cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[GUIA] SENTINELAS UTEIS EM ARBUSTOS

Dragão

[GUIA] SENTINELAS UTEIS EM ARBUSTOS

COMO MAXIMIZAR A VISÃO

O ponto principal desse tópico é que muita gente realmente sabe onde wardar, mas as vezes não entende como uma ward em um ponto errado pode prejudicar o time. Vou dar um exemplo:

Mau aproveitamento:

Bom aproveitamento:

Notam a diferença da área de visão que a primeira ward mostrada não usufrui comparando com a segunda ward? É uma perda de informação MUITO IMPORTANTE. Vamos supor que você esteja do lado azul sem a T2 do top (e por consequência, a visão que a T2 lhe daria) e resolva avançar o top. Como um bom jogador, você wardou o blue para evitar ser gankado de surpresa. Mas você wardou ela conforme o exemplo de mau aproveitamento que dei. Veja na imagem a seguir uma possível rotação do time inimigo.

BU! Dois assassinos, um suporte CHEIO DE CONTROLES DE GRUPO e um caçador vindo na sua direção. Aí você no desespero usa seu teleporte na torre do nexus para tentar fugir, mas por 1 segundo não consegue... um adversário chegou a tempo de usar um controle de grupo e cancelou seu TP. Você poderia ter saído vivo caso tivesse visão daquela área, que daria 2 segundos de "sobra" pra você usar o teleporte, sair vivo e segurar o inibidor, mas você não wardou de maneira efetiva.

Talvez você venha e me diga: "mas cara, para de ser sensacionalista, a ward assim ou assado não ia mudar nada, o cara ia morrer mesmo"

NÃO! League of Legends é um jogo de detalhes. Você nunca ficou bravo porque seu flash voltou 3 segundos depois que você morreu? Ou então, já viu aquele famoso backdoor do xPeke? Ele terminou a jogada com uns 35 de vida. Será que se ele levasse 1 ou 2 segundos a mais pra levar o nexus ele teria conseguido? 1 segundo em uma teamfight ou em uma fuga é MUITO TEMPO.

Vou colocar aqui mais exemplos de wards bem aproveitadas (exemplos do lado azul, mas que podem ser utilizados no lado vermelho também):
-  
-  
-  
-  
-  
-  
- 

15 RESPOSTAS

Re: [GUIA] SENTINELAS UTEIS EM ARBUSTOS

A sentinela, na maioria desses exemplos, está fora ou dentro do arbusto?

Não consegui detectar.

Dragão

algumas dentro, outras fora
Dragão

O fod@ é que na maioria das vezes que tentamos fazer isso a ward fica fora da bush. Ah, e bom guia!

Barão

Visão é a chave da vitória nesse game

É que não ficou claro, logo não me ajudou muito.

Queria saber com precisão.

Vowltharion... desculpe-me, mas vc por acaso não conseguiu desenvolver uma boa capacidade de interpretação?
todas menos as duas ultimas estão dentro do mato.
fala serio, é obvio ´ ~ ´

@FlämulaDeComando

Ui, ela é grossa.

Então, fofa, eu sei interpretar muito bem.

A minha questão foi específica: Queria saber se, em alguns dos exemplos, a sentinela está ou não em um arbusto.

Se você rolar a página para cima, verá que a maioria dos exemplos apresenta a sentinela no limite entre estar dentro ou fora de um arbusto e isso me gerou um pouco de confusão - o que é normal e compreensível, não algo digno de chacota. (Logo não, não é óbvio.) Jamais me referi às sentinelas que, claramente, estão fora e distantes de um arbusto.

Quem é que não sabe interpretar aqui, huh?

Se eu fiz a pergunta foi para entender melhor a postagem e não porque eu tenho alguma espécie de fetiche oculto em bancar o otário. Ninguém nasce sabendo.

Vai espumar em outro lugar, poc.

Nice esse método eu não sabia!!
https://i.imgur.com/wHUbQUA.gif
Arauto

@FlämulaDeComando@  escreveu:

Vowltharion... desculpe-me, mas vc por acaso não conseguiu desenvolver uma boa capacidade de interpretação?
todas menos as duas ultimas estão dentro do mato.
fala serio, é obvio ´ ~ ´

kra na vdd tu que ta errado pq a unica warda na bush ai é a da trybush, as outras estão na ponta de fora da bush pq se estiverem dentro vc não vai conseguir pegar tanta visão já que elas ficam em ponto cego por causa das paredes

Se tem uma coisa que tenho dificuldade é em wardar. Não tem tanto tempo que jogo e também não tenho muito tempo pra ficar jogando e aprendendo, mas esse tópico com certeza me ajudou muito. Obrigada!

Tem um tipo de indicador que fica verde quando a Ward está dentro do Bush é azul quando está fora
Arauto

@Mamei o Ookina@  escreveu:

@FlämulaDeComando

Ui, ela é grossa.

Então, fofa, eu sei interpretar muito bem.

A minha questão foi específica: Queria saber se, em alguns dos exemplos, a sentinela está ou não em um arbusto.

Se você rolar a página para cima, verá que a maioria dos exemplos apresenta a sentinela no limite entre estar dentro ou fora de um arbusto e isso me gerou um pouco de confusão - o que é normal e compreensível, não algo digno de chacota. (Logo não, não é óbvio.) Jamais me referi às sentinelas que, claramente, estão fora e distantes de um arbusto.

Quem é que não sabe interpretar aqui, huh?

Se eu fiz a pergunta foi para entender melhor a postagem e não porque eu tenho alguma espécie de fetiche oculto em bancar o otário. Ninguém nasce sabendo.

Vai espumar em outro lugar, poc.

kkkkkkkkkkkkk @Mamei o Ookina namora comigo? sou teu fã

Adorei mano! Parabéns!! Belo post!! <3

QUE ISSO, AÍ MANDOU AS FARPAS, AÍ JOGOU DEMAIS, CHAMOU PRO X1, VISH.
 Caralho, que saudade de ver alguém com nenhum erro ortográfico.. Ahh!!

Dei login no forum so pra vir aqui dizer - Mó parede mas tudo bem

Que farpada gentleman - faz tempo que não vejo alguem sair de uma saia justa de um jeito tão cool

Mesmo assim ainda não consigo usar esses ''sentinelas'' eu me atrapalho mais do que me ajudo - sera que é pq sou atirador ou isso seria tarefa do JG ou Suporte