cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Mudanças nas punições; banimento permanente.

Mudanças nas punições; banimento permanente.

Olá, gostaria de discutir acerca do sistema de banimentos da riot, principalmente, no que se refere ao permaban .

Li bastante tópicos de jogadores que se sentem injustiçados pelo banimento, as especificações não variam muito entre "investi muito tempo e dinheiro nessa conta". O fato é, o BAN permanente, é realmente necessário?

Não, ele não é, e estou aqui para refutar esse sistema. 

Acredito que o banimento permanente seja necessario apenas em casos em que o jogador, indiscutivelmente, tenha praticado o discurso de ódio, fraudado o jogo (uso de hack) e feito (praticado) elo job. 

Estou em defesa aos jogadores que foram banidos permanentemente por rage. Tenho certeza que todos tenham a capacidade de mudar, evoluir e de se adaptar. Tirar a conta de um player, que, há anos joga o joguinho, é algo extremamente desnecessário. 

Não, não estou falando que esses jogadores não mereçam punições severas, mas acredito, que o banimento permanente é algo injusto para esses tipos de jogadores.

A idéia aqui é substuir o permaban por um banimento a longo prazo, que dê tempo suficiente para o jogador mudar e evoluir mentalmente. O que quero dizer é a introdução de novas punições de meses até anos.

Como já citado, um player que joga há anos e é banido por rage permanentemente é algo injusto. É errado, julgar todo o histórico do jogador em um curto período, não dá para saber pelo que o jogador está passando, ou suas dificuldades naquele momento.

Caso o jogador não apresente mudanças mesmo após longos periodos de tempo (anos), as punições somariam cada vez mais, chegando até o limite de 64 anos (para o player chegar lá, é por que é um caso perdido mesmo).

Spoiler
                                 "Para discordar, não é necessário ser desagradável" - Barry Goldwater

A seguir uma breve demonstração de como funcionará o sistema.

• Primeira violação: 10 partidas com restrição de chat
  • Segunda violação: 25 partidas com restrição de chat
  • Terceira violação: Suspensão de 2 meses.
  • Quarta violação: Suspensão de 1 ano.
  • Quinta violação: Suspensão de 4 anos. 

Caso o jogador continue apresentando comportamento negativo, será mulplicado por 4x, sendo uma PG até 64.

Peço uma resposta de um rioter sobre o assunto. Agradeçoa atenção. 

18 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Mudanças nas punições; banimento permanente.

Se arrependeu do que fez? Crie outra conta e se comporte como ser humano, esse é seu recomeço. As regras estão ai, se descumprir será banido seja temporariamente ou terminantemente.

Não, felizmente me comporto como ser humano. Apenas acho o sistema injusto e vim prestar minha indagação sobre ele. Abraços.
Aronguejo

Não respondi especificamente para você, e sim para quem abusa das normas e depois quer reclamar por achar injusto, mas se serviu, pouco posso fazer.

Aconselho você a dar uma olhadinha no spoiler. É uma pena que não tenha lido o post inteiro.
Arauto

Quanto mais dura a punição, mais os jogadores vão pensar em cometer. Na minha opinião, acho justo sim pois leis mais brandas levam o jogador a não ter medo das punições. Infelizmente isso vale para o nosso pais, que tem leis que não punem como deveria e somos propensos a assassinos e, no LOL, a trolls e AFKS.
Dragão

sou totalmente a favor de permaban e acho que deveriam ter mais, inclusive. Razões
- Povo não liga pra regras se não houver punição. E estamos na maioria das vezes falando de algo do tipo jogar um jogo de 30 mins sem ofender as outras pessoas
- Risco de perda monetária é algo que conta muito para que as pessoas não quebrem as regras. Isso é sim um fator importante para que pessoas sigam regras (e falo no geral, não só no lol) e não acho que a pessoa "ter investido dinheiro" seja o argumento minimamente válido para amenizar o permaban.
- não é errado "julgar todo o histórico do jogador em um curto período". Você só precisa errar 1x pra ter que responder por esse erro. As regras são claras. E há um gradiente de punição até o perma ban, aí de duas, uma: ou a pessoa ignorou as punições leve e continuou errando, ou errou de uma forma tão grave (tipo racismo, homofobia, hack, elojob) que mereceu ser removido da comunidade). Não interessa as razões pessoais para tal, e todas as pessoas que ele ofendeu/prejudicou nesse processo?
- Se o jogador é capaz de mudar, ele é capaz de fazer isso em uma conta nova caso queira continuar no jogo. Ele teve sua chance de jogar conforme as regras e escolheu não jogar assim, estava em todo momento ciente das punições.

A riot tem que intensificar permabans, não abrandar as punições. A comunidade já está tóxica demais para as pessoas se quer terem possibilidade de perder a conta.

Não são leis mais brandas, são leis que possibilitam que o jogador mude seu perfil tóxico. É só ler o conteúdo do post, não apenas refuta-lo apenas lendo o título do post. Dá pra ter uma boa ideia que em momento algum disse que o jogador deve ter punições mais leves, mas sim, punições mais justas. Você não é o mesmo do ano passado, as pessoas mudam, e acredito que prazo de anos, seja mais que suficiente para a pessoa realmente mudar e adquirir respeito ao próximo.

Você apoia leis rígidas, qual o diferenciamento disso para uma ditadura? Eu apoio leis mais humanas e justas. O "povo" terá sua conta banida por um longo período de tempo, período esse que vai gerar uma mudança significativa no caráter da pessoa. "e se não adiantar", bom é melhor você ler o post direitinho.
E sim, é errado julgar um jogador que joga há anos por um rage naquele momento, não dá pra saber o que se passa, um ban permanente pode piorar ainda mais a situação. Falta um pouco de empatia pra você. Acha mesmo que um prazo de 14 dias fora as punições é tempo o suficiente para saber se a pessoa é assim mesmo ou se ela está apenas em uma fase ruim ?
A riot deveria extinguir o permaban por essas causas, e se aliar a esse tipo de jogador e ter ciência que são seres humanos e que passam por dificuldades. Se o comportamento for tóxico mesmo após 1 ano, ele terá que esperar mais 4, e assim sucessivamente. Esse sistema é um anjo-guardião pra quem tem que aguentar essa SOLOQUEUE podre, sendo que tu só procura um pouco de divertimento.
Dragão

Eu li seu post e discordo de absolutamente tudo que disse, por isso estou refutando ele. Se não gostou do que falei e quer desmerecer falando que só li o título, não posso fazer nada, mas acho todas as razões que você colocou nele completamente ridículas.
sério que vc quer argumentar comparando jogo com uma ditadura? Forçou total a barra de alguem que vive falando pra discutir conteúdo. Até poderia contra argumentar isso da mesma forma, mas não vou descer a esse nível de apelação
Eu li seu post e é sim punição mais leve. Você tá falando que ele não vai perder a conta e só por x tempo, msm que seja na escala de anos.
Permaban existe em todos os jogos online por uma razão e é porque é o risco de perder pra sempre a conta que faz com que ao menos uma parcela dos jogadores se comporte decentemente. Nenhuma empresa lucra com isso, não é bom pra nenhuma empresa banir contas que "investem dinheiro no jogo", mas é o único jeito de dar uma controlada na toxicidade.
E realmente não importa pelo que a pessoa passou no momento. Se o cara quer aumentar a auto estima porque está numa fase ruim e usa script pra isso e se sai melhor num jogo, ele prejudicou todas as pessoas que foram seus oponentes nesse caso. Ele infringiu as regras de forma gravíssima e merece ser punido de forma adequada perdendo a conta.
O caos surge quando você abre precedentes com essa coisa de "leis humanas e justas" porque você só tá vendo o lado de quem perdeu a conta e não os efeitos dessa pessoas no server, ela prejudica uma gama muito maior de jogadores e por causa desse efeito ampliado, ela merece punição severa conforme as normas do jogo.
Se acha que aprendeu, blz. Cria uma nova conta e joga com ela. Não é um banimento por CPF ou IP.
Se um dia a riot tirar permabans como punição, vai ser meu último dia no jogo pq vai virar o caos completo. E por uma discussão que já teve em outro tópico meio que recente sobre coisas de desbanir contas, posso dizer que não sou o único com essa mentalidade
Aronguejo

Compartilho da mesma ideia. Não deveria haver permaban. É uma punição mto forte pra erros como rage e troll. Deixa o cara 1 mês sem jogar, 2 meses, 3 mas permanente é pesado porque nesse tempo todo com certeza se arrepende, pelo menos a grande maioria.

Tá certo na argumentação e errado mas punições.

Wtf cara quem vai querer esperar 4 anos pra jogar lol de novo? Kkkkk

O tempo máximo aí foi de 64 anos, que eh isso mano o cara já vai ter morrido e a conta ainda tá lá banida? Wtf? Kkkkk

Tipo minha sugestão

1 - restrição chat de 10 partidas
2- restrição chat de 10 partidas
3- aviso de suspensão de 1 dia
4- remoção do chat, bloqueio por 3 dias
5- suspensão 7 dias
6- suspensão 14 dias
7- suspensão 30 dias.

Máxima para rage. Poderia repetir o ciclo dependendo de como melhorasse o player.

É porque você nunca foi banido permanentemente, perder uma conta inteira por cantar no chat brincando com seu amigo. O dia que você perder sua conta permanente por motivos parecidos, você vai remover esse teu comentário inútil.

Eu fui banido permanentemente e ainda concordo com a punição. 

essa minha conta progetoMITO foi banida por rage e tipo n adiantou hj dou rage ainda soq triste pq eu jogo isso des de 2016 todos os dias jogando pra um ekko vim feedar eu xingo ele e pelo mais engraçado q aconteceu eu tomei ban e ele nao como isso pode acontecer... espero q mundem isso de vdd pq quero mt minha conta de volta e tenho certeza q se isso acontecer eu vou parar definitivamente de usar o chat para falar besteiras do genero rage,zoar,provocar

concordo plenamente, essa minha conta por exemplo, foi banida sem nunca ter recebido nenhuma punição, apenas um dia que eu não estava bem, peguei um time que também me deu rage, e eu passei dos limites, admito. mereci ser banido, mas permaban? isso é muito injusto. eu concordo que a pessoa tem que ter chances. e ir aumentando a punição, o tempo que você citou achei perfeito. pois fazem 2.5 anos que fui banido e ainda gostaria da minha conta de volta. e como fui banido apenas uma vez, para sempre, eu jamais farei isso novamente. porem a RIOT não concede chances. o que eu acho ridículo, visando que pregam amor e paz, e não conhecem o perdão.

Ai você entra no chat, para conversar, e só recebe mensagens prontas.
Dragão

Pra mim, tendo opções como desativar o chat ou lutar alguém n faz nenhum sentido ter punição por chat.
Se o cara n quer tomar rahe desliga o chat ou da /muteall. Mt simples(mais que jogar de mordekiser ainda).
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.

Ta muito boa essa punição  o unico problema desse jogo e que ele não pedem dados pessoais e muitas pessoas querem assim pelo simples fato de que se elas fizerem merd.a elas querem poder criar outra conta e continuar a jogar é continuar a fazer merd.a, então esse jogo eu ja venho debatendo a muito tempo ele precisa pedir dados pessoas para dificultar a criação de varias contas pede CPF da pessoa e o  Numero de telefone no nome da pessoa  e limita a apenas uma conta por pessoa quero ver algum gerenciador da internet gerar um CPF e numero de  telefone valido compativel com mesma pessoa  é mesmo que ele crie ainda tem a parte de que o dono do cpf e do numero de telefone teria que confirmar a criação da conta, então meu amigo isso iria dar um golpe muito serios nos tiozinhos que criam varias contas de jogo eu entendo que muita gente ainda ia usar o cpf  e numero de telefone celular de amigos ou parantes mais isso iria diminuir muito a criação de contas extras.

outra coisa qualquer conteudo que a  Riot fosse nos dar de graça deveria enviar  um numero codigo para a pessoa dona do telefone e apenas usando esse codigo dentro do jogo resgatar esse presente então por mais que você faça trafico de contas e compre contas você ficaria impossibilitado de ganhar os presentes dados pela riot  por não ter o apaelho celular com numero que criou a conta e se a Riot  quizese eliminar as contas extras era so eles todo ano pedir uma  confirmação  de conta, era so enviar um codigo para seu celular para você confirmar sua conta de jogo caso não confirmase game over conta bloqueada ate confirmar e depois de um periodo deletar as contas em que seus possiveis donos não tentaram desbloquear para aliviar banco de dados.

Tropa

Eu sou a favor do permaban de chat, pronto tá resolvido a situação do cara ser tóxico! Impossível o cara ofender alguém com pings.