cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

M10 - Desisto desse GAME! Desabafo

M10 - Desisto desse GAME! Desabafo

Antes de tudo peço que leiam, pois não sou nenhum rager e nunca dei rage na minha vida seja xingando, maltratando ou o que for. Meu mais único palavreado que dei na minha vida no League of Legends foi CARAMBA em CAPS LOCK.

Estava eu jogando MD10 e pra falar a verdade eu acreditei na Riot sobre o sistema de toxicidade que punia os jogadores mas só vejo que punem pequenas parcelas e isso me desanimou... Veja, joguei as M10 de ontem pra hoje e coisas que posso citar aqui são xingamentos pesados, preconceituosos e que caso você retribua mutando o rapaz ainda vai lá e fica parado na base.

No início de outras rankeadas ainda na MD10 (3 partidas) sempre teve pessoas que falavam, "Tô TROLL". Mesmo não estando ou estando (ele estava) isso influência os outros jogadores a se sentirem desmotivados. A pessoa pega Vayne na Jungle, feeda o time inimigo e o time se desmorona e acaba o comprometimento com o jogo e a comunidade se torna ainda mais toxica pela falta de impunidade. 

Eu quando tive meus erros no início aprendi com eles, nunca levei uma punição sequer na vida pois sempre abria ticket's explicando meus comportamentos para saber o que estava ou não de acordo mas vejo que isso não vale nada para quando você é um menor de idade. Essas pessoas tem tempo, vão lá e criam outra conta e se tornam piores e isso intensifica mais com Streammers que demonstram comportamentos assim e que nada acontece e que se acontecer basta apenas ccriar uma outra conta, botar mais um RP e tudo ficará bem.

Já investi mais de 5000 reais na minha conta mas no intuíto de, além de comprar o que gosto motivar o mercado brasileiro e a RIOT a investir mais e mais aqui. Tenho 23 anos, se vejo que um game vale a pena e está realmente localizado no Brasil eu vou investir! Mas, pelo visto acho que cometi um erro.

Muitos aqui vão pensar que vou voltar com rabo entre as pernas daqui a algum tempo, mas honestamente... acabei criando um nojo dessa toxicidade toda. De verdade, espero que isso algum dia acabe mas hoje não volto mais. Quem sabe um dia. 

E pros metidos a intelectuais que vão falar, "foi tarde" ou "mais outro chorão" eu espero que tudo que tenha acontecido comigo não aconteça com vocês pois quando acontecer vocês vão realmente saber o que é você querer jogar e as outras pessoas apenas xingarem...

18 RESPOSTAS

Re: M10 - Desisto desse GAME! Desabafo

Infelizmente trolls ou ragers sempre vão existir, especialmente em um jogo gratuito e que roda em basicamente qualquer máquina.

Oquê você pode fazer é lidar com eles, tente ignorar ou simplesmente mutar, depois faça seu report na tela de fim de partida e bola pra frente.
Aronguejo

Então migo, vamos por parte.
Primeiramente assim como você eu não tenho boas memórias sobre as minhas md10 (vou fazer a minha no sábado pq aqui tem coragem), mas nem por isso desanimei, é tradição minha já começar o mais baixo possível (0/10 é esperado) e subir tudo de novo, trolls sempre vão existir e em qualquer jogo e se você acha que lol é ruim, vai jogar Dota ou Overwatch (o caso do Over é o maltido chat de voz), esses eu só encaro com time fechado, aí você citou streammers e eu não sigo nenhum então não sei comentar sobre.
Aí vem a parte do rp (só 5000? :v) e mano, o conteúdo me pega de jeito e eu também gasto um pouquinho além da conta, mas eu entendo seu ponto sobre investir no que gostamos, mas a real é que nem se você comprasse tudo estaria longe de trolls, pois eles vão te encher até no AQW.
Pena que já vai, mas fazer o que? Boa sorte no jogo que escolher cof cof Battlerite cof cof
Arauto

Infelizmente essa é a realidade do nosso LOLzinho, jogadores altamente tóxicos, que não estão nem aí pra perder o jogo, afinal quando morrer é só ficar pingando interrogação em cima de alguém e pronto, a culpa é dele. Jogadores que vão ficar base porque você "roubou" um minion mago pra pushar logo e levar a torre. Aquela lux mid 0/4 aos 10 minutos que vai trollar porque você não quis dar o blue. Crianças influenciadas por streamers. O negócio é dar mute all e tentar jogar seu jogo, talvez 10% das partidas você consiga aproveitar.

Highlighted
Aronguejo

md10 logo ao resetar tudo ainda mais com essas missões foi o erro, afinal de contas tem quem va la pra jogar apenas por ela, não pra subir, ja que a missão é apenas pra jogar a md10, se fosse algo tipo exp e premios baseados no desempenhoda md10 quem sabe.

Qualquer jogo competitivo estressa, a dica é não ficar apenas em um jogo tipo lol, dota, chega um ponto que fica saturado e estressante, no começo tudo é divertido. a dica é variar, criar um conta na steam, ou algum mmo com uma comunidade boa tipo guild wars 2 e jogar ate chegar aquele ponto que vai dar curiosisade de logar novamente o lol, sempre fico um tempo sem logar o lol, um mês ou dois as vezes.

Cara, você quer mesmo que NO INÍCIO DA SEASON, onde TODO MUNDO tá "poko se fuden@!" pra tudo, as pessoas demonstrem espírito esportivo, que tenha pouca gente tóxica, não existe isso, sempre vai ter gente tóxica, até challenger reclama de gente tóxica, mas tem gente que consegue ignorar, infelizmente você não é uma dessas pessoas.

Desejo tudo de bom pra você, mas sinceramente fazer post reclamando de troll não rende em nada, e outra, você tá jogando 5000 reais numa gaveta, que nem sabe se vai abrir de novo, faz isso não, dá um mute all, lembre-se que tem partidas onde os trolls estão no time inimigo, se perdeu 1, 2 ou 3 seguidas por causa de troll, em outras você vai ganhar porque eles estão no time inimigo.

Enfim não vou falar nem um "foi tarde", só digo: "Aproveite o tempo sem stress".
"Noxus não sofre de covardia" Sion.
Dragão

Eu "parei" de jogar há um tempo, mas mesmo assim, eu fico triste com esse relato. Tem gente ruim (de caráter) em todo canto. E esse server não é exceção.

Acho que deixar de jogar por causa das maçãs podres não é uma boa coisa. Um amigo meu me questionou:

"Você vai se privar de jogar por causa deles?".

Eu tive meus motivos, mas, não recomendo que você faça o mesmo. No entanto, se você não se sentir à vontade, dê um tempo. Faça outras coisas, e se sentir bem de novo, volte. Não se force. Se você não se diverte em um jogo, tem algo errado.

Bem, essa é só a minha opinião. Tudo de bom para você!

Na minha primeira partida da md10 meu adc ficou 1/14, meu mid 2/11, meu top 4/9 é meu suporte 2/7. Eu fiquei 10/3 na jg. Acontece cara.

Obrigado a todos por todos os comentários!!
Eu postei aqui também para caso algum Rioter olhar, mesmo que não dê em nada é um manifesto além do que realmente está se tornando a comunidade do lol. Eu não vim com intuito de terem pena de mim mas sim ajudar os próximos e a algum possível Rioter verificar o que andou acontecendo.

Cara, o universo do jogo é grande. Se você investiu tudo isso no jogo, você tem que gostar de verdade do jogo a ponto de aproveitar os outros aspectos dele.

A Riot até criou um sistema de ranked para ser jogado em amigos, que é a flex. Existem eventos do jogo, torneios profissionais para assistir e outras coisas, como ARAM, Normal Games, AI, e por ai vai.

Eu entendo sua frustração de não conseguir jogar partidas ranqueadas sem pessoas tóxicas, mas no momento fica claro que a Ranqueada Solo/Duo é um ambiente que pode ser altamente tóxico e você, infelizmente, precisa se preparar para lidar com isso quando estiver jogando nessa fila. Faz parte da competitividade dos jogos onlines e é altamente intencificada no League of legends por causa do quanto a própria Riot valoriza essa fila. Se você não gosta desse ambiente e não quer lidar com isso, não jogue partidas ranqueadas.

Abraço

Arauto

Lol depende de pessoa e pessoas são bombas relógio, acontece cara...
Aronguejo

Aparentemente você é novo no jogo porque em todos os anos o começo de temporada é problemático, o servidor está repleto de jogadores e nem todos dão a mesma importância para as partidas, isso não é nenhuma novidade, por isso que muitos jogadores preferem esperar esse período passar para iniciar as partidas Ranqueadas, coisa de um mês e você já vai evitar muito stress.
Arauto

depois de ficar 2 seasons no bronze eu n ligo mais pra rage eu acho até engraçado quando dão oq eu fico pistola é quando ficam afk SE TA COM LAG N JOGA INFERNO

Eu comecei a jogar lol bem no começo, antes do servidor br, nessa época praticamente não existia rage, todo mundo era ruim e tava tentando aprender a jogar.
No começo do servidor br também foi assim, mas cada dia ia aumentando a quantidade de pessoas e consequentemente, o rage.
Hoje o rage/troll ta tenso, mas tem recursos pra tentar parar um pouco isso.
Nem vou falar de report, o cara tem que ser um monstro por umas 50 partidas pra ser banido.
Como eu jogo? não importa se é ranked, normal ou bot, primeiro eu tirei o nome de todos personagens, tem gente que já começa com nome tóxico.
segundo: mutar todo mundo antes de começar a partida, tu pode me dizer que eu vou ser reportado por não me comunicar com o time, mas convenhamos, 95% do chat é só pra dar rage e zuar o adversário, eu não vou ler 100 comentários maldosos pra depois ler um "vamo baron"
terceiro: mutar os pings, sim, quando o cara te xinga e vc n da bola, ele começa a pingar em vc, mas como eu começo o jogo mutando todo mundo, nunca mais vejo isso.
4: siga as regras a risca, não adianta tu mutar por 40 min e naquela hora decisiva tu desmutar, vai se arrepender, os caras continuam xingando.
5: depois disso tudo parece que tu ta jogando com bots com níveis de habilidade aleatórios, e isso, tira teu medo de fracassar/testar novas coisas e etc.
Eu sempre gostei de inovar e mesmo sempre xingado fazia e agora que posso mutar tudo, fica excelente de se jogar.
6: o jogo é pra se divertir, se vc ta se estressando é melhor parar mesmo
7: eu jogo com meu primo, eu muto e ele deixa tudo desmutado, da pra notar que quase todo mundo diz que vai me reportar pq eu to troll(peguei um amumu sup por exemplo) ou ignorar o time, mas em todos esses anos eu nunca recebi nenhuma advertência, só consigo pensar em 3 coisas: o povo fala que vai reportar e esquece, reporta mas esse report n tem sentido então "não conta", ou quem da rage no jogo enfraquece o seu report.

tirando os trolls, lol é um jogo excelente(apesar de que eu gostava da season 2, quando não tinha esse bando de champ apelão yasuo, zed, illaoi e etc), e provavelmente se tu for pra outro jogo online vai achar talvez outros problemas mais graves, mas boa sorte ai seja lá o que for fazer.

Mas se tu ainda quiser jogar lol sem se estressar faz oq eu disse, muta todo mundo quando começar o jogo,

Aronguejo

Uma pena, meu caro...
Um ambiente para entretenimento se tornando cada dia mais estéril para bons e honrados de caráter...
Tudo na vida tem um começo, meio e fim...
É um ciclo...
Quem sabe quando o volume de players diminuir drasticamente, a empresa pense em considerar severamente uma nova 'cartilha interna' de conduta para punir os players...
A diferença é que EU NÃO ME IMPORTO com trash talk e rage...
Quando EU decidir parar de jogar será unicamente por MOTIVAÇÃO ÍNTIMA e não em virtude do (mau!) comportamento alheio.
Reconsidere certos pontos de seu discurso e veja se vale MESMO a pena, deixar os maus prevalecerem...

Obs.: isso afetará 70% dos players (desde o casual até o pro-player)... Infelizmente...
Mas acompanho você no desabafo...

TF
Tropa

Não é por nada, mas reclamar de troll é uma coisa relativa. Pensa assim, se você quer jogar ranked sério, sem trollar, você vai conseguir subir, por mais que tenham troll's. E a questão de número de trolls, pensando que você não é um, já deixa a chance de serem 4 no seu time e 5 no inimigo, o que já te dá uma grande vantagem. Entrar em uma partida rankeada já pensando que tal pessoa vai feedar por ter pego tal champ em tal rota, é um erro grave. Motive todos, mesmo depois de terem morrido. Caso a pessoa comece falar muita asneira e você percebe que está atrapalhando seu jogo, dá aquele mute maroto e segue o jogo. Concentra nas calls que irá dar. Veja vídeos, leia, assista amigos jogando e perceba certas coisas básicas do jogo. Muitas vezes uma call bem dada, reverte um game dito como perdido, aquele que seu time já abriu rendição 3 ou 4 vezes. No mais, caso não tenha paciência mesmo, entra no game e manda um /mute all e seja feliz, jogue seu game, e se você estiver no nível, irá subir sem problemas. Bom game amigo o/

Tropa

fez um favor pra si mesmo ao parar de jogar essa merda. 

5 mil reais ai ta gastando o que sabe.

Tropa

cara assim como esses trolls cairam no seu time , se cai no time inimigo vc iriam matar ficar fedado e nao dar ff ,  

odeio pessoa que reclama de troll troll tem cara e sempre vai ter no seu time ou no time inimigo , entao ignore de o seu melhor que ate com 4 trolls no seu time use eles de cone de o penta e ganhe o jogo . 

Aronguejo

@Tovestido

De modo simplista, mas com um foco objetivo, sua opinião é bem interessante.

Eu faço QUASE o mesmo que você...

Costuma dar certo... rsrsrs

TF