cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

LOL ESTÁ MORRENDO!! MITO OU VDD

Arauto

Re: e é Re: LOL ESTÁ MORRENDO!! MITO OU VDD

mehh, todo jogo morre, eu mesmo nos meus 14, 15 anos era viciado em gunbound que morreu por causa de hacks/vendas abusivas ingame, e ragnarok que morreu por causa das atualizações pra 3° classes e sistema de vendas da LUG, o negócio é que o pessoal quer algo mais frenético e rápido, ou pelo menos me vejo assim, pois agora sou jovem-adulto e sem tempo devido a trabalho/relacionamento, eu não tenho mais saco pra voltar a jogar um MMO e se jogo duas partidas aqui (com trolls/smurfs/desbalanceamento) já me cansa.
Highlighted
Dragão

Re: LOL ESTÁ MORRENDO!! MITO OU VDD

Que pena, perdeu um excelente material por causa de uma letrinha errada. Aliás, faltou um ponto final no final da sua frase e a primeira letra também deve ser maiúscula. 

#VoltaBoards!!!
Tropa

Re: e é Re: LOL ESTÁ MORRENDO!! MITO OU VDD

Joo desde a Season 3, e cada ano que vai passando nós jogadores fieis vamos enriquecendo junto ao jogo.

A cada GG, a cada derrota e elo alcançado nossas experiencias vão crescendo.

League of Legends é um jogo que surgiu por paixão de varias pessoas que gostam do que faz. 

Este jogo é incrivelmente bom, lindissimo de se ver e cativa a cada nova tela de carregamente pré partida..

Não nosso amado LoL não vai acabar.. Justamente tem se tornado melhor ano apos anos por estar se tornando o maior JOGO DO MUNDO. 

VIDA longa a Riot e a League!!!!

" Cada trófeu, uma vitória " - Rengar

faltou vc falar que na hora do print estava tendo NA LCS, por isso o elevado numero de espectadores no lol 

Arauto

O competitivo tem audiência baixa e o lol n está mais no top 1, n é msm?

Dragão

lek, o lol ainda continua no top 1, ele ainda é o mais jogado, acontece q views nao sao o mesmo q players ativos, se vc for reparar o lol tem por volta de 2k de lives on enquanto q o fort tem 16k, mas mesmo assim o lol ainda esta em segundo !
acontece q muita gente quer assistir lol, so q nao tem live pra assistir, eu mesmo sou um q nao entendo ingles mas estou assistindo live gringa e as vezes assisto outro game por falta de live q eu goste online.

tem varios fatores q contribuem para essa "ilusao":

1° a cube so contratou lives de lol, talvez seja pq na epoca q eles tiveram a reuniao na empresa o lol fosse o mais visto, entao a maioria dos streams q eles levaram em bora foi de lol, eu diria q foi 80% de lol e 20% de outros jogos.

2° o ninja explodiu, antes o ninja costumava pegar uns 5k de views, ficou assim por anos, eu acompanho ele desde o halo Smiley Tongue so q depois q ele conheçou a ganhar uns donates de 10mil dolares ele apareceu muito em varios canais e isso fez ele viralizar, afinal, o cara é fera mesmo, mas os views sao do NINJA e nao do fortnite, o ninja pega 150k de views em qualquer jogo, e sem ele os views do fort ficam parelhos com os do lol, porem, o lol ainda vai ter 2k de lives e o fort 16 k, isso ja mostra q o lol passaria o fort se tivesse mais lives...

3° essa season ta esquisita e muita gente nao esta contente, porem, nenhum jogo vive so de acertos e ja passamos por isso, logo logo a riot tira o ghostcrawley e tudo volta a melhorar de novo !

4° muitos streams como yoda, pimpi, e picoca estao jogando outros jogos por medo do lol falir, entao por causa desse medo de perder o ganha pao eles nao estao deixando seus canais tao dependentes do lol e isso é perfeitamente normal.

Mas tudo isso é temporario, foi assim com overwatch, com dota 2, com cs go, com pub, e agora esta sendo com o fort, mas ja da pra ver ele decaindo e ele so se manteve em alta por causa da nova season do chock de mundos, mas jogos de FPS sao enjoativos e nao duram muito, alem disso tudo isso vai acabar conforme for aparecendo novos streames pra cobrir a demanda do "mercado", com essa situaçao streames como o OOKINA, MARCELIN, SQUALLZERA entre outros estao em ascençao, quem nao lembra da epoca do axt e yetz ?
depois q eles sairam todo mundo falou q o lol iria acabar, mas quando apareceram novos streams e o pub se tornou enjoativo tudo voltou ao q era antes.

OBS: o grande problema atual do lol q resultou no prolongamento dessa situaçao foi o ghostcrawley, ele quebrou as pernas do WOW e foi contratado como chefao da p0rra toda pela riot, agora o cara virou chefe de balanceamento e mais outros setores da riot e ta voltando tudo pro competitivo, vcs repararam q nao tem saido mais teaser, eventos, e cinematics f0das como antigamente ?
pois é, isso se da pelo motivo q a verba da riot foi redirecionada pro competitivo, eles dao ajuda de custo pros times do cblol, foi a riot q ajudarou a criar as mega arenas q nem a valve (dona do cs e dota) quis ajudar e hoje ela mesma as usa, entao nao sobra grana pra criar coisas bacanas pra nos, fans do jogo.
para mim a riot deveria deixar o competitivo andar com as proprias pernas, ela ja fez oq podia pra ajudar, agora os times tem q se virar !
eu nao gosto do doublelift como pessoa, mas o cara tem bom senso e esses dias ele disse q sao os fans q movem o lol e nao o competitivo, sem fans o competitivo nao vale nada e eu acredito q a critica dele foi sobre isso q eu falei, entao a riot tem q abrir os olhos e tirar o ghostcrawley de la e voltar a maior parte da sua verba e balanceamento de campeoes pra soloQ como ela fazia na s3 e 4 q foram as melhores seasons do lol !

Lol não esta morrendo... a riot só deixou de querer agradar todo mundo... e os que não gostam sairam, os que querem jogar ficaram e se adaptaram .... bjs
"Desculpa te machucar ... mas as vezes acontece né??"
- Zoe

Minha opinião é que o lol com tantas atualizações ta ficando muito pesado e nem todo pc consegue rodar lol com a mesma qualidade de antes, hoje em dia se você não tiver um pc bom e com placa de vídeo ele vai ficar travando bastante principalmente nas team figth, riot tem que tentar melhorar mais a jogabilidade e tentar deixar a textura e beleza só de opção não como obrigação por que nem todos os pc suportam isso, tem que tentar parar de querer tanta atenção e fazer só o básico de sempre que isso que faz as pessoas das antigas jogarem e esperarem que o lol melhore até hoje

Aronguejo

Lol não ta morrendo, mas ta ficando estressante ,o que faz o pessoal desanima, eu jogo pra ganha, quando vejo um troll ou um Yasuo open ( que da no mesmo) eu perco o controle e acabo dando rage (claro sem descriminar ninguém), semana passada eu conseguir chega no Prata e ai fui joga umas partida, mano o nível de desbalanceamento tava absurdo, era pessoas com 40% de win rate no meu time e no time inimigo pessoal com 50 a 60% eu era o único com o win rate bom, cheguei a puxa gold 5 no outro time, fora o Yasuo open que caiu no meu time e fico se matando. Acho que isso ta matando o jogo a falta de punição. Não adianta a audiência ser alta mas o jogo ser uma merda de joga, tem pessoas que assistem cblol mas não jogam mais por esse motivo.
Tropa

Tem umas 2 horas que tento tirar minha ultima partida de baixa prioridade que peguei por culpa desse server, e toda hora a poha é cancelada e riot faz nada já mandei ticket e até agora nada

League of legends não está morrendo, o jogo só esta mudando, visando agradar um outro tipo de público(crianças, adolescentes e a grande família). Muitos campeões antigos,itens, mecânicas de jogo mudaram, por conta disso muitos cansaram de jogar, e existem as pessoas que criam vida social, como com deveres sociais, logo o ''LoLzinho'' vai ficando a parte da vida dessas pessoas.

Minha visão sobre o futuro é que LoL vai continuar como Dota ou CS:GO apenas(em sua maioria) com jogadores fieis, com uma comunidade mais sensata e matura.

Cara, eu acho SIM que o LoL está começando a morrer. E vou explicar os motivos que me levam à acreditar nisso.

• Primeiramente, o jogo ficou mais simples. E isso não é um ponto positivo.
Eu jogo desde o tempo que os suportes começavam a partida com 6 itens na bag e usavam runas de gold/s - e saber customizar a página de runas era fundamental - e facilitava a vida de quem queria carregar as partidas. Era necessário ter conhecimento matemático do jogo e não só pickar um champ desbalanceado e GG.

• As partidas estão muito mais rápidas. Cara, eu entendo que nem todo mundo curte perder aquelas partidas de 40min+... Mas pelo não tinha como perder uma partida em 8 minutos. Para uma partida acabar rápido era necessário erros consecutivos - principalmente de visão e posicionamento.
Atualmente se você perde a troca, perde a torre cedo e por isso perde pressão na rota e se o jogador não tem experiência pra reverter a situação...
Eu acho muito mais justo o time ter a chance de reverter e não só esperar a partida acabar porque o snowball foi grande demais em pouco tempo. E partidas mais demoradas dão chances pra um hipercarry brilhar - vide o late game de Jinx, Vayne, Twitch, Azir etc.

• A saída dos adcs é o menor dos problemas. Outro agravante para muitas pessoas foi justamente a mudança na bot lane. Mas a gente já teve a mesma mudança em outras rotas. Mas porque agora tá tendo esse alarde todo?
É simples: Não existiam sinergias retardadas como hoje. Você já teve um Fizz tank no top, já teve adcs utility como meta, já teve atirador na jungle etc - mas nunca teve que lidar com Veigar e Ziggs no bot - uma rota em que não para UM SEGUNDO de voar coisa em ti rsrs e não to falando de Cait + Karma, ou Ez + Nami - E sim de dois campeões que vão te dar dano SIM no early game. Ou você joga com algo parecido ou perde a rota - simples assim.

• E pra mim o pior ponto de todos. AS MUDANÇAS ESTÃO RÁPIDAS DEMAIS. Cara, masterizar um campeão demora umas 500 partidas. Acha que não? Beleza, então pega um monochamp do mesmo elo que você e saca bem a diferença. Dói, né? Pois é! Porque esse cara aprendeu a adaptar o campeão pra lidar em tudo que é tipo de situação.
Mas você não Smiley Very Happy Você tem duas semanas, porque é o tempo de mudar tudo de novo.

Eu jogo LoL desde a S3 e atualmente eu só acompanho o cenário profissional.
Literalmente a RIOT perdeu um cliente que gastava dinheiro no jogo. E vem perdendo cada vez mais.
Eu vejo gente falando que é free to play - mas sabem porque? Porque se não fosse, poucas pessoas pagariam pra jogar Smiley Tongue

O responsável pelas mudanças foi o mesmo que ***** o WoW - e fez com que a Blizzard revertesse quase um patch inteiro do jogo após demitir o dito cujo.

Eu curtia muito jogar LoL - mas tanta mudança me dá náusea.

É o server com problemas, é campeões desbalanceados, o Clash passando vergonha no lançamento etc etc
é muito erro consecutivo.

Vou continuar esperando o jogo me dar vontade de jogar.

Arauto

@Lux Crôwnguard

Sim, o  Ninja pega mais da metade ( sendo bonzinho) dos viewers de fortnite, o cara puxa o jogo pra cima que é uma coisa absurda.

chora nao

Dragão

Disse tudo cara, excelente tópico. Se o LoL estivesse falindo como dizem não haveriam times de futebol investindo montanhas de dinheiro em um time de Esports.

Desde quando o Overwatch lançou eu ouço isso. Foi questão de 2 meses pra todo mundo abandonar o OW e ele ficar bem atrás dos concorrentes. Foi a mesma coisa com o PUBG meses após o lançamento do mobile, e acredito que o mesmo ocorrerá com o Fortnite.
Arauto

Não acho que o jogo esteja realmente 'falindo'. Eu acho que a galera apenas anda enjoando pouco a pouco do game em si, onde parece ter mais problemas do que soluções. Além do fato de que, outros jogos estão vindo a tona, sendo anunciados, roubando os olhares da grande massa... E é isso, a diversidade de jogos estão chegando aí, e talvez substituindo uma quantidade grande do público.

Enquanto a Riot continuar na mesmice e não trazer as soluções cabíveis no geral, o jogo vai ficar aí agonizando e sofrendo perdas e mais perdas, até quem sabe, realmente sumir.

Está morrendo porque tudo que nasce uma dia morre. Mas se vai acabar nos próximos dez anos. Acho muito pouco provável. A questão que incomoda é que as ranqueadas não estão mais divertidas de assistir. Isso é um fato e é preocupante pra quem gosta do jogo.
https://twitter.com/wahregesicht
Aronguejo

Bom, eu não vejo o LoL como um jogo ruim ou que irá acabar muito cedo.
Tem um foco interessante, e as artes são muito bem preparadas.

Mas, o que eu acho que estraga muito o LoL é a comunidade, sempre tóxica, sempre buscando provocar os aliados e os inimigos, o que chamamos de conduta anti-esportiva. Veja bem, você considera certo uma pessoa parar de fazer o jogo da maneira certa pra provocar o adversário, ou o aliado? Tá bem, é uma "tática de enfraquecimento" para fazer com que o jogo fique mais favorável, mas sério, o abuso disso é uma Conduta Anti-Esportiva (nunca você vai jogar uma partida com "haha, morreu", é sempre "gg izi, seus lixos noobs", "jg n ganka, reporta esse bronze").

Sem contar o rage quit, o prejuizo que o player faz quando tilta o seus aliados e quita, é gigantescamente absurdo.
Na minha visão, o LoL vai parar de ser popular pela quantidade de players que vão cada vez mais saindo, por conta da administração e da toxidade que o jogo é.

Logo logo os players novos vão perceber o lado negro do LoL, basta esperar.

@Luciferity

Só discordo do: o jogo ficou mais simples. Pra mim é justamente o oposto. O jogo está cada vez mais complexo. Eu comecei a jogar na Season 3, e naquela época, tudo era muito mais simples. Mesmo as runas que você listou aí tinham um padrão bastante definido. Atiradores, por exemplo, usavam AD nas vermelhas, Armor nas amarelas, MR nas azuis e Lifesteal nas roxas. A única diferença era se você ia colocar Armor e MR cheia ou por nível. No bot, era comum usar Armor cheia e MR por nível (porque teoricamente, você só teria de se preocupar com o dano mágico do mago Midlaner do outro time do mid game pra frente). Suportes, Tanks e tal também tinham mais ou menos o mesmo padrão.

Com as runas novas não. Cada boneco tem pelo menos 2 ou 3 runas principais bastante viáveis. Pra atiradores, por exemplo, todas as amarelas são viáveis, normalmente tendo uma ou outra mais consensual pra cada boneco, alguns usam Cleptomancia, outros usam Cometa Arcano e até Eletrocutar, dependendo do boneco. A árvore secundária tem mais variação ainda.

Quando eu comecei a jogar, não existia aronguejo, nem Arauto, nem plantas, o Dragão só dava Ouro pro time, etc. A jungle era bastante engessada. Time azul começava no Red, aí escolhia entre fazer os lobos ou as galinhas (acho que nem eram galinhas na época), depois o blue e gank Top ou Mid. No time vermelho o padrão era invertido do blue pro red. Mas era essencialmente a mesma coisa. Você só invertia quando pegava um jungler offmeta e queria evitar um invade.

Cada role tinha 3 ou 4 bonecos muito mais fortes que os outros. Agora, embora o jogo não esteja totalmente balanceado, tem muito mais picks viáveis para cada role.

Arauto

Não amigo, você colocou vários NÚMEROS explicando que LoL não está morrendo, mas não fez uma análise mais profunda sobre o caso.

Já percebeu que no YT estão investindo pesado na Publicidade do jogo, com vários comerciais? Assistir o jogo, que fique bem claro aqui, é uma coisa totalmente diferente de jogar e gostar de jogar ele.

O que você está mostrando com esses números é a Popularidade que um jogo tem. Existem muitos fatores que transformam o LoL em um jogo popular, mas os principais são: É gratuito e roda em vários computadores. Se lembra o que aconteceu na transição do cliente legado para o atual? Foram elogios? Tem gente que reclama até hoje. E Nesse ponto, eu posso dizer, LoL é muito mais jogado, e assistido, por causa disso.

E por fim, existem milhares de pessoas jogando SIM, concordo, mas se a maioria está criticando decisões de atualizações, e estão insatisfeitas, a tendência é que estas vão migrando para outros pouco a pouco, inclusive esses jogos de Battle Royale atuais. Comparou os números do CBLOL? Compara agora canais relacionados com o jogo, a frequência que postam vídeos sobre ele, e se estão variando os assuntos/jogos. O jogo vai demorar para deixar de ser jogado, mas a Comunidade está se desfragmentando, e sim, isso pode ser um sinal de "morte".

---

Senhoras e Senhores, peguem as pipocas

---