cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[Guia para Evitar Comportamento Negativo] Desabilitar DEFINITIVAMENTE (Ou não) o CHAT do seu jogo!

[Guia para Evitar Comportamento Negativo] Desabilitar DEFINITIVAMENTE (Ou não) o CHAT do seu jogo!

Eu sei, invocador, eu te entendo: Nós passamos por uma carga de stress diário no LoL e, infelizmente, quando estamos em um dia ruim optamos por responder ofensas ou comportamento negativo no chat. Eu já fiz muito isso, já tomei punições e, buscando melhorar, descobri a solução e vim apresentá-la para vocês:

Este guia estará separado em duas partes:

1- Desabilitar a VISIBILIDADE DO CHAT  Você ainda pode digitar caso só faça essa etapa, porém o chat não aparecerá na tela e você não vai conseguir visualizar quem roubou barão, dragão, chat, nadinha!

ps: Mostrarei no fim do guia como habilitar manualmente no meio da partida, caso ache necessário

2- Desabilitar o ENTER - Você ainda vai poder ler o chat caso só faça essa etapa, porém não conseguirá digitar no chat (Cuidado pois no inicio eu gastei uns bons flashes e heals tentando.. Seu Enter simplesmente não funcionará)

No fim, mostrarei uma print aprovada PELO SUPORTE DA RIOT GAMES  sobre o uso do programa necessário (Com as restrições que irei relatar e sugerir)

Sem mais delongas, vamos começar:

----------------------------------------------------------------------------------//----------------------------------------------------------------------------------

1- Como desabilitar a visibilidade do CHAT

- Você irá navegar até a pasta de instalação do seu LeagueOfLegends

Ex: "H:\League of Legends\League of Legends\Config"
- Localize dois arquivos: game.cfg
persistedsettings.json

- Clique com o botão direito em cima de cada um e clique em ABRIR COM...

- Selecione o BLOCO DE NOTAS ou, caso possua, o NOTEPAD++ (Mais recomendável por ser mais fácil de visualizar)

NO PERSISTEDSETTINGS.JSON:

- Aperte CTRL + F ou clique em PESQUISAR e busque pela palavra: "CHATSCALE"

- Ao localizá-la no menu HUD, altere seu valor para "-100"

Como na print a seguir: http://prntscr.com/mgl1ow

NO GAME.CFG:

- Aperte CTRL + F ou clique em PESQUISAR e busque pela palavra: "CHATSCALE"

- Ao localizá-la no menu HUD, altere seu valor para "-100"

Como na print a seguir: http://prntscr.com/mgl3xx

- Ao terminar de editar ambos os arquivos, feche-os e salve.

- Clique com o botão direito em cima do arquivo PERSISTEDSETTINGS.JSON e clique em PROPRIEDADES

- Marque a opção SOMENTE LEITURA e de OK

PS: Lembre-se que, caso deseja alterar algum comando ou opção no jogo, deverá desabilitar a opção SOMENTE LEITURA, caso contrário, no início de todas as partidas as configurações que aqui estão se manterão independente do que seja alterado durante a partida.

CASO QUEIRA HABILITAR O CHAT INGAME NOVAMENTE DURANTE A PARTIDA:

- Basta apertar ESC, ir em INTERFACE e aumentar o valor da INTERFACE DE CHAT (que estará em um valor extremamente estranho ou em 0)

- Caso queira habilitá-lo permanentemente novamente, basta tirar a opção de SOMENTE LEITURA do arquivo e modificá-la dentro da partida novamente.

2- DESABILITAR O ENTER:

- Você terá que baixar um programa chamado AUTOHOTKEY (AHK)

Link oficial do programa: https://www.autohotkey.com/download/
- Após instalá-lo, não há necessidade de executá-lo. Abra um novo documento do BLOCO DE NOTAS ou do NOTEPAD++

- Copie o conteúdo abaixo e cole-o no seu bloco de notas:

#ifwinactive League of Legends (TM) Client
*Enter::return
*NumpadEnter::return

- Entendendo o código: Quando estiver com o processo do jogo rodando, ao pressionar a tecla ENTER ou o ENTER DO NUMPAD, o jogo dará o comando de "Return" que nada mais é do que cancelar a ação, como se você pressionasse o ESC após o enter, inutilizando o comando e lhe impedindo de usar o chat durante a partida.
PS: VOCÊ PODERÁ UTILIZAR O COMPUTADOR NORMALMENTE EM TODOS OS OUTROS PROCESSOS INCLUSIVE NO LOBBY DO JOGO, O SCRIPT AFETA APENAS IN-GAME

PS2: PARA DESABILITAR, VOCÊ TERÁ QUE FECHAR O AHK E TAMBÉM REINICIAR O SEU LOL (Serve Alt + F4 e clicar em Reconectar com o programa já fechado, mas você não vai querer digitar no chat eu tenho certeza!)

- Após colar o código no bloco de notas ou NOTEPAD++ clique em SALVAR COMO e PRESTE ATENÇÃO NOS PRÓXIMOS PASSOS!

http://prntscr.com/mgl9ma

- Na print, eu apelidei o meu Script de LOLNOENTER, pode ser chamado do que vocês quiserem, é apenas um nome para que se lembre do que se trata e não fique perdido no seu desktop!  PORÉM há algo de errado! O script NÃO É um arquivo de texto (.txt) e precisamos alterá-lo para que o programa funcione!

- Deixe exatamente como na print a seguir: http://prntscr.com/mglasf

Nome do Arquivo: LOLNOENTER.AHK (O importante é digitar ".AHK" no fim, para que o AutoHotkey veja que é um arquivo de script do programa e reconheça-o, independente do nome que você colocará antes.
Tipo de Arquivo: TODOS OS ARQUIVOS (O que permite você a escrever a extensão dele no nome)

- Feito isso, basta clicar duas vezes no arquivo gerado, no meu caso "LOLNOENTER.AHK" e ver o script funcionando ao lado do relógio: http://prntscr.com/mglbrd

AVAL DA RIOT SOBRE O USO DO PROGRAMA: http://prntscr.com/mglcor
PS: O rioter, assim como eu, aconselhamos vocês a NÃO FUTUCAREM. Apenas façam o script caso queiram, e utilizem ele desta forma. O AHK é utilizado em outros jogos na criação de macros (como no PUBG onde o personagem não possui recuo ao atirar) e é considerado um "Cheat", porém, no caso DESTE SCRIPT EM ESPECÍFICO não há nada de errado e a própria riot compreende e aprova a utilização do Software sem riscos de punição. 
O que eu recomendo é, caso jogue PUBG ou outros jogos que possuam BATTLE EYE e parecidos, desabilitar o AHK para evitar problemas!

Caso tenham alguma duvida quanto ao funcionamento do mesmo e/ou como criar o arquivo, poderei estar ajudando-os! Divulgue aos amigos e caso testem e tenham sucesso/aprovem, deixem seu UP ou agradecimento para que mais pessoas possam ver o post.

Grimmallkin ON

ON Gaming E-Sports

www.twitch.tv/Grimmallkin  <- Cola lá!

12 RESPOSTAS
Tropa

Re: [Guia para Evitar Comportamento Negativo] Desabilitar DEFINITIVAMENTE (Ou não) o CHAT do seu jo

ótimo guia, parabéns.
você poderia inserir também que esse guia não tira o som do chat, sempre que alguém digitar você ouve o barulho do chat mesmo assim.
mutando o pessoal pelo tab também tiraria esse som, ficando somente os pings!

Re: [Guia para Evitar Comportamento Negativo] Desabilitar DEFINITIVAMENTE (Ou não) o CHAT do seu jo

Bem lembrado! Smiley Happy
Highlighted
Tropa

(Estou usando um tradutor, me perdoe se eu perder a ortografia) Uma pergunta, é bom fazer isso "delete" então chamá-lo para conversar ?, Porque você pode aplicar, estou cansado de ser insultado por qualquer coisa. Quer dizer, é uma forma legal? Não sou usuário de língua portuguesa, falo espanhol, mas lido com inglês. Mudei por motivos pessoais ao BR (extremo racismo do Chile e a má atenção do apoio para atender a estes casos, onde o acusado sempre teve o réu de uma forma muito inventada ou paga em alguns casos).
Mas ei, sem lhe dar mais voltas, é um caminho legal? Ou seja, não vou me meter em problemas se fizer isso?
Me desculpe, eu saí do meu caminho, mas eu precisava dizer isso antes da pergunta ...
#RiotFixServer #RiotFixClient #RiotRepairLoL

I'll answer you in English ok?

Yea, unfortunelly people arent THAT good about other countries, unfortunelly. Im from Brazil and I've never used chat again since I've found it. You can do everything with pings and you dont lose your focus reading rage and harassment on chat

No, you ain't getting into any trouble doing that (I've put a printscreen showing Riot Games Support saying AHK is not illegal)
I've been using this method do hide my chat and any possible interaction with other people other than pings, its better for focusing on the game and we are 100% able to play only using pings, not chat.

tl;dr for doing it in english:

Open you LOL Folder as mentioned, find the two files mentioned, find the chatscale and change them to -100, save the file as READ ONLY otherwise they'll change to normal vallues upon change in-game.
For AHK, just copy/paste on a notepad and save it with the name you want ".AHK" , that is the extension for the AutoHotkey.
Remember to change on Save as from TXT FILE to ALL FILES, otherwise your file will be a text file instead of the AutoHotkey detected extension file.

Tranlation of the ticket i've opened for riot (From this print https://prnt.sc/mglcor):
Me: Hello, I wanted to know if the Autohotkey Program is Illegal or not
Ive did tests with my script (and it works) that, when LeagueofLegends.exe is detected by my computer (ingame), my enter key is disabled doing a double tab (Instead of pressing it once, it would press twice, doing nothing).
Wanted an answer from Riot if it is or it isnt ilegal.

Riot: Dude, you can use this funcion without any issues, but watch out about a few functions of the program ok? (He was talking about doing unallowed scripts such as the macros PUBG players use that are illegal)

Thats something like that, but as you said you speak spanish and can understand english, thought it was better answering in english than portuguese. Smiley Happy

If you have any issues or need any help, let me know and i'll be happy to help! If you liked it, leave a GG!

Tropa

Thank You So Much!

I just change the settings and you know? i love this! Its so peacefull playing with no reading chat.

I owe you one! Now i feel more in peace, playing with out read the chat.

Thank You So Much, again! 

#RiotFixServer #RiotFixClient #RiotRepairLoL

You are welcome! Remember that you can easily show your chat into games (they will turn hidden again next match) by simply ESC>INTERFACE>Increasing chat size

Have a good day on your matches and I hope people stop doing that to our Chile friends Smiley Happy
Tropa

Mt bom funcionou!

Macro Anti-Rage

Desenvolvi um código compacto e funcional que desativa a tecla 'enter' somente durante o jogo e impede a abertura do chat durante a partida, isso evida o rage e eventuais punições.

É preciso ter o programa 'autohotkey' instalado no pc e Executar o Código Como Admistrador.

Segue abaixo o código(CORRIGIDO):

Spoiler

#SingleInstance Force
#NoEnv
#InstallKeybdHook
#UseHook

;executa como administrador automaticamente
SetWorkingDir %A_ScriptDir%

RunAsAdmin(){
full_command_line := DllCall("GetCommandLine", "str")

if not (A_IsAdmin or RegExMatch(full_command_line, " /restart(?!\S)"))
{
try
{
if A_IsCompiled
Run *RunAs "%A_ScriptFullPath%" /restart
else
Run *RunAs "%A_AhkPath%" /restart "%A_ScriptFullPath%"
}
ExitApp
}
return
}

#Persistent

Menu, Tray, NoStandard
Menu, Tray, Add , Exit, ButtonExit

Return

ButtonExit:
ExitApp

#ifWinActive, League of Legends (TM)
*NumpadEnter::
*Enter::
+Enter::
return

#ifwinexist, League of Legends (TM)
;impede que vc feche o script enquanto uma partida estiver aberta
*RButton::return

#ifwinnotexist, League of Legends (TM)
+r::Reload

se eu mudar algum detalhe, edito esse post.

Tropa

Cara, esse script para não deixar digitar no chat é fantástico. Mesmo com '/mute all' eu ainda ficava com vontade de digitar, agora com isso ficou perfeito, to até recebendo mais honra por partida e não tenho mais chance de ser banido por rage.
Foi mal, mas tive que dar um up aqui.

tem um pequeno problema no codigo,
quando o script nao é iniciado como administrador, estou tentando arrumar isso.
mas se iniciar como adminstrador fica suave.
Aronguejo

@VOVO ADELIA 1V9

Posso usar esse seu script sem mendo de tomar ban?! O outro é mais simples, mas esse seu tá safe usar?

Seria trágico cara ser banido por usar um script para nao deixar ele falar no chat pq ta com medo de ser banido por rage.

PS: Eu sei que o script é simples e só trava o Enter. Mas pelo fato de o AHK ser usado para fazer cheats em outros jogos, isso nao poderia fazer a Riot banir?

PS2: Na linha 50 do seu código tem:

*RButton::return

Isso tá certo? Parece que tá bloqueando a letra R (maiúscula somente), é isso mesmo?

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Lute! Ou abra espaço para os que o farão!"
- Sejuani, a próxima rainha de Freljord

@Sic Semper, pelo que eu pesquisei e pelo que o @Grimmallkin ON disse, o uso desse software dessse script não da ban.

No tópico abaixo mostra o software pode ser usado pra facilitar a comuniçâo de uma pessoa com dificuldades na coordenação motora em jogos.
AutoHotkey e Acessibilidade para Deficientes dentro do jogo
Já o comando Na linha 50 ' *RButton::return ' serve pra bloquear o botao DIreito do mouse, isso evita que vc minimize o louncher do jogo e clique sobre o icone do script na bandeja do windows e FECHE o macro propositalmente.

PS, apesar de no codigo ter um comando pra executar como admin automáticamente, não funciana como deveria, ainda é preciso iniciar como administrador manualmente.