cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

NÃO ao ARAM Ranqueado

NÃO ao ARAM Ranqueado

Recentemente, a Riot cogitou a possibilidade de colocarem uma fila ranqueada no modo ARAM. Eu sei que o foco do jogo sempre foi o competitivo e isso está sendo estrapolado nos últimos tempos, tudo está sempre sendo pensado no competitivo, mas o jogo NÃO SE SUSTENTA só pelo competitivo.

Então, como um jogador que tem 90% das partidas em ARAM, eu venho aqui pedir para que não cometam esse erro. ARAM é o único modo fixo no jogo que não tem uma fila ranqueada e por isso se tornou uma válvula de escape para quem quer jogar sem nenhuma pressão, apenas para se divertir, assim como o TFT deveria ser.

Quem joga SR Ranqueado não vai parar para jogar em ARAM Ranqueado, mas quem joga ARAM com certeza vai parar de jogar se colocarem uma fila ranqueada, porque você vai tirar completamente o propósito desse modo e logo ele se tornará abandonado. Não faz sentido criar uma fila que vai diminuir o número de jogadores ao invés de aumentar.

"Mas você pode continuar jogando no Modo Normal, enquanto quem quiser jogar sério vai jogar na Fila Ranqueada".

Isso não é completamente verdade, porque a partir do momento que existe uma fila ranqueada, a fila normal se torna um treinamento para as pessoas começarem a ingressar no modo ranqueado, então os jogadores casuais de ARAM vão acabar sendo afetados de qualquer forma.

Faço esse apelo e espero que a Riot pense melhor à respeito disso!

6 RESPOSTAS
Highlighted

Re: NÃO ao ARAM Ranqueado

Eu particularmente não pararia de jogar ARAM, inclusive acho que tornar o modo competitivo seria um tiro no pé por parte da própria empresa.
Highlighted
Moderador

Oie! Esses dias mesmo saiu um /dev oficial falando sobre como não é planejado a criação de uma ranqueada no ARAM explicando os motivos certinho =3 Tá aqui nesse post! https://br.leagueoflegends.com/pt-br/news/dev/pergunte-a-riot-contas-smurf-no-clash/ 

Vou colar aqui o que falaram lá pra facilitar ♥ 

Vocês já pensaram em criar uma versão ranqueada do ARAM? Eu adoraria partidas mais sérias no ARAMzinho!

Ranqueadas no ARAM? Sim, já pensamos a respeito e isso já foi até discutido anteriormente, mas existem vários problemas que nos preocupam. Parte da diversão do ARAM é sua aleatoriedade – algo que poderia se tornar frustração se focássemos muito no aspecto competitivo do modo. Os Campeões aliados e inimigos têm grande influência no resultado de uma partida, e não seria nada legal sentir que já perdeu logo na Seleção de Campeões quando há PdL em risco.

Além disso, apesar da popularidade do ARAM, não há tantas pessoas jogando o modo quanto Summoner's Rift. A ideia também não daria certo para todos, já que, se separarmos a base de jogadores do modo entre partidas normais e ranqueadas, as filas seriam muito mais longas em ambas as situações. Sem contar que, se as pessoas parassem de jogar por conta disso, o problema só pioraria.

Outro problema seria o aumento de abandonos ou a criação de contas com poucos Campeões exclusivas para o modo — dois problemas já conhecidos, mesmo sem um sistema de ranqueadas implementado.

Considerando tudo isso, garantimos que não existe apenas um jogador interessado em demonstrar suas habilidades em um cenário competitivo de ARAM, e nós até nos esforçamos para balancear os Campeões e itens do modo. Concluímos que até podem existir maneiras de tornar o ARAM mais competitivo, mas abrir uma fila ranqueada provavelmente não seria o caminho certo.

Highlighted
Lenda

@Shiny Phoenix  escreveu:

Oie! Esses dias mesmo saiu um /dev oficial falando sobre como não é planejado a criação de uma ranqueada no ARAM explicando os motivos certinho =3 Tá aqui nesse post! https://br.leagueoflegends.com/pt-br/news/dev/pergunte-a-riot-contas-smurf-no-clash/ 

Vou colar aqui o que falaram lá pra facilitar ♥ 

Vocês já pensaram em criar uma versão ranqueada do ARAM? Eu adoraria partidas mais sérias no ARAMzinho!

Ranqueadas no ARAM? Sim, já pensamos a respeito e isso já foi até discutido anteriormente, mas existem vários problemas que nos preocupam. Parte da diversão do ARAM é sua aleatoriedade – algo que poderia se tornar frustração se focássemos muito no aspecto competitivo do modo. Os Campeões aliados e inimigos têm grande influência no resultado de uma partida, e não seria nada legal sentir que já perdeu logo na Seleção de Campeões quando há PdL em risco.

Além disso, apesar da popularidade do ARAM, não há tantas pessoas jogando o modo quanto Summoner's Rift. A ideia também não daria certo para todos, já que, se separarmos a base de jogadores do modo entre partidas normais e ranqueadas, as filas seriam muito mais longas em ambas as situações. Sem contar que, se as pessoas parassem de jogar por conta disso, o problema só pioraria.

Outro problema seria o aumento de abandonos ou a criação de contas com poucos Campeões exclusivas para o modo — dois problemas já conhecidos, mesmo sem um sistema de ranqueadas implementado.

Considerando tudo isso, garantimos que não existe apenas um jogador interessado em demonstrar suas habilidades em um cenário competitivo de ARAM, e nós até nos esforçamos para balancear os Campeões e itens do modo. Concluímos que até podem existir maneiras de tornar o ARAM mais competitivo, mas abrir uma fila ranqueada provavelmente não seria o caminho certo.

Argumentos muitos sólidos por parte da Riot para uma não implementação de ranked no ARAM, eu concordo com todos eles, ARAM é um modo 4FUN e deve continuar sendo, fico feliz q eles pensem assim.

Highlighted

Ufa, fico feliz que tenham voltado atrás com essa ideia
Cheguei um pouco atrasado kkk
Highlighted
Arauto

Perdido
Fé com Paz
Highlighted

Riot cogitou?? Acho que você leu fake news, pq ela nunca falou e sempre deixou claro que ARAM é um modo de diversão, que nunca ela iria colocar ranked. Inclusive nem emblemas de maestrias ela disponibiliza no ARAM.

Isso aí é fake news dos ARAMboys, relaxe