cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Modos experimentais e Blitz do Nexus

Rioter

Modos experimentais e Blitz do Nexus

Fala galera, aqui é o Noharris com uma novidade que está pintando no APT: o Blitz do Nexus!

O Blitz do Nexus é um modo experimental que entrará na fase alfa de testes no ambiente de produção na Atualização 8.16 e queremos o feedback de vocês! Vamos falar sobre o que vocês podem esperar do Blitz, sobre o teste alfa e sobre outros modos experimentais no futuro.

O QUE É EXATAMENTE UM MODO EXPERIMENTAL?

Os modos experimentais são protótipos de mecânica de jogo que visam proporcionar uma experiência de jogo diferente do Summoner’s Rift, Twisted Treeline ou ARAM. Eles também são diferentes de modos de jogo rotativos como URF, Bots da Condenação e Todos por Um em alguns aspectos:

Nossa intenção com os modos experimentais é implementar algo mais duradouro — que pode até ficar permanentemente no League. Eles não estão vinculados a nenhum evento específico e nosso objetivo é que cada modo seja interessante o bastante para ser jogado diversas e diversas vezes, e também para que seja uma escolha recorrente para muitos jogadores Se um modo experimental não alcançar esse patamar, nós aposentaremos ele e começaremos a explorar novas ideias.

Os modos experimentais também são uma forma de sondar o terreno e saber o que a comunidade acha antes de investir em meses de desenvolvimento para chegar à versão final. Trata-se de um trabalho em andamento, então podem esperar um produto com cara de versão alfa, animações com coisas faltando, mas também intensas atualizações e balanceamentos no decorrer do teste.

Por outro lado, as FMRs são experiências de curto prazo. Elas são alternativas temporárias à mecânica de jogo regular ou às vezes experiências mais intensas dos modos permanentes. Às vezes seu objetivo é criar um maior engajamento com eventos como Guardiãs Estelares (Invasão) e PROJETO (Sobrecarga). Mas acima de tudo, as FMRs são projetadas para serem divertidas por algumas semanas, mas não têm o objetivo de serem uma experiência cativante que você teria vontade de jogar várias vezes, mesmo que fiquem no ar para sempre.

As FMRs também são produtos finais e bem acabados. Tudo o que você vê nas FMRs, desde os visuais, até a mecânica de jogo, música e interfaces de usuário, já passou por todos os estágios de desenvolvimento e implementação.

Também queremos salientar que os modos de jogo experimentais não aparecerão com tanta frequência; provavelmente serão no máximo dois por ano. Isso se deve em grande parte ao fato desses modos serem desenvolvidos do zero em vez de adaptados a partir de modos já existentes e também porque nós não deixaremos de cuidar dos modos já existentes (a grande e enorme maioria da equipe de League ainda está voltada para o SR, enquanto só alguns poucos estão focados nos protótipos experimentais). 

Agora vamos falar sobre o modo experimental de estreia: o Blitz do Nexus.

O DESIGN DO BLITZ DO NEXUS

O Blitz do Nexus foi pensado para quem quer curtir coisas novas, emocionantes e sem muita pressão. É um modo acelerado (cerca de 15 minutos nos testes internos) com ênfase em momentos emocionantes e surpreendentes em vez de competitividade, mas que mesmo assim oferece recompensas pelas habilidades aprendidas em outros modos do League.

No Blitz do Nexus, cada equipe é formada por uma dupla de caçadores que ficam bem perto de três jogadores da rota. O compacto mapa do BdN permite ação constante, e uma roleta de eventos novos e inesperados deixam o jogo ainda mais frenético.

Os eventos abrangem o mapa inteiro, criando cenários de caos que se iniciam em intervalos de poucos minutos e garantindo recompensas poderosas para a equipe vencedora. Alguns eventos são baseados em experiências de jogo já familiares e que os jogadores já saberão na hora do que se trata, já outros serão completamente inusitados. Os dois tipos deverão estimular jogadas e lutas marcantes e imprevisíveis: alguns exemplos são o Rei da Colina, Empurrar a Carga, o círculo mortal dos jogos de Battle Royale e muitos outros. Se o Blitz do Nexus passar da versão alfa, pensaremos em mais eventos e exploraremos outras versões (queremos começar a ouvir as ideias de vocês!).

Ao vencer um evento, a equipe vencedora libera uma das recompensas que o Blitz do Nexus oferece. Algumas são bem diretas, como um enorme escudo para cada integrante da equipe. Outras podem ser extravagantes e diferentonas, como armar tropas e torres com ganchos do Blitzcrank ou instalar um canhão que manda você e seus colegas bem para o meio do mapa (também queremos saber o que vocês acham dessas ideias!).

Além dos eventos e recompensas, o Blitz do Nexus também tem outra mecânica de destaque. Os Campeões que estiverem invictos por muito tempo — matando muito sem morrer — ficam em chamas, ganhando dano adaptativo e Tempos de Recarga mais curtos, mas também sofrendo mais dano, além de valerem uma TONELADA de ouro ao serem neutralizados.

CHEGA DE CONVERSA, VAMOS AO BLITZ

O alfa do Blitz do Nexus começará na 8.16 e terá duração de quatro semanas como teste aberto no ambiente público (não será necessário convite). Mais uma vez, gostaríamos de deixar claro que vocês jogarão em um protótipo rudimentar. Vocês verão vários modelos reutilizados e texturas de mapas já existentes, e até a mecânica de jogo ainda estará em desenvolvimento e sofrendo ajustes. Queremos que vocês joguem e digam o que acham sobre praticamente tudo, desde o fluxo de jogo principal até ideias para mecânicas adicionais e temática e visual do mapa. Se você acha que o Blitz do Nexus tem potencial, essa é sua chance de deixar sua marca no desenvolvimento desse modo!

Ok, acabou o textão por enquanto, mas ficaremos de olhos nos comentários de vocês, então podem começar a dizer o que estão achando até agora!

63 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Modos experimentais e Blitz do Nexus

Rapaz eu achei esse modo a coisa mais fascinante de todas , só to com medo de substituir meu amado 3x3 Smiley Happy
You can push yourself to the limit be strong now jump with me
You can fly over a rainbow with me close your eyes and just believe

senti uma pegada meio heroes of the storm e se for isso mesmo que tou pensando, vai ser o gás que faltava pra eu animar no jogo de novo
Rioter

Legal que curtiu @Torippu! A ideia inicial não é substituir nenhum dos modos, só testar um modo novo. Se a galera curtir e a gente decidir fazer dele um modo permanente, vamos considerar as opções, mas ainda assim a ideia não é remover nada do que já tem.

Valeu!

Highlighted
Rioter

@OtalDoDartiVeide@  escreveu:
senti uma pegada meio heroes of the storm e se for isso mesmo que tou pensando, vai ser o gás que faltava pra eu animar no jogo de novo

Só volta bro! o/

Aronguejo

To jogando ele muiito! ta mt legal
You can push yourself to the limit be strong now jump with me
You can fly over a rainbow with me close your eyes and just believe

É esse tipo de jogo que está faltando no universo do LoL, é muito enjoativo jogar SR, ARAM e Twisted seguidas vezes, chega uma hora que cansa, cansa mesmo, e cara, a ideia é sensacional, vocês tem que fazer algo que fique permanente. Durante o evento do URFEA, eu tirei várias horas de jogatina e me diverti demais, mas eu também não deixei de jogar os outros modos, mas quando acabou o URF, eu fiquei triste, fiquei com uma sensação de que tinha algo faltando... Então, é só aprofundarem no modo de jogo e torna-lo permanente, pode apostar que ninguém vai abandona-lo depois de um tempo. Abraço Rioters!

Amei esse modo!!

Eu amei o novo modo e imaginei o seguinte
Quando uma equipe vence aparece o Bardo tocando aquele instrumento dele cujo qual eu não sei o nome.

Arauto

n li tudo ( to no trabalho ) mas pelo que saquei vai ser tipo que nem no WarCraft 3, que tinha um monte de mod loko, que a gente baixava e pah e jogava, alguns eram zuadao, que nem os de anime, outros ela super legais, como o propio "DOTA = Defense of the Ancients" que deu orrigem a nosso amado "MOBA" isso e uma ideia genial, pois permite a riot sair lançando coisas lokas, sem compromisso de qualidade ou acabamento, ai oque funfar, funfo, oque n funfar, so tira. me parece tipo um SandBox

"Conquanto o mar possa ser o nosso lar, o Céu é o nosso destino"

Muito bom!

É exatamente coisas assim que faltam no LOL! Pois chega uma hora, que cansa jogar SR (Ranqueada e normal) e Aram. Por esses motivos que eu ja havia perguntado se havia possibilidade de deixar alguns modos rotativos no jogo de forma permanente, como o URFeA e A lenda do rei Poro. Modos assim são legais de se jogar com amigos, muito mais divertido que partidas normais na SR, e o URFeA por exemplo, poderia deixar fixo. E sobre a questão do "battle royale", da para explorar um novo modo nisso, com umas 5 equipes na partida, em forma de sobrevivência (pegando os item no mapa) e/ou farmando e pegando ouro para comprar. 

Aronguejo

Eu só sinto falta dos Banimentos pq sempre tem um campeão chato nesse modo por exemplo a Caitlyn pq ela tem um alcance muito alto e a Zoe pq o modo tem um monte de parede ai ela joga um punhado de bolha la na base e também a base esta sem torre pra proteger contra uma invasão na fonte e teria que aumentar os arbustos e diminuir a quantidade de arbustos perto da rota ate pq não dá pra wardar a maioria dos matos. tem muitas coisas pra melhorar mas essas são as mais que acho que devem priorizar.

Aronguejo

A idéia e magnífica, adorei como ele pode se desenvolver, mas tenho uma reclamação.

15 minutos!!!

Só isso?

Parece um evento pra acostuma os players ao meta, mas também para acostumar os players a gank, e olha que precisa hein, gank de jung sozinho não ganha jogo, então um mapa pra acostuma os jogadores a gank é uma boa mesmo.

Lógico é uma opinião minha, como eu não gosto do jogo rápido como esta hoje em dia, talvez não vá gostar da partida rápida, eu mal jogo Aram por esse motivo também, possivelmente eu jogue uma ou 2 vezes, mas não devo jogar muito não. Se não houver um equilíbrio dos campeões se tratando do dano que veem aumentado nos patchs, e pelo que entendi, são jungs contra players de rota, é isso né? Então nao vão abaixar os danos e ou reduzir os bufs.

Lendo esse tópico, achei toda a ideia legal... Vi uma foto, acho que é do mapa, e dando uma opinião sabendo que ainda não está completo, só achei muito pequeno pra toda essa ação que dizem acontecer, além de que também não se encaixaria num Battle Royale. Me pergunto se o mapa vai ser maior, sendo a outra metade igual a mostrada na foto.
Aronguejo

Acredito que é so esse tamanho ai mesmo.
Arauto

Legal a ideia, mas pra mim que sou mais 'tradicional' ainda acredito que não vá me engajar (Assim como o Aram que jogo de vez em qnd tipo uma vez a cada tres meses)..

Não to reclamando, longe disso, é mt bom variar o game..
Mas ainda gostaria de um SR mais acelerado, não como o URF, sem apelações, só mais rapido mesmo.. sei la, talvez dando mais Gold para builds serem feitas mais rápidas e o jogo acabar mais rápido.. seria ótimo para treinar
-----------------------------------------------------
Lembre-se: Apesar de existir uma fila ranqueada onde jogamos de forma mais competitiva, isto ainda é um jogo. Se não te diverte, pare de jogar neste exato momento. Se quer seguir como profissão, seja maduro e não reclame das dificuldades que todo mundo já conhece.
Arauto

@OtalDoDartiVeide@  escreveu:

mas no HOTS não tem jg, tem herois que solam mercenarios com mais facilidade e objetivos mais dinamicos

Tropa

Olha esse modo foi a coisa mais legal que a Riot fez nesse ano, e muito divertido e viciante, cara to jogando mais Blitz Nexus do que o Summuners Rift.

E olha que ja estava desanimado com o  Lol.

Aronguejo

Vai ser massa. O real motivo da minha espera, é que a RIOT demostra se importar com a comunidade. A true da true, demorou um pouco, mas vai ser bem vindo. Não sei se é só um desejo meu, mas queria assistir filme sobre os campeões etc. Sei lá uma série interminável de LOL na NETFLIX xD.
Aronguejo

Gostei bastante do modo e do novo sistema de modos experimentais, muito legal!