cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Inteligência emocional no league!

Arauto

Inteligência emocional no league!

Acredito que os jogadores de league precisam aprimorar sua inteligência emocional para melhorar seu ambiente de jogo e os próprios resultados das partidas. Partindo desse pensamento resolvi escrever esse tópico para trazer o conceito a comunidade e espero que traga resultados positivos.

Na psicologia moderna  o termo 'inteligência emocional' expressa um estágio de evolução do pensamento humano, sendo capaz de sentir, entender, controlar e modificar o seu próprio estado emocional e de outra pessoa próxima de forma organizada.

Para atingirmos essa evolução precisamos treinar as seguintes características:

• Autoconsciência
  • Autocontrole
  • Motivação
  • Empatia
  • Habilidade Social

Com a autoconsciência podemos reconhecer e compreender nosso humor, emoções e o que os aciona, bem como seus efeitos nos nossos aliados, assim podemos ser menos propensos a nos desestabilizar dentro do jogo.

Tendo autocontrole podemos controlar ou redirecionar nossos impulsos e humores, levando-os a posteriormente suspender o julgamento (pensar antes de agir), assim não perdemos tempo digitando no chat logo após algum acontecimento negativo para o nosso time e redirecionando esse sentimento para fazer algum objetivo posterior.

A motivação é o que nos leva a jogar league, temos de focar nessa fonte de energia durante a partida para perseguir nossos objetivos e manter a persistência no jogo. 

A empatia é a habilidade de compreender a composição emocional de outras pessoas, podendo nos possibilitar opções dentro do jogo que sem ela não seria possível, como a de reverter uma pessoa que se desestabilizou emocionalmente ou de essa pessoa desestabilizada não afetar o resto do seu time.

E por fim, a habilidade social nos dá proficiência em administrar relacionamentos, com ela podemos constuir um time mais unido em questão de minutos e ajudar a conquistar um resultado positivo dentro do jogo.

O treinamento e compreensão das características listadas acima podem ajudar a melhorar a sua partida e a partida de muitas outras pessoas, partindo do princípio de que se cada um fizer sua parte o jogo melhorá gradualmente.

Se cada jogador de league tirar 30 minutos de sua atenção para compreender a inteligência emocional e praticar sua evolução todos os dias, tenho certeza de que o indivíduo se tornará uma pessoa melhor tanto dentro do jogo como fora dele, infuenciando até mesmo em sua carreira profissional. Além de ajudar em diversos casos negativos que acontecem dentro do jogo em diversas áreas por conta do comportamento de cada um de nós.

É isso, espero que esse tópico ilumine muitas pessoas que jogam league of legends!

6 RESPOSTAS
Duo da Rito

Re: Inteligência emocional no league!

Animal! Eu concordo plenamente que se todos tivessem mais empatia e para compreender melhor a inteligência emocional, todos iam se dar bem. Como uma vez eu falei pro @Mundico , também acho que ter equilíbrio emocional em uma partida de League faz com que seu desempenho aumente, automaticamente você joga melhor.

Vide os pro players, uma vez conversando com o Robo, perguntei o que deixava ele tiltado, disse que nada deixava. Aí tentei simular uma situação: "Nem se um Yasuo fique espamando M7 na sua frente, o jogo inteiro e te sola toda vez que vai pro 1x1?" Ele não se importava. Eu percebi que ficar calmo também era uma estratégia pra ser melhor no jogo. E não é questão de competitividade, ser competitivo é uma coisa, ser descontrolado e tóxico é outra. 

Muito bom o post mano!!!!

--------- me chame de Rei, me chame de Demônio. A água esquece o nome dos afogados ----------
Arauto

Obrigado por responder o tópico eu já estava com receio de que por ele estar com um texto um pouco maior que a maioria dos tópicos ninguém estivesse interessado em ler. Sobre o Robo eu já imaginava que a grande maioria dos jogadores praticasse inteligência emocional já que algumas GH já possuem profissionais da área da psicologia atuando junto com os atletas. Espero que mais pessoas possam ler e pesquisar sobre esse assunto pois realmente acredito que só surgiram resultados positivos a partir desse conhecimento.

Highlighted
Rioter

Adoro esse tipo de post, obrigado por compartilhar @Anderson L!

IMO esse é tipo de reflexão que precisa chegar a todos os/as jogadores/as de LOL do mundo. Acredito que muito da experiência negativa que temos in-game (não vou entrar em mérito de client ou similares) está relacionada em como reagimos aos estímulos que recebemos. Alguns positivos, outros negativos. Acho que tudo começa com a tomada de consciência, em seguida vem a reação e ação. Quanto mais exercitarmos, melhores jogadores nos tornaremos, pelo menos é no que eu acredito Smiley Happy

Acho importante reforçar que essa skill chamada de inteligência emocional ela não só é muito poderosa dentro do LOL ou qualquer outro jogo competitivo como em outras partes da vida como carreira, relacionamentos, etc...

GGzão!

"A arte compensa a dor"

Fred "MrMundico" Machado de Campos

muito bom, tdos deveriam ler, um abraço

Perfeito, adorei o jeito que os temos foram abordados e como eles foram explicados. Como estudante desses comportamentos lhe parabenizo pelo texto.
"Vamos a caça daqueles que caíram na escuridão"
Tropa

Adorei o post, é um conceito interessantíssimo.