cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[IMPORTANTE] PDL bônus por NOTA

Resolvido

[IMPORTANTE] PDL bônus por NOTA

Gente, eu não acredito que não pensaram ainda em criar um cauculo de PDL bônus em cima das notas que a gente ganha por partida. Se a Nota é o sistema atual no jogo que expressa ou tenta exprassar seu desempenho em partida, por que não usá-lo para deixar o ganho ou perda de PDL nas ranqueadas mais fiel ao desempenho por partida?

Já existe o PDL fizo baseado na média de sua progressão, certo. Então, minha sugestão é acescentar um PDL extra com base no desempenho doinvocador na partida ( Exemplo: 1- vc tirou nota S+, que vale +10 pdl bônus, e vc ganhou a partida, com 20 pdl fixo, resultando em 30 pdl 2- vc tirou S+, que vale +10 pdl, só que perdeu com -20pdl, resultando em -10 pdl).

Vantagens do sistema: O seu desempenho será melhor aproveitado no resultado final da partida e ele só depende de vc, assim, ter um bom desempenho faz vc ter PDL melhores e isso incentiva a manter um bom desempenho. 

PS: poderiam tbm criar um sistema que descontasse PDL por reports de mal comportamento pra gente ai ficar esperto. 

Boa noite.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

Re: [IMPORTANTE] PDL bônus por NOTA

Então, as notas não são dadas em cima de kill. Pelo oq eu já percevi, visto que não temos detalhes dos critérios, as notas melhores vem junto com maior participação no jogo, como assitências, objeyivos, visão, no caso é um somatório dos scores de visão, sobrevivência, dano recebido, curado e etc.

28 RESPOSTAS
Barão

Concordo, já deveria existir ganho de PDLs com base no desepenho individual na partida.
Várias pessoas já deram essa idéia e até agora a Riot nem sequer se pronunciou a respeito.
Dragão

Cara super concordo, devia existir um pdl baseado no seu mmr normal, e um bonus baseado em sua nota, tipo 1 pdl a mais por nota

No overwatch, a md10 de lá é baseado em desempenho individual e não em W/L
Jinx dançando ao som de músicas aleatórias:
https://twitter.com/JinxDancing
https://www.facebook.com/jinxdancing
Aronguejo

Eh claro,vou roubar todas as kills do meu time pra tirar +S e ganhar PDL extra enquanto tudo ganha uma merreca de PDL.
Isso só iria deixar o jogo mais individual.
Aronguejo

a ideia é boa mas nunca vai funcionar:
1- pq o ranking do lol não premia o bom jogador, mas sim o cara que joga muitas partidas sem parar.
2- O sistema de notas da RITO é MUITO ruim ele é capaz de dar s pra um carregador 4/1/0 pior de dano do jogo e B pra um suporte ou top 0/3/40...Logo um sistema desse faria o jogadores serem AINDA MAIS covardes e individualistas (se é que isso é possível por aqui)
Aronguejo

Seria lindo isso
Barão

@LokaoDaPoppy  escreveu:
Eh claro,vou roubar todas as kills do meu time pra tirar +S e ganhar PDL extra enquanto tudo ganha uma merreca de PDL.

É para isso que serve a diferenciação de classe/função como fator para a atribuição de notas.

Exemplo: Não adianta você querer pegar 8 kills sendo o suporte, pois isso não funciona nem no sistema de Maestria atual. Pois o que pesaria mais para a nota de um suporte seriam as assistências e a quantidade de wards colocadas/retiradas.

Aronguejo

Mais o Mid,Top,Jungler e ADC iriam se matar por kill....
Barão

Ah, isso é verdade.

Acho que esse sistema de notas ainda precisa de algumas melhorias para se tornar mais preciso.

Aronguejo

@Dizzie  escreveu:

@LokaoDaPoppy  escreveu:

É para isso que serve a diferenciação de classe/função como fator para a atribuição de notas.

Exemplo: Não adianta você querer pegar 8 kills sendo o suporte, pois isso não funciona nem no sistema de Maestria atual. Pois o que pesaria mais para a nota de um suporte seriam as assistências e a quantidade de wards colocadas/retiradas.

Fofo, jogo de suportes tem um bom tempo, e esse papo que suporte não tem que pegar kill, vamos combinar, é ultrapassado. Essa prática ocorre muito no low elo, principalmente no bronze e prata. Se o objetivo é matar o oponente, tanto faz quem pegue a kill. Contudo, é mais relevante que um carry pegue, mas isso não faz motivo para um suporte não pegar. Quando suporte pega kill, ele acelera os itens dele, e se souber jogar, com os itens comprados, ele deixa o carry incontrolável. É bom quando se joga de suporte e acelera os itens. E sobre a quantidade de wards colocadas/retiradas: isso não determinar a nota, não que pareça. As notas são dadas a partir do seu AMA em comparação ao placar, até porque se fosse por wards colocadas/retiradas muitas pessoas aí nem teriam um S.

Barão

Fofo, jogo de suportes tem um bom tempo, e esse papo que suporte não tem que pegar kill, vamos combinar, é ultrapassado. Essa prática ocorre muito no low elo, principalmente no bronze e prata. Se o objetivo é matar o oponente, tanto faz quem pegue a kill. Contudo, é mais relevante que um carry pegue, mas isso não faz motivo para um suporte não pegar. Quando suporte pega kill, ele acelera os itens dele, e se souber jogar, com os itens comprados, ele deixa o carry incontrolável. É bom quando se joga de suporte e acelera os itens. E sobre a quantidade de wards colocadas/retiradas: isso não determinar a nota, não que pareça. As notas são dadas a partir do seu AMA em comparação ao placar, até porque se fosse por wards colocadas/retiradas muitas pessoas aí nem teriam um S.

Ai, ai, ai.... tem que ter muita paciência nesse jogo.

Talvez um dia você entenda o significado de cada função.

Mas obrigado pela gargalhada.

Tropa

Como já foi dito acima, para funcionar, o sistema de notas deveria ser mais sério e correto. Se consertarem esse sistema, com certeza é uma ideia muito boa mesmo. Sobre o desconto de PDL, acho ainda mais justo!

Jogadores com A+ e S não deveriam perder, ou perder poucos PDL's.

Tropa

Amigo para começar o certo é cálculo e não "cauculo". Continuando, o PDL é dado com base no seu MMR que é dado ao seu desenvolvimento e impacto na partida. Por exemplo para se calcular o MMR vai em conta o quanto você foi impactante em kill, objetivos, participação, dano, controle de grupo, visão e um monte de outras coisas complexas durante o jogo no qual muitos jogadores não prestam muita atenção. 

Se seguir a sua sugestão de PDL bônus seria muito ruim para o sistema. Falando em termos mais seco sabemos que se você consegue um percentual acima de 50% de vitorias (geral) é sinal que você vai subir, dependendo desse percentual você pode subir muito rápido ou mais lento mas de todo jeito você vai subir.

O daora é que isso acabaria com aquela famosa desculpa "só estou no bronze por causa do time". Se só seu time é ruim mas vocÊ se destaca, agora você pode subir usando isso e chegar num elo "em que os times são bons e não te afundam".

Esse jogo deixou de favorecer desempenho individual há anos.
Quando o jogo começar a falir, quem sabe, eles voltam a se importar com o individual, que, na minha opinião, era muito mais divertido.
O jogo está cada vez mais frustrante, cada vez mais dependendo de time, não que isso seja ruim, mas né..

Rito gomes, não liga pra comunidade brasileira, pra eles só existe NA e KR..
Arauto

@A lenda de Karma 

Já pensaram e muito sobre isso, se você pesquisar acho que aqui mesmo no fórum tem discussões antigas sobre o assunto, eu mesmo me lembro de já ter opinado alguma vez, mas acho super-válido trazer essa discussão a tona novamente. 

Minha opnião é a seguinte, um sistem com PDL extra por nota seria EXTREMAMENTE injusto  e inclusive poderia até incentivar comportamentos tóxicos. 

A justificativa é que o sistema de notas do LOL não é refinado o bastante para esse objetivo, até onde percebi o sistema é baseado em KDA, Farm, placar de visão e participações em geral, a questão é que o processo de tirar um S e o de ganhar o jogo não são necessariamente convergentes. Por exemplo digamos que tenha uma wave grande em algum lugar e você esteja jogando com um campeão mais ealry game, ás vezes seria melhor para o time você segurar essa wave para um adc que escala melhor, mas se seu objetivo é o S é bem melhor para você pegar todo o farm que for possível. Outro exemplo é que às vezes o sacrifício de um Tank pode a melhor opção para o time ganhar uma Teamfight , mas se o objetivo é o S seria melhor proteger seu KDA.

Não dá para citar todas as situações mas acho que deu para exemplificar que isso poderia fazer com que alguns jogadores jogassem pela nota ao invés de pela vitória.

Apesar de tudo isso ainda acho que o sistem poderia ser implementado, desde que com as restrições corretas para o pessoal ainda priorizar vencer o jogo e não tirar uma nota boa, a primeira seria que o bônus só se aplicasse somente na vitória , a segunda é de que o bônus seja de no máximo +5pdl , acho que assim seria bacana. Outra possbilidade seria refinar um pouco mais o sistema de notas mas acho isso um pouco mais complicado.

Barão

@Nosdark

Concordo com o que você diz. Só vou acrescentar:

O que faz um sistema bom são os jogadores. No DotA 2, por exemplo, todos tem uma noção geral da função de cada personagem. Se tem um carry no time, as demais classes vão abrir mão de ouro/XP/kill para fazer o carry crescer na partida. Um offlane sabe que tem que ajudar as outras lanes, e não ficar apenas farmando a selva; o suporte não rouba farm das outras classes e não abre mão de fazer item de suporte para fazer dano e tentar impactar individualmente na partida. Vai da noção de jogo e maturidade de cada público.
Aronguejo

@Dizzie  escreveu:

Ai, ai, ai.... tem que ter muita paciência nesse jogo.

Talvez um dia você entenda o significado de cada função.

Mas obrigado pela gargalhada.

de nada, e por favor, menos rage no campo da justiça qndo seu suporte, pyke """roubar""" sua kill

mereço k k k