cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Icone de Invocador

Barão

Re: Icone de Invocador

@Hades813 Não adianta perder tempo e se estressar tentando convencer pessoas vitimistas. Elas simlesmente não vão querer lhe dar ouvidos, só vão querer acreditar no que conforta a carência emocional delas. Logo, discussos lógicos e bem sintetisados não são absorvidos (interpretados) de forma eficiente por esse tipo de gente. Não adianta falar para quem não quer escutar; não adianta mostrar verdades para quem não as quer enxergar.
Dragão

Minha gente, isso rendeu.

Eu acredito que pedir respeito não é ser vitimista. Todos somos players, e respeito é algo que deve ser dado a todos nós. Já vi muita mulher dizendo que não usa nick feminino pois já foram xingadas por seu gênero (não pela habilidade). Eu não gosto de usar nick feminino, por motivos pessoais e de gosto.

Colocando essa parte daqui, eu fiz uma breve pesquisa, pois estava curiosa.

http://br.ign.com/brasil/19306/news/mulheres-representam-mais-da-metade-dos-jogadores-de-games-n

http://g1.globo.com/tecnologia/games/noticia/2016/03/mulheres-sao-526-do-publico-que-joga-games-no-b...

http://www.bbc.com/portuguese/brasil-39287008

http://www1.folha.uol.com.br/tec/2015/02/1586294-mulheres-representam-quase-metade-dos-jogadores-de-...

Essas matérias foram publicadas entre 2015 e 2017. Todas elas mostram porcentagens próximas aos 50%. Acho que o site mencionado pelo dono do tópico "bebeu da mesma fonte".

Pessoal, argumentem de uma forma que procura entender o que o outro pensa. Dizer que está "mostrando verdades" só deixa a discussão mais apimentada, por assim dizer. Não sofrer essas agressões não o faz dizer que "ninguém sofre". Não o faz dizer que é "carência emocional". Que entendamos o que o outro tem a dizer. Não quero ser a "dona da verdade" ou a "politicamente correta", só demonstro a educação que tive em casa.

Ah sim, boa parte do Fórum sabe que eu sou mulher. Se eu vejo ou fazem isso comigo no jogo eu muto e reporto. 

Arauto

@SeventhYuu, matérias de qualquer site de noticias vao ser tendenciosas pq eles tem q se vender. Alem do mais olhe bem a metodologia da pesquisa e analise TODOS os dados. Mulheres são maioria, nas pesquisas que eu vi (me mande o link da pesquisa e n de post jornalistico) no ramo de mobile e eles consideram gamers qualquer um que tenha jogado qualquer jogo naquele ano. A maior parcela da mulheres que jogam estao no ramo de jogos de carta (clash royale e afins imagino), jogos de combine 3 (cand crush) e trivia (cand crush reverso) mas existem uma parcela grande em estrategia e aventura que são os que a glr considera gamer de verdade. Ou seja dos 5 principais generos que garotas gostam, apenas 2 tem realmente algum tipo de cenario online que é comunmente usado( cartas e estrategia). O unico genero de jogos masculinos que vejo que não é tao jogado online é aventura.

Alias uma das materias cita justamente a pesquisa que eu usei pra falar que mulheres não são maioria em jogos online.

Fica aqui um pequeno recorte da "Pesquisa game brasil 2017" te mostrando como a metodologia deles é falha

Primeiro a própria pesquisa fala que a maioria das mulheres preferem jogos "casuais"

https://i.imgur.com/wMkbDRT.png

Agora observe bem os tipos de jogos mais jogados por mulheres e por homens em consoles, mobile e pc

https://i.imgur.com/4igKLDl.png

https://i.imgur.com/38ceqFb.png

https://i.imgur.com/hFvk8ll.png

Familia aparece em todos entre os 3 primeiros.

Outras considerações importantes são:

https://i.imgur.com/619CN9s.png

E consoles (o único aparelho alem de portateis que é exclusivo para games) os homens tem uma porcentagem quase duas vezes maior enquanto mulheres dominam o mobile e tem uma porcentagem parecida em computador (alias jogos de familia sao jogos de facebook que se jogam no pc ne?)

https://i.imgur.com/BoIW95K.png

Observe bem que a pesquisa busca qualquer um que jogue alguma coisa e não que jogue + de 2 horas por dia ou 4 horas por semana por exemplo. Essa parada deve incluir ate minha ame jogando paciencia no trabalho

Ironicamente quando eu preciso de saber quais dos generos se consideram ou não gamers, a pesquisa omite a porcentagem de homens e mulheres, justamente na parte que iria provar pra todo mundo que mulheres são maioria no mundo gamer de verdade

Enfim o movimento tinha tudo pra ter meu apoio mas ao usar de desonestidade intelectual, e de argumentar comiugo no forum usando das falacias mais baixas possiveis alem de eu demonstrar com pesquisas que estou certo, eu acho melhor n me envolver com esse tipo de gente

Alias podiam fazer um movimento contra racismo, xenofobia e homofobia (discurso de odio o nome ne?) que se fazem, pelo menos ao meus olhos, muito mais presentes que machismo, mas nunca vi nenhum moviemnto desses (e creio eu q nunca vou ver). Triste

TOPZERA D+ MY LIROU FIREND
Dragão

Como eu disse em meu comentário, @Hades813, foi apenas uma "breve pesquisa". Levantei o que eu encontrei aqui, para que houvesse uma discussão saudável. No geral, eu não confio muito em "sites jornalísticos", inclusive a BBC, por causa dos tempos de hoje.

Sim, há mulheres que jogam jogos mais casuais (eu jogo LoL, Pokémon e jogos Hack n Slash, mas amo um joguinho de fazenda), isso faz parte do perfil do gênero mesmo. No entanto, não vamos generalizar.

Não vou questionar os dados no site mencionado pelo autor do tópico, entendo que ele só quis conscientizar as pessoas que utilizam o fórumDizer que "está certo" não é "aquela coisa" para se dizer no momento, porém, utlizar pesquisas em nível científico é o mais recomendado.

Não irei desmerecer um movimento por causa de dados desse tipo. E eu entendi o seu argumento Aliás, não importando a porcentagem de mulheres em jogos online, existe sim, de fato, uma hostilização e "tratamento diferenciado (para o lado negativo)" com as mulheres que jogam League, apenas, por causa de seu gênero.

P.S. Eu achei esse artigo, de 2009, falando sobre o assunto, de Souza, Camurugy e Alves.

http://www.sbgames.org/papers/sbgames09/culture/short/cults10_09.pdf

Arauto

@SeventhYuu, o principal (pra n dizer unico) texto da campanha n tem nenhum compromisso com a verdade e isso é de uma desonestidade intelectual absurda por isso vim questionar o autor do post. Segundo que o autor do site/topico n usou absolutamente nenhuma fonte cientifica em nenhum lugar. E em nenhum momento falei que campanhas de combate ao machismo (apesar de eu achar mais correto as que combatem discurso de odio pelos motivos que citarem mais abaixo) não deveriam existir, so disse que essa em especifico usa de dados que são mentirosos pra se promover. Sem contar que eu acho muito mais louvaveis campanhaas que combatem discurso de odio, pois eu vejo muito mais xenofobia, racismo e homofobia do que machismo e ainda existe um agravante. O rage racista, homofobico, e xenofobico muitas vezes e dado sem saber se a pessoa é realmente negra, gay ou nordestina de verdade diferente das mulheres que so vejo levarem rage quando fica explicito no nick q e do sexo feminino, oque torna uma campanha pra combater esse tipo de coisa ainda mais necessária ao meu ver (incluindo obvio machismo que tambem é discurso de odio). Enfim o MOVIMENTO é justificável (apesar de u achar que seria mais justo combater discursos de odio no geral) mas a CAMPANHA promovida e completamente desonesta
Dragão

Eu entendi o seu ponto, @Hades813. Acredito que campanhas assim se fazem necessárias. 

Bem, o site "se preocupou" em mostrar em vídeos o que acontece, utilizando homens com nicks femininos para eles sentirem isso. Não olhei muito para a porcentagem, sinceramente. Fiquei mais ligada nos vídeos em si.

Eu dei uma olhadinha no Google Acadêmico, e vi esse artigo aqui que me interessou, portanto, irei compartilhar.  

Brehm, A.L. Navigating the feminine in massively multiplayer online games: gender in World of Warcraft. 2013. https://www.frontiersin.org/articles/10.3389/fpsyg.2013.00903/full

Enfim, que haja mais campanhas para conscientização do respeito para todos.

Muitas vitórias para você! Smiley Wink

Arauto

@SeventhYuu, a pesquisa é interessante mas ela ainda n prova que mulheres são maioria em jogos online (alem de eu achar que ela podia ter mais estatísticas mas enfim) que é oque o site da campanha diz.

https://www.youtube.com/watch?v=9MxqSwzFy5w&t=4s

Alias esse video aqui cita uma pesquisa da Universidade UCLA sobre os seus estudantes da sua universidade mostra que entre os hardcore gamers (pessoas que jogam +de 20 horas semanais, existe uma proporção de uma mulher pra cada 7 homens)

A pesquisa citada no video pode ser encontrada no seguinte link:

https://www.heri.ucla.edu/monographs/TheAmericanFreshman2013.pdf

Se vc tiver paciência e domínio da lingua ingles você muito provavelmente vai achar tais dados ai, lembrando que isso dai e basicamnet um database da universidade em 2013
Arauto

@SeventhYuu eu vi uma boa quantidade de videos dessa campanha (em especial o do daniels e do lab de zaun) e tava achando a campanha bem massa ate olha o site. Enfim so achei muito errado a campanha (que sinceramente, qualquer pessoa que joga online com dois neuronios nao precisa de pesquisas pra saber) ter de usar dados errados (como muitos veiculos jornalisticos) pra se vender
Dragão

Irei ler, com certeza (eu falo inglês, xD).

A pesquisa que mostrei não provava essa porcentagem (isso eu já sabia, tanto que o autor diz na introdução que o assunto precisa ser mais aprofundado), mas achei interessante ler sobre o assunto de um ponto de vista científico.

Pois bem, vai uma dica para os responsáveis pelo site sobre a confiabilidade dos dados expostos. E como eu disse, eu prestei mais atenção nos vídeos mesmo, eles tem mais importância do que a porcentagem.

EDIT: Não vamos desmerecer toda uma campanha (ou movimento) por causa disso. Melhor focarmos em uma solução do que só questionar dados estatísticos. Se você não quiser apoiar a campanha mencionada, a escolha é sua, mas, quando ver comportamento negativo (inclusive preconceito contra mulheres), pelo menos utilize as ferramentas de comportamento da Riot. Isso já ajuda Smiley Wink.

Barão

@SeventhYuu "Eu acredito que pedir respeito não é ser vitimista. Todos somos players, e respeito é algo que deve ser dado a todos nós."

Respeito é algo que você pratica em sua vida diária, indepndente de ser notado por isso ou não. Levantar campnhas/movimentos ressaltando seu gênero favorito é algo tóxico. Eis a diferença.

"Já vi muita mulher dizendo que não usa nick feminino pois já foram xingadas por seu gênero (não pela habilidade)."

Concordo que isto seja um fato.

"Essas matérias foram publicadas entre 2015 e 2017. Todas elas mostram porcentagens próximas aos 50%."

Infelizmente, por uma questão de coinscidência, as fontes nas quais você pesqisou não tem credibilidade comigo.

Como uma pessoa que frequenta sites de stream diariamente (Twitch e outros), posso afirmar que há bastante mulheres jogando... porém a quantidade de homens é esmagadoramente maior. E eu não fico só nas lives de League of Legends. Então, de acordo com o que eu vejo e percebo, estas pesquisas e dados afirmados estão incorretos.

Tornar o mais ácido do que já é, através de "revoltas silenciosas" - com isto me refiro às campanhas de internet e aos movimentos de grupos intolerantes - não vai resolver o problema; só vai criar mais confusão/atrito. É o mesmo que tentar solucionar uma situação de violência com mais violência. Culpar os homens, xingá-los de machistas se vitimizar, etc. não vai dar em nada.
Barão

É uma campanha sensacionalista, de cunho fanático, que visa elevar a interpretação das capacidades de um gênero específico em relação a um outro. Tal movimento, não sendo estável em seus fundamentos e não levando em consideração a honestidade de seus participantes, mas apenas desejos egoístas de superioridade e controle de grupo, não trará benefício algum à humanidade, mas o prejuízo moral de cada um que aderir a este tipo de tentativa de reforma psicológica e manipulação social. Não possuindo, portanto, organizações semelhantes, valor algum perante indivíduos devidamente sérios e mais sensatos quanto ao tema em questão (discussão de gêneros).
Pronto, falei.
Dragão

E LÁ VEM O TEXTÃO... AUHAUHAUHAUHUAAH

Agradeço a sua resposta, @Dizzie.

Vamos esclarecer algumas "coisinhas". Melhor fazermos isso para não gerar conflito.

"Respeito é algo que você pratica em sua vida diária, indepndente de ser notado por isso ou não. Levantar campnhas/movimentos ressaltando seu gênero favorito é algo tóxico. Eis a diferença."

Sim, concordo com parte do que você falou. Respeito é algo que se aprende em casa, e praticamos todos os dias. No entanto, acredito que campanhas assim não tem o objetivo de causar uma "superioridade" feminina. Como eu havia explicado em um comentário anterior, que você destacou em sua resposta, "Já vi muita mulher dizendo que não usa nick feminino pois já foram xingadas por seu gênero (não pela habilidade)." Entendo que seria necessário essa conscientização para mostrar que "mulheres podem jogar tranquilamente", sem esse tratamento todo de "Passa [INSIRA AQUI UMA REDE SOCIAL]".

"Infelizmente, por uma questão de coincidência, as fontes nas quais você pesquisou não tem credibilidade comigo."

Se não se importa, eu arrumei um tikin a palavra "coincidência", para ficar melhor na leitura, rsrsrsrs. É... Sites de notícias perderam a sua credibilidade depois do troço das chamadas Fake News. Realmente não dá pra mencionar mais em posts, imagina em pesquisas acadêmicas... No entanto, você deve ter visto o meu diálogo anterior, onde tem links com artigos científicos para reflexão e alguns dados. Não pude provar a porcentagem com artigos científicos, pois, na literatura, há pouquíssimo conteúdo como census, e está bloqueado.

"Como uma pessoa que frequenta sites de stream diariamente (Twitch e outros), posso afirmar que há bastante mulheres jogando... porém a quantidade de homens é esmagadoramente maior. E eu não fico só nas lives de League of Legends. Então, de acordo com o que eu vejo e percebo, estas pesquisas e dados afirmados estão incorretos."

Eu frequento também a Twitch. Há mais homens do que mulheres stremando. Por que será??? Por mim, eu só mostraria o jogo, não falaria um "A" (sou tímida demais!). E, eu não vejo muita stream de mulher, aliás, uma vez ou outra, pois, algumas delas não joga nas lanes em que costumo jogar (top e jg) ou com o meu MonoChamp (Master Yi). Isso vai de gosto, rsrs..

"Tornar o mais ácido do que já é, através de "revoltas silenciosas" - com isto me refiro às campanhas de internet e aos movimentos de grupos intolerantes - não vai resolver o problema; só vai criar mais confusão/atrito. É o mesmo que tentar solucionar uma situação de violência com mais violência. Culpar os homens, xingá-los de machistas se vitimizar, etc. não vai dar em nada."

Nós somos xingadas por causa do nosso gênero. Ou até "assediadas", por assim dizer. Eu não quero privilégio nenhum por causa do meu gênero. Só quero jogar na paz, usar meus Qzinhos, fazer uns pentas, por aí. Não digo que sou mulher para me promover, eu digo que é só uma "revelação do interior". Não quero skin grátis, não quero coisa de amorzinho. Só quero entrar nesse mapa e mandar ver com o meu champ, comemorando a vitória, ou meditando a derrota. Por isso, acredito que essa campanha é algo.

Espero ter esclarecido o que penso.

Dragão

Muito texto
Nem li

Rx

Dragão

@BRZIescreveu:
Muito texto
Nem li

Rx

UHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUA...

É... Acho que me empolguei..

Mas, já que vc foi sincero...

-Respeito é algo que se aprende em casa;

-Sites de notícias não estão tendo credibilidade hoje em dia;

-Vejo poucas streamers femininas;

-Não quero destaque ou privilégios, só quero fazer meus pentas numa boa.

-E eu apoio a campanha, mesmo com esses detalhes.

Engraçado eu tenho observado o quanto as pessoas questionam, o post, "sobre vitimismo, que nao tem nada haver, que nao vai dar em nada etc..", eu so pedi que a riot games apoiasse uma campanha que nem deveria existir, so vim pedir o apoio da comunidade pra criar um ICONE de invocador com a LOGO da campanha mygamemyname só isso, meu intuito é a pessoa ver o icone e tentar se informar sobre o que se trata, ou ate mesmo a propria Riot colocar a cara a tapa e apoiar diretamente a causa, o que me adimira é vc que esta reclamando do post é nao se revoltar de estar numa partida onde tem que ver um babaca ofendendo um player feminino só por se mulher, eu so tenho esperança que essas coisas diminuam, nao acho q to pedindo muito, vc visualizar um post e apoiar, uma campanha que ja existe onde eu nem tenho nada com isso, possivelmente vc que esta incomodado com a campanha deve ser um desses caras que ofendem as meninas por serem meninas jogando, invocadores o ponto é o seguinte, vc é a favor desses preconceitos ou contra, se vc é contra nao tem por que nao apoiar a causa, se vc nao quer apoiar é pq vc é a favor dessas coisas é simples, eu sou contra qualquer tipo de preconceito. eu sou hetero, se pedirem pra eu apoiar uma causa LGBT por rage, preconceito etc.. eu vou apoiar é simples...ahh entao vc é gay nao, so nao concordo com essas atitudes babacas, essas coisas acontecem sim, desde o unranked ao challenger, sou contra a todo tipo de ofença preconceituosa, eu mal uso esse forum, pra vcs que acham que eu so quero ibope, mano nao to nem ai pro forum; infelizmente nao tem como divuldar algo sem se promover se desse eu nao faria questao de 1 visualizaçao, so vim aqui pq tive a ideia do icone achei legal e queria pedir pra riot o icone simples assim. espero q isso faça vcs pensarem melhor... pra quem so viu o post e os comentarios, da uma olhadinha na pagina da campanha antes de falar qualquer coisa .. http://mygamemyname.com/

https://jovemnerd.com.br/wp-content/uploads/2018/01/my-game-my-name.jpg

Mudei meu nick por conta de pessoas que me xingavam por meu nick ser feminino (Just a Girl)... Criei outra conta vida que segue...