fight e nao costumam dar atenção aos pingues!
Dragão

Olha, eu falo com todo mundo normalmente, como minha voz é um pouco grossa, geralmente impõe respeito (sério tipo várias pessoas já falaram que tem receio por conta da minha voz, vai saber ¯\_(ツ)_/¯), mas tendo você voz grossa ou não, A MAIORIA das pessoas tem o mesmo problema que você..

É super normal porque conversa por texto é muito menos expressiva e a conversa por voz é algo mais "intimo", então muitas pessoas também sentem vergonha, eu garanto que alguém te dando rage por voz vai ser bem raro ^^
Quem te der, só sair do chat e acabou, não é como se ele fosse na sua casa te bater kkkkk

Então, só relaxe..

Dica para jogar lol sem tiltar: " /muteall " 

Simples assim!

"Esse é o som da inevitabilidade"

Tropa

Me recuso a jogar de microfone com gente estranha tbm, porém não tenho problema se o cara for da minha idade ou mais novo.
Não quero ouvir marmanjo de 20 anos pra cima berrando no meu ouvido e tentando me humilhar. Isso não ajuda. Vai trabalhar.

Também tenho um pouco de receio, mas antes tinha tanta vergonha que entrava com o microfone mutado, em anguns jogos, mas de tanto jogar em comunicação e ver que isso torna algo de extrema importancia, que não ligo mais, em jogar com microfone ativo ou não, se alguem dá rage na call, muto e excluio depois, e te falo, o lol precisa muito de comunicação para ter um sincronia em time, deixar isso de frustar só piora, se caso alguem de xinga, da um mute e remove, e by bye.

Aronguejo

@Yumi0 Rapaiz... kkkjjjkkjkjkjkj Sinceramente, vergonha por não querer ouvir rage? ou tu é tão ruim no game que tdm te da rage?
Até entendo o lado emocional, como você se sente ao ser ofendido por um estranho que não te conhece. O pior de tudo, ainda é quando xingam tua família.

Se no caso, for pra conversar com amigos a necessidade de se expressar fala por si só; o ser humano é um ser social, que sente a necessidade de se comunicar.
mas, eu acho q isso que tu tens, ou é complexo de inferioridade na forma mais negativa do lado pscológico. Ou... tu é daqueles sup dos muito trols, esse "receio" talvez seja recentimento de si mesmo. slc só to deixando opiniões, nenhuma "conclusão." (reeditado)

Arauto

Você não tem obrigação de usar um microfone, dá para se comunicar apenas com os pings, nem precisa de chat, mas lhe garanto uma coisa, não precisa temer usar o microfone mas deve saber que sim o pessoal costuma xingar pelo microfone, hora com você hora com a situação, então se não gosta do linguajar ou da voz dos outros não use microfone, você não precisa de microfone se for apenas para se comunicar, agora se você que conversar mais ai o microfone é uma opção.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Aronguejo

Re: "alguma vez você já ouviu o chamado?"

sim, eu escuto e vejo ainda por cima. anão ser q eu seja diferentão das outras pessoas kkkjjjkjkjk zueira, tu ta certo e errado ao mesmo tempo kkkjkjkj... mas o joia ta aew LUL

Tropa

Se esse é o seu medo, nem perca tempo entrando no chat de voz, pq de repente a pessoa não ta em um dia muito bom também e qualquer besteira começa o rage, fique no chat de texto mesmo, e use o de voz só com quem você conhece
Arauto

1: Se tem vergonha de usar, simplesmente não use.

2: se quer perder a vergonha, sugiro que entre em call com pessoas que conhece primeiro, e quando se acostumar estará pronto para falar com outras pessoas.

Sempre que estiver com medo de fazer algo faça como uma criança que quer aprender a andar "engatinhe".
Aronguejo

eu passo por essa situação as vezes, mas dificilmente jogo com quem me pede pra adicionar, felizmente tenho muitos amigos que jogam. Houve casos de aceitar pra jogar, dai eu toco o foda-se pra pessoa e jogo. Uma coisa e o rage escrito, outra e falar. É MUITO dificil uma pessoa que da rage no chat dar rage por fala no voice.
Aronguejo

Também passo por isso, já perdi time de clash pq os caras queriam me OBRIGAR a falar no mic
No caso eu digo que tenho mas que não quero, ninguém pode te obrigar a isso.
Se falaram que é por conta da comunicação, dentro do jogo existem ping e chat, isso já ajuda
Não faça algo que você não queira ou não se sinta confortável em fazer
#voltaS4

Não, você não está perdendo nada do jogo.

Primeiro que o LoL não é jogo de microfone, ele só ajuda as pessoas a terem uma comunicação melhor, mas não te obriga a utilizar o equipamento. Segundo que priorizar tua saúde mental em prol de um estilo de comunicação é bem melhor em todos os sentidos que há nessa decisão. Terceiro que se você pode não utilizar os chats porque não dar essa mesma opção ao microfone? A comunicação f ica prejudicada, mas depois de algum tempo e jogando bastante dá pra abdicar disso.

Eu sou meio pavio curto às vezes e dou uns rages idiotas por erros que eu sei que foram meus (mas a gente nunca quer se culpar) por isso eu pego e tento mutar geral e se possível até esconder o chat pra evitar essas situações. Por ser assim e saber como é levar rage eu não critico quem escolhe a tua opção. Segue em frente e vai aproveitando o joguinho. Porém se me permite uma dica vou te passar uma que me ajuda muito: Sempre tenta jogar com amigos, isso AJUDA MUITO na diversão.
Highlighted
Aronguejo

eu n preciso omitir pq n tenho microfone mesmo

Ah esqueci, tem um chat estranho de uma galera daqui do fórum vou marcar o @LokaoDaPoppy aqui que convida pro chat se vc quiser procurar gente pra jogar. Tmj e aproveita o jogo, não deixa isso te afetar não.

Normal também tenho vergonha da minha voz mesmo eu falando no discord do 4UM(alias o bando de microfone ruim lá em),olhe jogar com microfone é bem mais legal,se quiser te adiciono num clube de LOL não-oficial do fórum aqui pra você arranjar uns malucos com uma voz zuada(até eu sepá)
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!