cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

✅ [GUIA] Como mudar o idioma de League of Legends!

Resolvido
Dragão

✅ [GUIA] Como mudar o idioma de League of Legends!

Quando criança, difícilmente os jogos vinham traduzidos, e isso acabou me acostumando a tal, então hoje em dia, 90% dos games que eu jogo, eu deixo em inglês..

Isso me ajudou de tamanha maneira, que hoje em dia estou fluente em inglês graças a isso (Não só isso, mas ajudou bastante xD), então, meio que aprendi inglês de graça sem precisar de curso..
Jogos, músicas, filmes, séries, tudo isso me ajudou bastante, mas relaxa que não é disso que o tópico se trata HSUAHEUHAS

Muitas pessoas, assim como eu, gostam de jogar em inglês, e não é diferente com o League.

Antes do Client novo chegar, era relativamente fácil mudar o idioma que você quisesse, bastava achar uma parta isolada com os arquivos de linguagem..

Hoje em dia, muitas coisas no LoL mudaram, inclusive os arquivos do jogo!

O mesmo método que era usado antigamente não funciona corretamente, então estou aqui hoje pra ajudar vocês nisso!

Vamos lá?

Lembrete: O League of Legends por sí só não nos permite a troca de idiomas pelo Client, apenas na mudança dos arquivos do jogo, porém fiquem tranquilos, isso não vai fazer você levar Ban!

Tudo o que fazemos criar linhas adicionais que já existem no jogo, ou seja, você está basicamente "ativando algo desativado por natureza" xD

Para achar os arquivos do LoL, você vai no ícone na sua Área de Trabalho e clica com o botão direito em cima, e escolha a opção "Abrir local do arquivo".

Irá abrir o diretório do LoL, nessa janela você procura a pasta "RADS", depois a pasta "projects", depois a pasta "league_client", e logo após, a pasta "releases".

Nessa pasta pode conter 2 ou mais pastas, você vai abrir a que tiver o maior número!

Nesse exemplo, as pastas são 128 e 129, você vai abrir a 129!

Logo após, você abre a pasta "deploy", e procure um arquivo chamado "system.yaml" (geralmente encontrado no finalzinho da pasta).

Você vai abrir o arquivo como Bloco de Notas!

Abrindo o arquivo em Bloco de Notas, você vai apertar Ctrl + F.

Vai abrir uma janela de Localizar, você vai digitar na caixa pt_BR

Clica duas vezes em "Localizar Próxima" e vai aparecer o seguinte:

É nessa parte que você vai mexer, mais precisamente no que está abaixo de "available_locales:"

Abaixo de "- pt_BR" você vai colocar os idiomas que você quer adicionar ao seu LoL, segue a lista de idiomas:

Por exemplo, eu quero colocar Inglês e Japonês, então eu vou olhar na lista e pegar os correspondentes, que são en_US e ja_JP.

Então você vai no "available_locales:" e abaixo do pt_BR, você coloca:

- en_US

- ja_JP

(É DE EXTREMA IMPORTANCIA VOCÊ COLOCAR O TRAÇO ( - ) ANTES DO IDIOMA, E DEIXA-LOS TODOS ALINHADOS)

No final, ficará assim:

Depois disso, basta apertar Ctrl + S e fechar o Bloco de Notas!

Pronto! Seu LoL agora tem novos idiomas disponíveis!

Tudo que você precisa fazer agora é abrir o Client normalmente, e abaixo de Usuário e Senha, terá "Região/Idioma", basta clicar em cima e escolher o idioma que preferir, o Client vai reabrir pra baixar o idioma que você escolheu! ^^ Yaayyy

Bem simples lul

Eu espero que vocês tenham gostado do Tópico e que de alguma forma tenha sido útil!

I'M BACK! shuaheuhasu

Enfim..

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Arauto

Re: ✅ [GUIA] Como mudar o idioma de League of Legends!

Oi gente! Beleza?!

Por mais que não seja contra as Regras mudar de idioma, nós não vamos conseguir dar Suporte caso você precise e o seu jogo esteja em outra língua.

Então se você fizer a alteração e precisar de Suporte, volte o idioma para PT-BR antes, beleza?

Caso dê algum bug ao longo do processo só desinstalar o LoL e reinstalar novamente :3

"Se acha o esperto não é mesmo?"

- Ahri
45 RESPOSTAS
Aronguejo

UAU isso é MUITO ÚTIL!

GG!!

Get Jinx!

VLW!!
Aronguejo

Vlw pelo tópico, sempre soube que existia isso e eu tinha mt vontade, mas era uma preguiça pra procurar tudo D: ficou tudo bem explicadinho, segura o GG Smiley Happy
Arauto

Oi gente! Beleza?!

Por mais que não seja contra as Regras mudar de idioma, nós não vamos conseguir dar Suporte caso você precise e o seu jogo esteja em outra língua.

Então se você fizer a alteração e precisar de Suporte, volte o idioma para PT-BR antes, beleza?

Caso dê algum bug ao longo do processo só desinstalar o LoL e reinstalar novamente :3

"Se acha o esperto não é mesmo?"

- Ahri
Aronguejo

Ana, me ajuda a consertar minha assinatura, ja vi teu tópico falando sobre, mas n consigo deixar ele tamanho do teu e aparecendo tudo, quero no centro, help!
Dragão

@Thassirious23escreveu:
Ana, me ajuda a consertar minha assinatura, ja vi teu tópico falando sobre, mas n consigo deixar ele tamanho do teu e aparecendo tudo, quero no centro, help!

@Thassirious23 Oi, ajudo sim!

O fórum limita o tamanho da Assinatura, algum Moderador alguma vez disse ser 845x100, mas algumas pessoas dizem ser 800x80, então no vier das dúvidas, faça com 800, assim ela fica completa!

Em questão de posição, é bem simples!

Nas configurações onde você colocou o código da assinatura, você vai colocar <center> no começo e </center> no final de tudo!

Qualquer outra dúvida, pode falar cmg ^^

Aronguejo

Não existe a possibilidade de mudar só o áudio né?

Eu gostaria de colocar os áudios em Japonês e Diexar os Textos em PT.  :/

Mas muito obrigado pelo tutorial, é de bastante ajuda!

Dragão

@Pandïnhaescreveu:

Não existe a possibilidade de mudar só o áudio né?

Eu gostaria de colocar os áudios em Japonês e Diexar os Textos em PT.  :/

Mas muito obrigado pelo tutorial, é de bastante ajuda!

@Pandïnha Olha amiguinho, ter tem kkkk

Mas não é recomendado já que não é "convencional", é necessário um programa de terceiros, então não recomendo nada você usar, por quê ai sim você pode estar passível a Ban..

Infelizmente, se deseja as vozes em inglês, Japonês, Espanhol, terá que mudar o idioma do jogo todo.. ;-;

Excelente tópico, jovem.
Parabéns.
Tropa

É um pouco triste saber que um jogo da magnitude do LoL não recebe o feedback da comunidade, vejo posts desde 2014 que suplicam, imploram, choram, esperneiam para a Riot colocar um sistema de mudar apenas o som para outro idioma do jogo e nunca foi atendido, pelo contrário, o que eles fazem? Eles proibem as ferramentas de terceiros que faziam isto, depois mudam o client para complicar mais ainda a vida de quem curtia essas alterações e por fim, simplesmente IGNORAM e sequer passam o feedback para a equipe de desenvolvedores para implementar esse sistema que não é nem um pouco oneroso para a empresa e agradariam grande parcela da comunidade.

Exemplo: vejo diversos jogadores que sonham em poder manter o áudio do game em japonês com o idioma nativo, é sério, há muuuuuuuuuuito tempo que vejo isso e até agora nada foi feito e NUNCA será. É uma empresa que se preocupa muito com a opinião dos clientes, só que ao contrário.
Tropa

não tem coreano? ou eu so cego e n vi na lista ;-;?
Dragão

@T1 Blank  Eu não sei porque, mas não tem como trocar pra Coreano dessa forma..

Acho que as regras no server da Coréia são diferentes..

Enfim, tem um post no Reddit ensinando a pôr em KR, só não sei se funciona ainda pois foi feito a 8 meses atrás, mas ele é bem completo!

Link: https://www.reddit.com/r/leagueoflegends/comments/75mhva/guide_how_to_get_korean_language_client_and...

Se conseguir me fala! ^^

Tropa

ayyy vlw <3 Tava querendo mudar pra japonês mas não sabia como. Ajudou MT

Opa,  queria agradecer pelo tutorial ajudou bastante, porém queria saber se é possivel mudar só as vozes e continuar com o lol em pt_BR 
exemplo : gosto muito das vozes em japones mas nao uso pq isso deixa o jogo em japonês também e eu nao sei ler isso XD, se puder me ajudar e nois ^^ 

no exemplo que você deu, você colou em inglês e japonês

o seu cliente ficou em inglês e dentro de jogo, ficou em japonês? eu fiquei nessa dúvida

Aronguejo

No cliente quando você entra, aparece a opção de escolher o idioma, no caso do cliente dela os idiomas para ela escolher ficaram "português, inglês ou japonês", mas tanto o client quanto in-game ficarão no idioma que ela escolher. ^^ 

Adorei!

eu n consigo modificar o texto só da pra ler ele ;-;

Aronguejo

Parece que o Coreano, não está mais funcionando.