cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Jogadores casuais/não ranked devem realmente parar de jogar?

Resolvido
Aronguejo

Jogadores casuais/não ranked devem realmente parar de jogar?

Oi Smiley Happy

Faz alguns anos que jogo LoL, e sempre curti os modos de jogo (inclusive o empoeirado Twisted Treeline rs), as histórias e de jogar casualmente, por isso nem me importava em só jogar no modo COOP vs. IA já que sabia da fama que tinha a galera que jogava PvP e só visava me divertir mesmo. Até que chegou um momento em que ficou entediante tudo aquilo, então comecei a me arriscar no ARAM e em SR. Okay, algumas partidas ganhas, outras perdidas, nada demais, peguei gosto pela incerteza, pela forma como tu vai encontrando estratégias pra tentar vencer o time inimigo e como o time aliado precisa se harmonizar pra isso. Na verdade é isso que gosto neste jogo, tanto que adorava jogar com novatos, mas agora quando vou contra bot só tem prata e diamante no time zzzz hehe E conforme mais "avanço" no jogo, mais chato ele fica.

Li dia desses aqui no fórum um comentário em que uma pessoa dizia que LoL definitivamente é um jogo só pra "jogadores hardcore"... e é essa a minha questão: LoL é mesmo definitivamente um jogo tão sério em que só se é possível jogar se tu jogar ranqueada e sem lugar pra jogadores casuais?

Hoje aconteceu algo que me fez realmente questinar sobre isso. Entrei em uma  partida no ARAM, 4 sem rank, 1 prata. Estávamos lá jogando, fizemos first blood, de boas. O tal prata ficou logo no começo 2/5 ou algo assim e então ficou afk. Dissemos que ele seria reportado e então ele disse o seguinte: "time sem rank, como vamos vencer assim? Nem vou tentar."    ?????

Como a gente resolve isso? Eu realmente não sei. Jogadores casuais/não ranked devem mesmo parar de jogar? Os times devem ser montados estritamente com jogadores de mesmo nível/elo/maestria/interesses e etc etc? Só realmente fiquei chateada com a situação, parece algo sem resolução mesmo. Bem, só deixo meu questionamento aqui.

Obrigada Smiley Happy

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Arauto

Re: Jogadores casuais/não ranked devem realmente parar de jogar?

Eu estava nesta partida e atesto tudo que foi dito. Eu também sou um jogador casual, sou bom com alguns personagens e horrível com outros (Nidalee que o diga...). Nessa partida mencionada em questão, éramos 4 bronze e 1 prata, este prata em questão ficou 2/7 ao final da partida, sendo que pouco antes da primeira torre ser levada, ele ficou base e ainda ficava se mexendo na base pra não tomar alerta AFK. Era um jogo que podia ter sido ganho se essa pessoa ao menos tivesse tentado. Ao invés disso, ficou base e ainda xingou os outros jogadores por não "terem rank" (como se ser prata fosse grande coisa). Essas pessoas que são carregadas pro prata são as que mais estragam o jogo na minha opinião. São péssimos jogadores e péssimas pessoas. São arrastadas pra um elo acima do bronze por outros jogadores e ficam com seus egos inflados se achando grande coisa por serem prata carregados. Se você é um jogador dedicado ou realmente tem talento, você sai do prata em primeiro lugar. O fato de ser consideravelmente fácil ir pro prata faz com que o ego dessa gente que chega lá atinja níveis inimagináveis. O que eu mais vejo nesse jogo é esses prata carregados enchendo o saco na partida, o engraçado, é que geralmente eles são os com o pior desempenho. Perdi completamente a vontade de jogar normal game por culpa desses jogadores tóxicos e rankeada, quero é bem longe de mim, eu só queria que essa empresa entendesse que EU NÃO QUERO JOGAR COM ESSES TÓXICOS. Na verdade, ninguém com um mínimo de cérebro quer, mas é inevitável por agora. Vi também um outro tópico onde é dito que um certo sujeito influencia as mentes mais fracas a estragarem jogos alheios. Um desses formadorzinho de opiniões barato que tem uma legião de desmiolados defendendo as filhadaputices que ele faz. Tem soluções que podem ser tomadas, a mais fácil seria separar as pessoas que jogam rankeada das que não jogam. É tão difícil assim? Isso já evitaria muitos problemas. Agora uma que eu considero mais apropriada, seria pedir documentação para a criação de contas, como outras empresas fazem. Isso vai evitar que o tóxico fique criando contas e mais contas depois de ser banido. Vamos dar um jeito nisso, Riot, pelamor, isso já está num nível insuportável, a comunidade de LoL está apodrecendo e vocês não estão cortando as partes podres, vocês estão deixando que as partes não podres apodreçam junto. FAÇAM ALGUMA COISA. Não postzinho com piadinhas nem gracinhas pseudo inteligentes, façam algo que mude realmente essa coisa, que mude pra melhor, eu sei que é completamente possível, só falta boa vontade.

29 RESPOSTAS
Arauto

Eu estava nesta partida e atesto tudo que foi dito. Eu também sou um jogador casual, sou bom com alguns personagens e horrível com outros (Nidalee que o diga...). Nessa partida mencionada em questão, éramos 4 bronze e 1 prata, este prata em questão ficou 2/7 ao final da partida, sendo que pouco antes da primeira torre ser levada, ele ficou base e ainda ficava se mexendo na base pra não tomar alerta AFK. Era um jogo que podia ter sido ganho se essa pessoa ao menos tivesse tentado. Ao invés disso, ficou base e ainda xingou os outros jogadores por não "terem rank" (como se ser prata fosse grande coisa). Essas pessoas que são carregadas pro prata são as que mais estragam o jogo na minha opinião. São péssimos jogadores e péssimas pessoas. São arrastadas pra um elo acima do bronze por outros jogadores e ficam com seus egos inflados se achando grande coisa por serem prata carregados. Se você é um jogador dedicado ou realmente tem talento, você sai do prata em primeiro lugar. O fato de ser consideravelmente fácil ir pro prata faz com que o ego dessa gente que chega lá atinja níveis inimagináveis. O que eu mais vejo nesse jogo é esses prata carregados enchendo o saco na partida, o engraçado, é que geralmente eles são os com o pior desempenho. Perdi completamente a vontade de jogar normal game por culpa desses jogadores tóxicos e rankeada, quero é bem longe de mim, eu só queria que essa empresa entendesse que EU NÃO QUERO JOGAR COM ESSES TÓXICOS. Na verdade, ninguém com um mínimo de cérebro quer, mas é inevitável por agora. Vi também um outro tópico onde é dito que um certo sujeito influencia as mentes mais fracas a estragarem jogos alheios. Um desses formadorzinho de opiniões barato que tem uma legião de desmiolados defendendo as filhadaputices que ele faz. Tem soluções que podem ser tomadas, a mais fácil seria separar as pessoas que jogam rankeada das que não jogam. É tão difícil assim? Isso já evitaria muitos problemas. Agora uma que eu considero mais apropriada, seria pedir documentação para a criação de contas, como outras empresas fazem. Isso vai evitar que o tóxico fique criando contas e mais contas depois de ser banido. Vamos dar um jeito nisso, Riot, pelamor, isso já está num nível insuportável, a comunidade de LoL está apodrecendo e vocês não estão cortando as partes podres, vocês estão deixando que as partes não podres apodreçam junto. FAÇAM ALGUMA COISA. Não postzinho com piadinhas nem gracinhas pseudo inteligentes, façam algo que mude realmente essa coisa, que mude pra melhor, eu sei que é completamente possível, só falta boa vontade.

Aronguejo

Esses eventos de Acampamento só dariam 100% certo com a humanidade hipotética e utópica que alguns imaginam. hehe (rindo de nervoso). A solução parece estar entre isto mesmo, divisão estrita dos elos e documentos. Seria muito bom ter um retorno da RIOT sobre isto.

Tropa

O jogo está aí para todos. É babaquice discriminar pessoas que não jogam ranqueadas, ainda mais numa partida casual (ARAM/etc). 

"Vi também um outro tópico onde é dito que um certo sujeito influencia as mentes mais fracas a estragarem jogos alheios. Um desses formadorzinho de opiniões barato que tem uma legião de desmiolados defendendo as filhadaputices que ele faz."

Sim!! Eu comentei nesse tópico que você mencionou AQUI < imagino que seja esse. Gente dizendo que é assim mesmo, oi?? Defendendo o cara, acusando o autor do postagem de ser invejoso.

O servidor tá mais toxico que nunca, a menos que você tenha um time com amigos para jogar já entre sabendo que vai ser xingado seja lá o que fizer no jogo, é ridiculo, mais ridiculo ainda é gente dizendo que é assim mesmo. Pra mim tinha que ser perma ban sempre principalmente nesses casos que tem um time todo de testemunha.

Arauto

Acho que devia mesmo , nao estou descriminando quem nao joga ranked , mais sinceramente , quem nao tem habito simplesmente ignora o fato de valer pdl , no minimo alguns estão cientes , mais so jogam por passatempo.
Aronguejo

Não devem parar de jogar de maneira nenhuma.

Aram é o melhor modo, jogo muito mais ele do q normal ou rank, sempre tem uns bobalhões afk mas acontece.
Aronguejo

Eu até compreendo os desentendimentos sobre as partidas ranqueadas, sei que exige uma postura mais séria e o pdl é importante. Não discordo disto, mesmo tendo certeza de que rage nunca leva a nada - de bom. Mas enfim, isto de trolls nas ranqueadas não é o assunto deste post, já que nem me interesso por este modo...

O meu questionamento é sobre o lugar dos jogadores casuais em meio a isto tudo, já que vivenciei uma budega de acontecimento até no ARAM hoje, o cara ficando afk só porque era o único prata (uau!) no time. Ás vezes super novatos indo coop vs. ia com um Yasuo com skin ouro maestria 7 no time rs, que """ganka""" todas a lanes atrapalhando muito o tal treinamento da pessoa. Ou pessoas inexperientes iniciando no modo NORMAL em SR e tendo uma péssima experiência. Acredito que um filtro melhor na formação dos times proporcionaria uma experiência muito mais agradável, divertida e até vantajosa pra todos.

Arauto

Então, no nosso server o bronze termina quando você chega no prata 2, tudo abaixo é bronze, e mesmo assim quando passa daí ainda tem moleque dando rage desnecesário, mas se olhar bem o rage começa mesmo no prata 5, tem rage e quiter em todo elo mas no prata 5 4 e 3 a coisa tem outro nível, não peguei um platina para saber como é lá, mas se esse ano eu chegar lá eu volto aqui e digo, ou alguém que estiver disposto a dizer como é sinta-se a vontade.

uma lista de como é a ordem do low elo:

Bronze 5
Bronze 4
Bronze 3
Prata 5
Prata 4
Bronze 2
Bronze 1
Prata 3

essa ai é a ordem de habilidade e entendimento dos players

Agora a ordem do rage e motivo:

Prata 5: por se sentirem superiores mesmo com 0 pdl.

Prata 4: por acharem que são muito melhores que prata 5.

Bronze 1: por acharem que estão muito próximos da redenção (coitados, não esperam por ver); O segundo caso é o que caiu do prata 5 e se diz muito superior por já ter sido prata.

Prata 3: por estarem extremamente frustrados com a fila.

Bronze 2: por acharem que não saem do bronze por cair com times ruins, mas não sabem que é por causa do sistema md10 que coloca pessoas iniciantes no prata 5 e cria uma bolha de pessoas mistas entre bronze 3 e prata 3.

Bronze 3: stress no caso de ter passado pelo bronze 4 e 5, caso não tenha enfrentado essas filas é tudo frescura.
Arauto

Parece que temos um PhD em ragers aqui :v

Highlighted
Arauto

Ir do Bronze 5 ao Ouro 5 te torna phd. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Arauto

Eu experimentaria, mas já é tanto rage e choro em normal game que prefiro ficar longe das rankeadas Smiley Tongue

Aronguejo

Imagino, deve proporcionar muitas experiências. Smiley Tongue

Opa! Finalmente alguém que expressou o que eu sinto em relação ao LoL! Gostaria de expor minha história!!

Comecei a jogar LoL nas primeiras temporadas (acho que em 2012, no final da faculdade), mas hoje sou um jogador casual (talvez, muito casual). Fiquei mais de 1 ano sem jogar, mesmo com o LoL instalado no notebook. Este ano, fui terminar a minha MD10 praticamente no final da temporada, quando tive um pouco de tempo pra isso. E vou explicar o motivo: já sou mais velho, formado e trabalho, portanto, não tenho tempo (ou disposição) para jogar diversas partidas em um dia, ou para treinar novas mecânicas e modificações no jogo. 

Assim, as poucas vezes em que abro o LoL chego em um ponto de decisão: Ou jogo rankeadas, pois gosto muito delas (jogar sério tentando ganhar e subir de elo) e me deparo com jogadores tóxicos, "que se acham", já que minha mecânicas não são mais as mesmas, ou jogo não-rankeadas (ARAM, etc), que não tem a mesma graça (para mim). Pra piorar, sou main suporte desde sempre, sofrendo o famoso rage de ADC que quer ser carregado.

Portanto, acabei virando um fã de LoL que não joga o jogo, ou seja, se tenho um tempo livre, ao invés de jogar, acompanho os patches, mudanças do meta, assisto alguns jogos de CBLOL e Mundial (normalmente reprises), às vezes assistos streams, mas jogar que é bom, nada!!!

Não estou reclamando... Apenas deixando mais um pensamento na discussão... Será que existem muitas pessoas como eu???

Abraço!!

Tropa

Sei bem como é.

ando sem o mesmo tempo para jogar... a 'vida de tio' tem bem menos tempo pra lazer.

Eu adoraria gastar em ranked, mas é muito rage pra pouca diversão... e meus horarios não batem com os do colegas de trampo que jogam... aí acho mais safe ir em ARAM gastar uns 30 min e tentar a primeira vitória do dia.

Sorte nos campos ai invocador!

Rumo ao 4.0!

Velho, esse tipo de coisa tu ignora... Somente isso.

Quem quer levar a sério o game provavelmente nao liga para ARAM, assim como eu, esse dai deve ser um cara frustrado nos game q nem em ARAM consegue se divertir

ARAM é 4fun ou pra treinar desviar skill, só isso.

apenas ignora player assim, faça sua parte, jogue o jogo 4x5 e reporte no final
sempre vai existe pessoas toxicas e que vao te deixar pra baixo o que vc precisa fazer é jogar pra vc
arrume algo no jogo q te faça curtir, conte uma piada com seus adversarios
tente fazer aquela experiencia ser a melhor possivel mesmo o jogo estando ruim
Arauto

As pessoas se apegam demais à elos e as limitações dentro deles, não dê bola para esse tipo de coisa, boa porcentagem da comunidade é tóxica mas te digo que outra porcentagem é deveras agradável.
Daí vão falar "ah, mas unraked acaba caindo com prata e bronze que são tudo ruim igual", não é bem assim, veja, as pessoas não sobem de liga nesses elos exatamente por quitarem por qualquer motivo, mas isso tem no ouro, no platina então nem se fala, amigos meus do diamante dizem que se o cara warda no lugar errado, muitos ficam base pra ti ter ideia.
Inúmeras vezes fico muito, muito, muito brava com o jogo, acaba a partida e nem me despeço dos meus amigos, mas eu amo esse jogo demais pra deixar ele de lado, foi aqui que conheci meus melhores amigos e meu marido, então se você gosta mesmo do jogo, muta logo de cara todos e aproveita uma partida silenciosa, ou muta só depois que apresentarem um comportamento tóxico, isso pode te fazer conhecer pessoas maravilhosas também.

tem troll ate no challenger, n importa elo

Aronguejo

Se o jogo fosse pra ser só pra hardcore, as filas normais seriam desabilitadas pros jogadores de lvl 30+ e com 20 campeões habilitados, lol, assim como qualquer outro jogo ou esporte é em primeiro lugar, algo feito pra se divertir, se não fosse, não teria eventos, modos rotativos e coisas do tipo. Eu não jogo ranked (ia jogar na season passada mas era muito rage e eu detesto Graves, achei a skin feia, mesmo se eu conseguisse gold não valeria a pena pra mim) mas pretendo jogar nessa season só que é complicado (especialmente por conta dos meus problemas psicológicos, fico mal fácil se levar rage e tenho medo de jogar devido a umas experiências passadas no jogo), as pessoas acham que por estarem no prata, gold ou no elo que seja elas são melhores, muitas delas nem noção de jogo tem e são super tóxicos e idiotas. Ultimamente to preferindo jogar aquele jogo de cartas da blizard (esqueci o nome) porque é mais divertido e ninguém te xinga a cada 5 segundos. Sinceramente é triste ver que a toxidade continua impune, é como um certo streamer disse, se banirem sua conta, crie outra e upe por lvl 30, pronto, fácil assim. Talvez a riot devesse criar um sistema de verificação de contas melhor porque email eu tenho uns 20, se quiser crio outros 20 agora, sem o minimo esforço