cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Liberem o MMR do jogo!

Resolvido
Tropa

Liberem o MMR do jogo!

League of Legends é um jogo competitivo, os rankings são disputados diariamente por jogadores do mundo inteiro e nada mais justo seria que o Match Making Raking do jogo ( MMR) fosse liberado para os jogadores entenderem como ele funciona. Claro, as pessoas poderiam fazer uso dele para "burlar" o sistema de ligas e tiers mas.....olha que legal, elas já o fazem!! É algo muito fora da curva quando se trata de segurança e não tem como a Riot ter controle de contas smurfs, elojobs, etc, ela tem que combater, é claro, mas isso é assunto para outro tópico. 

Do jeito como as coisas estão, é muito frustrante vc entrar em uma partida e sempre ter um jogador com um MMR 200 a 500, 600 níveis abaixo do seu, como ocorre quando usamos por base sites como o op.gg. Claro, o site não é perfeito e até existem falhas no MMR calculado lá, mas isso não extingue o fato de que o jogo está ABSOLUTAMENTE DESNIVELADO, e jogadores muito experientes estão lidando com jogadores muito iniciantes na mesma partida ( inclusive o Faker reclamou disto !!). 

As mecanicas de league, a jogabilidade, a noção/visão de jogo que o jogador precisa ter não podem ser postas a prova em conjunto com jogadores que estão em um nível muito abaixo ainda, não é um elitismo isso, é uma questão de respeito até mesmo com a curva de aprendizagem de cada jogador ( cada um tem seu tempo pra jogar e aprender a jogar).

Ideia :  Coloquem jogadores pareados pela frequência de jogos deles, valorizem mais aspectos mais instrínsecos do kda de cada jogador ( não é pq o cara ficou 7/1/7 que ele jogou mais do que alguem que ficou 4/7/14 por exemplo, scores comuns de alguns suportes/tanks/tops etc); analisem os jogadores por danos a objetivos - um jogador que leva mais torres/inibs/baroes etc, com certeza tem mais impacto do que um jogador que apenas se aproveitou de um outro jogador fraco adversário e ficou matando-o sem parar, valorize o impacto de cada jogador na partida como um todo e não apenas o KDA que está exposto.

Posso soar um pouco presunçoso, ou até mesmo impertinente dadas as políticas atuais da empresa com o game, ou até dos próprios players quanto ao que eles querem, só que essa é minha opinião e acredito que a direção correta para se aperfeiçoar o sistema do jogo, algo mais interessante, ao meu ver, do que qualquer campeão novo. Por favor, mandem sugestões e obrigado! ; D

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Aronguejo

Re: Liberem o MMR do jogo!

Cara voce pensou o mesmo que eu venho conversando com colegas meus, o jogo tem de ter um foco no "dano a objetivos" como torre, inibidor e drags/barao, e nao somente em kda, tudo bem que nao sabemos ao certo como é feito esse calculo de MMR, mas é de fato uma coisa muito CHATA, eu sou um mero prata, nao tenho direito de falar como se fosse um grande player, porem, garanto que se nao fosse os seres que caem nas minhas ranqueadas eu ja estaria fora do prata faz tempo.... jogadores que nao teem visao de jogo, nao teem objetivo no jogo ou ate mesmo nao teem nem noçao do que teem de fazer no late game... é o que mais frusta quando estamos em ranqueada, é voce ganhar o jogo todo e chegar no late game o teu time ter um que fica toda hora se matando por estar farmando a jg inimiga.. ai teu time vai salvar ele e morre todo mundo toda hora e perde o jogo que tava ganho...
Um balanceamento mais preciso, como minimo de digitos de diferença seria o ideal, pois assim voce teria um time que pensa o mesmo que voce (pelo menos espera-se isso ne ).

-IDEIA: O nosso valor de MMR poderia ficar aparente no jogo, ficar no nosso perfil aonde colocamos o mouse em cima e aparece que tier estamos, poderia ficar la o valor do nosso MMR base, assim poderiamos acompanhar para ver nossa avanço ou retrocesso..
- seria uma boa tambem colocar no TAB durante a partida, porém, como nossa comunidade é demasiadamente toxica utilizariam isso para agredir ao outro no meio do jogo :s, enfim, deixa so no perfil mesmo kkkkk
4 RESPOSTAS
Arauto

Me pergunto em que posição da ranked eu estaria se eu realmente parasse de ser afundado, somente se baseando no meu MMR individual.

PS: Mas o sistema me ama. So me coloca com cara de conduta AFK, desistentes e reclamões, que esquecem de usar Spell e nem fazem objetivos, "porque eu posso aturar e carregar eles".

---

Senhoras e Senhores, peguem as pipocas

---
Aronguejo

Cara voce pensou o mesmo que eu venho conversando com colegas meus, o jogo tem de ter um foco no "dano a objetivos" como torre, inibidor e drags/barao, e nao somente em kda, tudo bem que nao sabemos ao certo como é feito esse calculo de MMR, mas é de fato uma coisa muito CHATA, eu sou um mero prata, nao tenho direito de falar como se fosse um grande player, porem, garanto que se nao fosse os seres que caem nas minhas ranqueadas eu ja estaria fora do prata faz tempo.... jogadores que nao teem visao de jogo, nao teem objetivo no jogo ou ate mesmo nao teem nem noçao do que teem de fazer no late game... é o que mais frusta quando estamos em ranqueada, é voce ganhar o jogo todo e chegar no late game o teu time ter um que fica toda hora se matando por estar farmando a jg inimiga.. ai teu time vai salvar ele e morre todo mundo toda hora e perde o jogo que tava ganho...
Um balanceamento mais preciso, como minimo de digitos de diferença seria o ideal, pois assim voce teria um time que pensa o mesmo que voce (pelo menos espera-se isso ne ).

-IDEIA: O nosso valor de MMR poderia ficar aparente no jogo, ficar no nosso perfil aonde colocamos o mouse em cima e aparece que tier estamos, poderia ficar la o valor do nosso MMR base, assim poderiamos acompanhar para ver nossa avanço ou retrocesso..
- seria uma boa tambem colocar no TAB durante a partida, porém, como nossa comunidade é demasiadamente toxica utilizariam isso para agredir ao outro no meio do jogo :s, enfim, deixa so no perfil mesmo kkkkk
Highlighted
Barão

A Riot é uma empresa hipócrita que não quer revelar as falhas grotescas do seu sistema de MatchMaking.
No DotA 2 a Valve trabalha com o MMR bruto dos jogadores, pois ela não tem nada a esconder de seus clientes.
Tropa

Venho pensando em começar a curtir o Dota 2, querendo ou não foi aonde tudo começou e até tenho um pouco de saudade dos tempos do Dota 1, em que a galera se juntava nas salas, tinha mais burocracia para começar uma partida e, se vc escolhesse um campeao péssimo para a comp da equipe, te chutavam da sala com absoluta razão. Hoje em dia é muito mais uma produção de partidas em série para um consumo das mesmas em massa por uma galera pouco preocupada em ser "melhor no game". Bora experimentar ! xD