cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[GUIA] Como mudar o idioma do League of Legends (2019)

Resolvido
Arauto

[GUIA] Como mudar o idioma do League of Legends (2019)

Oioi galera!

Este tópico é somente uma atualização ao tópico do @ana Iuiza, já que o método explicado infelizmente não funciona mais, o que acaba acarretando em crashes do client (como se já não bastassem os que ele já tem por natureza, né?!)

Sem mais delongas, vamos ao que realmente importa!

Para conferir o conteúdo, clique em 'Spoiler'

• Como eu altero o idioma do League?!

O caminho para alteração é: C:\Riot Games\League of Legends\Config, e dentro desta última pasta, você deverá encontrar um arquivo com o nome 'LeagueClientSettings.yaml' e abri-lo com o bloco de notas! Feito isto, procure pela linha em que diz 'locale' e altere SOMENTE o "pt_BR" para "en_US" ou o idioma que preferir (lista de idiomas disponíveis abaixo). Feito isto, reinicie seu client, ele irá dar uma atualizadinha, o que é totalmente normal!

• Segue o processo ilustrado:
Spoiler
1) Clique com o botão direito em seu atalho do League of Legends. Em seguida, clique com o botão direito em 'League of Legends'. Por fim, clique em 'Propriedades':

2) Em seguida, uma janelinha abrirá: procure e clique em 'Abrir local do arquivo':

3) Após isso, uma janela abrirá com vários arquivos e pastas: role até o topo e procure pela pasta 'Config':

4) Entre na pasta config, procure pelo arquivo 'LeagueClientSettings.yaml' e abra-o com o bloco de notas:

5) Feito isso, localize a linha 'locale' e altere SOMENTE o "pt_BR" por "en_US" (ou o idioma que preferir):

6) Após isso, salve e reinicie seu client! Ele dará uma pequena atualizada, o que é completamente normal! (FIM)
  • Lista de idiomas disponíveis:
Spoiler
Créditos: @ana Iuiza - tópico original!
  •  FAQ
Spoiler
1) Por que não consigo alterar o idioma para Coreano? (ko_KR)
O motivo é bem simples: nosso client infelizmente não possuí suporte para o idioma Coreano.

2) Isso pode ocasionar algum tipo de punição?
Não. Como a própria Ana Luiza citou em seu tópico: "estamos basicamente ativando algo desativado por natureza"! Por via de mais dúvidas, alguns anos atrás enviei um ticket para o Suporte questionando a mesma coisa, a resposta pode ser vista aqui.

3) Existe algum tipo de desvantagem em alterar o idioma do jogo?
A única desvantagem que nos foi apresentada, foi no caso de surgir/ocorrer algum problema em que precisaremos da ajuda do Suporte. Aqui, no tópico original, a moderadora @Fermosca cita que não será possível ajudar se caso seu client não esteja em pt_BR e que é recomendável reverter antes de pedir ajuda!

4) Posso inserir mais de um idioma caso alguém mais jogue no mesmo computador que eu?! (Como no client antigo)
Infelizmente essa opção parece ter morrido com o antigo client/antiga maneira de alterar o idioma. (sad)

Isso é tudo! Espero ajudar vocês!

Qualquer dúvida e/ou sugestão, fiquem á vontade para comentar!

Créditos: @ana Iuiza pelo tópico original e a imagem dos idiomas.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Arauto

Re: [GUIA] Como mudar o idioma do League of Legends (2019)

Oioi pessoal!

Como infelizmente as regras do fórum mudaram e eu não posso mais editar o post depois de 7 dias, vou ter que deixar esse aviso aqui mesmo!

Com a chegada do novo updater/client, esse método NÃO FUNCIONA MAIS! Recomendo que dêem uma olhada NESSE TÓPICO AQUI para uma possível solução temporária!

Bjs e perdão a necropostagem!

Ver Resposta em Destaque no post original

13 RESPOSTAS

Boa noite só queria dizer que ficou muito bom seu GUIA " mudar o idioma " atualizado .
「Jankovic」
Dragão

ana luiza é um homem, também achei que era menina eugayegaueguaheugaue, ahhh, e o @Knorr tinha feito um tópico exatamente igual ao teu, não exatamente, mais tinhas os mesmos passos.
Shoyo, Profissional na Arte de Morrer em Dark Souls.
Arauto

@ShoyoTEmO  escreveu:
ana luiza é um homem, também achei que era menina eugayegaueguaheugaue, ahhh, e o @Knorr tinha feito um tópico exatamente igual ao teu, não exatamente, mais tinhas os mesmos passos.

obrigada pela info sufahuiheiguasehgaes e disfarça (e desculpa também dfhauhuiegaseijgojseg)

aliás, quanto ao outro tópico, desculpa se caso for muito recente, acabaram surgindo muitas dúvidas sobre a mudança de idioma e eu decidi criar com a intenção de ajudar mesmo... <3

Lenda

Eu utilizei seu método e estou jogando em inglês até hj, tava enjuado da dublagem BR, e é até bom pra me familiarizar e treinar mais meu inglês.
Aronguejo

Nice obrigado aqui deu tudo certo <3

Muito obrigado meu querido !
Tava desesperado atrás, já que o outro método infelizmente parou de funcionar.
Só falta a Riot criar vergonha na cara e adicionar a opção ao client/game pra facilitar, pq ninguém merece jogar num idioma e ter um trampo todo desse pra alterar só "pq ela quer".

Obrigado pela ajuda meu amor <33
Realmente, o jeito antigo era mais complicadinho, esse é bem melhor.
Bjss

@Draicker
Neh? Eu to tentando comparar a dublagem brasileira e americana para treinar. ;D
Tropa

Você sabe como faz isso no novo Client? O meu att esses dias e não consigo modificar os arquivos!
Arauto

Oioi pessoal!

Como infelizmente as regras do fórum mudaram e eu não posso mais editar o post depois de 7 dias, vou ter que deixar esse aviso aqui mesmo!

Com a chegada do novo updater/client, esse método NÃO FUNCIONA MAIS! Recomendo que dêem uma olhada NESSE TÓPICO AQUI para uma possível solução temporária!

Ver Resposta em Destaque no post original

Tropa

@Stheony  escreveu:

Oioi pessoal!

Parece que não está funcionando novamente...

Não pode ser tão difícil assim dar o braço a torcer, digo, ligar uma opção que já existe para o jogador usar o idioma que prefere. Mas né, "Player Focus". Desde que o foco seja o que eles definiram que seria. Lamentável.

De qualquer forma, muito obrigado pela ajuda, Stheony!

Arauto

@Yunkay  escreveu:

@Stheony  escreveu:

Oioi pessoal!

Parece que não está funcionando novamente...

Não pode ser tão difícil assim dar o braço a torcer, digo, ligar uma opção que já existe para o jogador usar o idioma que prefere. Mas né, "Player Focus". Desde que o foco seja o que eles definiram que seria. Lamentável.

De qualquer forma, muito obrigado pela ajuda, Stheony!

Sim... isto deveria ser uma opção nativa no launcher, mas né... complicado!

Agradeço o feedback, a solução temporária não funciona mais em visto das inúmeras reclamações via reddit, mexeram a bunda e fizeram algo (ou tentaram)

Acredito que o guia deste tópico ainda funcione, não sei se foi só por aqui que funcionou :/

Mas agradeço o carinho de qualquer forma, @Yunkay <3

Tropa

Já usava esse método no client bom (aka antigo). Mas parece que no client novo não funciona, ao menos não pra mim. Tive que deixar apenas o som do ping ativado. Mas relaxa, deve ter skin nova da Lux vindo aí!