cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Não seja fraco, seja maduro. Sobre toxicidade nas rankeadas

Resolvido

Não seja fraco, seja maduro. Sobre toxicidade nas rankeadas

Fala galera, meu nome é Mateus tenho 22 anos e já fui boxeador e estou aqui para dar um insight sobre toxicidade e como lidar com isso.

Meu amigo antes de tudo você precisa entender 3 pontos, o primeiro é: Todo mundo é ser humano e todo e qualquer ser humano em qualquer esporte é INCONSTANTE por uma série de fatores, fadiga mental, física, estar no meio de um processo de absorção ou aprendizado de um novo conhecimento, fatores externos etc....Então se eu amigo feedou e dai? Você também vai uma hora pelo simples fato de ser humano, inconstante e em qualquer esporte isso acontece é normal, eu mesmo relato isso no proprio boxe, eu ganhei a primeira luta e na segunda fui nocauteado por um fator puramente psicologico, eu luto bem, me destaco más ainda sim perdi para um cara muito pior pelo simples fato de ter um psicologico ruim no momento, fui a lona no 2 round.

O que os outros dizem sobre você não define quem você é: Meu amigo e dai se ele comeu sua mãe ou falou que você parece uma espécie de macaco com paralisia cerebral? Um ser humano aleatorio no meio da internet não é nada demais, desenvolva sua inteligencia emocional, se te incomodar mute o chat. Crítcas, xingamentos, rejeição e tudo o que há de ruim irá acontecer contigo amigo, seja na vida real seja no virtual isso é normal, não deixei isso definir quem tu é e desenvolva sua inteligencia emocional. 

Terceiro manos: League of Legends é esporte coletivo meu caro, tenha paciência com o time, contigo mesmo entenda isso, vence quem tem o melhor psicologico e jogar melhor em time nesse tipo de esporte e caso perca não fique mal, lembre-se desse ditado ''um jogo é um só jogo, ainda terão milhares por vir'', esse ditado nasceu de um ditado do boxe ''um soco é só um soco, são dados mais de 300 em um round então apenas um não importa'' que meu professor falava para me acalmar, controle seus animos, ficar nervoso, xingar e se emocionar é normal, o homem é competitivo por natureza sempre fomos assim, isso é o que move a humanidade e seja na vida ou em um joguinho isso não vai mudar, então seja inteligente consigo mesmo e com o próximo.

Queria deixar este conselho, quem for vendo erros de pontuação me fala para que eu deixe o texto bacana, sou ruim em português, valeu.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Lenda

Re: Não seja fraco, seja maduro. Sobre toxicidade nas rankeadas

Isso é verdade, até os melhores dos jogadores cometem diversos erros, feedam de vez em quando, não tem pq xingar alguém q ta jogando mal, até pq isso não vai mudar nada, só vai piorar a situação gerando mais estresse e diminuindo suas chances de ganhar.

Para as pessoas q realmente se incomodam com esse tipo de coisa eu recomendo o /mute all ou desabilitar o chat em opções, realmente ajuda em manter sua sanidade mental.

É oq eu sempre digo, no lol nem sempre vence quem é melhor, e sim quem tem a mentalidade mais forte, para conseguir lidar com as frustrações e superar isso, gostei do seu texto.

Ver Resposta em Destaque no post original

33 RESPOSTAS
Highlighted

Sábios conselhos. O controle de si mesmo é o mais importante.

Highlighted
Lenda

Isso é verdade, até os melhores dos jogadores cometem diversos erros, feedam de vez em quando, não tem pq xingar alguém q ta jogando mal, até pq isso não vai mudar nada, só vai piorar a situação gerando mais estresse e diminuindo suas chances de ganhar.

Para as pessoas q realmente se incomodam com esse tipo de coisa eu recomendo o /mute all ou desabilitar o chat em opções, realmente ajuda em manter sua sanidade mental.

É oq eu sempre digo, no lol nem sempre vence quem é melhor, e sim quem tem a mentalidade mais forte, para conseguir lidar com as frustrações e superar isso, gostei do seu texto.

Ver Resposta em Destaque no post original

Highlighted

Que postzão, vlw pelas dicas, eu mesmo precisava ler algo assim.
Em grego: καιρός, "o momento oportuno", "certo" ou "supremo".
Highlighted

pena que esse post vai sumir no fórum e quase ninguém vai dar importância pra ele, assim como todos os outros posts que realmente valem a pena serem lidos.
Highlighted
Dragão

É mas e para quem não é humano?
Brincadeiras a parte.
A melhor coisa a fazer quando alguém vai mal no jogo é tentar ajudar com dicas ou ate ganks, ate por que falar mal do cara só vai piorar a situação para todos. Tentar acalmar o animo de todos é uma boa ideia nesses casos, mesmo que não funcione, pelo menos você fez sua parte, dá um 'mute all' e segue seu jogo.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Highlighted

bonitinho, seria valido se....

A propria riot nao ferrasse o jogo e deixasse ele com design toxico, nao ferrasse o matchmacking de proposito como um bando de psicopatas que gosta de ver os outros sofrerem.

Se vc joga lol com intuito de subir elo e ficar melhor, eh impossivel nao dar rage com esse sistema. Entenda que o rage recai nos players mas na verdade eh contra a RIOT.
Highlighted

Tomou rage jogando bem não tá.
Highlighted
Aronguejo

Highlighted
Lenda

@solitude eterna  escreveu:

Eu acho q não é bem assim, a quantidade de partidas q vc ta jogando bem, com frag alto, e ainda é culpado por algo. Por exemplo, o top laner morre 3 vezes seguidas, e pinga no jungle reclamando dele, sendo q o JG é quem ta com o maior KDA do jogo, gankou outras lanes, pegou objetivo, mas mesmo assim vai ter gente pra reclamar e dar rage sem motivos. Se só tomasse rage quando ta jogando mal, daria até pra relevar.

Highlighted

É, quem joga bem não toma, esse não foi o ponto, apenas fiz um insight sobre inteligência emocional no esporte, não reclamo do rage e vejo como algo normal e da natureza do ser humano devido a natureza competitiva do esporte.
Highlighted

Ok, vc acusa a riot de promover um design toxico e ferrar o matchmaking, porém como exatamente? que design é esse? baseado em que ela faria isso e com qual proposito? Quando ao intuito de subir de elo, discordo o rage não é contra o sistema, o rage é contra o jogador baseado no fato de que esse é um esporte de natureza competitiva e um jogador que desempenha mal na partida é xingado como em qualquer outro esporte como futebol, o unico jeito de evitar isso é jogando apenas com robos. Logo não há design toxico e sim o ser humano competidor querendo sempre o melhor resultado porém sem inteligencia emocional para lidar com isso, outra coisa que reforça meu argumento é sua própria afirmação culpando o sistema pela sua frustração em vez de lidar com ela, usando a riot como bode expiatorio.
Highlighted
Arauto

@solitude eterna  escreveu:

Essa foi a coisa mais ingênua que eu já li. Experimenta ser o único positivo em um time que o melhor tá 1/9, pra ver de quem vai ser a "culpa". Só tem animal nesse jogo.

Highlighted

Uma pena que o matchmaking desse jogo é horrível e desonesto.
Highlighted
Aronguejo

Amigo, é só um jogo online ..... Você pode xingar até a bizavó do cara e isso não vai fazer a mínima diferença na vida dele.

Cada pessoa faz o que quiser no jogo (que tem suas respectivas consequências) . Se vcs gostam de segurar as coisas e ficar se punindo, pensando que tudo no mundo gira em torno do seu "EU", é um traço da sua personalidade e ponto.
Highlighted

faça igual eu primeiro toxico começo a me matar  so pra ele aprender a parar de ser besta

Highlighted
Lenda

Xingamentos não me incomodam.
O que me incomoda em jogos online é cair com/contra pessoas com níveis de habilidade muito diferentes do meu.
Isso sim me perturba, pois é a raiz da toxicidade em qualquer atividade coletiva; principalmente em esportes ou jogos.

Highlighted
Lenda

@NAO SOU O PAI A discrepância entre o nível de habilidade dos participantes promove o comportamento tóxico, pois é um sistema injusto que gera estresse. Isso para qualquer atividade competitiva... seja um concurso público, uma partida de futebol ou um jogo online.
Highlighted
Tropa

E pensar que um dia eu fui assim... Sinto nojo de mim as vezes por ser ter sido assim e um jogo, queria pedir desculpas as pessoas que ofendi mas não da pra voltas as atrás né :/
Estou tentando melhorar...

Highlighted
Aronguejo

E não seja babaca, não cria smurf