cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Jogo/Vida/Tempo

Tropa

Jogo/Vida/Tempo

Olá, estou criando esse tópico a fim de criar uma discussão construtiva sobre o LoL. Pois bem vamos ao assunto. Jogo LoL desde de 2014 e atualmente estou no platina 2 com 160 jogos rankeados, mas nem sempre foi assim, ano passado terminei a temporada com **bleep**ing 1200 jogos no plat 4, e ultimamente venho pensando a respeito do tempo gasto por mim e por outros jogadores. Tenho pesquisado pessoas nos elos prata, ouro, platina, diamante, mestre e Challenger e pró-players, e lamentavelmente a quantidade de tempo gasto com o jogo é absurdamente grande, coisa de 20 partidas por dia, não, não sou sua mãe pra falar qnt tempo vc deve jogar, mas acho q devemos rever nossos conceitos sobre o jogo e nossos objetivos dentro do jogo.

20 partidas por dia se for 40 min por partida daria 800 min JOGANDO. É muita coisa.
Hoje o que mais quero é parar de jogar. O jogo nada mais é do q uma fuga da realidade, fuga dos nossos problemas, é onde encontramos uma vida boa para viver, igualmente é quando se usa uma droga, com a droga a vida fica mais fácil de se viver, vc para de se importar com a vida, e daí fica mais fácil de viver, é uma fuga da realidade tbm. Agora a respeito dos pró-players é um assunto sério tbm, eles só são prós por que o jogo virou um espetáculo para os outros jogadores/espectadores, idem o futebol, voleibol, e etc.
Devemos focar em outras coisas mais importantes para nossas vidas, como nossa família, nossos estudos, nossos problemas, nossas amizades e tantas outras coisas e desligarmos um pouco do mundo virtual.
No final esse texto é tudo q eu gostaria de seguir, e mais escrevo para me ajudar a tentar enxergar e corrigir meu modo de viver. O jogo já me trouxe vários problemas pessoais e financeiro e escrevo esse texto com um gosto amargo na boca. Dizem que qnd se assume em público uma escolha é mais fácil de segui-lá, então hoje, eu declaro que parei de jogar LoL e q seguirei a minha vida, com mais afinco e buscarei melhorar na vida real com muito mais empenho que dediquei a uma vida virtual.

Até mais amigos.

Liberdade?

4 RESPOSTAS
Arauto

Re: Jogo/Vida/Tempo

Tudo na vida deve ser dosado de um jeito saudável, até a água pode prejudicar se você consumir demais

Realmente, ficar por muitas horas jogando a ponto de prejudicar outras coisas da vida é ruim, mas isso pode acontecer com qualquer outra coisa, tanto com quem estuda ou trabalha em excesso. Não é incomum ver pessoas que vivem estressadas por causa de muitos compromissos, por causa da cabeça que fica sempre preocupada com responsabilidades, pensando nos deveres do trabalho durante as aulas da faculdade e também pensando sobre os trabalhos e as provas da faculdade enquanto trabalha, e essas pessoas muitas vezes nem têm um tempo disponível pra descansar a mente. Às vezes a fuga dessa realidade é necessária pra meio que resetar a mente e voltar com mais foco pra outras tarefas, em vez de querer fazer várias coisas ao mesmo tempo
Cada um tem que saber administrar as coisas, separar o que for fazer, pra que nenhuma atividade acabe prejudicando as outras e que tudo seja feito de forma saudável

Espero que o seu empenho e sua dedicação te dêem o melhor retorno possível, tudo de bom pra vc

Até mais

Barão

Concordo plenamente com você.
Comecei a jogar em 2013 e parei em 2016. Então é possível.
É melhor largar o vício desse jogo (que não vai te levar a lugar algum) e ir trabalhar, construir seu futuro.
Tropa

@Dizzie@  escreveu:
Concordo plenamente com você.
Comecei a jogar em 2013 e parei em 2016. Então é possível.
É melhor largar o vício desse jogo (que não vai te levar a lugar algum) e ir trabalhar, construir seu futuro.

É isso que farei, para mim hj foi o basta a respeito de jogar, nao por trolls, nao por afks, nada disso, esses tipos de problemas eu já havia superado, mas sim pelo pensamento de perca de tempo de vida com uma coisa que é só ilusao.
Já havia parado outras vezes, fiquei 3 meses sem jogar, mas voltei.
Mas agora quero fazer diferente e ja estipulei ficar no minimo 1 ano sem jogar nada. E diminuir a vida virtual inteira em si, face, internet, celular tudo, vou cortar pela raíz esse mal da minha vida. Até mais amigo e boa sorte ai na sua vida tbm.

Tropa

@MrRolim@  escreveu:

Tudo na vida deve ser dosado de um jeito saudável, até a água pode prejudicar se você consumir demais

Realmente, ficar por muitas horas jogando a ponto de prejudicar outras coisas da vida é ruim, mas isso pode acontecer com qualquer outra coisa, tanto com quem estuda ou trabalha em excesso. Não é incomum ver pessoas que vivem estressadas por causa de muitos compromissos, por causa da cabeça que fica sempre preocupada com responsabilidades, pensando nos deveres do trabalho durante as aulas da faculdade e também pensando sobre os trabalhos e as provas da faculdade enquanto trabalha, e essas pessoas muitas vezes nem têm um tempo disponível pra descansar a mente. Às vezes a fuga dessa realidade é necessária pra meio que resetar a mente e voltar com mais foco pra outras tarefas, em vez de querer fazer várias coisas ao mesmo tempo
Cada um tem que saber administrar as coisas, separar o que for fazer, pra que nenhuma atividade acabe prejudicando as outras e que tudo seja feito de forma saudável

Espero que o seu empenho e sua dedicação te dêem o melhor retorno possível, tudo de bom pra vc

Até mais

se as pessoas conseguem dosar, coisa de 1 hora por semana tudo bem, mais passou disso já é bem perca de tempo, se vc larga de fazer qlq coisa mais produtiva pra jogar já é um mal sinal, que seja segurar a vontade de mija pra escolher seu champ na seleçao já é um mal sinal kkkk enfim, eu assumi q tenho e tive varios problemas por conta do jogo, e resolvi dar um basta nisso. No final cada um faz o seu caminho.
Até mais amigo.