cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Kami reclama do Client e Rioter responde no Twitter

Barão

Kami reclama do Client e Rioter responde no Twitter

Tudo começou quando o Kami se irritou com o Client na sua live, https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Outros-Assuntos-de-LoL/Kami-chama-o-Client-de-L-I-X-O/m-p/48... , depois ele fez uma postagem no twitter reclamando, um Rioter viu e decidiu responder:

E foi isso, deu um certo trabalho colocar todas imagens aqui em ordem certinha, eu poderia simplesmente pedir para vocês olharem o twitter do Kami, mas tenho ctz que a maioria não veria, colocar as imagens aqui faz as pessoas verem de forma mais fácil. E ai o que vocês acharam? agradeço se puder dar um GG para mais pessoas verem, vamos fazer todos os posts em relação ao Client bombar para a que a Riot nos escute, é mais de 1 ano e meio de reclamações da comunidade quanto a esse client, eu não estou pedindo de volta o client legado, eu estou pedindo melhorias e correções de problemas como lags, bugs, erros nesse client atual.

65 RESPOSTAS
Tropa

Re: Kami reclama do Client e Rioter responde no Twitter

Tive a impressão do Rioter só ficar enrolando, pq eles não nos escutam e fazem algo a respeito? Quantos jogadores já não perderam por causa de um simples client.

Eu acho que tentaram fugir do spaghetti code e se enrolaram mais ainda nele fazendo um client novo cheio de novas interações, no Brasil as reclamações são mais frequentes porque o acesso a máquinas mais potentes é bem menor, e isso influencia bastante nessa taxa de feedback diferente. Mas acho que aos poucos melhora, deixa estabilizar, talvez demore um pouco, mas não sou do tipo que fala "skin pra Ahri sai, mas o client não melhora, blá, blá, blá". Acredito no esforço da empresa e que vale a pena ter paciência e esperar.
Barão

Cara muitas pessoas falam do PC, mas por exemplo, vou colocar aqui minhas especificações: Uma Nvdia GeForce GTX 1060, processador i5 6300, 16 GB de memória ram e ainda assim eu tenho muitos problemas de bugs, erros, travementos nesse client mesmo estando no "modo de configuração leve", isso que eu deixo todos os meus drivers atualizados, faço desfragmentação de discos, já usei tbm reparação hextec, enfim fiz tudo e os problemas ainda existem e são frequentes, eu fico me perguntando, se é um inferno esse client para min, imagina para quem tem um pc ruim. 

Aronguejo

Como sempre os Rioters enrolando e mandando essas mesmas respostas genéricas que todos nos estamos cansados de ver.
Como o Kami disse, ngm ta interessado em um cliente bonitinho, queremos algo funcional, tanto que a grande maioria dos player usaria o client Legado novamente se tivesse jeito.
Aronguejo

Eu acho que falta muito a Riot investir em infraestrutura, tanto na parte de hardware quanto na parte de rede. Um exemplo é o Clash que nunca sai do mesmo lugar, é sempre a mesma coisa. Dá a impressão que não estão investindo em melhorias necessárias e estão querendo economizar recursos, utilizando coisas velhas pra projetos ambiciosos.

É isso que eu acho: A Riot não quer gastar, mas quer fazer algo incompatível com sua atual infraestrutura. Todavia, claro que a culpa tbm não é só da Riot... mas são muitos problemas de uma vez só e estão cagando e andando pra tudo.

@Draicker  escreveu:

Cara muitas pessoas falam do PC, mas por exemplo, vou colocar aqui minhas especificações: Uma Nvdia GeForce GTX 1060, processador i5 6300, 16 GB de memória ram e ainda assim eu tenho muitos problemas de bugs, erros, travementos nesse client mesmo estando no "modo de configuração leve", isso que eu deixo todos os meus drivers atualizados, faço desfragmentação de discos, já usei tbm reparação hextec, enfim fiz tudo e os problemas ainda existem e são frequentes, eu fico me perguntando, se é um inferno esse client para min, imagina para quem tem um pc ruim. 

Sim sim, eu digo que é mais comum os problemas por falta de recurso do que por bugs propriamente ditos. Eu por exemplo jogo num notebook i5 de 7ª geração, com vídeo integrado e antes com apenas 4GB de RAM. O client travava, o jogo travava bastante também. Foi só eu colocar os 8GB que os problemas com travamentos sumiram, e eu não uso modo de configuração leve. Os bugs ainda existem, são raros, mas existem. Tenho mais problemas com a conexão com o servidor.

Aronguejo

Quanta enrolação, por que não fazer igual ao dota, e migrar para um tecnologia mais nova, ao invés de mudar uma coisa aqui, uma lá.
Riot esta acomodada demais.

Aronguejo

@Draicker  escreveu:

[...] eu não estou pedindo de volta o client legado, eu estou pedindo melhorias e correções de problemas como lags, bugs, erros nesse client atual.

Até que enfim encontrei mais um ser pensante neste fórum!

São raros!

Barão

kkkkk vc sempre fala isso em toda postagem.

Aronguejo

@Press R To Ki11  escreveu:
[...] tanto que a grande maioria dos player usaria o client Legado novamente se tivesse jeito.

Esse?

Dragão

Admiro a paciência e a educação do Kami.
Por mais que o client atual use uma tecnologia mais atual que o antigo, vários erros acontecem e ainda há problemas de otimização. E isso não é resolvido do dia pra noite. Tem que saber onde está o erro e ver como consertar.

Melhoras supérfluas. Fizesse um cliente leve só com o Summoner Rift e sem nada dessas besteiras. É muito revoltante você ter um PC e uma conexão que roda o jogo de boa mas que não consegue rodar o cliente. "Há compre outro PC". Meu filho no dia que o jogo em si parar de roda eu saio pra montar outro computador mas enquanto o problema for só com o cliente não vale a pena.

"Mas é só no Brasil e no Vietnã que reclamam." Pois faça um cliente leve só pro Brasil e pro Vietnã.

https://twitter.com/wahregesicht
Arauto

Não vi enrolação no que o Rioter disse...
Eu sou fã de carteirinha do Kami e fico admirado de ver o quão facilmente ele esqueceu de como o client antigo era até chegar a tão falada Era de ouro que começou (eu acho) mais ou menos da s04/s05...

Eu joguei a s01 e metade da s02 e digo com todas as palavras que o cliente antigo nessa época não tinha nada de maravilhoso. Quando voltei a jogar no final da s04 vi o salto gigantesco de qualidade que o jogo deu... Mas mesmo assim não vi nada de Ouro nessa época não kkkk Ele era um feio arrumadinho, cheiroso, com bafo e mal educado. Dá pra encarar? Dá. Dava pra jogar tranquilo? Sim. Mas não dava pra ter um relacionamento sério com ele não kkkk

Não sei dizer se a quantidade de bug's e problemas desse inicio de cliente novo é maior ou igual a quantidade que o antigo tinha na mesma época, mas ambos dificultavam muito a jogatina.

Eu não trocaria por nada os recursos que o cliente novo tem pelo client antigo. Clienta antigo é um kitnet com cama, roupeiro e fogão. Sem iluminação e mal ventilado. Dá pra viver sem problemas? Dá.

Mas o cliente novo é uma Mansão. Uma mansão com problemas de infiltração, reboco caindo, infestação de barata e rato, porta rangendo e com cupim, tem umidade, ta sem luz, cheia de poeira e sujeira. Mas eu prefiro me esforçar em reformar a mansão do que ficar tranquilo vivendo na Kitnet. Dá muito mais trabalho? Dá. Vou ter muito mais dor de cabeça? Vou. Mas no final, depois da reforma, vai valer muito mais a pena.

Com a tecnologia que temos hoje acho que esse client novo vai precisar da metade do tempo pra ficar bom do que o antigo precisou. E se demorar o mesmo tempo, ainda sim, terá valido a pena por causa da infinidade de coisas que esse novo pode fazer comparado ao antigo.

Consertar bug's não é igual ao que o Thanos faz pra consertar o Universo, um estalinho de dedo e ta tudo OK...
Não precisa ser o melhor programador do mundo pra entender isso...

NÃO PRECISO DESENHAR QUE ISSO NÃO É DEFENDER A EMPRESA NEH? É apenas uso de bom senso em ver a situação como um todo.

Devemos continuar reclamando sim. Faz parte do nosso papel como comunidade. Mas culpar a Riot por tudo não faz sentido nenhum. Ter um PC **cogumelo do teemo** das gálaxias não vai te livrar de ter bug's. Vai te livrar de ter desempenho ruim e só isso.
Ter o Windows 10 ou 7 pirata 100% atualizado não vai te livrar de bug's. Ter aquele Resident Evil Remake pirata com patch 100% atualizado instalado no PC não vai te livrar de bug's. Ter o driver da placa de vídeo 100% atualizado não vai te livrar de bug's, pq ele mesmo não está livre de bug's ( Eu já tive que dar Downgrade no meu driver de vídeo pra jogar um jogo em lançamento, pra poder usar 3 monitores e várias outras coisas).

Entender que nada se resolve com um estalar de dedos e batendo o pé, se espernear desejando a morte de alguém já será um grande passo da comunidade em ajudar a resolver as coisa, famoso "quem não ajuda, por favor, não atrapalhe"

"Ai ai mas já faz um 1 ano que tá essa merda"
Sim sim, senta lá e toma teu toddynho Smiley Very Happy

Vamos reclamar sim e bastante galera, mas não deixe o ódio e a falta de bom senso cegar vocês.
Lembrem-se da lição que o Itachi nos deixou, confiar no ódio pra resolver nossos problemas é um grande erro.
https://banjomanbold.files.wordpress.com/2012/12/pato_aviao.jpg?w=640
Barão

Concordo em partes, veja bem na season 5 foi quando comecei a jogar então só posso falar apartir dessa época, eu não sei como era antes, mas na season 5 o client rodava direitinho, obvio q não era perfeito, mas eu não via muitas reclamações quanto a isso. Também acho q o client atual tem muito mais recursos do que o antigo, o problema dele é q ele precisa ser como o próprio Kami disse mais "funcional".

Eu entendo que corrigir bugs e problemas não seja da noite pro dia, o problema é que as pessoas reclamam desde que saiu o novo (cerca de 2 anos), deve ter tido melhoras, mas estamos a passos de tartaruga desde lá, são muitos problemas, eu que assisto muitas streams vejo uma quantidade muito grande de streamers reclamando todos os dias, e parece que nada é feito, jogadores no fórum NA reclamam bastante tbm.

Se está sendo feito algo, comunique-se Riot, faça um video como vc faz quando anunciou a nova temporada ranked, coloque pessoas da Riot falando "Realmente temos problemas, mas estamos cientes disso e vamos trabalhar para melhorar", o problema é que a empresa não se comunica quanto a isso, passa a sensação de não estarem nos ouvindo.

Como eu falei anteriormente, eu não quero a volta do Client antigo, isso é uma coisa fora de questão para a Riot, mas eu quero melhorias o mais rápido possível, já vamos para o 3º ano de Client novo, ainda com muitos problemas, por mais que eu goste da Riot não tem como defender eles nesse quesito, estão sim deixando a desejar, e sim a culpa é deles sim, e isso não é uma reclamação de ódio ou algo do tipo, é uma reclamação para as coisas melhorarem, eu só quero q o jogo melhore, para isso coisas básicas como conseguir escolher o campeão, clicar nas runas e elas responderem, salvar as runas, não dá nenhum tipo de erro na escolha do campeão entre muitas outras precisam ser corrigidas o mais depressa possível. A comunidade do lol já não aguenta mais, mais ação Riot.

Apesar de ter sido uma resposta ao comentário do Kami, o Rioter em si só enrolou e no mais quando falou algo deu a impressão que o cliente não esta em foco ou seja ao menos para ele ter uma praticidade e leveza melhor,
Arauto

Sim, foi o que eu disse... Na s04/05 o cliente era o feio arrumadinho, cheiroso, com bafo e mal educado hahaha Dava pra jogar tranquilo? Dava, mas nem de longe dava pra casar hahah

Eu discordo quanto aos passos de tartaruga... pq cada vez mais o cliente tem ganhado coisas úteis desde que foi lançado. Não é só um cliente bonitinho cheio de fru fru como o Kami disse. Kami falou aquilo pensando só nele... que é ex pro player, tem um conhecimento sobre o jogo de colocar qualquer analista no chinelo. É Desafiante a mil anos e não precisa de quase nada que o cliente oferece (deixando bem claro que sou dã de Kami, o Sábio). Se metade de quem chora pelo cliente antigo usasse as estatísticas, replay e modo treino do novo pra melhorar a gameplay de si mesmo, tenho certeza que a choradeira por troll's, afk's e etc iria praticamente acabar (acabar é forçar a barra um pouco... mas iria diminuir consideravelmente).

E o cliente é funcional. A medida que ferramentas novas são implantadas, bugs e problemas vão aparecendo tbm.
Pq o cliente antigo não tinha tanto problema? Pq ele só servia pra dar pickar boneco e dar go nas partidas. Ponto.
E é só isso que Kami e cia querem.
E ainda sim tinha bastante problema!

A Riot pode deixar esse cliente novo lisinho no mesmo nível do antigo fácil fácil. É só tirar o modo treino, analise das estatistificas, comparação das tuas estatísticas com a de outros elos, a edição de runas no lobby de partida, tirar bonecos do jogo como o Aurelion sol e várias outras coisas... Fazendo isso o cliente fica bem do jeito que o Kami quer... Kami só olhou pra parte dos Fru fru e esqueceu todo o resto que interfere game play.

Os bugs que tem hoje não são novidade nenhuma tbm... não era raro vc não conseguir pickar o boneco no cliente antigo. Não era nenhum pouco raro vc não conseguir clicar no JOGAR pra tentar iniciar a procura por fila... Alguém se lembra como era quando vc caia de uma partida no cliente antigo? O que tinha que fazer pra poder voltar? Quem tinha apenas 2 páginas de Runas no cliente antigo, prefere como era antes ou como é agora, mesmo tendo bug...?

E os bug's novos jamais existiram no cliente antigo pq neh... é bem óbvio o por que.

Junto com essa evolução vem os problemas tbm... pra todo beneficio existe um custo.

Pra mim, a única falha que a Riot está tendo no assunto do Client é a falta de comunicação. To esperando até agora ele falar sobre o Bug da tela de carregamento que praticamente todo mundo se fodeu. Já resolveu pra maioria? Acho que sim... mas ela não deu um pio sobre o assunto.

Eu acho que o cliente ta evoluindo bem. Ta passando por uma má fase atualmente e um pouco lento talvez, mas não é motivo pra chutar o balde. Se a Riot se comunicasse mais com a gente, fosse mais aberto e não tivesse medo de dar a cara quando a merda ta fedendo, esse senso de urgência de que tudo precisa ser resolvido pra ontem e que a casa já caiu, seria quase inexistente.

Mas não, ela prefere se esconder, aparecer de vez em nunca no Twitter de algum famoso pra falar que não estão parados e estão vendo as coisas. Ou simplesmente se fazem de loucos e não falam nada.

O tio vai dar uma dica vital pra vcs... kkk

Se vcs namoram ou tem algum relacionamento sério com alguém ou que querem isso algum dia. Conversem. Falem, falem bastante. A comunicação e diálogo é um ponto fundamental pra quer que um relacionamento de certo e seja duradouro. Irá resolver e te poupar de muitos problemas. Serve pra vc tbm Dona Rito Gomes.

PS: Tudo que falei até agora não era diretamente pra ti @Draiker hahahah apesar de usar alguns dos teus argumentos, falei de modo geral
Arauto

@Wahre Gesicht  escreveu:

Melhoras supérfluas. Fizesse um cliente leve só com o Summoner Rift e sem nada dessas besteiras. É muito revoltante você ter um PC e uma conexão que roda o jogo de boa mas que não consegue rodar o cliente. "Há compre outro PC". Meu filho no dia que o jogo em si parar de roda eu saio pra montar outro computador mas enquanto o problema for só com o cliente não vale a pena.

"Mas é só no Brasil e no Vietnã que reclamam." Pois faça um cliente leve só pro Brasil e pro Vietnã.

Eu não considero edição de runas no lobby, modo replay, modo treinamento, ver e comparar minhas estátisticas com elos maiores, voice chat, a ferramenta pra edição de vídeo pra quem vive de lol criando conteúdo como melhoras supérfluas.

Essa tela de carregamento não considero ela uma melhora supérflua, ainda mais sabendo que vai ter um chat muito útil nela logo mais...

Se tu está falando só de loading screen... splash art que se mexe e tal...bom dai concordo contigo.  Mas acho que não são os Fru fru que estão causando problemas.

O Rioter mais enrola que uma lesma correndo em alta velocidade.
Tropa

É a primeira vez que faço um comentário sobre o cliente do LoL desde da sua atualização, pois lembro-me bem dos tempos que esse cliente estava em fase de testes e achei ele lindo mesmo com um hardware fraquissimo no meu pc, mas venhamos ao resumo do que tenho em mente durante esses 2 anos que o cliente novo está ativo.

Sim, eu queria o cliente antigo de volta.

Tanto em questão de usuabilidade, quanto em questão de fluidez o cliente antigo estava totalmente estável por estar em ativa há anos e se conseguiram incluir a hextec no cliente, outros recursos com um remodelização dele sem o excluir como foi feita outras vezes, seriam a forma de manter a raíz do jogo.

As raízes do LoL morreram com o antigo cliente, era muito mais divertido jogar sem pensar se você vai ter um lag/bug no cliente ou não, hoje com hardware mais potente ainda assim tenho dificuldades nesse novo cliente, chegando a ser impossível em dias jogar mesmo com uma conexão que não me deixou na mão ainda sequer uma vez, já abandonei o LoL por duas vezes no período total de 1 ano somando as duas, e no final quem perdeu com isso não foi só minha jogabilidade como também o jogo, pois sou uma pessoa que realmente investe no jogo e investe para ter o que o jogo oferece, seja skins, emotes, ícones e entre outras coisas, mas vamos dar tempo agora que não tem como se dar uma reboot no cliente e deixar pra lá, tudo vai se resolver mas dar críticas com coerência é sempre bom e a RIOT Games tem de dar mais atenção aos players casuais e não só aos proplayers, porque juro se fosse um player casual como nós esse rioter nunca teria visto uma publicação igual a do Kami.