cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Mais um jobado e opiniões de como parar isso!

Mais um jobado e opiniões de como parar isso!

Elojob é errado e todos sabem disso, acho muito engraçado o cara que faz elojob só pra ter as recompensas de temporada que nem é grande coisa, nunca tive como objetivo pegar ouro + pra ter uma skin, talvez a skin nem seja do champ que o cara usa, oq eu mais tenho na minha main é skin que nem tem mais no LoL, tipo rammus rei, nem lembro mais, até pq n ligo, não faz a minima diferença pra mim ter essas skins vitoriosas.

Oq eu mais quero é evoluir, é me superar, é subir de elo, é aprender mais sober jogo, é amadurecer com ele, mas fica tão difícil quando 80% das suas partidas cai player jobado no seu time, e nunca cai no outro pra compensar né, olha esse maluco 0/12/1 na print, o pior de tudo é que o cara ta no ouro, o elo é tão fácil, o cara faz elojob pra isso, pra ouro, wtf prefiro comprar suplementos ou gastar com outra coisa.

A Riot não faz nada com esses caras? Será que a Riot não tem nenhum método de previnir? Acho que ta faltando eles sentarem em uma mesa e começar a conversar sobre esse problema no Brasil.

Tenho algumas sugestões para esse problema, e gostaria de saber oq pessoal acha, e se é viável para o game. Já vi alguns Riotrs explicando como funciona o sistema de ban deles, que tem toda uma ferramente por trás disso que analisa o comportamente do player, o chat e tal, e se o player ta começando a ser tóxico ele marcado como uma fita de observação que o sistema começa a dar mais prioridade pra ele e que os Riotrs as vezes dão uma olhada pra peneirar melhor e assim aplicar uma punição no cara.

Beleza, se existe uma ferramente que faz isso tudo automáticamente e praticamente sozinho, pq minha ideia não poderia dar certo?

1- Observar quando uma conta nunca teve elo e o cara começa a jogar ranked e pega diamante rápido demais, tipo em um mês, a mas o cara pode ser bom naturalmente e ter conseguido mesmo pegar esse ranking, que na minha opnião é quase impossível um cara novo subir fácil assim ainda mais no server BR que é uma região bem troll pra se jogar ranked, a Riot poderia monitorar os IPs de onde essa conta está sendo logada, e se mais de uma conta é logada nesse local.

2- O cara pegou diamante em um mês, parou de jogar, ou se não dropou do Diamante ao ouro, na minha opinião esse cara é elojob, até pq não tem como o cara pegar diamante por acaso e depois dropar horrores assim.

3- O cara ta dropando de elo e ficando 0/8+/0, isso é um potencial player que foi jobado, se pelo menos 3 partidas o cara fica assim, certamente é jobado, e tem que ser investigado, se não for jobado, está em uma maré de azar horrenda.

4- O cara ta jogando em rota diferente, com champs diferentes do que ele usou para subir e está dropando, certamente o cara é jobado, se você joga mid, e para de jogar mid pra jogar em outra rota e começa a dropar, você não vai voltar pra sua rota pra evitar que isso aconteça? Eu sou main sup, minha main é platina 4, quis mudar de rota, ir pro mid, essa conta eu to ouro 2, preferi criar outra conta pra jogar em outra rota, tanto que n deu certo e voltei a jogar sup na smurf tbm.

5- A Riot deveria criar um ferramenta de cadastro para smurfs e linkar na main no site deles, para não ter complicações no sistema, de tipo do nada uma conta ser criada do 0 e pular logo pro diamante em pouco tempo, e a Riot por sua vez ficar monitorando o IP desse cadastro, se mudar de IP, local que foi logada, colocar um * nela, e se as duas ficarem logadas ao mesmo, obviamente o cara vendeu a conta ou jobou pra alguém.

6- Se o player sempre foi ouro, e do nada com 1 mês ele pega diamante 4, também é meio suspeito, como ele teve um evolução tão absurda e subiu de elo fácilmente em 1 mês? Observar o IP dele, champs que ele joga, rota que joga, e ficar de olho nesse cara também.

7- Duo smurfando e jogando junto com um prata, as vezes o cara é desafiante, cria uma smurf, pra jogar com aquele amigo ou o famoso eloboost mesmo, e começa subir o cara, obviamente que o prata não vai aguentar o elo do platina e vai dropar né, então os dois deveriam tomar ban, e Riot olharia a ferramenta de smurfs dela e ia tar no sistema brTT é main, ttzin é a smurf, ta jogando com um Cajuzinha que sempre foi prata e agora ta platina, então por esse filtro da pra saber que o cara ta jobando outra pessoa.

8- Sei que a Riot trocou nesses dias o Client que pra mim cotinua lento e lagado sendo que eu tenho um PC no valor de 6 mil, mas ela poderia colocar login com verificação de e-mail, isso atrasaria mais o cara logar, sim atrasaria, mas seria mais dificultoso pra quem faz elojob, tipo a steam, tenta logar de um IP diferente pra ver se ela não pede verificação no email ou telefone.

Já cheguei a pensar que essas micro-empresas que ficam no face oferecendo elojob poderia ser empresas secundárias, ou pessoas da própria Riot que ta fazendo vista grossa pra tal, mas acho que só uma paranóia da minha cabeça xD!

Essas são as 8 ideias que eu tive, porém não sei se é viável para comunidade e para empresa, é só uma opnião minha, se vocês acham que eu tenho razão e que minhas ideias são boas, por favor curte o tópico, e compartilha com os amigos de vocês (Peçam uma força) para eles curtirem também e para chamar atenção da Riot, se essa publicação pegar top 1 e nenhum adm falar nada, vou printar isso e mandar pra Riot NA e pedir uma parecer. Se você tem alguma sugestação pra ajudar com esses retardados jobados e o que jobam, coloque aí embaixo! Vamos juntar nossas forças!

Olha o frag do Nasão, olhei o histórico dele e ele parece ser um cara feeder mesmo, mas as outras partidas ele conseguiu algumas kills e assistências diferente do comportamente que ele teve em minha partida.

Procurei um gráfico dele em um site pra ver o comportamento dele, ele começou a jogar ranked em 2018 caiu prata após md10, dropou até bronze 4 e depois subiu rápido pro prata 1, depois travou ouro 4, deu outro salto pro ouro 1, platina 4 e se manteve com 590 derrotas, e 570 wins, não da pra julgar se ele fez elojob ou não, precisaria verificar os Ips dele, mas eu acho bem estranho o cara cair pro bronze 4 subir assim em 1 ano, pode ser que ele tenha melhorado e tal, mas sei la.

Não adianta chorar porque você não sobe de elo se você joga de Teemo =/.
16 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Mais um jobado

sempre vai existir elojob nos games man acho meio dificil previnir
Aronguejo

Não tem nada de errado em criar uma smurf pra ajudar os amigos a subir desde que seja por sua boa vontade, se tiver pagamento envolvido está errado, do contrário é só um duo normal.

@Base AFK, tem tudo de errado nisso, sou um platina 4 na main, sou main sup, peço meu amigo brTT (mentira não é meu amigo, é um exemplo), e o cara cria uma smurf, e sobe cmg até mestre ou desafiante me carregando nas costas, aí depois quando for jogar solo e pegar um adc inferior? Que não de conta de carregar? Aí vou ficar atrapalhando a partida dos caras que realmente merecem estar naquele elo?
Aronguejo

Você tem que levar em consideração o outro lado, imagina você Plat criar uma smurf pra se divertir nos elos mais baixos, então você chama um amigo que tem o MMR muito baixo pra se divertir mais ainda, mas a Riot não quer deixar você se divertir, porque "atrapalha" os outros, só que você não está upando seu amigo, só tirando proveito de sua classificação, isso não é errado.

Re: Mais um jobado e opiniões de como parar isso!

é difícil a riot investir numa coisa mais profunda, elojob nunca deu prejuízos ($$$) para a mesma

@Base AFK, é errado sim, ranked não é lugar pra brincadeira ou pra se "divertir" como você disse, quer se divertir, vai normal game, vai aram, vai TFT, acha justo um platina massacrando um prata? E outra como um smurf vai se manter prata? Se ele joga a nível platina, uma hora vai subir, e vai estar sim interferindo elo inferior, vai estar interferindo em um sistema todo, onde todos que estão ali estão com o objetivo de subir e não se divertir, tem vários parques aquáticos e outras modalidades de lol pra vc brincar com seu amigo de elo mais baixo!
Provavelmente você já faz esse tipo de prática, por isso está defendendo essa tese. @Base AFK vc é D2, se cair cmg que sou platina 4 você me vai me massacrar na rota, oq é completamente injusto e desbalanceado, o mesmo seria se eu te levasse na minha academia, e botasse 80kg de cada lado no supino e te obrigar a aguentar o peso todo que eu aguento, você não vai fazer nada, vai romper ombro, peito sei la mais oq.

@Luiza Zeppeli, não investe, mas isso nao é um investimento caro, nem é difícil de fazer, o problema é que a comunidade só saber chorar, mas ngm quer unir forças e se manifestar contra o sistema.
Com 20 minutos consigo criar um link que ao você clicar consigo seu IP, seu endereço mac do roteador, os apps mimizados no seu celular ou PC, sem gastar 1 centavo, acho até profunda demais essa palavra "investimento" pra resolver uma situação tão simples.

@Luiza Zeppeli te respondi aí embaixo
Aronguejo

@Canário xD  escreveu:
@Base AFK, é errado sim, ranked não é lugar pra brincadeira ou pra se "divertir" como você disse, quer se divertir, vai normal game, vai aram, vai TFT, acha justo um platina massacrando um prata? E outra como um smurf vai se manter prata? Se ele joga a nível platina, uma hora vai subir, e vai estar sim interferindo elo inferior, vai estar interferindo em um sistema todo, onde todos que estão ali estão com o objetivo de subir e não se divertir, tem vários parques aquáticos e outras modalidades de lol pra vc brincar com seu amigo de elo mais baixo!
Provavelmente você já faz esse tipo de prática, por isso está defendendo essa tese. @Base AFK vc é D2, se cair cmg que sou platina 4 você me vai me massacrar na rota, oq é completamente injusto e desbalanceado, o mesmo seria se eu te levasse na minha academia, e botasse 80kg de cada lado no supino e te obrigar a aguentar o peso todo que eu aguento, você não vai fazer nada, vai romper ombro, peito sei la mais oq.

Se você acha que ranked não é lugar de brincadeira nunca jogou flex;

Exatamente como você disse, o smurf sobe, o amiguinho fica pra trás, dificilmente alguém vai largar a main pra jogar na smurf só pra ajudar o amiguinho a subir, e inatividade impede que ele mantenha em um elo decente sem ter que jogar.

enquanto não der um prejuízo considerável pra mesma, vai ser uma coisa demorada igual o novo cliente
Aronguejo

complicado demais o jogo desta maneira

@Base AFKnem considero Flex ranked, bagunça nunca vi, pode jogar solo, duo, 3 ou 5 na flex, se é flex pq n pode 4? e outra se é flexível, um bronze poderia jogar com diamante...

Tropa

flex é normal game de luxo

só jogo Norma Game, mas com passar do tempo isso ficou uma bost4 passei so pegar P1VDia depois so fico quando tem algum modo especial, mas infelizmente ta uma Normal Game e Ranked no amador no profissional que nem vaguinha pra fase de grupo os times consegue.

Nunca vai mudar isso, afinal a Riot recebe uma grana de sites de elo job no fundo.
https://discord.gg/fhKGR4b ---- Discord do clube 4UM, lar das lendas, dos renegados e das viuvas do fórum, presidido por @LokaoDaPoppy.
" Ñ é gado, e sim cabeça com chifre de alto valor no mercado ! "
Aronguejo

Manda ticket, talvez eles tentem dão ban
OixnUw6