cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

LOL Nativo para Linux

LOL Nativo para Linux

Please Riot, vamos desenvolver o Cliente do LOL nativo para Linux, existe uma comunidade bem grande de pessoas que usam Linux como seu sistema principal e possuem muita dificuldade em adaptar o cliente do LOL para rodar em seu Ubunto, Mint ou seja lá qual for a distro linux que está usando.

Eu sou um que só não posso me desfazer 100% do Windows (pirata) por conta dos jogos, no mais o Linux é muito melhor e me atende 100%.

FPS do LOL no Windows: 120

FPS do LOL no Linux (com emulador): 58 média

Conf PC:

AMD Octa-core 8300e

GTX1050 2Gb

é um PC médio fraco, mas deveria rodar LOL tranquilo, porém mesmo com essa conf o lol dá umas travadas esquisitas por conta do emulador no Linux Mint.

Uso "Lutris".

O cliente do LOL parou no tempo

18 RESPOSTAS
Tropa

Re: LOL Nativo para Linux

A quantidade de usuários de Linux Global voltada pra jogos é muito pequena, seria inviável e teria que ter um suporte diferente, não que eles não tenham dinheiro para isso, mas ainda sim é uma probabilidade baixa de acontecer...
Tropa

Olá FatalityMAC
Vi que sua publicação é de quinta feira, bem recente.
Gostaria de saber quais passos você fez para rodar o lol no linux. Atualmente estou na distro Mint, e não consegui jogar, no máximo consegui instalar o cliente, e até selecionar o campeão, mas quando inicia o carregamento de partida, ocorre uma série de erros.
Ficaria agradecido se compartilhasse os teus métodos.

Agradecidamente, Tildy.

@Kinuhimê@  escreveu:
A quantidade de usuários de Linux Global voltada pra jogos é muito pequena, seria inviável e teria que ter um suporte diferente, não que eles não tenham dinheiro para isso, mas ainda sim é uma probabilidade baixa de acontecer...

Feliz Natal primeiramente.

A Microsoft não divulga quanto tem de windows original e pirata instalado no mundo, porém tu deve saber assim como a maioria das pessoas que mais da metade da população não gastaria R$800 em uma Key do windows original aqui no Brasil.
Atualmente existem rumores de que a Microsoft está trabalhando num sistema de "mensalidade" para o Windows 10, ou seja, certamente trabalharão para derrubar todos os sistemas piratas de uma vez por todas, o que seria perfeito para uma empresa que visa o lucro e que domina 75% do mercado.

Resumindo, sistema original é igual a mais segurança, porém se você faz parte da parcela que usa pirata é melhor se preparar ou incomodar a RIOT para desenvolver logo o cliente do LOL nativo para Linux, até a Steam já deu esse passo com as steam machines e seu sistema baseado no Ubuntu o Steam OS.

Se quiser assista esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=hFGBbUhEK4k

A turma do Linux pode ser bem menor que a do Windows, mas somos mais unidos e ativos na comunidade.

Caso te interesse por programação, criação de jogos ou App eu recomendo muito os cursos desse site: https://www.alura.com.br/

Abraço.

@Glazius@  escreveu:
Olá FatalityMAC
Vi que sua publicação é de quinta feira, bem recente.
Gostaria de saber quais passos você fez para rodar o lol no linux. Atualmente estou na distro Mint, e não consegui jogar, no máximo consegui instalar o cliente, e até selecionar o campeão, mas quando inicia o carregamento de partida, ocorre uma série de erros.
Ficaria agradecido se compartilhasse os teus métodos.

Agradecidamente, Tildy.

Primeiramente um feliz natal e boas festas.

Uso o Mint 19.1, como o Mint é baseado no Ubuntu tu usará o tutorial de instalação do Wine HQ para Ubuntu, atentar para sua versão do MINT.

Primeiro tu irá instalar o Wine com o passo a passo do site oficial, depois o Lutris.

Achei esse tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=gFTF2DbsUpg&list=PL4lhaEO94eXBLHisKW1xh1Et1-KcJPrgX

Site Lutris: https://lutris.net/games/league-of-legends/

Wine HQ: https://wiki.winehq.org/Ubuntu

"não consegui colocar o passo-a-passo dos comandos aqui porque o site não permitiu colocar os comandos, deu erro pra salvar, mas segui esse tutorial do vídeo e não tive problemas".

Até hoje meu jogo travou apenas uma vez, reiniciei e tudo voltou ao normal.

Sempre mantenha seu sistema atualizado:

sudo apt-get update

sudo apt-get upgrade

Abraço.

Tropa

Muito obrigado!

Eu usava uma versão desatualizada do mint, segui os passos e consegui rodar o jogo. Infelizmente os FPS ficam na média de 25~45. Inferior quando executado no Windows.

Feliz 2019 cheio de boas filas ranqueadas para você!

----

Dell inspiron 15 5558

i7 5th 2.4Ghz

8GB DDR3

Nvidia GeForce 920M

SSD

Por favor Riot! Dê um jeito de fazer um client para o LoL no Linux, ou ao menos dar um jeito de liberar para que nós possamos jogar ele pelo emulador, pelo Lutris ou pelo Wine mesmo. Nem isto estou conseguindo fazer hoje, e LoL é um dos meus jogos preferidos :/

Errado. A comunidade de jogadores com linux é pequena, pq não existe clientes de jogos para o linux. Pense bem, se o LoL tivesse cliente linux, a logica seria esta comunidade aumentar, certo? Eu particularmente não jogo LoL à 1 ano justamente pelo fato de não rodar no debian, não uso windows pirata por virus, não tenho grana pra comprar e utilizou o debian para programar. Engraçado que eles desenvolvem pro MAC que usa Kernel Linux.
Tropa

Infelizmente nem o Lutris está funcionando para mim, mas via snap dar certo, mas é chato, mas torço para a Riot criar um cliente para o Linux, mas no meu ponto de vista não vejo competencia suficiente da Riot com isso, a mesma não é capaz nem de fazer um Client decente para Windows, quem dirar para linux que ja seria Open Source, riot foca em muitas coisas, mas vizando o lucro, mas assim vai ser a ultima a dar atenção para o linux, e vai acabar pesando e se ferrando com isso.

Tropa

Acredito que não amigo, existe mais player de lol do que dota, mesmo assim a Valve lançou dota para Linux, e é ótimo, isso de dizer que é por quantidade de usuário não é mais valida a alguns anos, conseguimos jogar sim pelo Wine no linux, e o cliente nunca crashou comigo, mas é um saco fazer pegar, mas nada tão complexo.
Tropa

Eu estou fazendo uns testes no debian 9 (strech) com o wine staging acima do 3.21, para ver se roda legal o lol. Devo testar o lol com as configurações para o wine 4.3 staging e depois eu te aviso se eu certo. Estou usando o playonlinux. Já o Lutris ainda não consegui instalar o lol la. 

Bom, acho que é minha primeira participação aqui no fórum.
Atualmente uso o Linux Mint 19.1, e consegui rodar o League of Legends por algum tempo usando a instalação dele pelo snap.
Acontece que do nada parou de funcionar e não abre mais.
Queria pedir encarecidamente, que a Riot dê uma olhada melhor pra nós que jogamos LoL no Linux, pessoal fica dizendo que não tem muito público no Linux, mas falam isso porque não tem como contar quantas pessoas jogam lá, já que nem cliente oficial tem!!!
Não tem como tirar uma base de quantas pessoas jogam ou não jogam lá. A maioria roda em dual boot com o windows somente para rodar o jogo, algo que acaba sendo bem desconfortável.

Muitas outras empresas já estão fazendo com que seus jogos rodem nativamente no Linux, é só olhar a quantia imensa de jogos que estão podendo ser jogados via Steam. Eu sei que isso pode demorar a acontecer, que é complicado o desenvolvimento, mas é algo que ajudará e muito esse público alvo que vocês acabam perdendo, pois é muito mais fácil trocar para o Dota 2 por exemplo, do que tentar emular o LoL por programas de terceiros.

E querendo ou não, quem joga no Linux também compra skins, baús e tudo mais. Vocês não estarão perdendo dinheiro, ao contrário!!!

Conheço algumas pessoas que estão somente esperando para que saia um cliente oficial para voltarem a jogar.

Pessoal, por favor, olhem para o fórum!!!!!! Tem gente falando que não joga mais LoL por causa disso, vocês não vão perder NADA fazendo isso!

Então fica aqui meu apelo, por favor façam um client do LoL para o Linux, é a única coisa que peço!
Tropa

Adoraria que o lol tivesse uma plataforma pro linux, pois parei de jogar lol a uns 2 meses pois migrei para o linux, amo jogos, amo jogar lol mas é uma pena que perderam uma cliente por falta de apoio a quem usa o linux...
Eu amaria que a riot fizesse uma plataforma do lol no linux eu seria uma das clientes sem duvidas
Tropa

Realmente, se tem algo que eu queria era um Cliente para o meu Mint, migrei a uns 2 meses e desde então nunca mais joguei, me recuso a fazer um dual boot apenas para rodar o jogo e infelizmente meus testes utilizando lutris e companhia obtive um desempenho muito baixo, visto que jogo em um notebook bem básico, um I3 com uma Intel Graphics 5500, onde no windows atingia a média de 60 fps numa qualidade média, infelizmente só consegui 20~25 fps utilizando essas ferramentas.
Aguardando um Cliente nativo...
Tropa

Não vejo o menor problema de criarem um cliente pro linux afinal a riot vai ganhar com isso também

eu uso linux mint 19.1 cinnamon e acontece exatamente a mesma coisa cmg
adoraria se a riot games ajudasse esses que usam programas diferentes de windows e mac pc pq eu usava windows, mas ele travava direto e agr é linux mint 19.1 cinnamon
Tropa

Vamos fazer pressão jogamos o game, compramos skins...

Pois é cara, sofro com a mesma coisa.

temos que recorrer a uma gambiarra para poder jogar ou ser obrigado a usar um outro sistema operacional para que o jogo não "trave" ou "rode liso", o que é bem bosta isso. 

Meu linux roda 1000x melhor todos programas que preciso e o unico que fica a desejar é o LOL por não ser nativo.

Sei e entendo que como o Linux não trabalha com directX é um pouco complicado aplicar as configurações com o OpenGL, mas vocês terão retorno da comunidade que podem ajudar e mostrar a quantidade de pessoas que podem atender.

Eu mesmo comento sobre isso a anos, mas as poucas vezes que vi a Riot se pronunciar sobre o Linux, foi quando ela afirmou que eles consideram os SO com Linux, menos populares pra jogos e mais voltado para trabalho, porém, em favor ao MAC, muitos usuários mais jovens tem a tendencia de terem um MAC para trabalhar e estudar (Principalmente nos EUA), passando a parte do linux, mais para programação e servidores,Além disso, o Linux em si, tem várias versões (Ubuntu, MInt, Debian, Fedora, etc) e apesar de parecer simples, alguns tem certas diferenças na execução de programas, cada um tem sua peculiaridade e algumas acabam sendo um pouco incompatíveis com as outras, fazendo com que fique mais difícil manter uma versão para linux que seja estável em todos os sistemas que usam isso, o MAC é um caso a parte, já que se pode propor que a popularidade da empresa (Apple) cresce os status sobre seus MacBooks por ai, ou seus Homework (PC) o que facilita vc usar um linux que tem mais foco, do que vários linux cada um tendo um sistema de trabalho diferente.