cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Jogadores Tóxicos e Desistentes, desabafo saudável.

Tropa

Jogadores Tóxicos e Desistentes, desabafo saudável.

Saudação comunidade!

Bom, já faz quase 1 ano que comecei a jogar LOL, o que me fez interessar pelo jogo foi definitivamente as lores por trás dos personagens, no qual encontrei meu champion favorito, a Illaoi. Meu inicio foi no fim de 2018, mas acabei não gostando muito por questões de toxidade dos players com os novatos, por não saberem "buildar", então fiquei só no ARAM que era mais divertido.

Neste ano, resolvi jogar rankeds, cai Bronze IV na MD10, porém fiquei um tempinho sem jogar por conta dos players reclamarem demais de algumas falhas minhas. Até que em um momento resolvi tomar coragem e jogar as rankeds, neste momento ja tinha meu campeão favorito e peguei muitas dicas nas lives do Shock Dog (top 1 Illaoi Br), e cheguei no Prata I, foi ai que a coisa desandou, eu particularmente sou uma pessoa muito calma e nunca tiltei no chat eu trollei, digitar era só pra dar risada das coisas engraçadas que aconteciam, enfim... Como dizem a TopLane é outro mundo, parece que o que você faz não tem importancia nenhuma no jogo, não querendo ser desumilde, mas eu ganho a maioria das vezes a minha lane, não por que sou bom ou coisa assim, mas de aprender a ter movimentação no mapa, visão, jogar safe, saber quando agressivar e etc.

E eu percebi que nesse Elo (Prata I), todo mundo era faminto, e acabava "fidando" os adversários, percebi também um gigantesco desnível de noção nos jogadores do meu time em relação aos jogadores do outro time, que sempre acabavam nervosos, um culpando o outro e no fim desconectando no meio da partida, ficando "troll" ou  "away".

Mas o verdadeiro motivo de eu estar compartilhando isto é o que aconteceu hoje, fui jogar uma partida Ranked e o inevitável aconteceu, como de muitas vezes recentemente ja estava acontecendo, logo no inicio eu era o unico positivo no time com adição de uma annie que estava jogando muito bem aliás... Acredito que nos 15 min. de jogo o suporte ja tinha "kitado" por "rage", a Annie não conseguiu segurar o mid, e o bot foi estompado. Eu por ser uma Illaoi que tinha farmado bastante e deixado um Shen 0/2 na LanePhase conseguia segurar 3 e Arauto embaixo da torre 1 do Top, mas as vezes as gente precisa sacrificar algumas coisas pra proteger algo maior que era a base em pedaços, nesse momento o JG disse que ficaria "base" e o adc a todo momento queria dar surrender.

Bom, eu fiquei 11/1/2 nesse jogo, o JG 0/9/1, MID 6/3/6, ADC 0/6/8 e SUP 2/5/1, uma vez ou outra as coisas ficarem assim tudo bem, mas TODAS as minhas derrotas do Prata I foram por "kitarem" ou desistirem, dropei para o Prata II e a "maldição" não parou, essa partida que falei eu já estava no Prata II, também percebo que quando ganho, a maioria dos jogos são extremamente difíceis.

Concluindo, a minha experiência com o jogo está sendo completamente decepcionante, também percebo que esses probleminhas que falei acontecem no outro time, só que com minúscula frequencia, e concerteza já perdi mais de 300 pdl apenas para esses tipos de jogadores que citei.

*obs: eu fazia artes com lápis de grafite pra galeria, mas como o jogo está estressando demais, a gente acaba até perdendo a vontade nas coisas da comunidade...

6 RESPOSTAS
Tropa

Re: Jogadores Tóxicos e Desistentes, desabafo saudável.

Comunidade muito tóxica mesmo, sou main teemo, quando peço para NÃO banirem teemo, gente do MEU time ficam banindo teemo e eu não estou mais aguentando isso, só perco pdl por causa de troll tbm
Aronguejo

@wGDf  escreveu:
Comunidade muito tóxica mesmo, sou main teemo, quando peço para NÃO banirem teemo, gente do MEU time ficam banindo teemo e eu não estou mais aguentando isso, só perco pdl por causa de troll tbm

Quando isso acontece você tem duas escolhas
-3 ou -20 

você pode kitar na seleção de campeões, perder 3 pdl e esperar 5 minutos;

Ou

Jogar aquela partida e perde 20 pdl alem dos minutos de jogo.

Aronguejo

Raiva e frustração são sentimentos normais.

Não é novidade que muitos acabam lidando com eles numa boa quantidade de partidas jogadas no LoL (pra não dizer todas). Eu, apesar de sempre criticar isso, não sou exceção.

Trolls, quiters, bronzes, mimizentos... A "falta de punições"... ou até mesmo uma simples derrota.

Você pode dar esses e outros motivos pra dar um RAGE e depois sair por aí, criando tópicos no Fórum, indignado com o jogo, os abusos e ainda exigindo que alguém (a Riot) tome providências.

Mas o que dizer sobre aquelas pessoas que usam o jogo para relaxar e conseguem isso de verdade (Sim, elas existem!)? E principalmente, o que dizer dos jogadores profissionais que conseguiram chegar no topo, mesmo com todos esses obstáculos?

A questão que fica é: Será que eles têm mais sorte que você ("ganham" mais que você?) ou será que eles apenas sabem lidar melhor com as adversidades que você?

Particularmente eu diria que é a segunda opção, uma vez que todos jogamos o mesmo jogo, com as mesmas regras, os mesmos obstáculos e os mesmos "problemas" (o tão comentado excesso de trolls e ragers que são mais citados aqui no fórum).
Tropa

Provavelmente você deve ter interpretado que levo o jogo tão a sério, que sou passivo de dar RAGE com os RAGERS, e esse é o motivo de eu estar falando aqui? Eu falei tudo numa boa com o intuito de desabafo sem mencionar RIOT ou sair falando palavrão com todo mundo, eu particularmente jogo pra relaxar, e pelo jeito para você fazer um simples dasabafo  sem ferir ninguem para a comunidade é totalmente inaceitável. Acho que não sou proibido de falar que estou decepcionado com o jogo sem ofender ninguém não é?

Aronguejo

Pense em um jogo de futebol, todos ali são perna de pau, vc vai ficar culpando o perna de pau que não fez um bom passe pra vc fazer o gol ou vc vai cobrar de si pq não fez mais coisas pra carregar aquele time? Ele é perna de pau vai ficar por ali msm, já vc com o tempo muda de time e consegue algo melhor, mas sim pra subir vc tem q jogar mt mais do que o seu elo pede, pra sair do prata tem que jogar como no minimo um ouro. E vc tem que aceitar que não da pra ganhar todas, sim não foi pelo motivo que vc queria, que seria perder pq o outro time jogou melhor, mts vezes a gente perde assim msm, pq alguem ta sem vontade nenhuma de jogar.
Highlighted
Aronguejo

@Senko0  escreveu:
Pense em um jogo de futebol, todos ali são perna de pau, vc vai ficar culpando o perna de pau que não fez um bom passe pra vc fazer o gol ou vc vai cobrar de si pq não fez mais coisas pra carregar aquele time? Ele é perna de pau vai ficar por ali msm, já vc com o tempo muda de time e consegue algo melhor, mas sim pra subir vc tem q jogar mt mais do que o seu elo pede, pra sair do prata tem que jogar como no minimo um ouro. E vc tem que aceitar que não da pra ganhar todas, sim não foi pelo motivo que vc queria, que seria perder pq o outro time jogou melhor, mts vezes a gente perde assim msm, pq alguem ta sem vontade nenhuma de jogar.

Quanta BOBAGEM em um comentário tão simplório, Bom primeiro não existe isso de jogar como ouro ou platina, vc LITERALMENTE SOBE DE LIGA do ferro ao platina só jogando MUITOS JOGOS SEGUIDOS porque o sistema de pareamento do lol te joga em partidas desbalanceadas para manter a regressão a média (pode acreditar) assim o lol NUNCA premiou quem joga bem mas sim que passa MUITO TEMPO JOGANDO. Alem disso NUNCA VI UM JOGO DE FUTEBOL onde um cara entra pra perder, ele pode jogar mal mas tenta ganhar, NINGUEM num jogo de futebol faz gol contra de SAKANAGEM (pelo menos não pessoas normais), Alem disso o futebol TEM SEPARAÇÃO por idade e CADA PESSOA é ÚNICA e não há anonimato assim se um cara trolar ele SIMPLESMENTE é ostracisado e NUNCA MAIS JOGA, alem disso não tem um cara numa peneira ocupando 20 posições por ter 20 contas.