cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[JHIN VS ZED] - Segundo evento VS de 2019

Arauto

[JHIN VS ZED] - Segundo evento VS de 2019

Olá pessoal! Recentemente vi que muita gente estava desanimada com o lançamento do evento Cães x Gatos como o VERSUS desse ano. Tanto pela temática do evento, quanto por recompensas, quantidades de missões e falta de " senso de competição ".

No entanto, há uma possibilidade muito grande desse evento ser apenas uma piada de 1º de abril por diversos motivos. O evento de 1º de Abril em todos os anos em que ocorreu sempre foi uma forma da Riot brincar com temas de League de forma descontraída e " incomum " (o que deixava alguns jogadores irritados, como por exemplo no evento do Draven Draven que todos esperaram que seria o URF e quando veio esse evento muita gente ficou irritada, mas posteriormente mais tarde no ano trouxeram de fato o URF).

E antes que alguém diga : " mas a Riot falou que esse seria o evento Vs desse ano ". Vejamos bem, a Riot sabe que o " hype " é uma coisa que vende e eles não entregariam de bandeja a verdade sobre o evento VS desse ano com um spoiler direto. O máximo que ocorre é ocasionalmente citarem quais campeões ganharão skins e temas que aparecerão no ano ( mas eles nunca dizem qual skin tal campeão vai ganhar ou quando). Com isso em mente vamos para a segunda parte da postagem:

- Possível evento VS de 2019 : Zed VS Jhin

Existem vários indícios da possibilidade do evento VS desse ano ser Zed vs Jhin ( logo mais explico o motivo de ser Zed vs Jhin e não Zed vs Shen). No Roadmap de skins de 2019 e no roadmap de lore/universe desse ano algumas dessas possíveis pistas podem ser observadas:

1- A primeira pista é que logo de ínicio o Rioter Carlos ( I am Carlos ) diz que esse ano não teriamos outro evento pomposo (edgy) como nos outros anos e teriamos um evento mais " alegre " com o Gatos Vs cachorros. 

2- No entanto, no final do vídeo ele faz a seguinte citação:

" Maravilhosos e lendários " - Maravilhoso novamente é citado ( sinônimo para pomposo ) e principalmente a palavra " lendários " como um adjetivo. 

3- No vídeo de Roadmap o Rioter Ghowscrawler ( Greg Street ) líder de desenvolvimento criativo da Riot fala sobre os planos para a lore de League esse ano e entre eles fala sobre os planos de lançar uma HQ ( história em quadrinhos ) do Zed em 2019:

" Enquanto ele caça um dos assassinos mais mortíferos de Ionia " - Esse assassino com toda a certeza é Jhin. Na lore, Jhin e Zed são inimigos. Jhin foi responsável pelos auto questionamentos de Zed sobre a conduta dos Kinkou e Zed foi um dos responsáveis pela prisão de Jhin em Tuula juntamente com Kusho ( pai de Shen, morto por Zed ) e Shen. Outra coisa interessante é que o evento VS da Riven e Yasuo veio acompanhado de uma HQ com o desenrolar e desfecho da história.

Por que Zed Vs Jhin e não Shen Vs Zed?

Para responder essa pergunta precisamos adentrar um pouco na Lore dos personagens. Jhin antes de ser preso era conhecido em Ionia como o lendário demônio dourado. Algo que os ionianos acreditavam ser uma criatura que massacrava os vilarejos e fazendas e mais tarde descobririam ser apenas um homem.

Zed juntamente de Shen e Kusho, caçaram Jhin por 4 anos até que o capturaram durante o festival do florescer de Jyom e Zed atormentado por todas as cenas horríveis de morte que presenciou quis executar Jhin mas foi impedido por Kusho:

" Quando capturaram Jhin, o jovem Zed marchou na direção do homem acovardado, mas Kusho o impediu. Apesar do terror das ações de Jhin, o mestre lendário decidiu que o homicida deveria ser levado vivo e deixado na Prisão Tuula. Shen não concordou, mas aceitou a lógica sem emoção do julgamento de seu pai. Perturbado e assombrado pelas cenas de homicídio que presenciou, Zed foi incapaz de entender ou aceitar esta misericórdia, e foi dito que um ressentimento começou a florescer em seu coração. " - Trecho da lore de Jhin.

Esse evento em que o homícida foi poupado fez com que Zed começasse a estudar as artes das sombras. Somado ao " acovardamento " dos Kinkou ( por causa de Kusho ) perante a invasão noxiana e a negação de Kusho em ajudar Ionia fez com que Zed conspirasse e matasse seu mestre tomando a Ordem Kinkou para si e transformando-a na Ordem das sombras.

"Seu caminho é mais parecido com o meu. Os ideais de seu pai eram uma fraqueza. Não havia mais como Ionia suportá-los”, disse Zed. Ele inclinou-se para trás, no encosto da cadeira, mantendo-se fora do alcance que Shen precisaria para desferir um golpe letal. "Eu sei que não é algo que possa fazer com que compreenda. Contudo, eu lhe ofereço uma chance para ter sua vingança." - Segundo capítulo da Lore de Jhin ( O homem com a bengala de aço)

Shen se tornou o olho do crepuscúlo após a morte de seu pai e nutria ódio de Zed pelo que ele tinha feito. No entanto, no segundo capítulo da lore de Jhin, Zed encontra Shen em uma taverna e informa que Jhin havia escapado e que precisavam acabar com ele de uma vez por todas:

"O Demônio Dourado escapou”, disse Zed, sucintamente.

"Impossível”, respondeu Shen, sentindo um vazio tomar conta de seu peito.

"A maior vitória de seu pai. E agora, mais uma vez, sua piedade tola manchou seu legado." Zed balançou a cabeça. "Você sabe do que aquela… coisa… é capaz." Zed então debruçou-se sobre a mesa, bem dentro do alcance de Shen — com o pescoço perfeitamente exposto. "E você sabe que somos as únicas duas pessoas que podem se aproximar o suficiente para impedi-lo." - Cap 2, Lore de Jhin (,,)

Zed NÃO odeia Shen, ele acredita em um ideal para Ionia que muitas vezes pode ir por caminhos menos " aceitáveis " ( anti-herói ) e é exatamente por isso que o versus não pode ser Shen Vs Zed. Porém Jhin, ele sim começou tudo para Zed, ele é o caos capaz de conspirar em Ionia ao lado da facção que o libertou de Tuula. E é exatamente por isso que Zed quer acabar com isso de uma vez por todas e esse é o capítulo que falta na lore de Jhin. ( O capítulo 4 que não está escrito, ainda) . 

Fontes: https://www.youtube.com/watch?v=qxdSMAHrQOk&t=144s

https://www.youtube.com/watch?v=nWpBSnUYlsY

https://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/story/jhin-color-story/

https://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/story/champion/jhin/

É isso pessoal, espero que a postagem tenha clareado um pouco as coisas. Até mais!

30 RESPOSTAS

Re: [JHIN VS ZED] - Segundo evento VS de 2019

Tomara que seja pq esse cats x dogs foi mto fraco.
Dragão

Acredito que isso irá acontecer no final do ano, isso se o Zed não pegar a Lendária no evento shounen.

Rapaz fosse so um "pouco" detalhista hein haahahah nice post.
Tenho CERTEZA que vai ter esse eventodo Zed vs Jhin.
''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra...''
Dragão

@O Ultimo Samurai  escreveu:
Rapaz fosse so um "pouco" detalhista hein haahahah nice post.
Tenho CERTEZA que vai ter esse eventodo Zed vs Jhin.

O conhecimento que @Jhinwei possui sobre lore dá pra uma boa conversa por dias. É bom ter conhecimento tão detalhado sobre o Main/Mono e o modo que ele se comporta na história, pra mim, até dá uma certa "emoção" na gameplay. E vários ionianos tem essa complexidade na lore, só falta a Rito explorar mais um pouco.

Não seria ou faria mais sentido Zed vs Shen? mas pra mim tanto faz, se tiver um evento soraka a banana vc blitz é melhor que esse que teve.
Aronguejo

@COVEN IVERN

Lux, tem uma parte no texto só sobre isso :

"Zed NÃO odeia Shen, ele acredita em um ideal para Ionia que muitas vezes pode ir por caminhos menos " aceitáveis " ( anti-herói ) e é exatamente por isso que o versus não pode ser Shen Vs Zed. Porém Jhin, ele sim começou tudo para Zed, ele é o caos capaz de conspirar em Ionia ao lado da facção que o libertou de Tuula. E é exatamente por isso que Zed quer acabar com isso de uma vez por todas e esse é o capítulo que falta na lore de Jhin. ( O capítulo 4 que não está escrito, ainda) . "

@S2AkuraS2
No maximo só li a lore de Zed e shen, e qual capitulo seria este? vou ver se acho aqui, mas vlw.
Tropa

Vejamos se não temos um Sherlock Holmes aqui!.
Nice post!, espero que esteja certo. O evento Cães VS. Gatos está sendo muito fraco em comparação a os outros eventos VS.
Aronguejo

@COVEN IVERN

Capítulo 2 do conto do Jhin em que zed e shen estão conversando no bar.
Pra vc acessar esse conto tem que ir em universe > jhin > ler biografia > rolar pra baixo > ler conto ( nesse conto tem esse capítulo )
Smiley Wink
Highlighted
Aronguejo

Como main Jhin, eu amei a forma como você descreveu a ideia do evento VS
Eu tbm tinha cogitado essa possibilidade com esses mesmos trechos dos vídeos dos rioters, muito bom mesmo.

Espero que a história se desenrole e que seja verídico, espero que o Jhin tinha um design mais condizente e elegante e espero que o Zed tenha uma repaginada bem legal em seu traje.
"Humanos não passam de imitação de macacos, deuses não passam de imitações de humanos." - Sousuke, Aizen.

Nada, vai ser Sion x Gálio, pode aguardar.
"Noxus não sofre de covardia" Sion.

Eu quero esse e Evelynn vs Vayne, pq a Evelynn matou os pais dela e tal, dava um cinematic foda
Aronguejo

Interessante. Vi boatos que poderia ser Nasus e Renekton. Seria muito legal um VS com Jinx VS Cait e Vi, Liss VS Ashe VS Seju.

mesmo assim
tem muito mais sentido (((((((((((((((((((((((( NO JOGO)))))))))))))))))))))) ser shen vs zed

@Hanashinka  escreveu:
Interessante. Vi boatos que poderia ser Nasus e Renekton. Seria muito legal um VS com Jinx VS Cait e Vi, Liss VS Ashe VS Seju.

isso

jinx vs cait - 2 champ q já tem 1 skin lendaria

nasus renekton - poderia ser apenas uma skin do renekton só q da mesma ideia da skin lendaria horrivel do nasus

E tomara que seja realmente um evento versus com barra de progresso e td, pq esse do cães e gatos só tem versus no nome mesmo.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cola ae no nosso Discord: BRASIL MUNDIAL GAMING

Aronguejo

Rapaz tava esperando Sylas VS Demacia esse ano
Aronguejo

Realmente um excelente post. Permita-me complementar com uma coisa.

"Shen se tornou o olho do crepuscúlo após a morte de seu pai e nutria ódio de Zed pelo que ele tinha feito."

Não é muito correto a ideia de Shen nutrir ódio por Zed. Na verdade ele lutava contra ele, uma vez que precisava assumir o legado de Kusho como Olho do Crepúsculo e, por isso, pôr as emoções de lado. Mais um motivo para Zed vs Jhin, e não Zed vs Shen.

Mais uma vez, post excelente. Parabéns pela dedicação em reunir informações.

Arauto

Ia ser massa Katarina x Akali a Akali fica sempre provocando a kat deve ter rivalidade escondida que a riot não expõe.