cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Mercado dos invocadores - ideia - sistema de trocas

Dragão

Mercado dos invocadores - ideia - sistema de trocas

Olá, ja pensaram em como seria se ouve-se um sistema de trocas em que jogadores podem trocar fragmentos e espolios, o que acham? Ja passei essa ideia antes mas trago de volta ao perceber que esse sistema atual permitiria um fluxo maior de tais trocas.

Exemplo fulano quer trocar uma chave por  um baú, ciclano quer trocar um fragmento de ryze por um fragmento de garen, e por ai vai, algo tipo o sistema de trocas do velho pokemon indigo que pra quem não está familiarizado: Eu quero trocar X por Y então faço uma especie de anuncio, então uma pessoa que quer o X e tem o Y simplesmente clica no anuncio para trocar e pronto troca efetuada, ou pode ter um botão para confirmar a troca ao inves de ser instantaneo.

"Poderia dispor de um momento para falar sobre a morte?" 

Sou 1LICH1 e você não me viu aqui. 

9 RESPOSTAS
Aronguejo

AMORe: Mercado dos invocadores - ideia

Eu AMO a ideia de 'Mercado' pra LoL, é uma ideia que vejo pessoas sugerirem em Reddit, Fóruns, etc. Já tem uns bons anos. 

Acho que isso não deveria ser um sistema só de trocas mas também de 'Compra e Venda', seria mais uma coisa com a qual poderíamos gastar nossas EA, comprar fragmentos e itens do 'Sistema Hextec', o problema é que isso diminuiria uma boa porcentagem dos lucros da Riot com venda de Skins, por isso acho muito dificil de ser implementado, mas é uma ideia maravilhosa. 

Arauto

Re: Mercado dos invocadores - ideia - sistema de trocas

Eu gosto desse sistema, mas acho que isso alimentaria ainda mais as smurfs.
"Sem sofrimento, sem valor".
Dragão

Re: AMORe: Mercado dos invocadores - ideia

Eu tambem acho que poderia ser de troca, compra e venda, mas sendo de compra e venda ai que a riot não vai querer por que isso seria um prejuizo a ela na parte das skins, mas sendo de troca o pessoal vai trocar coisas de mesmo valor e mesmo que facilite aquisição de skins a pessoa ainda vai ter de ter EL que nesse sistema é algo + dificil de obter. Caso fosse aceito compra e venda  o cara ia comprar fragmentos de skin com EA e isso faria ele ter skin facilmente, agora sendo um sistema de troca ainda se manteria uma certa dificuldade, mas so daria pra saber se seria um prejuizo(viavel ou não) fazendo analises ou teste em um tipo beta fechado.

"Poderia dispor de um momento para falar sobre a morte?" 

Sou 1LICH1 e você não me viu aqui. 

Aronguejo

Discordo totalmente da ideia isso vai virar um "mercado negro" dentro do jogo peguei a skin por exemplo poppy natalina vc paga quantos reais mais qual skin nela?

Um simples exemplo que derruba totalmente a ideia ^^

Gg. 

Aronguejo

@Raposa Insolente escreveu:

Discordo totalmente da ideia isso vai virar um "mercado negro" dentro do jogo peguei a skin por exemplo poppy natalina vc paga quantos reais mais qual skin nela?

Gg. 

Acho que isso varia. Todo mercado de RPG tem sim malefícios de um "Sub-mercado" envolvendo dinheiro real, mas o principio que precisamos pensar é: RP não é tão caro assim, se galera realmente fosse esperta, pagaria RP e não alguém que dê um fragmento, e se fosse pagar, seria algo muuuuito miserável, afinal a skin da poppy mesmo é só R$23,00, portanto, cobrariam tipo 10 reais... Sendo que esse tipo de mercado normalmente faz transações MUUUITO mais caras em RPGs por serem de itens raros e dificeis de se conseguir.

Temos poucas skins em sistema de 'Gacha/Drop' - Hextec, que são exclusivas e não podem ser compradas, e é exatamente por isso que a ideia não cai :3 Normalmente o que cria o 'Mercado Negro' dentro de RPGs e afins que possuem transações in-game e gratuitas por mercado, são itens exclusivos de 'Gacha/Drop' por meio caixas compradas com moedas especiais, ou seja, feitas com microtransações. O que criaria esse Mercado Negro seriam 'Caixas Hextec' exclusivas de RP, coisa que não temos, até pq conseguimos muitas simplesmente por jogar bem com campeões. 

Highlighted
Tropa

Eu adoro a ideia de um comercio entre jogadores, mas por experiência acredito que não seria algo bom pro nosso Lolzinho.

1º Isso incentivaria a criação de smurfs

2º Colocaria no chão o sistema de loja atual, afinal quem vai comprar um campeão de 6300 EA se poderá obter por menos trocando um fragmento ganho ao subir de nível pelo fragmento de tal campeão?

3º Seria questão de pouquíssimo tempo até que os espertinhos começassem a se beneficiar desse sistema para lucrar dinheiro real

4º Possibilitar troca de espólios acaba com o sentido dos espólios que tem em sua essência a aleatoriedade 

5º A falta de um sistema de trocas nunca foi um ponto fraco do lol, mas a criação de um pode acabar se tornando esse ponto fraco

Enfim, pra um jogo como o League é meio que inconcebível tal ideia, na minha opinião.

Aronguejo

@Zekromancer escreveu:

Gg. 

Acho que isso varia. Todo mercado de RPG tem sim malefícios de um "Sub-mercado" envolvendo dinheiro real, mas o principio que precisamos pensar é: RP não é tão caro assim, se galera realmente fosse esperta, pagaria RP e não alguém que dê um fragmento, e se fosse pagar, seria algo muuuuito miserável, afinal a skin da poppy mesmo é só R$23,00, portanto, cobrariam tipo 10 reais... Sendo que esse tipo de mercado normalmente faz transações MUUUITO mais caras em RPGs por serem de itens raros e dificeis de se conseguir.

Temos poucas skins em sistema de 'Gacha/Drop' - Hextec, que são exclusivas e não podem ser compradas, e é exatamente por isso que a ideia não cai :3 Normalmente o que cria o 'Mercado Negro' dentro de RPGs e afins que possuem transações in-game e gratuitas por mercado, são itens exclusivos de 'Gacha/Drop' por meio caixas compradas com moedas especiais, ou seja, feitas com microtransações. O que criaria esse Mercado Negro seriam 'Caixas Hextec' exclusivas de RP, coisa que não temos, até pq conseguimos muitas simplesmente por jogar bem com campeões. 

Opa tudo certo amigo ?

Na verdade RP é muito caro ...

Essa semana mesmo paguei 470 pela mesma quantidade rp que uns anos atrás pagaria 360

Com certeza pagariam em dinheiro por skins ao invés de RP até por questão de facilidade por exemplo você é meu vizinho te dou 3 reais pela "katarina x" + um "teemo x" é de baixo valor mas já é um mercado "ilegal"

Aronguejo

@Zekromancer escreveu:

Gg. 

Opa tudo certo amigo ?

Na verdade RP é muito caro ...

Essa semana mesmo paguei 470 pela mesma quantidade rp que uns anos atrás pagaria 360

Com certeza pagariam em dinheiro por skins ao invés de RP até por questão de facilidade por exemplo você é meu vizinho te dou 3 reais pela "katarina x" + um "teemo x" é de baixo valor mas já é um mercado "ilegal"

Sim, continua sendo um mercado ilegal. O meu ponto é exatamente a questão do valor, que desmotiva esse tipo de mercado facilmente, mas nunca disse que ele deixaria de existir. 

Quanto ao aumento do valor de compra do RP, isso é natural, o jogo se desenvolve e novas 'classes' de skins aparecem. O que era uma skin lendária uns anos atrás comparado ao que tempos hoje? Então é mais que natural que isso aconteça, mas não é bem questão de ser excessivamente caro, mas sim menos acessível, pois comparado com o conceito de mercado em jogos hoje, é um valor aceitável olhando pelo lado da qualidade do produto, além de que a Riot não é boba :T o que eles querem é que você compre quantidades cada vez mais altas de RP, quanto mais você pagar, mais "barato" fica o RP, apesar de estar pagando um valor maior, está levando quantidades acima do dobro (isso é um exemplo AUSHUAs, é o que vemos em cinza na parte debaixo quando vc compra RP pela loja virtual).

Não acho a ideia algo impossível ou incomcebível, sei que isso nunca vai acontecer, mas que pode ser bem adaptado se visto como possibilidade. 

Precisamos pensar que temos gente pra todo tipo de coisa, não é como se hoje em dia não houvessem jogadores à rodo lucrando com LoL em mercador ilegais mesmo sem o 'Mercado de Troca' (famoso Elo Job). Então isso não deve ser visto com tais olhos, pois existem medidas de segurança contra esse tipo de coisa. 

"2º Colocaria no chão o sistema de loja atual, afinal quem vai comprar um campeão de 6300 EA se poderá obter por menos trocando um fragmento ganho ao subir de nível pelo fragmento de tal campeão?"

Isso é um fato, o sistema de loja, EA e alguns outros deveriam ser remodelados caso isso acontecesse. Mas algumas ideias simples poderiam resolver como deixar as trocas e compras exclusivas para Skins e itens cosméticos por exemplo. 

"4º Possibilitar troca de espólios acaba com o sentido dos espólios que tem em sua essência a aleatoriedade"

Vamos imaginar os espólios como um Booster de um Card Game. Ele te dá cartas aleatórias e podem vir muitas que não te servem de nada ou que você já possui ou simplesmente não quer. Você vai atrás do valor de cada uma delas e tem duas opções, ou pesquisar o valor da carta e vendê-la por um valor justo, ou trocá-la com alguém por alguma de valor/raridade igual. É um sistema de trocas justo, e que não precisa ser uma coisa "conversada", vamos imaginar que a Riot implemente um mercado, o jogador que vende e o que compra não podem se comunicar, sequer compartilham Nicknames. Os jogadores que vendem jogam em um painel os fragmentos que não querem e pedem algo em troca, se for uma troca injusta (ex: Vender Singed Aprimorado e pedir Lux Elementalista) ninguém vai realizar a troca... 

"5º A falta de um sistema de trocas nunca foi um ponto fraco do lol, mas a criação de um pode acabar se tornando esse ponto fraco"

Realmente nunca foi um ponto fraco, mas ele não entraria como um ponto fraco também. Mercado de trocas é algo que trás benefícios e malefícios ao mesmo tempo, toda grande modificação que altere algo no jogo trás, nada é só benefício (olha o sistema de EA aí né :T). 

Arauto

Não funciona. Sistema de mercado mataria a economia do lol e traria muito prejuízo financeiro para a Riot. O Sistema aleatório de ganhar fragmentos perderia o sentido, já que você poderia trocar o que não lhe servir, sendo que a intenção do sistema hextec de espólios é ser um jogo de sorte.