cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Honra - Afinal, qual é a necessidade?

Highlighted
Tropa

Honra - Afinal, qual é a necessidade?

Era uma vez, na penúltima season de League of Legends, a reforma da iniciativa de honra, aquela que viria para combater a toxicidade do jogo e recompensar os jogadores que se comportam de acordo com o código dos invocadores. Graças a ela, LoL viria a ter uma comunidade mais educada, amigável e a prova de tilts durante os jogos...

...Exceto quando ninguém nunca se importou com ela.

Trago até vocês a mecânica provavelmente mais inútil que esse jogo trouxe, tanto incialmente como após sua reformulação. 

Sou um jogador Prata 2 e estive jogando League desde o final de 2013, tendo feito várias pausas durante esse período, até que chegar ao meu último intervalo, que foi feito no início de 2016. Desde então, tenho sofrido jogado quase religiosamente, chegando a um ponto onde eu posso até considerar já ter visto de tudo (e de todos) nesta comunidade.

Quando a atualização de honra foi anunciada pela Riot, realmente pensei que as coisas, pelo menos um pouco, melhorariam e ajudariam a desenvolver a busca pela "boa conduta" nas partidas de LoL. Admito que foi uma boa sensação no início ter me iludido com tudo isso, acredito ter até observado que o comportamento dos invocadores na partida havia melhorado... nos primeiros 3 dias.

E então os dias se tornaram semanas e a maioria das pessoas já parecia ter conseguido o nível máximo de honra (Eu permaneci no nível 4, mesmo tendo recebido várias honras seguidas por mais do que a suficiente quantidade necessária de partidas, pelo menos de acordo com minha percepção). O eu de meses atrás, ao observar esses jogadores Honra 5 no meu time teria pensado imediatamente "Uau, ele parece ser um jogador amigável, que bom que eu caí no time dele". Talvez algum de vocês teria pensado a mesma coisa também.

Porém, acho que todos nós sabemos aqui que não é assim que acontece. O sistema de honra no jogo nunca foi tão inútil. Antigamente, pelo menos podia fazer uma contagem de quantas honras cada jogador recebia, podendo estabelecer uma comparação com a quantidade de partidas que ele jogou. Agora não se pode nem ao menos ver qual o nível de honra de outro jogador, por algum nefasto motivo. 

Então hoje, depois de meses, recebi o nível 5 de Honra no jogo. E com isso, nenhuma outra reação tive além de "...Ah. Mas pra quê?".

Vejam, não me levem a mal quando eu digo isso. Na verdade, eu realmente não me importo com a demora que tive para receber esse grau de honra. Nem ao menos me preocupo com o próprio sistema, que é e sempre foi falho, honrando MUITOS jogadores extremamente tóxicos no maior grau possível. Mas, Rito, se o sistema claramente não serve para nada, eu pergunto com seriedade, por que manter isso? Onde estão as recompensas que foram prometidas para quem se comportasse quando o sistema foi anunciado? Onde está o servidor mais limpo e os jogadores mais amigáveis? Vocês têm certeza que se disponibilizaram para anunciar um sistema feito para beneficiar apenas os que seguem o código de conduta? Sério?

Mas, ei. Veja pelo lado bom. Pelo menos agora temos "adornos na tela de carregamento" e um fragmento de chave mensal.

10 RESPOSTAS
Tropa

Re: Honra - Afinal, qual é a necessidade?

Esse sistema de avaliar comportamento por honra e indisciplina é bem complicado de se pensar, sabendo que tal avaliação deveria ser efetuada automaticamente por uma inteligência artificial, que nos dá esse resultado, muitos jogadores tóxicos com o último nível de maestria. 

No entanto, não se iluda com isso, é semelhante ao sistema que entregaram aos "bons jogadores" skins ano passado se não me engano, aparentemente 70% do servidor recebeu a recompensa, porém, na verdade, 70% do servidor é tóxico.

O único sistema útil é o de retirar as recompensas de quem é banido, o resto, são apenas decorações.

Aronguejo

Sendo bem direito: acredito que o sistema de honra funcione sim, principalmente com o "público" mais crescente do lol, crianças. Na minha opinião o sistema de honra não veio para tenta reforçar o comportamento positivo em jogadores que teóricamente deveriam ter o mínimo de maturidade, é uma estratégia voltada mais para o público infantil: "olha, se comporta bem, você vai ganhar um enfeite melhor na tela de carregamento". E deve funcionar, a riot tem comprovação estatística de que isso funcionou/funciona. É o ideal? não. Serviu de alguma coisa? Serviu rapaz, serviu... não tão bem quanto a gente espera, mas serviu.  

Tropa

honra tem suas falhas

Serve para ganhar cápsulas!

Tropa

E você está satisfeito com isso? Um sistema que mais do que qualquer outro poderia realmente diminuir a toxicidade no jogo, reduzido a uma decoração feita pra atrair crianças? Por que alguém em sã consciência iria preferir que fosse assim, cara?

Serve pro seu perfil ficar mais bonito vlw flw
Preguiça de procurar uma imagem e de escrever algo filosofico...
Tropa

Insight revolucionário.
Tropa

No meu ponto de vista serviu sim...
Óbvio que não mudou o servidor mas ajudou muito.
Aronguejo

Serve pra ganhar capsulas, o que raramente acontece comigo, queria saber como funciona esse algoritmo de distribuição que raramente me da uma capsula mesmo eu sendo honra 5 a muito tempo

O sistema funcionou maravilhas no começo, dava até gosto de jogar nas primeiras semanas, mas depois de um tempo voltou a ser o que erá antes, quem tem Honra ta nem ai se vai ser tóxico ou não pois como você mesmo disse "...Ah. Mas pra quê?", ficou uma coisa que todos tem e não cheira nem fede.
O sistema só funciona como falaram para pegar o Baú/Cápsula que não vale nada agora e saber que jogador está vindo de uma boa partida pela honra estar ativa ou não.
Em busca do Diamante? Mestre? O que vier é Lucro.