cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

MICROFONE ABERTO PARA EQUIPE

Highlighted
Acadêmico de Piltover

MICROFONE ABERTO PARA EQUIPE

Gente, não sei se todo mundo percebeu ou deu para perceber, no clash, o jogador independente de ser ou não seu amigo, pode usar o microfone aberto para falar com todo mundo durante as partidas.

Anteriormente, neste forum, já havia pedido a possibilidade de liberar o microfone para todos da sua equipe na SOLOq.

Obviamente que a toxidade da comunidade foi o tema mais tratado no topico, que não a viabilidade do sistema, propriamente dito.

Diante disso, pude observar que é um sistema viavel e que foi entregue para nós de maneira clara e até então, bastante funcional.

O que vocês acham? Seria viavel a possiblidade de abrir o microfone para todos os jogadores na SOLOq?

Em que pese a toxidade, seria proveitoso ao time uma melhor comunicação? 

12 RESPOSTAS
Lenda

Re: MICROFONE ABERTO PARA EQUIPE

Não, para min a graça da soloq está na não comunicação da equipe, você consegue se aproveitar disso, dando roamings pegando os inimigos desprevinidos, etc, se a soloq perdesse essa desorganização eu não jogaria mais, da mesma forma q não jogo CS GO em partida competitiva pq tem 5 negos falando no meu ouvido, alguns com microfone de 5 reais q dá uns barulho escroto, outros com cachorro latindo no fundo, outros parecendo o blitz crank, outros q vc escuta respiração, para min isso só serve para atrapalhar, some todos esses problemas ao fato da comunidade do lol ser extremamente tóxica, na minha opinião inviável.
Dragão

@Draicker  escreveu:
Não, para min a graça da soloq está na não comunicação da equipe, você consegue se aproveitar disso, dando roamings pegando os inimigos desprevinidos, etc, se a soloq perdesse essa desorganização eu não jogaria mais, da mesma forma q não jogo CS GO em partida competitiva pq tem 5 negos falando no meu ouvido, alguns com microfone de 5 reais q dá uns barulho escroto, outros com cachorro latindo no fundo, outros parecendo o blitz crank, outros q vc escuta respiração, para min isso só serve para atrapalhar, some todos esses problemas ao fato da comunidade do lol ser extremamente tóxica, na minha opinião inviável.

Eu acho útil, e no CS é fundamental, principalmente pq as tomadas de decisões precisam ser muito rápidas.

No lol eu acho quer seria uma ferramenta importântissima e que se bem usada traria muitos beneficios. Eu concordo com todos os motivos que tu citou hahahah Mas ainda sim, eu gostaria de ter essa opção. Eu prefiro ter mais opções do que apenas uma. E o chat escrito, das opções que temos, é a mais inútil.

Eu gostaria do voice chat liberado, agregaria muito mais do que o chat escrito. Chat escrito só serve pra termos provas do rage e toxidade de alguém. Qualquer coisa seria fazer o que já fazemos com o chat escrito, mutar.

https://banjomanbold.files.wordpress.com/2012/12/pato_aviao.jpg?w=640
Arauto

Sim , qualquer coisa tem o botao do mute ^^ , sempre é bom fazer novas amizades e conhecer gente nova por ai de cada canto do país e conhecer cada cultura diferente . Essa opção ja existia no Dota 2 e não achava um problema e tem tambem no apex legends e varios jogos por ai , porque não no nosso querido LOLzinho ?

Sério? Tipo, até com os inimigos?
Dragão

Eu dei umas jogas no Apex... não curto battle royale, mas foi super de boa. Os malucos tudo pró estavam até me ensinando a jogar pelo voice... Sem o voice eu teria ficado todo perdido

Sim, se alguém for tóxico dá mute, simples assim. Como de costume, entrar na partida e dar um /mute all
"Não importa o que seja, sempre será o fetiche de alguém." - Nikola Tesla
Lenda

O problema nesse caso é quando vc muta, o outro time ainda está usando o voice, e claramente eles terão vantagem sobre vc, não curto muito voice para ranqueadas solo duo, inviável do jeito q a comunidade br é tóxica, e pra piorar o microfone da rapaziada ia ser insuportável na maioria das vezes, outra coisa é q eu gosto de jogar meu lolzinho no sossego sem ninguém falando no ouvido, como eu disse antes por isso não jogava CS GO, é questão de gosto, mas se fizessem o voice ser obrigatório eu provavelmente largaria de jogar o lol definitivamente.

Dragão

Mas daí é mérito deles não acha...? O mesmo vale pro chat escrito. Time que usa bem o chat e ping's tem muito mais vantagem do que um time full mute all... Não mudaria muita coisa... Mudaria apenas pra aqueles que vão aproveitar bem essa ferramenta. E isso seria algo muito bom, pois vai premiar aqueles que se esforçam em ter uma boa conduta.

Pq seria "obrigatório"? Você poderia muito bem continuar jogando no sossego, só manter o voice desativado...
Eu faço isso direto com meus amigos quando não to muito afim de papo, o principio seria o mesmo.

Eu gosto da ideia de ter a opção mais do que a de não ter...

Arauto

Sinceramente, a ideia é boa, não que eu usaria, mas em si, ela é boa... Porém, se os jogadores já tem a sensação que não banem jogadores tóxicos pelo chat de texto, imagina por chat de voz, que é mais difícil o reconhecimento? Desculpa mas, nem a Riot é tão burra ao ponto de dar mais uma desculpa para as pessoas reclamarem do seu sistema de ban.

De todo modo, acredito que isso também inviabilizaria alguns campeões que dependem da "burrice"(falta de comunicação) do time, como a minha Zoe, que quando o time não se toca que o ADC ta dormindo, não vão pra frente dele defende do dano, ou simplesmente faria a passiva da Neeko ser inútil. No caso, acho isso realmente divertido em alguns casos.
Em resumo, concordo com a opinião do @Draicker
Lenda

Ah mano eu não consigo concordar com isso, o Kami vive pedindo, entre outros pro players e streamers, mas para min a magia da soloq é o jogo desorganizado, em que eu posso dar roaming e pegar desprevinido o inimigo, dar pick off, e várias outras coisas. Imagina o quanto muitos campeões deixariam de ser viáveis. Fora isso na realidade brasileira como eu já disse anteriormente imagina q qualidade da comunicação por causa dos microfones, os ruídos, barulhos, e ainda somado tudo isso o fator de muitas pessoas ainda iam ser tóxicos, talvez inibisse muitos q falando por voice não faria isso, mas sempre vai ter aquele cara tóxico. E se como vc disse é só mutar, ainda assim é injusto, pq o outro time se estiver se comunicando direitinho eles claramente vão ter vantagem sobre o seu time, eu não curto muito a ideia, eu acho q eu desestimularia muito em jogar com voice obrigatório, mas eu acho q a Riot não faz isso e nem vai fazer pq ia gerar muitas reclamações e dores de cabeças, e eles já tem muita coisa com o que se preocupar, novamente isso é só minnha opinião. Tem amigos q adoram jogar o CS GO com comunicação lá, full competitivo, pra min perde a graça do jogo. Se eu quiser esse tipo de experiência eu chamo 4 amigos no discord e jogamos em call numa flex ou normal game com 5 pessoas.

Tomará que nunca liberem isso! se tá ruim para jogar com doentes sem microfone imagina com micro, e se liberarem pode ter certeza que vão perde um monte de jogadores, e eu serei um deles, já jogou CS go? jogue por uma semana e depois me fale sua experiência.........

Lenda

@COVEN IVERN exatamente, esse é o meu ponto, antigamente no 1.6 eu jogava bastante, quando saiu esse go eu joguei só um pouco, odiei a experiência e sai.