cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[IDEIA]- Novo sistema de punições no lol

Tropa

[IDEIA]- Novo sistema de punições no lol

~Hey gente, esse é meu primeiro post, e eu gostaria de compartilhar uma ideia que tive com vocês.~

Então, um dos maiores problemas que a gente logo a principio pode observar no nosso tão adorado joguinho, é o alto nivél de toxidade e desrespeito dentro das partidas entre a comunidade. Perdi a conta de quantas vezes alguns amigos e amigas desistiram de jogar individualmente, ou de forma permanente por conta disso.

• Neste caso eu pensei no seguinte sistema.:  Assim como ocorreu no evento do acampamento Yordle, no lugar de dividir por times, cada pessoa teria uma barrinha individual que começaria completamente cheia. Nisso a cada report, abandono de partida, feed intencional, etc que fosse confirmado conter irregularidades pela Riot, faria a barrinha diminuir. Desta forma um jogador X que tenha a barrinha no 100%, vai jogar com outros jogadores que mantem o bom comportamento. E os jogadores Y que tivessem uma menor porcentagem cairia com jogadores com o mesmo comportamento. Da mesma forma que ocorre com as honras, depois de um tempo sem reports e mal comportamento, a barrinha voltaria a encher. 
  1. "E se um jogador 100% for jogar com um colega com a barra de menor porcentagem?".:    Mesmo que o jogador rager tente usar seus colegas com barras cheias como camuflagem, a fila iria considerar a menor barra e encontrar jogadores com pouca porcentagem. Pois assim, por mais que seja injusto o colega com a boa porcentagem, o bem estar da maioria deve ser mantido, além do fato de que ajudaria o bom jogador a argumentar, ter coragem de mostrar pro amigo o quanto ele prejudica a si mesmo e aos outros.
  2. "Qual o objetivo principal ao utilizar este sistema?".: O sistema atual pune os jogadores, porém não de uma forma que benefecia aqueles que sigam as regras. Mesmo quando um report é efetivo, em 1 semana ou 2 aquele jogador esta de volta, seja com uma nova conta, ou depois de crumpir o tempo fora, enquanto jogava em uma conta reserva. No sistema que eu propus, teria de fato uma separação e eficiencia pra quem quer ver a comunidade limpa. Os jogadores com mal comportamento teriam que conviver com comportamentos semelhantes aos dele, e acredito que após beber um pouco de seu próprio veneno, ver o quão mal e exausto ele deixa/deixava as pessoas ao seu redor. 
  3. "Ainda existiriam as recompensas de honra?".: A resposta é sim, poderia manter as mesmas recompensas, e a barrinha poderia ter algum tipo de segunda carga, ou bolinhas como tem abaixo da honra atual, que seriam preenchidas por honras recebidas. Ou então apenas receber brindes semanais ou talvez, mensais por manter a barrinha acima dos 70%,80% ou 90%.  Porém o foco principal é que a dor de cabeça entre partidas de ter que ouvir xingamentos, e discursos de odio. 

Muito obrigada por ler até aqui gente, sinto muito pelos erros gramaticais, eu costumo ser mais desleixada ao me comunicar pela internet. O meu intuito com essa ideia é poder dar um espaço pra quem quer crescer junto com o jogo, e se divertir sem ter a saúde mental posta a prova a cada partida. Eu também acredito que a raiva causada por ouvir esse tipo de comentario também afeta muito no quanto você consegue ter um bom desempenho na partida, assim o sistema ajudaria em rankeds, além de que diminuiria o numero de pessoas que kitam da partida. E muitas pessoas com depressão, ansiedade, etc, buscam refugio e distração nesses jogos.

~Enfim :v Já falei demais, se alguém tiver alguma dúvida, sugestão ou crítica construtiva, to aberta a escutar e informar <3 Se quiserem jogar cmg tbm, é só flr. ~

8 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: [IDEIA]- Novo sistema de punições no lol

1. E quando tem premaders que resolvem te reportar apenas pq "muh, nao me deu red/blue"? Não.

2. Talvez.

3. Eu já acho ridículo ser recompensado por "ser bonzinho", é uma questão de bom senso, não um joguinho pra ver quem finge mais que é tal pessoa.
Tropa

Alguém reportar sem ter razão ou por um motivo besta, a pessoa não iria sofrer punição, já que a barrinha só iria diminuir a cada report avaliado, e considerado justo pela Riot, e a porcentagem só diminuiria após a devida averiguação(A pessoa também viria o motivo da punição e poderia protestar como já acontece normalmente :3)
~Se for algo mais pesado(xingamentos, discurso de ódio, feed intencional) a barrinha diminuiria com muita intensidade, e uma das punições padrões iria acontecer( ficar em suspensão por uma dia, uma semana, essas coisas.
~Se forem coisas mais leves (ficar afk, cair da partida, trollar ) a barrinha cai com menos intensidade, e a pessoa recebe a famosa fila de baixa prioridade :3

Ah e também concordo que todos deveriam agir com respeito independente de receber recompensa, mas infelizmente algumas pessoas só se sentem incentivadas a fazer coisas certas quando tem um presentinho. Porém também acho que como fãs, jogadores e consumidores do joguinho, a gente mereça um mimo de vez em qnd :v e se for pra ter, que seja pra td mundo que tiver contribuindo positivamente com a comunidade. Muito obg pela resposta, espero ter respondido bem <3
Aronguejo

Agora tá melhor, acho que a Riot tinha que pegar mais leve na questão de xingamentos, não é o fim do mundo ser xingado, "salvo casos de discurso de ódio".

E não tem como saber se um cara tá trollando ou não também, talvez ele apenas jogue muito mal, saber se ele faz intencionalmente é uma icógnita, talvez ele faça intencionalmente e diga apenas que "é a primeira do dia" ou "estou em um dia ruim", ou talvez ele não faça por querer e o time rotula ele como isso, é algo que iria requerer uma análise profunda por parte do sistema.

Já nos AFK's, é só copiar a Valve, o cara miou 5 minutos do jogo deixa ele uma semana sem jogar, heuehueheu.

Bom tópico.

esquece esse negocio de punição, a riot não gosta disso, pra ela está perfeito como está
Tropa

Bem, o fórum é justamente pra gente erguer a voz e dar ideias se td mundo concordar junto, felizmente se a comunidade n tiver feliz, eles são obrigados a mudar
Tropa

Achei uma alternativa muito interessante, e que resolve um problema de muito tempo que é a ineficiência da Riot em dar uma razão válida para se manter calmo em jogo. Parabéns pela ideia! Espero que alguém da Riot veja e dê sua opinião :3
Tropa

Muito obrigada :3 também espero, gostaria muito que esse ou algum sistema parecido fosse efetivado
Aronguejo

@Cházinho  escreveu:
  1. "E se um jogador 100% for jogar com um colega com a barra de menor porcentagem?".:    Mesmo que o jogador rager tente usar seus colegas com barras cheias como camuflagem, a fila iria considerar a menor barra e encontrar jogadores com pouca porcentagem. Pois assim, por mais que seja injusto o colega com a boa porcentagem, o bem estar da maioria deve ser mantido, além do fato de que ajudaria o bom jogador a argumentar, ter coragem de mostrar pro amigo o quanto ele prejudica a si mesmo e aos outros.

Estava por agora a procurar algo relacionado as punições e junto com a leitura do seu post, acabei lendo alguns pronunciamentos da riot, mesmo que antigos definitivamente não foram aplicados no jogo.
Tipo eles não pretendiam já colocar jogadores de má conduta juntos com a segunda desculpa de que isso os tornariam mais toxicos, em vez de resolver o problema... Hoje tem um pouco uma "Segunda Fila" até, mas parece realmente não funcionar muito bem...