cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

LOL ESTÁ MORRENDO!! MITO OU VDD

Arauto

LOL ESTÁ MORRENDO!! MITO OU VDD

Bom, muita gnt vem trazendo este assunto ultimamente e algumas pessoas levam isso como verdade e outras levam como mentira,
Para ser bem direto vou trazer provas dq está acontecendo... ( É só colocar isso no Google que aparece inúmeros links com datas diferentes, há posts de 2016 e se rolar para baixo há datas de 2015 e 2014 ).

• O primeiro argumento q as pessoas trazem é q a audiencia de streams vem caindo, mas será msm? "O lol sempre esteve no top 1 da twitch e o fortinite passou ele" "O overwatch passou ele" "O tibia passou ele". Uma coisa é fato ninguem pode se manter no top 1 para sempre e msm nesse momento em que as pessoas dizem isso o lol ainda continua voltando pro top 1 uma hora ou outra, e no horario q tirei a print, streamers como yoda,pimp e gratis não estão on e lol está em 1°.

Algo que "ajudou" isso a acontecer foi inúmeros streamers irem para a Cube.tv, e stramers gigantes como o ManaJJ e Hastad.
(No momento que tirei a print ele e outros como Toboco, Melão e GSTV não estavam on e o lol ta em 2° na Cube).

• O segundo motivo pelo qual a galera fala é q a audiencia do competitivo vem diminuindo, porém eles não mostram números, apenas dizem, ent eu trouxe estás 3 imagens de 2 split ( O mais esperado do ano ).

Como podem ver, os números só aumentam, ( Isso pq é CBLOL região extremamente pequena perto de LCK, lá os números aumentam absurdamente mais ).

• O terceiro motivo pelo qual a galera vem falando q o lol está "morrendo" é o meta,
    Bom eu acho q o competitivo fico muito mais divertido de se assistir da maneira q está, pois vejo os times fazendo oq nenhum time fez no passado.
    ADCs pf parem de reclamar, ja teve fizz tank no top, ekko tank mid, sion ap mid, master ap mid, mf e ashe sup, pq agr n pode ter mago e lutador de ADC? Bom esse não é o assunto, mas ta ai um dos motivos.

• O quarto motivo é a Rito vir trazendo grandes atualizações seguidas, eu sinceramente gosto disso pois muda os campeões que vem aparecendo no jogo, cara imagina só, o LOL é um jogo q vc joga no msm mapa, contra os msm campeões, em busca do msm objetivo, farma, mata, e derruba torre/inibi/nexus, e vc não joga 1 ou 2 partidas e boa, eu msm já joguei + de 3k de partidas desse jogo, e nessas 3k de partidas eu fiz a msm coisa sempre, se a rito n tivesse mudado eu n teria chegado nesse valor e teria desistido de jogar esse jogo a muito tempo.

" Mudar faz bem "  

Bom, essa é a minha opinião a respeito dq vem acontecendo, sei q muita gnt vê esse tipo de noticia e leva como total vdd, espero que vc possa ter essa outra visão.

Se puderem dar um GG para ajudar a divulgar agradeço.

Adoraria ver a opinião de vcs, se quiser deixa um comentario eu leio e dou gg Cat Embarassed

85 RESPOSTAS

Re: LOL ESTÁ MORRENDO!! MITO OU VDD

Fortnite só fica em primeiro quando o Ninja tá on.
Barão

Beu Deus..... não dá atenção para esses carinhas que falam que o LoL vai acabar o tempo todo. Dá dó de ver esses modinhas que começaram a jogar a 1 ou 2 anos falando que o LoL tá morrendo em todas att e o pior de tudo, usando views de TWITCH para comprovar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
LoL é muito maior que um simples jogo, tem um universo vasto e incrível que só se expande cada vez mais. Tá muuuito longe de acabar.
E para falar a verdade, quanto mais o LoL 'acabe' para jogadores modinhas desse tipo, melhor para a comunidade que realmente gosta do jogo.

Arauto

@Lux Explosiva Ninja 1v9

Arauto

@Brave Bird Realmente kk, n é pq a pessoa começou a jogar outro jogo q ela tem q desistala o lol n e msm?

Lembrando que Dota 2 já foi 2º e Fortinite também.

Esses dois sim estão morrendo:

https://newzoo.com/insights/rankings/top-20-core-pc-games/
Arauto

@MetalCrawler

• "Todo mundo morre, alguns só prescisam de uma ajudinha..." 

A verdade é que streamers e vários players profissionais não querem admitir que não querem mais jogar o jogo. Simples. Eles cansaram e estão desanimados e admitir para os fãs que estão cansados é difícil então tentam culpar o jogo.
Tropa

"ADCs pf parem de reclamar, ja teve fizz tank no top, ekko tank mid, sion ap mid, master ap mid, mf e ashe sup, pq agr n pode ter mago e lutador de ADC? Bom esse não é o assunto, mas ta ai um dos motivos."

Porque é impossível, você não vai conseguir dar dano AD direito com um Ziggs, Annie ou Veigar, o máximo que se consegue buildando AD para um mago é melhorar o ataque básico, mas é realmente difícil você carregar uma partida contra oponentes do mesmo nível escolhendo um mago que escala com AP e buildando AD.
Se for pra colocar um mago na bot lane, faça um APC e coloque junto junto com algum SC. Pelo menos um mago não precisa ser carregado igual ocorre com os atiradores pelo SC

SC = Suporte Carry, pois carrega o time, especialmente o atirador nas costas.

PS: Eu entendi o que você quis dizer, tudo isso que eu disse foi só pra criticar a terminologia que você usou

Arauto

eq isso realmente só afeta quem é mono adc, eu jogo no mid na maioria das vezes ent pra mim n faz diferença entende.
E também direto eu uso Lucian e Quinn no top e ta tranquilo, n sinto q to na desvantagem. talvez de adc seja mais embaçado.

Dragão

MEU DEUS CARA! Que post lindo, falou tudo, a bastante tempo to querendo fazer um desses mas você definiu tudo muito bem.
A grande verdade é que LOL é velho, já tem mais de 10 anos, e essa comunidade se acostumou com o jogo que tinha o título de "mais jogado do mundo", "maior quantidade de players", e foi só aparecer um jogo que conseguiu ter atenção pra galera já começar a falar merda.
Primeiro de tudo, Fortnite é novo, fez um aninho agora, um bebezinho saindo das fraudas, LOL já esteve neste pico que e agora já passou, a hora do Fortnite também vai chegar, e isso não quer dizer que o jogo é ruim ele só está seguindo a curva natural que qualquer produto ou serviço passa, é só olhar pro WOW, ele já foi o **cogumelo do teemo** das galaxias, o todo foderoso e hoje ta ai, agradando seu publico enquanto tem outros jogos fazendo sucesso.
Fortnite nem sequer é concorrente do LOL, são estilos completamente diferentes, o sucesso dele nao significa o fracasso do LOL, na verdade o sucesso dele só serve pra "falir" o LOL maaaais uma vez, assim como faliu no lançamento do DOTA 2, faliu no lançamento do HOTS, faliu no lançamento do Smite, faliu no lançamento do Overwatch, ano que vem vai sair mais um jogo novo ae e o LOL falir de novo

#VoltaBoards!!!

ta morrendo esse servidor **cogumelo do teemo**

Exatamente!

Além do lol estar um **cogumelo do teemo** e perdendo a graça por causa de seus Novos metas e balanceamentos, o servidor está sempre estavel, caindo e caindo, não é a primeira vez que a riot faz a gente passar por isso, o jogo em vez de melhorar piora cada dia.

Arauto

Sim e não. O jogo não está com o "pé na cova", por assim dizer. Pelo menos não por enquanto, mas um dia vai estar, como todo jogo e depois acabar de vez. O que está acontecendo agora é que vários jogadores que vieram para o jogo apenas para experimentar e ver como era quando o LoL estava explodindo de popularidade estão deixando o jogo lentamente, e alguns jogadores mais antigos também. Isso pelo fato da equipe de balanceamento estar mais focada no competitivo do que no resto dos outros jogadores que de fato sustentam o jogo, fazendo mudanças que afetam mais o cenário profissional do que os meros jogadores de SoloQ (que são a maioria). Toda essa insatisfação está causando esse efeito de encolhimento lento e gradativo na quantidade de jogadores ativos. Por enquanto, é apenas uma coisa natural que acontece com todos os jogos depois de um aumento súbito de popularidade porque é impossível continuar crescendo para sempre, e logo depois decai um pouco e estabiliza.

Mas é só uma questão de tempo até que o LoL realmente comece a morrer e então a Tencent comece a afundar mais ainda o jogo de propósito para poder fazer adaptações do LoL para mobile e ela ficar mais rica ainda com seu monopólio de jogos e apps de celulares.

Acho que o LoL está morrendo sim. As mudanças feitas pelos patch notes, absurdas, por sinal, acabaram com a graça do jogo. Não sou um jogar tão antigo, porém posso dizer que peguei o final da Season 2, vi todo cenário do jogo crescer e o desenvolvimento dos campeonatos e premiações e, chego a uma conclusão: o LoL está sangrando lentamente até se esvair.
Ora, mas porquê? Ah, meu caro, antes as mudanças eram pontuais, corrigiam, inovavam sem tirar a graça do jogo, sem vender explicitamente um produto.. Hoje, parece que demitiram o cérebro que pensava nos patches e contrataram um estagiário, recém formado. Tudo está às avessas, tudo está estranho.
Antes, tínhamos que pensar muito bem na hora de comprar uma runa e equipá-la. Agora, temos um sistema de runas mais prático, intuitivo. Ou seja, não foi uma mudança ruim
Porém, a inclusão de um conteúdo, de novos itens, viraram o jogo.. de forma negativa. Hoje, os campeonatos de LOL não chegam nem a 30k de viewers. Em 2013, 14 e 15, batiam 100k, 200k, etc.. As pessoas pararam de se interessar pelo Lol, inclusive eu. Me arrependo profundamente de ter gasto nesse jogo. Durante o período de glória, valeu cada centavo, pois me divertia com o jogo. Hoje, olho o jogo e sinto nojo. É algo sem graça. Não é questão de ser bom, ruim, high elo, low elo, mas por ser um player, propriamente falando.
Pra mim, de forma geral, as mudanças ocorridas de 2 anos pra cá, puxaram o tapete do jogo. Há novas opções que estão retirando o público do game. É nítido.
Arauto

sei la suahsuahs, acho q a audiência n caiu mas aumento, é q agr o campeonato passa em outras plataformas né, tipo público se divide em 3, twitch, youtube e spotv2, antes era só uma.

E também não achei nada q realmente mostre q o lol ta morrendo, talvez tenha passado algo despercebido Man Mad

Um jogo "bom",gratis que roda em pc xuxa até hoje como raio vai morrer ? Se liga.

Vai morrer quando riot fizer outro jogo, maioria que joga esse vai jogar o outro kkkkkkkkkkkkk

Aronguejo

e é Re: LOL ESTÁ MORRENDO!! MITO OU VDD

Ótimo post. Todo ano as pessoas falam que lol está morrendo, que tal jogo vai matar o lol mas ele ainda está aqui. Se esse ano lol vai perder popularidade, isso só vamos saber no fim do ano quando saírem os números de popularidade e rentabilidade dos jogos online. Fora isso, uma pergunta que deveria ser respondida é: O que é o jogo estar morrendo pra vocês? Por exemplo, World of Warcraft está longe de ser tão popular quanto antes mas ainda assim segura uma base de quase 2 milhões de jogadores (que sobe pra 5 milhões quando sai uma nova expansão) e isso é ótimo. Mesmo que lol tenha perdido popularidade seria suficiente pra dizer que o jogo está morrendo? As pessoas falam como se esse jogo fosse um Lawbreakers da vida com só 40 pessoas online

Arauto

Re: e é Re: LOL ESTÁ MORRENDO!! MITO OU VDD

Realmente, muitas pessoas não pensam assim, qual o problema do lol ser o 20 mais jogado n é msm?
Se colocar na fila e achar a partida, o jogo esta mais dq de pé.